You are currently viewing Nintendo: Hacker pode pegar até 5 anos de prisão por pirataria

Nintendo: Hacker pode pegar até 5 anos de prisão por pirataria

Conhecido como Gary Bowser, o hacker vendia dispositivos que hospedavam jogos piratas da Nintendo

Gary Bowser, conhecido como hacker da Nintendo”, pode ser condenado a cinco anos de prisão por piratear jogos da empresa. De acordo com a Eurogamer, as autoridades dos EUA propuseram a sentença de 60 meses de prisão para dar uma “punição justa” ao hacker e sirva de exemplo.

Gary se assumiu culpado por dois crimes de pirataria em 2021 e o governo dos EUA diz que a pena recomendada reflete “a natureza e as circunstâncias do delito, a história e as características do réu, e a necessidade de que a sentença reflita a gravidade do delito, promova o respeito à lei e forneça uma punição justa para proporcionar uma dissuasão adequada à conduta criminosa”. A pena total sugerida pelas autoridades do país são cinco anos em regime fechado, além de mais três anos em liberdade condicional.

Já a defesa do hacker luta por uma sentença mais branda, alegando que Gary é “o menos culpado e único réu desta acusação”. Os advogados consideraram a pena de 19 meses de prisão mais adequada para o caso.

Imagem promocional de Bowser's Fury, jogo da Nintendo

(Reprodução/Nintendo)

Nintendo é conhecida por não tolerar pessoas que infringem seus direitos autorais, já tendo vencido ações judiciais contra sites de ROMs não autorizadas pela empresa.

Fonte: SBT

Leave a Reply