Tilibra, Estácio e Bic convocaram o compositor da música que viralizou na web para alertar alunos na prova

Renato Rogenski
4 de novembro de 2019 – 16h08

Música criada pelo vigilante Manoel Gomes tem ganhado inúmeras versões da web (Crédito: reprodução/ Instagram)

Composição do maranhense Manoel Gomes, a música “Caneta Azul” viralizou na web nos últimos dias e só no Youtube, espalhada por diversos vídeos, tem seguramente mais de 10 milhões de visualizações até o momento. Como uma ação de oportunidade, grandes empresas aproveitaram o gancho da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu no último domingo, 3, para dar um aviso aos estudantes e, de quebra, gerar algum buzz.

Uma das primeiras empresas a entrar no assunto foi a Tilibra, com um vídeo postado em seus canais digitais e na rede social de Manoel. A “paródia” lembrou que, embora a caneta azul estivesse na canção original, a cor preta é que deveria ser usada durante a prova. No vídeo, o compositor canta “Caneta preta, Preta caneta. Nesse Enem tem que usar caneta preta”, seguindo a melodia da versão original.

Publicado na sexta-feira, 1, no Instagram da marca, o post criado pela Talent já conta com mais um milhão de visualizações. A universidade Estácio e a marca de canetas Bic também fizeram uma ação com Manoel, com características e linguagem bem parecidas. Veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/B4Vo3hRBYIC/

https://www.instagram.com/p/B4Xg3b_gRiw/

Fonte: Meio & Mensagem