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06Jul
Panini inaugura ponto de vendas no Aeroporto Internacional de SP
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Quiosque com quadrinhos tenta expandir e alcançar novos leitores

O modelo de vendas é semelhante ao encontrado em shoppings, na grande São Paulo. De acordo com Gilberto Finotto, diretor comercial da Panini Brasil, o novo ponto de venda tem como objetivo levar informação e diversão por meio da leitura às pessoas que passam maior aeroporto do Brasil.

Entre os produtos disponíveis no local, os leitores poderão encontrar títulos da Marvel, da DC Comics, mangás e gibis da Turma da Mônica. Já para quem coleciona álbuns de figurinhas, a empresa trará opções de kits com livros ilustrados, capa cartão e de capa dura. Só não serão vendidos no quiosque boxes de publicações e envelopes individuais O quiosque, localizado próximo ao embarque do terminal 2 Oeste, no primeiro andar, possui 9 m² e funcionará das 6h às 23h todos os dias.

divulgação

Quiosque da Editora Panini – Aeroporto Internacional de São Paulo

Data de inauguração: 01/07
Localização: Terminal de Passageiros 2 Oeste do GRU Airport – Rodovia Hélio
Horário de funcionamento: todos os dias das 06h às 23h

Fonte: R7

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06Jul
Spcine lança edital para projetos de games
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Proposta é fornecer R$ 400 mil no total, para ajudar o desenvolvimento comercial de jogos digitais

3 de julho de 2020 – 15h51

(Crédito: iStock)

Ajudar a fomentar projetos na área de games é o objetivo do novo edital da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Nesta sexta-feira, 3, a associação abre as inscrições para as produtoras que tenham projetos de games digitais para a exploração comercial em consoles, computadores e dispositivos móveis.

O edital visa contemplar até oito projetos, que receberão um montante de R$ 50 mil (cada) para seu desenvolvimento. Ao todo, a verba do edital será de R$ 400 mil. As ideias contempladas receberão uma mentoria por meio de uma incubadora, a fim de tornar os projetos mais atrativos ao mercado.

As inscrições do edital Seed Money ficam abertas até 18 de agosto. Podem participar produtoras sediadas no Estado de São Paulo e estabelecidas na cidade de São Paulo há pelo menos um ano.

Fonte: Meio & Mensagem

 

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06Jul
Adidas apresenta suas máscaras reutilizáveis
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A Adidas apresentou nesta sexta-feira (03) as suas máscaras reutilizáveis. Produzidas com poliéster reciclável, elas possuem duas camadas de tecido respirável e são flexíveis para se encaixar ao redor das orelhas.

Segundo a marca, embora não seja um produto cirúrgico ou feito especificamente para a prática esportiva, ela pode ajudar a impedir a propagação de vírus e germes e a proteger você e aqueles ao seu redor.

Com vendas exclusivas pela internet, as máscaras estão disponíveis em pacotes com três unidades, cada, em tamanhos adulto e infantil, a preço de custo de R$59,99.

A marca informa que também realizará uma doação de R$10,00 para o Fundo Global de Resposta ao Coronavírus da Save The Children para cada pacote vendido.

Fonte: Propmark

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06Jul
Perfume desenvolvido pela Nasa cheira a espaço sideral
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Décadas atrás, a Nasa contratou vários especialistas para desenvolver o “cheiro do espaço” para ajudar a treinar astronautas antes de lançá-los em órbita.

A ideia da agência espacial era eliminar qualquer surpresa que os astronautas possam experimentar no espaço sideral.

A fórmula desta fragrância foi reservada exclusivamente para o treinamento da Nasa; no entanto, em breve poderá estar disponível para todos, graças a um projeto de financiamento coletivo.

Este perfume foi desenvolvido por Steve Pearce, fundador da Omega Ingredients. Ele foi um dos químicos contratados originalmente pela Nasa em 2008 para recriar essa fragrância.

Após muitos testes e investigações, em 2012 eles conseguiram recriar o “cheiro do espaço”, uma mistura de pólvora, carne assada, framboesas e rum, segundo Pierce.

A equipe responsável pelo lançamento do “Eau de Space” é profissional com experiência em moda, tecnologia, design e logística e conta com a colaboração de renomados perfumistas para levar a fragrância ao público em geral.

Uma das motivações da equipe é que essa fragrância serve para aumentar o interesse dos jovens por carreiras relacionadas à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Tudo está pronto para começar a fabricar, no Kickstarter eles já arrecadaram mais de US $ 77.000 (o objetivo inicial era de 1.752 €), então tudo indica que esse perfume será realidade em breve.

