Licensing International divulga resumo executivo do Estudo Global da Indústria de Licenciamento de 2024

As vendas globais de mercadorias e serviços licenciados atingiram US$ 356,5 bilhões em 2023, um aumento de 4,6% em comparação com 2022

NOVA YORK — A Licensing International, a principal associação comercial para a indústria global de licenciamento de marcas de US$ 356 bilhões, divulgou um resumo executivo de seu Estudo Global da Indústria de Licenciamento de 2024. O estudo mostra o crescimento contínuo das vendas mundiais de produtos e serviços licenciados em todas as categorias, incluindo moda, entretenimento, música, entretenimento baseado em localização, esportes e muito mais.

O Estudo da Indústria de Licenciamento Global deste ano será publicado no final deste verão e foi conduzido pela empresa de pesquisa terceirizada Brandar Consulting, LLC.

“A indústria global de licenciamento de marcas não mostra sinais de desaceleração. Em 2023, os consumidores provaram que estão mais leais do que nunca às marcas, personagens e propriedades que amam”, disse Maura Reganpresidente da Licensing International. “Na verdade, a indústria global de licenciamento de marcas mais uma vez teve um desempenho melhor do que o mercado de varejo global em geral, provando que as marcas são um criador de diferenças.”

Os resultados do estudo global de 2024 são derivados de várias fontes de informações de mercado, bem como relatórios de dados de 45 países e todas as sete principais regiões geográficas. Ao todo, a análise do estudo inclui dados específicos de licenciamento de 899 empresas em todo o mundo.

As principais conclusões do Estudo Global da Indústria de Licenciamento de 2024 incluem:

  • O segmento de Entretenimento/Personagens cresceu 9%, atingindo US$ 147,6 bilhões em receita. Nesse segmento, AnimeVideo Games e Social Media responderam por 38% das receitas licenciadas em 2023. Títulos, personagens ou marcas lançados recentemente representaram 22% do segmento de entretenimento, enquanto títulos, personagens ou marcas evergreen representaram 73%.
  • As categorias de propriedades com melhor desempenho em 2023 incluíram Música (+16,4%), Entretenimento/Atrações Temáticas Baseadas em Localização (+13,5%) e Esportes (+5,6%).
  • A maior queda em uma categoria de produto foi no segmento de brinquedos licenciados, que viu a receita cair -3,5% em 2023. No entanto, ficou claro que as marcas amadas inspiraram as compras, já que o mercado de brinquedos/jogos em geral caiu -4,5%
  • canal de varejo de comércio eletrônico para o setor de licenciamento se expandiu novamente em 2023 para atingir uma participação de 37% nas vendas globais de licenciamento.
  • Várias regiões relataram taxas de crescimento acima da média do mercado em 2023, incluindo Norte da Ásia (+9,3%)ME/África (+7,5%)Sul da Ásia/PAC (+7,4%) e Europa Oriental (+7,1%).

Outros resultados do Estudo Global da Indústria de Licenciamento de 2024 da Licensing International serão publicados no relatório completo, incluindo detalhamentos regionais e por país para os principais mercados. O Estudo Global completo será disponibilizado gratuitamente para os membros da Licensing International (e publicamente para compra) no final deste verão.

Sobre a Licensing International
A Licensing International é a principal organização comercial para a indústria global de licenciamento de US$ 356 bilhões. A missão da Licensing International é promover o crescimento e a expansão do licenciamento em todo o mundo, elevar o nível de profissionalismo dos profissionais de licenciamento e criar uma maior consciência dos benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral. Fundada em 1985, os membros da Licensing International em mais de 40 países desfrutam de acesso a uma série de benefícios, incluindo extensa programação educacional e eventos de networking em todo o mundo. Visite LicensingInternational.org para obter mais informações e utilizar o recurso on-line definitivo do licenciamento.

Sobre a Brandar Consulting, LLC
A Brandar Consulting, LLC está comprometida em fornecer às empresas experiência no assunto nas áreas de Licenciamento de Marca, Pesquisa de Mercado, Análise de Mercado, Extensão de Marca e Estratégia de Negócios. A empresa é especializada em ajudar organizações a iniciar ou expandir proativamente Programas de Licenciamento de Marca/Marca. Os principais componentes em seu conjunto de serviços são a realização de pesquisa de extensão de categoria e valor de marca, pesquisa de identificação de marca no licenciamento, análise de mercado de produtos, modelagem do potencial de royalties da marca e realização de análise fatorial para definir prioridades para Planos de Licenciamento. Visite www.brandar.com para obter mais informações.

Contato com
a Mídia 
Licenciamento Internacional
Elizabeth Foster
EFoster@licensing.org

Leia mais: https://licensinginternational.org/news/licensing-international-releases-executive-summary-of-2024-global-licensing-industry-study/

Fonte: Licensing International

Leave a Reply