You are currently viewing Marca Senna anuncia nova parceria global com Topps para comercializar cards colecionáveis do ícone da Fórmula 1

Marca Senna anuncia nova parceria global com Topps para comercializar cards colecionáveis do ícone da Fórmula 1

“A marca Senna está empolgada com a parceria com a Topps, ainda mais porque juntos criaremos a nossa primeira série de cards licenciados”, diz Bianca Senna, CEO da Senna Brand.

Marca Senna anuncia nova parceria global com Topps
(Divulgação/ RF1)

A Marca Senna anunciou uma nova parceria com a Topps Company, que irá pela primeira vez produzir cards exclusivos de Ayrton Senna, piloto tricampeão mundial de F1. A Topps, que é uma referência na comercialização de cards colecionáveis, faz parte do grupo Fanatics, uma plataforma mundial líder no mercado esportivo, que produzirá uma gama de produtos colecionáveis mostrando conquistas, momentos especiais e imagens únicas de bastidores para os fãs de Senna em todo o mundo colecionarem. 

“A marca Senna está empolgada com a parceria com a Topps, ainda mais porque juntos criaremos a nossa primeira série de cards licenciados”, diz Bianca Senna, CEO da Senna Brand. “Juntamente com a Topps, oferecemos uma nova forma de reviver e colecionar os melhores momentos e valores do Ayrton. Partilhamos uma visão comum de inovação no espaço de colecionáveis, e o lançamento dos Cards Colecionáveis Oficiais Topps será uma parte fundamental desta estratégia”, diz Bianca, que também é sobrinha de Ayrton Senna. 

Comentando o novo acordo, Mark Catlin, General Manager of International Sport and Entertainment da Topps, afirmou: “Estamos extremamente empolgados, orgulhosos e honrados por concederem a oportunidade de trabalhar com uma marca de tanto prestígio e icônica, que continua mantendo o legado de um dos pilotos e seres humanos mais surpreendentes de todos os tempos. Ter a capacidade de trazer tudo o que Ayrton Senna representava, alinhado com o incrível trabalho comunitário que ainda é feito por Senna Brands e pela sua família, encaixa perfeitamente na nossa visão de produzir globalmente produtos para toda uma nova geração de fãs de Senna”. 

Esteban Romiti, General Manager Latin America Sports and Entertainment da Topps, acrescentou: “Nos sentimos honrados por sermos parceiros de Senna Brands e por podermos trazer cards colecionáveis de alta qualidade aos consumidores com um piloto tão lendário. O portfólio de produtos Senna será voltado para fãs de todas as idades. Ayrton, o piloto de Fórmula 1 mais icônico de todos os tempos, acumulou feitos, momentos especiais e teremos acesso a imagens únicas nos bastidores que ficarão gravadas para sempre nos artigos de coleção que serão produzidos pela Topps”. 

Bianca Senna acrescenta: “O legado de Ayrton Senna é celebrado em todo o planeta, e a parceria com a Topps vai permitir aos fãs de diferentes cantos do mundo ficarem entusiasmados com uma coleção de momentos históricos da carreira de Ayrton no automobilismo, especialmente na Fórmula 1”.

“O anúncio da parceria com a Topps traz uma importante adição ao universo de parceiros da marca Senna, reforçando o nosso desempenho no mercado nacional e expandindo ainda mais a nossa presença internacional. Os cards colecionáveis fazem parte de uma categoria forte para nós há mais de 30 anos e esta aliança com a Topps vai consolidar ainda mais o nosso portfólio e estamos certos de que aqueles que mais ganharão com esta parceria são os fãs de Ayrton em todo o mundo”, diz Thiago Fernandes, Diretor de Senna Brand.

A Topps faz parte da Fanatics Collectibles, que foi lançada em 2021, depois de garantir direitos exclusivos e de longo prazo para cards colecionáveis de várias associações e ligas esportivas profissionais. A Topps foi fundada em 1938 e tornou-se rapidamente conhecida pela produção de artigos de coleção, ganhando destaque nos anos 50, quando começou a comercializar os cards de Mickey Mantle, um dos jogadores de beisebol mais importantes dos Estados Unidos.

Sobre Senna Brands

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Sobre a Marca Senna

A Marca Senna foi criada pelo próprio Ayrton Senna em 1990. Ela surgiu da vontade do piloto visando se conectar com pessoas que compartilhassem seus valores através de produtos de qualidade e inovação.

Atualmente é uma marca global, que tem como posicionamento inspirar as pessoas a desafiar seus limites em busca de serem o seu melhor, assim como Ayrton Senna fez na sua vida.

Parte dos resultados financeiros gerados pela Marca Senna é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que desenvolve tecnologias educacionais que beneficiam milhões de crianças e jovens anualmente em todo Brasil.

Sobre a Fanatics

Fanatics, Inc. é o derradeiro destino dos fãs de esporte que estimula e aproveita a paixão dos fãs, maximizando a presença e o alcance de parceiros esportivos em alcance de nível mundial. Alavancando relações de longa data com mais de 900 propriedades esportivas, ela possui uma base de dados de mais de 80 milhões de consumidores em todo o mundo e é uma marca de confiança. A Fanatics está promovendo sua inovação em todo o panorama esportivo, construindo a plataforma digital líder mundial no mercado de esportes, repleta de ofertas incluindo mercadorias licenciadas, cards comerciais e colecionáveis, NFTs, apostas e iGaming online.

Fonte: RF1 Jornalismo

Leave a Reply