Fonte: Promoview

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06Jul
Instituto Alpargatas e MSP juntos em ação social
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As máscaras se tornaram item obrigatório na batalha contra o Coronavírus. Crianças a partir de 2 anos também devem usar e o Instituto Alpargatas, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, resolveu dar uma ajudinha para incentivar o uso do item de proteção.

Em uma ação de marketing social em escolas municipais de cidades de Pernambuco e da Paraíba, promoverá a doação de kits com três máscaras de tecido com ilustrações das bocas dos icônicos e famosos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, totalizando 150 mil unidades, acompanhadas de sandálias da marca Dupé Turma da Mônica. A iniciativa foi criada pela agência Vela CC.

A ação tem o objetivo de incentivar de maneira lúdica e divertida o uso das máscaras entre as crianças das comunidades mais vulneráveis da região.

Serão beneficiadas 24 mil famílias e 50 mil crianças. Para atender tamanha demanda, algumas fábricas da Alpargatas foram adaptadas para produzir máscaras, item que não faz parte do portfólio da empresa.

Instituto Alpargatas, braço de responsabilidade social da Alpargatas, tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade da educação de crianças, adolescentes e jovens por meio do esporte e da cultura nas comunidades onde a empresa atua.

Durante a pandemia, o Instituto tem coordenado as ações da empresa e suas marcas para apoiar a sociedade no combate ao Coronavírus.

“Por meio do Instituto Alpargatas, estamos promovendo diversas ações para beneficiar tanto profissionais da área de saúde quanto as comunidades mais vulneráveis em todo o país. Mantemos os olhos atentos principalmente em regiões próximas a onde atuamos, para contribuir da melhor maneira possível.”, explica Roberto Funari, presidente da Alpargatas.

A empresa já realizou ações que beneficiaram a comunidade em mais de R$ 40 milhões, incluindo a doação de 1,3 milhão de máscaras cirúrgicas e de mais de 2 milhões de máscaras de tecido.

Parceiros da ação, a Mauricio de Sousa Produções considera que o acesso à informação e aos itens básicos de proteção são muito importantes no combate ao Covid-19.

“A presença dos personagens tão queridos por todos pode ser um incentivo para que os pequenos aceitem com mais tranquilidade usar a máscara e incentivem que sua família também a utilize.”, destaca Mônica Sousa, diretora-executiva da empresa.

Mauricio de Sousa afirma que “Fazer com que crianças consigam passar por esse momento difícil está sendo um desafio. As máscaras levam os sorrisos de nossa turminha para essas crianças se protegerem e brincarem ao mesmo tempo.”

Fonte: Promoview

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06Jul
Torcedores poderão criar lojas próprias do Corinthians
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Netshoes vai lançar uma plataforma para que torcedores possam fazer suas lojas da ShopTimão na internet, e, com suas vendas, ganhar comissões e prêmios.

Por meio do “Representa Timão”, plataforma hospedada no ShopTimão, é possível criar uma página particular para o torcedor, com itens do clube, permitindo que ele faça venda direta na internet.

A ferramenta vem com o intuito de gerar renda para o próprio torcedor e ajudar a gerar receita para os clubes. A ideia também é fortalecer o programa Fiel Torcedor, pois aqueles que são sócios terão ações especiais.

Ao criar sua loja do Corinthians na Representa Timão, o torcedor poderá vender todos os itens que constam na ShopTimão, de camisas a souvenirs. A logística de entrega é toda feita pela Netshoes. A cada venda, o torcedor ganha uma comissão que pode variar de 3 a 10% (mês).

Além da comissão, aqueles que fazem parte do Fiel Torcedor têm direito a prêmios ao atingir metas de venda.

Entre os prêmios confirmados até o momento para os primeiros colocados estão visitas ao CT, camisa autografada pelos jogadores, seis meses de Fiel Torcedor grátis, vouchers de desconto e até mesmo nomes dos vendedores gravados nas camisas dos jogadores quando os campeonatos retornarem.

A ferramenta chega em um momento que as medidas para a não disseminação do vírus do Covid-19 ferem as receitas particulares, e, também, dos clubes.

Com o Representa Timão, o torcedor pode aumentar sua renda mensal e ainda ajudar seu clube de coração. “Queremos oferecer apoio a milhões de torcedores e clubes em um momento de incertezas. É provável que existam muitos torcedores com renda limitada ou sem renda alguma. Mais do que disponibilizar uma possibilidade de renda às pessoas, iremos intensificar a inclusão digital no nosso país. Ao mesmo tempo, estaremos apresentando aos clubes uma nova fonte de receita em meio à pandemia por meio daquele que nunca abandona: o torcedor.”, comenta Murilo Massari, diretor-comercial da Netshoes.

