You are currently viewing Mulheres são maioria nas cadeiras executivas da Endemol Shine Brasil, maior produtora de conteúdo independente do mundo

Mulheres são maioria nas cadeiras executivas da Endemol Shine Brasil, maior produtora de conteúdo independente do mundo

Elas representam 65% dos funcionários da Endemol Shine Brasil 

São Paulo, fevereiro de 2022 – A Endemol Shine Brasil, pertencente à Banijay, maior conglomerado de conteúdo audiovisual e independente do mundo, vem, há alguns anos, alterando a forma de se produzir conteúdo audiovisual, entregando formatos de sucesso e se consolidando cada vez mais como referência nesse mercado. Parte dessa trajetória vem da valorização da empresa em questões como diversidade, equidade e inclusão. Prova dessa visão da Endemol é demonstrada nos cargos de liderança da empresa, onde 7 são ocupadas por mulheres do total de 10.

“É cada vez mais urgente e importante olhar para assuntos tão discutidos na sociedade, como o empoderamento feminino, por exemplo, dando espaço para que mulheres ocupem cargos de liderança”, diz Nani Freitas, promovida à CEO da Endemol Shine Brasil no final de 2021. “O problema da desigualdade de gênero é estrutural. Temos uma construção histórica e social que consentiu e ampliou a desigualdade entre homens e mulheres. E a jornada pela paridade de gênero no mercado corporativo ainda é um longo caminho”, completa Nani.

Um levantamento feito pela BR Rating, agência de rating de governança corporativa do Brasil, aponta que apenas 3,5% das corporações têm mulheres atuando como CEOs. A pesquisa também mostra que os homens ocupam 84% dos cargos de diretoria e as mulheres 16%, enquanto os cargos gerenciais contam com 81% de homens e 19% de mulheres.

Curiosamente, as mulheres são maioria da população no Brasil. A participação delas no mercado de trabalho aumentou pelo 5º ano seguido, mas as mulheres ainda seguem ganhando menos que os homens e ocupando, cada vez menos cargos gerenciais. É o que apontam as Estatísticas de Gênero divulgadas recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o IBGE, a remuneração do trabalho para elas é, em média, 22% menor que a deles e essa diferença chega a 38% em cargos gerenciais.

Por conta disso, cada vez mais as empresas estão mexendo peças do tabuleiro na busca de se reinventar. Na Endemol Shine Brasil, só neste ano, 64% das contratações foram de mulheres.

Na diretoria da empresa estão Nani Freitas como CEO, Ana Nunes como Vice-Presidente de Finanças, Ana Lobo como Vice-Presidente Comercial e de Atendimento, Izabela Ianelli como Diretora de Digital, Mare Leal como Diretora de Vendas e Branded Content, Fernanda Abreu como Head de Licenciamento e Natasha Szaniecki como Head de Comunicação e RP.

“Sempre procuramos pessoas talentosas, mas quando recebemos um currículo ou uma indicação de uma mulher, costumamos ter um olhar mais atento”, diz Nani. “Não nos importa se ela tem filhos ou se pretende tê-los. Buscamos mulheres capazes, habilidosas, e que no fim do dia, independentemente de ter de levar o filho ao pediatra ou acompanhar uma reunião na escola, sabemos que vai entregar um bom trabalho”, finaliza.

Sobre a Endemol Shine Brasil

Além de criar, produzir e desenvolver produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência.

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ‘MasterChef’, ´The Masked Singer´, ‘Casamento às Cegas’, ‘Canta Comigo’, ‘Rolling Kitchen Brasil’, ‘The Bridge’, Queen Stars Brasil´, ‘Big Brother’, ‘’No Limiter’, ‘The Kardashians’, ‘Peaky Blinders’, ‘Mr. Bean’, além de vários projetos de branded content.

Fonte: FT Estratégias

Leave a Reply