Mania de Churrasco licencia Turma do Popeye para ilustrar a marca

Mania de Churrasco ! , rede reconhecida por servir cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte, acaba de firmar parceria com a Vertical Licensing, agência responsável por intermediar os licenciamentos da Turma do Popeye.

Parte da lista dos 50 grandes personagens dos desenhos animados de todos os tempos, a Turma do Popeye chega à rede para fazer parte do cotidiano da marca, envolvendo desde os colaboradores da empresa até os clientes dos restaurantes em campanhas especiais e ações promocionais. De acordo com Carolina Telezegerente de Trade Marketing da rede de restaurantes, a escolha dos personagens não poderia ser diferente. “Avaliamos que a Turma do Popeye, e especialmente o Dudu, tem uma sinergia incrível com a nossa marca e formou laços de forma imediata com o nosso cardápio. Além disso, trata-se de um clássico, que encanta pessoas de todas as idades, justamente o público dos nossos restaurantes”, explica a executiva.

Segundo Teleze, essa é a 1ª vez em que o Mania de Churrasco ! investe no licenciamento de uma marca. A expectativa é de que a integração entre cada um dos personagens com determinados pratos ou ações promovam a formação de vínculos com os frequentadores dos restaurantes e seus gostos pessoais, despertando a curiosidade para diversos itens do cardápio e aproximando ainda mais o público da rede de churrascarias.

A executiva conta que o Dudu, amigo do Popeye que é apaixonado por burgers, por exemplo, será um dos grandes nomes da campanha e responsável por dar mais destaque à linha “Churrasco Burger”. “Entendemos que a nossa linha de burgers tem um super potencial para ganhar ainda mais a atenção e os corações dos nossos clientes e amantes do ‘bom churrasco’. O Dudu vai nos ajudar a reforçar as campanhas e convidar o público a saborear tanto as opções que já estão disponíveis no cardápio quanto as novas receitas, que devem ser lançadas no decorrer do ano”, conta Teleze.

A gerente de Trade Marketing ressalta que os demais personagens também já têm seus espaços garantidos. A Olivia Palito, por exemplo, estará fortemente ligada aos pratos mais leves do cardápio dos restaurantes da rede, como saladas especiais e sucos naturais, entre outros itens. O Brutus, por sua vez, foi escolhido para trazer destaque aos cortes mais robustos, como Short-Rib, Ancho Black e outras carnes nobres encontradas no cardápio do restaurante, enquanto Gugu e Jimmy serão responsáveis por ressaltar toda a qualidade e sabor da comida caseira, com forte referência ao Feijão Roxinho, acompanhamento muito amado especialmente pelo público infantil e que é fornecido ao Mania de Churrasco ! com exclusividade pela Fazenda da Saudade, localizada em Minas Gerais. Gugu também vai convidar a garotada para se divertir na área kids e no brinquedão disponível em diversos restaurantes da rede. Por fim, o Popeye será o porta-voz da turma toda, aquele que conhece os segredos do preparo de cada item do cardápio, gosta de todas as opções e está pronto para ajudar os frequentadores dos restaurantes com suas dúvidas e necessidades.

“A Turma do Popeye chegou ao Mania de Churrasco ! por intermédio do Dudu. Em sua busca pelos hambúrgueres mais saborosos que poderia provar, ele chegou a um dos nossos restaurantes, experimentou toda a linha Churrasco Burger e decidiu que daqui não sairia mais. Nossos burgers conquistaram o coração – e o estômago – do Dudu, porque reúnem diferenciais especiais. Ele ficou encantando com o fato dos hambúrgueres serem feitos com carne 100% Angus, temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte. A suculência e o ponto da carne e os ingredientes combinados proporcionaram sabores e momentos incríveis a ele. Como agora o Dudu vive no Mania foi natural que aos poucos ele trouxesse toda a turma e cada um deles se identificou com uma parte do nosso cardápio. Assim, passaram a integrar o nosso time”, conta Angelica Prete, coordenadora de marketing da rede.

A profissional adianta que a Turma do Popeye começa a aparecer nos mais de 100 endereços do restaurante a partir do mês de fevereiro, estampados em tirinhas nas lâminas de bandeja, nas embalagens, em totens e displays de PDV e em diversas outras ações. Além disso, o personagem Dudu ganha um mural especial, de 9 metros de altura por 12,9 metros de largura, totalmente grafitado pelo artista Bruno Frederico dos Santos, reconhecido como Mr.Fred. A arte pode ser contemplada no paredão externo do restaurante Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER, localizado no Itaim Bibi, na Av. Juscelino Kubistchek, 500.

Leia mais: https://www.promoview.com.br/blog/redacao/publicidade/mania-de-churrasco-turma-popeye-marca.html

Fonte: Promoview

Leave a Reply