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Melissa e Ursinhos Carinhosos™: coleção nostálgica chega para o público adulto e infantil

Sucesso dos anos 80 e 90, os amados personagens são destaque nos sapatos e acessórios da marca em uma campanha que reúne os universos físico e digital

 

 

 

 

 

 

 

 

Março 2022 – “Os Ursinhos Carinhosos estão aí para te ajudar”. As Aventuras na Terra do Carinho chegaram ao universo Melissa. Para comemorar os 40 anos de Ursinhos Carinhosos, a marca brasileira se une aos personagens mais queridos dos anos 80 e 90 para um lançamento especial de calçados e acessórios ao público adulto e infantil. A collab chega nos Clubes Melissa, Mini Melissa, Galeria Melissa São Paulo, e-commerce (www.melissa.com.br) e multimarcas a partir de 10 de março.

A campanha apresenta uma linguagem phygital, trazendo a estética analógica, que remete ao período em que os Ursinhos Carinhosos foram exibidos na TV, combinada a intervenções gráficas digitais.

As cores e elementos lúdicos do desenho, que fez a infância de muita gente ser mais alegre, estão presentes em quatro produtos para a família inteira. “Queremos exaltar a conexão emocional com o nosso público, conectando gerações de forma inovadora, com esse interesse repassado dos pais para os filhos”, afirma a Gerente Geral de Melissa, Raquel Scherer.

Em Mini Melissa Cloud Sandal + Care Bears, a sandália para bebês – com numeração do 17/18 ao 28 – traz a aplicação dos ursinhos em Melflex no cabedal do produto, garantindo uma apresentação super lúdica.

Para as crianças, Mini Melissa Cloud Slide + Care Bears conta com cores e desenhos vibrantes. São duas versões: modelos com aplique dos elementos dos personagens ou com estampa dos ursinhos em todo o slide. A grade do produto está disponível do 26/27 ao 33.

Seguindo no mesmo padrão de cores, a linha adulta com grade estendida, do 33/34 ao 43/44, traz Melissa Beach Slide Next Gen + Care Bears. A palmilha conta com desenhos vazados dos Ursinhos, cheios de detalhes, e a sola tem a transparência que é marca registrada da Melissa. Todos os calçados têm palmilha em EVA biobased, com a cana-de-açúcar como matéria-prima, unindo conforto e sustentabilidade.

Para completar a collab, Melissa Keyring + Care Bears é uma família de chaveiros em tom colecionável pra lá de fofa e colorida, com quatro personagens dos Ursinhos.

Clubes Mini Melissa

Para completar esse lançamento super especial, os 12 Clubes Mini Melissa terão uma ação comercial a partir do lançamento da campanha: nas compras acima de R$ 189,90, os clientes ganharão um copo colorido estampado com os Ursinhos Carinhosos, em design divertido e chamativo. A promoção vai até quando durarem os estoques e não contempla produtos promocionais.

Instagram: @melissaoficial

SERVIÇO:

MELISSA BEACH SLIDE NEXT GEN + CARE BEARS: R$ 169,90

MINI MELISSA CLOUD SANDAL + CARE BEARS: R$129,00

MINI MELISSA CLOUD SLIDE + CARE BEARS: R$149,90

MELISSA KEYRING + CARE BEARS: R$29,90

 

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

www.melissa.com.br

instagram.com/melissaoficial

 

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados.  A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

www.grendene.com.br/sustentabilidade/

www.grendene.com.br/

 

Sobre a Cloudco Entertainment

Cloudco Entertainment (anteriormente American Greetings Entertainment) é uma empresa de entretenimento infantil e dona de marcas icônicas de entretenimento como Ursinhos Carinhosos™, Holly Hobbie™, Madballs™, Boy Girl Dog Cat Mouse Cheese™, Twisted Whiskers™, Buddy Thunderstruck™, Tinpo™, e seu mais novo IP, Overlord & The Underwoods™. A Cloudco Entertainment desenvolve franquias de entretenimento multiplataforma em todos os canais de mídia e cria uma ampla gama de programas e experiências de merchandising de consumidores que imergem crianças e adultos nas marcas que amam.

 

Sobre Care Bears™

Introduzido em 1982 através de produtos de consumo, cartões de boas-vindas e, mais tarde, uma série de programas de televisão animados e longas-metragens, Care Bears é uma das propriedades infantis mais populares e cativante do mundo. Fãs de todas as idades são atraídos pelos adoráveis e abraços ursos da Care-a-Lot que inspiram todos a se divertir, compartilhar e se importar. The Care Bears apareceu pela primeira vez em seus próprios especiais de televisão em 1983 e 1984, seguido por uma longa série de TV animada e o salto para as telonas em 1985-87 com a trilogia The Care Bears Movie. Care Bears & Cousins, uma série original de animação CGI da Netflix, lançada no outono de 2015. Em 2019, um novo visual e missão para os Care Bears foi introduzido em Care Bears: Unlock the Magic, uma série animada de 48 episódios, 2D atualmente exibida nos EUA no Cartoon Network, Boomerang e HBO Max através de seu bloco pré-escolar Cartoonito. Em 2022, os Care Bears comemoram 40 anos de compartilhamento e carinho através do lançamento de novos produtos de consumo com os principais parceiros de varejo e uma gama de novos brinquedos com a Basic Fun.

Site: CareBears.com

YouTube: YouTube.com/CareBears

Facebook: Facebook.com/CareBears

Twitter: Twitter.com/CareBears

Instagram: Instagram.com/CareBears

TikTok: Tiktok.com/@carebearsofficial

 

Sobre Redibra

Agência de licenciamento e extensão da marca pioneira no Brasil, trabalha um portfólio de marcas que inclui: Coca-Cola, Nintendo, Chevrolet, Capricho, Moonbug, Ursinhos Carinhosos, Netflix, Now United e Galinha Pintadinha.

Vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais é reconhecida por seu planejamento estratégico, inovação e compromisso com seus parceiros comerciais na gestão de suas marcas.

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Fonte: Redibra

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