Outros clubes

Netshoes vai estender o modelo de parceria para outras equipes do Brasil. A iniciativa, que foi nomeada de Parceiro Torcedor, segue a lógica do Parceiro Magalu, que foi lançado no início da pandemia pelo Magazine Luiza e tem como objetivo oferecer suporte aos empreendedores que buscam aumentar as possibilidades de venda do seu negócio e às pessoas que desejam ter uma loja on-line do Magalu.

A Netshoes, parte do grupo Magalu, tem como filosofia ajudar o brasileiro a se digitalizar.

Fonte: Promoview

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06Jul
Aventuras na Hidrosfera
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Esta série animada brasileira apresentada no You Tube  vem fazendo o maior sucesso junto a garotada. As visualizações vem crescendo a cada dia.

www.youtube.com/osprotetores

Teve inicio em 2019 e já está em sua segunda temporada. Nesta série a criançada vai conhecer um pouco mais sobre o fundo do mar, o personagem Loopo, um dos super heróis dos PET AMIGOS, as levará por incríveis viagens subaquáticas, apresentando tudo  aquilo que não podemos ver, mas temos muita curiosidade em conhecer, o fundo de nossos mares e rios.

De uma forma lúdica e divertida muitas informações sobre ecologia e cuidados com a natureza são passadas, facilitando o aprendizado.

A marca AVENTURAS NA HIDROSFERA  fala sobre ecoaventura, heroísmo, amizade, coragem, com muita diversão e conteúdo educativo. A Wind Marketing está abrindo o licenciamento para diversas linhas de produtos: www.windmarketing.com.br .

Dirigido ao Target de  04 a 10 anos, masculino e feminino.

Fonte: Wind Licensing

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03Jul
Exclusivo: ‘Scooby! O Filme’ será lançado direto no streaming no Brasil
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A Warner Bros. no Brasil deve seguir a matriz e desistir de esperar a reabertura dos cinemas para lançar o novo longa do Scooby-Doo

A pandemia da covid-19 segue trazendo mudanças nos planos dos grandes estúdios e do mercado de cinema em geral. O Filmmelier apurou que a Warner Bros. desistiu de esperar a reabertura dos cinemas no Brasil para lançar ‘SCOOBY! O Filme’ no país. Agora, o longa-metragem animado está programado para estrear diretamente no streaming, provavelmente na segunda quinzena de julho.

A estratégia para a nova produção estrelada pelo Scooby-Doo segue o caminho que está sendo feito em outros mercados pelo mundo. Originalmente previsto para os cinemas também nos EUA, o estúdio abriu mão do planejamento original e lançou a animação nas plataformas de video on demand daquele país em maio passado, com um valor considerado “premium” (ou seja, mais caro).

Agora no final de junho o longa-metragem também foi disponibilizado aos usuários norte-americanos do HBO Max, nova plataforma de streaming por assinatura do grupo WarnerMedia.

Sinal verde

De acordo com a Variety, a Warner Bros. autorizou suas filiais a lançar ‘SCOOBY!’ em uma estratégia que combine o VOD e o lançamento “theatrical”, ou seja, nos cinemas de tijolo e cimento.

Por isso, a intenção é seguir com a disponibilização nas plataformas de streaming em alguns países, enquanto em outros o novo filme do Scooby-Doo chegará aos cinemas quando eles reabrirem. Tudo depende da realidade de cada local.

SCOOBY! O Filme
A pandemia deixou Salsicha e Scooby-Doo sem cinema – e sem nachos (crédito: divulgação / Warner Bros.)

Em alguns desses casos acontecerá um caminho parecido com o de ‘Trolls 2’ nos Estados Unidos: o filme chegará ao video on demand primeiro e só depois aos exibidores tradicionais – em uma trajetória oposta ao habitual e que gerou protestos de redes de cinemas dos EUA contra a Universal.

“A nossa decisão de lançar ‘SCOOBY!’ para assistir em casa em maio ocorreu durante um momento sem precedentes na história, e estamos felizes com o sucesso do filme e com a maneira como ele foi abraçado pelos fãs de longa data deste icônico personagem, famílias e crianças”, disse o presidente de distribuição mundial nos cinemas e vice-presidente executivo de operações internacionais da Warner Bros., Ron Sanders, à Variety.

