Maurício de Sousa recebe prêmio no Japão

Autor foi homenageado pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão

A relação de Maurício de Sousa com o Japão sempre foi muito forte, o autor tinha projetos com a Sanrio, empresa criadora da Hello Kitty e do sapo Keroppi há muito tempo.

A primeira publicação do cartunista nas terras japonesas foi em 1974, com as histórias do Horácio, distribuídas pela Sanrio. Os projetos na terra do sol nascente não pararam por aí, já que em 2007 e 2020 Maurício foi convidado para comemorar a imigração japonesa no Brasil e a imigração brasileira no Japão, respectivamente.

Mas o trabalho que teve um grande destaque na internet nos últimos anos foi a publicação da primeira HQ da Turma da Mônica no Japão e a dublagem japonesa da série animada.

Com tantos feitos de destaque, Maurício de Sousa foi reconhecido pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ) e recebeu o prêmio de CCBJ Awards Person of the Year. A celebração aconteceu dia 12 de abril em Tóquio e Maurício foi receber o prêmio pessoalmente.

Amigo de Osamu Tezuka, Maurício de Sousa também já fez parceria com Astro Boy.

Leia mais: https://cabanadoleitor.com.br/mauricio-de-sousa-recebe-premio-no-japao/#:~:text=Com%20tantos%20feitos%20de%20destaque,foi%20receber%20o%20pr%C3%AAmio%20pessoalmente.

Fonte: Cabana do Leitor

 

Leave a Reply