You are currently viewing NBA e Nacional Parque Basquete Brasil apresentam ‘NBA Park’, o maior  espaço de experiências da liga no mundo

NBA e Nacional Parque Basquete Brasil apresentam ‘NBA Park’, o maior espaço de experiências da liga no mundo

Parque terá mais de 4 mil m² de entretenimento e inauguração está prevista para novembro em Gramado (RS). Fãs vão encontrar áreas instagramáveis, experiências, restaurantes, Área Kids, exposição de memorabília oficial, ativações de parceiros, NBA Store e muito mais…

Rio de Janeiro (RJ), 15 de agosto de 2022 – O maior espaço de experiências da NBA no mundo. Assim será o NBA Park, centro de entretenimento da liga que será inaugurado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha (RS). A abertura do parque temático, que terá mais de 4 mil m² espalhados em três andares – o primeiro deste tipo no mundo -, está prevista para novembro, conforme anúncio feito pela NBA nesta segunda-feira, dia 15. O NBA Park – que tem a Nacional Parque Basquete Brasil como parceiro e operador – ficará localizado na Avenida das Hortênsias, número 4.795 (Gramado e Canela), um espaço permanente de imersão no universo da liga com cerca de 15 atrações para receber fãs de todas as idades.

– Não poderíamos estar mais animados. O NBA Park é um dos projetos mais importantes da liga no mundo, um enorme centro de entretenimento da NBA onde vamos receber crianças, famílias, amigos, fãs de todas as idades para viver experiências incríveis o ano inteiro e se conectarem ainda mais com o jogo. Desde a primeira visita à cidade, tivemos a certeza de que Gramado era o local perfeito para receber o NBA Park. Estamos muito ansiosos para ver as portas se abrindo, esse é um projeto que foi pensado com muito carinho – afirmou Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.

– Esse é um projeto muito especial. Ter o maior espaço temático NBA do mundo em Gramado mostra todo o potencial da cidade. A NBA é muito mais do que o jogo de basquete, é uma marca plural, que conversa com todos os públicos, com a moda, com a cultura urbana, que mexe com a paixão e emoção de todos aqueles que se permitem conhecê-la. Estamos muito felizes em anunciar o NBA Park, ansiosos para receber o público e oferecer experiências únicas, com atrações exclusivas, gastronomia de padrão internacional e muitas surpresas – destacou Jonas Ortiz, CEO do NBA Park.

No NBA Park, os fãs vão encontrar quadra de basquete, áreas interativas, ambientes instagramáveis, cafés e restaurantes, exposição de memorabília, Área Kids, estações de videogame, máquinas de arremessos (pop-a-shots), a NBA Store – com centenas de produtos licenciados oficiais – e muito mais. Além disso, ativações de parceiros, vestiários da NBA, o espaço NBA Replay Center (que vai transformar o visitante em árbitro), dezenas de telas espalhadas pelo parque, shows e eventos exclusivos, um espaço perfeito para os fãs respirarem a paixão pela bola laranja durante todo o ano.

Mais detalhes sobre o NBA Park serão divulgados em breve.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A NBA e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) operam em conjunto a BAL (Basketball Africa League). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em mais de 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de mais de 200 países nos seis continentes.

No início da temporada 2021-2022, a liga apresentou 121 atletas internacionais de 40 países. O Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a liga no mundo fora dos EUA com mais de 45 milhões de fãs segundo a última pesquisa do Ibope / Repucom. Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 2,1 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores.

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Mais informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432 / + 55 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com
Twitter @mpcriocom
Instagram @mpcriocom
www.mpcrio.com

Fonte: MPC Rio

Leave a Reply