You are currently viewing Marvel reforça integração social da população negra

Marvel reforça integração social da população negra

Com uma equipe formada por artistas brasileiros, “O Poder é Nosso” tem como intuito trazer mais visibilidade para pessoas pretas no trabalho artístico

Projeto destaca artistas brasileiros (Crédito: Divulgação)

A Marvel – franquia da The Walt Disney Company – lança uma iniciativa feita especialmente ao público brasileiro com o objetivo de reforçar a presença de pessoas pretas no mercado artístico. A empresa se baseia nos valores de diversidade, equidade e inclusão.

O projeto “O Poder é Nosso”, é composto por uma equipe multidisciplinar, que conta com o grupo de afinidade T’Challa e por uma equipe com cinco artistas pretos de diferentes partes do Brasil, que conta com nomes como Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e sob a mentoria da estilista Jal Vieira.

Esses artistas criarão releituras dos personagens Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, trazendo suas próprias bagagens culturais. As artes originaram uma colab exclusiva com a C&A, com lançamento previsto para agosto, e também serão utilizadas na criação de categorias e produtos.

Fonte: Meio & Mensagem

Leave a Reply