“Seguindo essa forte estreia nos EUA, a nossa estratégia para o resto do mundo irá combinar tanto os cinemas quanto o lançamento em casa para facilitar o acesso ao público mundial”, concluiu o executivo.

‘SCOOBY!’ no Brasil

O Filmmelier apurou que a Warner Bros., após essa definição informada pela Variety, planeja seguir com o lançamento no Brasil de ‘SCOOBY! O Filme’ direto no streaming. A intenção é lançar o longa por aqui na segunda quinzena do mês de julho.

A animação chegará nas plataformas que permitem aluguel ou compra – ou seja, como Apple TV/iTunes e Google Play. Chega, também, em um período no qual esses serviços contam com poucos lançamentos, reflexo de uma indústria parada em tempos de pandemia.

SCOOBY! O Filme
‘SCOOBY!’ traz uma nova abordagem nos cinemas para os clássicos personagens criados pela Hanna-Barbera (crédito: divulgação / Warner Bros.)

Nos cinemas tradicionais, o segundo semestre será concorrido, com muitos grandes filmes na fila para estrearem. As salas devem contar com capacidades reduzidas e, apesar da possibilidade de reabertura a partir do final de julho, a suspensão nas atividades pode ser ainda mais longa.

O Filmmelier entrou em contato com a Warner Bros. no Brasil para confirmar a informação e trazer mais detalhes, mas não teve um retorno até o fechamento deste texto. A matéria será atualizada caso haja uma resposta.

Queridinho dos brasileiros

‘SCOOBY!’ era uma das apostas do estúdio para os cinemas brasileiros, já que o Scooby-Doo é queridinho no país, tendo suas séries animadas exibidas por décadas na TV aberta. Foi, também, uma das estrelas da Warner na CCXP de 2019.

Por quase toda a sua existência, o dogue alemão foi dublado por Orlando Drummond. Na nova animação, a missão será entregue ao neto do ator, Alexandre Drummond. Felipe Drummond, outro neto de Orlando, é a voz localizada de Fred.

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03Jul
Disney+ confirma presença na versão online da San Diego Comic-Con
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San Diego Comic-Con Kumail Nanjiani em painel de ‘Os Eternos’ na San Diego Comic-Con de 2019

Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images para a Disney

Cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 da San Diego Comic-Con terá uma versão virtual e a Disney+ confirmou hoje sua presença no evento. As informações são do site Comic Book.

Aparentemente, o serviço de streaming não terá painéis das séries “Falcão e o Soldado Invernal” e “WandaVision”, mas apresentará sobre “Phineas and Ferb the Movie: Candace Against the Universe”, “Marvel’s 616” e “The Right Stuff”.

A Walt Disney também levará conteúdos das plataformas Hulu e Walt Disney Television, além da Disney+.

A versão online da San Diego Comic-Con acontecerá entre os dias 22 e 26 de julho. A programação completa de painéis e horários, porém, ainda não foi divulgada.

Fonte: Uol

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03Jul
Penalty celebra 50 anos em campanha digital
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Material conta trajetória da marca nacional de material esportivo

A Penalty iniciou essa semana uma campanha que celebra seus 50 anos. De julho a dezembro, a fabricante nacional de material esportivo contará histórias e conquistas de suas cinco décadas de trajetória.

A campanha digital mostra que a marca nasceu no embalo da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970, na Copa do Mundo com sede no México.

“A conquista do tri deu um estímulo grande para a prática de futebol. O interesse por material esportivo se intensificou e a Penalty chegou exatamente neste momento, acompanhando o fervor da paixão pelo futebol”, conta Roberto Estefano, um dos responsáveis pela criação da marca.

Os temas abordados incluem produtos, títulos, prêmios, parceiros esportivos e patrocínios de clubes e seleções. O material também resgatará comerciais televisivos da marca.

Ao longo da trajetória, a Penalty já selou contrato com mais de 50 clubes de futebol brasileiros, além de times na Argentina, Paraguai e Japão. Também forneceu bola para confederações nacionais e internacionais de futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei, e patrocinou mais de 200 atletas de diversas modalidades.

Atualmente, a marca tem 54 propriedades esportivas, entre elas contratos com o NBB, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), e as principais federações de futebol, futsal, vôlei e basquete do Brasil.

Roberto Estefano, presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A., detentora da Penalty, será um dos protagonistas da ação comemorativa em vídeos-depoimento. “Desde o início, a gente sempre procurou fazer produtos diferentes daqueles que já existiam no mercado. Fizemos a primeira meia de poliamida, o primeiro calção de nylon, fomos a primeira marca a lançar a camisa furadinha e a bola sem costura”, conta.

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