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Linha Milena Kids, da Cia da Natureza, conquista mercado afro-étnico de produtos de beleza no primeiro ano de lançamento

Com opções voltadas para quem tem cabelos cacheados, crespos e crespíssimos, os produtos correspondem a 40% do faturamento entre os itens licenciados da linha Turma da Mônica

Personalidade, empoderamento, carisma e representatividade são alguns pontos que fazem parte da linha capilar Milena Kids, da Cia da Natureza em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que comemora um ano do seu lançamento. A personagem da Turma da Mônica foi uma grande aposta da marca em meio ao período desafiador de pandemia, no qual o mercado geral passou por instabilidades.

Enxergando o potencial do mercado afro-étnico, a Cia da Natureza identificou a necessidade em oferecer produtos específicos para fios cacheados, crespos e crespíssimos. Para levar qualidade e segurança para os fãs da turminha do Bairro do Limoeiro, a linha vegana sem sulfatos, corantes ou parabenos, conta com itens versáteis que facilitam os cuidados com os cabelos e, ao mesmo tempo, elevam a autoestima por meio da identificação com a personagem.

“O lançamento da linha Milena Kids marcou o licenciamento infantil por apresentar a primeira personagem brasileira negra, com o DNA da Turma da Mônica que carrega alta carga de representatividade e identificação se conectando com as famílias brasileiras”, afirma a Gerente de Marketing da Cia da Natureza, Tatiana de Carvalho. Segundo a executiva, a linha Milena Kids representa hoje, dentro do faturamento dos produtos Turma da Mônica, aproximadamente 40%, o que impulsiona a marca a continuar investindo na introdução da linha e nas ações de experimentação e comunicação.

Em seu lançamento, a Cia da Natureza, que acompanha a evolução da categoria de produtos para os pequenos há mais de 20 anos, preparou um conjunto de ações variadas envolvendo experiência online com demonstração no ponto de venda, com o objetivo de atingir suas expectativas de introdução inicial no mercado, sendo parte significativa da estratégia de crescimento no segmento. Foram feitas parcerias com influenciadores e personalidades com forte atuação, como o Hellder Dias, idealizador da primeira agência de modelos afro do Brasil, e a Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta.

Além de contar com a parceria de sua rede de distribuição, que abriu a positivação dos principais clientes e viabilizou a experimentação dos produtos, nos principais pontos de venda foram instalados totens informativos da linha, e nas lojas do marketplace foram feitas promoções com brindes especiais. A Cia da Natureza também apostou em seus perfis nas redes sociais, com publicações focadas nas principais necessidades das mães que vivenciam os desafios do dia a dia no cuidado e no carinho que os cabelos das crianças merecem.

 

Sobre a Cia da Natureza
Há mais de 32 anos desenvolvendo cosméticos, a Cia. da Natureza é uma das pioneiras no Brasil em produtos licenciados para crianças, tendo também amplo portfólio de cuidados pessoais com reconhecimento no varejo de perfumaria no varejo. Possui fábrica com estrutura moderna para oferecer ao consumidor produtos que surpreendem pela qualidade e preços honestos. A empresa não realiza testes em animais, possui uma grande preocupação em trazer mais inovação para a rotina de seus consumidores.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Máquina CW | Mauricio de Sousa Produções
Gabriel Furlan –
gabriel.furlan@maquinacohnwolfe.com – (11) 98496-6575
DeniseCarvalho–
denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com– (11) 99218-0181

JAL Comunicação – Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro – jal.comunicacao@gmail.com – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623

Fonte: SV Notícias

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