You are currently viewing Marcas brasileiras: da Literatura para o Licenciamento

Marcas brasileiras: da Literatura para o Licenciamento

A literatura infantil teve inicio no século XIX no Brasil, importantes autores foram ganhando destaque com o passar dos tempos tais como Monteiro Lobato, cujas inovações deram inicio a um novo estilo de literatura infantil e Ziraldo, que iniciou a etapa com ênfase nos projetos gráficos.

A partir dai, tivemos uma expansão de autores, temas e livros ilustrados, que começaram a abrir também novos campos de atuação, saindo das revistas em quadrinhos e dos livros impressos para as séries animadas, musicais, games, streaming e outros projetos. Atualmente, com o crescimento do mercado digital, criaram redes sociais e canais , se tornaram E-books e áudio-books, fomentando ainda mais a força da literatura infantil.

Tudo isso só veio fortalecer o mercado de licenciamento nacional, abrindo uma concorrência entre as marcas clássicas internacionais, com destaque  no mercado mundial, e as marcas nacionais, que trazem negociações, criatividade e projetos diferenciados, bem brasileiros que sabem como conquistar a garotada. Vemos assim que o licenciamento das marcas brasileiras vem ganhando impulso.

A agência Wind Marketing vem trabalhando com algumas dessas marcas como Os PET Amigos, Nanicoverso, Turma do Gabi, Os Ziskisitos, além de alguns dos Super-heróis brasileiros como o Papo Amarelo, Amanhecer, Tribunal, entre outros. Algumas marcas já estão no mercado literário há mais de 20 até 40 anos, com obras publicadas em vários países. Querem conhecer um pouco mais? Vamos conversar.

www.windmarketing.com.br

FONTE: WIND MARKETING

Leave a Reply