Mercado Livre tem aumento nas buscas de itens colecionáveis e personalizados de RBD e Taylor Swift

Tendências de consumo inspiradas no início do ano 2000 movimentam o e-commerce com a chegada de shows internacionais, como revela a Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, ao analisar o efeito RBD na esfera on-line. Os modelos de camisas parecidas com as da banda apresentam uma demanda constante, com crescimento de mais de 30% este ano no Mercado Livre.

Desde que foram anunciados os shows no Brasil, a palavra-chave “RBD” está relacionada a uma crescente busca por camisetas, agasalhos, croppeds, blazers, pijamas, ingressos, gravatas, stickers adesivos, kits de festa com o logotipo da banda, além de uniformes inspirados na novela mexicana e itens colecionáveis. O efeito do anúncio do retorno do grupo em 2023 foi percebido também nos marketplaces de outros países, como na Colômbia e no México, local de origem da banda, com destaque para as gravatas e suspensórios vermelhos.

Outro item que se destacou foram as pulseiras da amizade, produto procurado para a turnê da cantora Taylor Swift e usada entre os “swifties”, fãs da artista, para destacar detalhes da carreira e letras de suas músicas favoritas. A categoria Kits para fazer pulseiras cresceu nas buscas e itens de desejos dos compradores. Aproveitando o período, os vendedores acrescentaram informações sobre os eventos da cantora no Brasil, desenvolvendo kits personalizados para o público que vai aos shows.

A procura por cardigans de tricô com detalhes em azul marinho, também se destacou no Mercado Livre desde a estreia da música da cantora, que leva o nome da peça de roupa feminina. O item aparece entre os agasalhos mais procurados no marketplace.

“As grandes estreias de cinema, shows, espetáculos e, inclusive, aguardadas finais de campeonatos, se revelam fatores importantes para definição de estratégias para o marketplace. Para 2024, uma das dicas para o crescimento dos negócios on-line é estar atento ao que os consumidores vão buscar, baseados nas agendas de eventos relevantes”, explica Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics. 

“Observar contextos, mapear interesses dos consumidores, se antecipar à concorrência, aliado a criatividade para criar produtos e anúncios personalizados, são diferenciais para garantir o sucesso no e-commerce”.

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Fonte: Promoview

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