You are currently viewing NASA vai enviar 245 broches do Snoopy para a Lua

NASA vai enviar 245 broches do Snoopy para a Lua

Agência espacial se prepara para lançar foguete em missão teste no dia 29 de agosto, e pretende enviar uma “cápsula do tempo” cultural ao satélite

 NASA vai levar 245 broches de prata do Snoopy (Foto: NASA)
NASA vai levar 245 broches de prata do Snoopy (Foto: NASA/Divulgação)

Enquanto se prepara para seu retorno oficial à Lua, a NASA divulgou hoje uma lista de itens que serão enviados para o satélite durante a missão Artemis I, prevista para o dia 29 de agosto. A bordo do foguete Space Launch System (SLS) e da cápsula Orion, a agência americana planeja enviar itens diversos como 245 broches de prata do Snoopy, um mascote Shaun — da animação infantil “Shaun, o Carneiro” —, um seixo do Mar Morto e 567 bandeiras americanas.

A NASA disse que o kit representa uma “cápsula do tempo” cultural. “Muitos dos itens incluídos no kit de voo são símbolos de significado cultural ou esforços colaborativos da NASA com organizações focadas em STEM [sigla em inglês para designar Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática]“, disse a agência espacial. Isso inclui, por exemplo, um conjunto de distintivos de ciência espacial para escoteiras.

Boneco Shaun, de

Boneco Shaun, de “Shaun, O Carneiro” também foi incluído na missão (Foto: ESA/Divulgação)

Um pequeno pedaço de rocha lunar da missão Apollo 11 também foi incluído na lista, junto com  um parafuso da missão icônica de Neil Armstrong. A ideia é conectar o legado da Apollo ao programa Artemis, segundo artigo do The Daily Mail. Os objetos, depois, serão distribuídos aos funcionários e colaboradores da NASA.

Um boneco Snoopy baseado no beagle da história em quadrinhos e quatro minifiguras LEGO também estão incluídos. Nos Estados Unidos, a LEGO é conhecida por ser uma fornecedora de projetos e minifiguras baseadas em missões da NASA, incluindo gerações de ônibus espaciais e rovers de Marte para crianças.

Quatro bonecos LEGO estarão também na missão espacial do foguete SLS (Foto: Nasa/Divulgação)

Quatro bonecos LEGO estarão também na missão espacial do foguete SLS (Foto: Nasa/Divulgação)

Artemis I

Durante o Artemis I, a cápsula Orion ficará no espaço “mais tempo do que qualquer nave para astronautas sem atracar em uma estação espacial e voltará para casa mais rápido do que nunca”, disse a NASA. A missão foi projetada para mostrar que o foguete SLS e a cápsula Orion estão prontos para transportar astronautas.

Se a Artemis I for um sucesso, a NASA enviará Artemis II em uma viagem ao redor da Lua já em 2024, desta vez com uma tripulação humana a bordo. A missão Artemis II planeja enviar quatro astronautas para um voo de 21 dias, incluindo a primeira mulher e a primeira pessoa negra a andar na superfície lunar.

Fonte: Época Negócios

Leave a Reply