You are currently viewing Mauricio de Sousa Produções lançará novos títulos na 26ª bienal de SP

Mauricio de Sousa Produções lançará novos títulos na 26ª bienal de SP

Foto: Divulgação

Estande contará com novos lançamentos

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) marcará presença na 26ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema “Navegando pelas Histórias”, o estande de 300 m² será o espaço infantil oficial de ativações e visitas ao evento.

O ambiente homenageará a cultura portuguesa com representações de monumentos históricos, pontos turísticos e símbolos culturais portugueses, todos com a participação da Turma da Mônica. Outros países que utilizam o português como idioma, assim como o trabalho de autores brasileiros, portugueses e africanos, também serão celebrados.

Quem visitar o local poderá conferir brincadeiras típicas da cultura portuguesa, como o “Jogo do Galo”, conhecido no Brasil como Jogo da Velha. No game “Descubra a Bandeira”, baseado no Mosteiro da Batalha, jogadores aprendem enquanto tentam acertar a bandeira dos países de Língua Portuguesa. Com inspiração nos famosos azulejos portugueses, o “Museu do Azulejo” brinca com famosas figuras culturais em um jogo da memória. No “Café e Pastelaria”, duas pessoas competem para ver quem monta mais rápido um balcão com guloseimas (Lembrando que em Portugal se vende doces na pastelaria. Então, não pode confundir).

Com um cenário que remete a vários locais famosos do país – como o Castelo de Guimarães, a Catedral da Sé de Portugal e a Faculdade de Coimbra -, o palco do estande trará eventos literários, bate-papos e contações de histórias.

Além disso, serão levados ao evento 12 novos títulos com participação de 16 editoras licenciadas presentes no evento. Pela Editora Girassol, estão: “Pequeno Manual do Meio Ambiente”, parceria da empresa com a WWF (Nina Nazário); “Medo Assim Nunca Senti” (Manuel Filho); e “Junto e Misturado” (Paula Furtado). Pela Faro, “A Hora da Verdade” (Mauricio de Sousa).

Pela Panini serão apresentados os títulos “Turma da Mônica: Super Amigos da Justiça” (Mauricio de Sousa); “Almanacão da Turma da Mônica N.12” (Mauricio de Sousa); “Denise – Arraso – Graphic MSP Vol.34” (Cora Ottoni); “Franjinha: Contato – Graphic MSP N.33” (Vitor Cafaggi); “Turma da Mônica – Todas as Copas do Mundo – Edição 2022” (Mauricio de Sousa). E a Ciranda Cultural lançará “Turma da Mônica Dedoches”. Também terão títulos das editoras Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record), Ediouro e Editora On Line.

Fonte: Vírgula

Leave a Reply