Em homenagem ao aniversário da marca, comemorado em janeiro, e em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, Leite Moça lançou uma ação especial. A Moça, icônica camponesa que ilustra as embalagens e ganhou vida recentemente através da humanização digital, foi reinventada com a ajuda de oito artistas mulheres, que trouxeram suas perspectivas únicas para a criação de um mosaico que foi publicado nas redes sociais da marca.
As ilustradoras escolhidas para a iniciativa foram: Vanessa Ferreira (@pretailustra), Cathy Nuna (@nunasart), Jadi (@xjadixx), Bruna Bandeira (@bruhbandeira), Fernanda Barbosa (@verdele_art), Clara (@rabisclara), Danielly Caetano (@danycaettano) e Ellie Irineu (@ellie.irineu), e cada uma foi responsável por criar sua própria versão da personagem.
“Temos muito orgulho de estar presente na vida dos brasileiros há mais de um século, e nada mais justo do que celebrar essa história com mais uma ação que valoriza e reconhece o trabalho de artistas mulheres. A iniciativa é uma forma de dar visibilidade a essas ilustradoras que trouxeram a Moça interpretada por suas diferentes visões e com muita diversidade“, diz Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor da marca Moça®.
Para a marca de laticínios essa iniciativa é importante, especialmente neste mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. A ação mostra um compromisso da empresa em apoiar e valorizar o trabalho de artistas mulheres, e em promover a inclusão e diversidade em suas campanhas publicitárias e de marketing. Procuram assaim dar continuidade e esse apoio da mesma maneira que valorizam as moceiras, forma carinhosa que a marca nomeia as empreendedoras que usam o seus produtos para produzirem seus doces.
Para conferir as ilustrações feitas, basta acessar o perfil do instagram da marca @leitemocanestle.
Fonte: Promoview