You are currently viewing Nespresso lança tênis feito com borra de café reciclado

Nespresso lança tênis feito com borra de café reciclado

A Nespresso inovou ainda mais em seus lançamentos e desenvolveu uma coleção de tênis em parceria com a startup de moda sustentável Zèta, conhecida por sua proposta vegana e zero-waste.

Inspirada nos princípios da marca de redução do impacto ambiental, os modelos foram confeccionados a partir da borra de café reciclado. Sim, isso foi possível!

Cada par do RE:GROUND contém borra de café equivalente a 12 cápsulas Nespresso recolhidas nos projetos de reciclagem de cápsulas da marca e integradas ao couro vegano. As outras partes do tênis são feitas com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos retirados do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.

“Minha visão para a Zèta era criar tênis estilosos para os amantes da moda com consciência ecológica. Para esta coleção, nossos criadores de tecidos da Tintex passaram oito meses aperfeiçoando um couro sintético vegano inovador feito com borra de café reciclada”, revelou Laure Babin, CEO da Zeta.

Incrível, não é mesmo? Os tênis RE:GROUND são vendidos exclusivamente na Europa, onde são produzidos, de forma intencional para assegurar o mínimo uso de carbono possível. Veja os detalhes:

Nespresso lança tênis feito com borra de café reciclado
Nespresso lança tênis feito com borra de café reciclado

Fotos: Divulgação/ Nespresso

Fonte: Agrund

Leave a Reply