“Juca”, personagem que terá como foco ensinar as crianças sobre a cultura brasileira, foi criado para satisfazer uma grande procura da marca na região e faz parte da estratégia da empresa de crescer o universo do Blippi globalmente
Blippi tem um novo amigo na América Latina. A Moonbug Entertainment tem como objetivo expandir o alcance da sua popular marca educacional com conteúdos de spin-off que se concentra em regiões específicas de todo o mundo. E o seu primeiro esforço é o Juca, que tem como foco o Brasil.
O live-action terá 20 episódios de 15 minutos e será destinado para o público pré escolar, crianças de 2 a 6 anos, onde ensinará sobre as tradições, cultura e comidas típicas de seu país. As viagens de Juca o levam a todos os lugares, desde o Zoológico de São Paulo até aulas de dança de samba.
“O formato do spin-off é semelhante ao de Blippi, com um anfitrião explorando uma variedade de locais. Mas o foco de Juca no Brasil distingue a nova série de Blippi e de outras séries de eduentretenimento nessa mesma linha”, diz a gerente geral da marca Blippi, Katelynn Heil.
O Brasil foi escolhido para ser o primeiro país a receber a série por conta da grande popularidade do Blippi na América Latina e também, como observou Heil, é o país que tem o maior número de telespectadores da série fora dos Estados Unidos.
Blippi desenvolveu um forte público lusófono (pessoas que falam português), graças ao seu canal português no YouTube, lançado há dois anos e que atualmente conta com mais de dois milhões de inscritos
“Mas Juca não é só para crianças brasileiras. O objetivo também é ensinar crianças de outras partes do mundo sobre a cultura brasileira para que elas possam descobrir as semelhanças que elas compartilham”, diz Heil.
Através de um acordo de distribuição da Warner Bros. Discovery, o spin-off já está disponível no Cartoonito e na plataforma de streaming HBO Max no Brasil, bem como no canal portugues de Blippi no Youtube. Além disso, até o final deste ano, a versão em inglês deste spin-off estará em exibição no principal canal de Blippi no Youtube.
A Moonbug também está planejando fazer do Blippi uma marca mais global com visitas a outros países, diz Heil, acrescentando que novos episódios serão filmados em países como México, Canadá, França, Itália e Emirados Árabes Unidos.
Em 2022, Blippi foi transmitida em mais de 130 países e em 20 idiomas. Até hoje, a série atingiu mais de um bilhão de visualizações mensais em plataformas como Netflix, HBO Max, Cartoonito e Sky.
Sobre a Redibra:
Agência de licenciamento e extensão de marca pioneira no Brasil, trabalha um seleto portfólio de marcas que inclui: Luccas Neto, Coca-Cola, Nintendo, Chevrolet, Capricho, Ursinhos Carinhosos, Netflix, Now United, Moonbug e Galinha Pintadinha.
Ganhadora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais é reconhecida por seu planejamento estratégico, inovação e comprometimento junto a seus parceiros comerciais na gestão de suas marcas.
Redes sociais da Redibra:
Site: www.redibra.com.br
Facebook: www.facebook.com/redibra
Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing
Instagram: www.instagram.com/redibra
Para entrar em contato com a Redibra:
Telefone: 55 11 3383 1616
E-mail: julia@redibra.com.br
Fonte: Redibra