Viewing posts categorised under: Notícias
04Dec
Bauducco lança coleção de roupas exclusiva em parceria com a Baw Clothing®
NotíciasLeave a comment

Saindo da prateleira para o guarda-roupa, as empresas apresentam a linha especial com 6 peças, com 3 camisetas, 2 camisas, 1 suéter. Disponíveis no site da loja Baw Clothing®, a partir do dia 7 de dezembro, as estampas terão conexão com o Chocottone® Bauducco, que entra para o universo da moda, e por meio da collab entrega bom humor, diversão e estampas criativas.

“Dentro da nossa estratégia de Natal Bauducco 2020, ampliamos o portfólio de Chocottone®, marca exclusiva da Bauducco, que alavanca o crescimento da categoria e tem forte conexão com público jovem, por meio de inovações e ativações diferenciadas. Este collab propõe algo diferenciado e que promove maior identificação entre os jovens”, comenta Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco.

A parceria entre as empresas foi idealizada pela agência de licenciamento e extensão de marca, Redibra. “Unimos as duas marcas de forma estratégica para apresentar opções look de ceia de Natal, entregando o melhor: estampas icônicas de Baw com a cartela de cores da Bauducco, oferendo aos consumidores uma experiência memorável com Chocottone®”, conta David Diesendruck, da Redibra.

É a primeira vez que a Bauducco se reúne com uma marca de moda brasileira, abrindo um novo caminho de extensão dentro da companhia. Juntas, Bauducco e Baw Clothing® farão ativações com influenciadores para divulgar a coleção, além de comunicação digital.

Reconhecida marca de lifestyle do universo streetwear, a Baw Clothing® é a queridinha dos influencers. Com vendas 100% digital, tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.  As peças genderless propõe um estilo de roupas pouco encontrado no Brasil. “Estamos muito felizes com o resultado final dessa collab. Essa coleção natalina conseguiu expressar um pouco do mundo das duas marcas. Bawducco vem para fazer um barulho no mercado”, afirma Bruno Karra, sócio de Baw.

O Chocottone® é uma marca registrada da Bauducco e há 40 anos é o grande responsável por reunir uma geração apaixonada por ele, cujo ciclo se renova a cada ano, com a chegada das novidades. Disponível nas versões mini, de 500 g e 908 g, a característica principal do produto é o recheio de gotas de chocolate, com a massa fofinha da Bauducco.

As peças da collab Bawducco serão vendidas no site da Baw Clothing®, com preços que vão de R$ 109,90 à R$ 399,90.

Imagem: divulgação

Fonte: Mercado e Consumo

Leia Mais
04Dec
Omelete quer tornar a CCXP o maior evento de pop global
NotíciasLeave a comment

Omelete Company estruturou estratégia de divulgação que envolve parceiros e influenciadores internacionais

Thaís Monteiro
4 de dezembro de 2020 – 6h00

Com início nesta sexta-feira, 4, a maior Comic Con do mundo quer se tornar o maior evento de cultura pop global. Apesar de gratuita e totalmente digital, a CCXP deste ano, em sua 7ª edição, vai marcar a primeira experiência para tornar a atração anual brasileira um festival híbrido com alcance mundial pelos próximos anos.

Omelete Company realiza versão gratuita da CCXP para ganhar repercussão e público global (Crédito: Reprodução/Omelete Company)

“Não conseguimos recuperar o que perdemos com a pandemia, já que não estamos vendendo os ingressos como antes, mas isso vai ser muito importante para o futuro da empresa. Queremos cravar a CCXP como o maior evento de cultura pop do mundo”, explica Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company. A CCXP Worlds começou a ser formulada nesses moldes no segundo semestre do ano e foi anunciada ao público em setembro.

Para isso, diversas estratégias foram traçadas envolvendo parceiros e influenciadores. Além das lives na plataforma construída para abrigar a CCXP, o evento terá uma transmissão ao vivo no Facebook, que é um dos patrocinadores este ano, consolidando os destaques do evento com tradução simultânea. Essa live, por sua vez, será compartilhada na página internacional de parceiros, incluindo grandes estúdios e publishers como Marvel e DC, e o evento terá cobertura de 50 criadores de conteúdo contratados — um para cada país — além da cobertura tradicional do Omelete. Com isso, o objetivo é alcançar 100 milhões de pessoas globalmente, 40 milhões no Brasil.

O evento contará com 150 horas de conteúdo exclusivo; mais de 700 quadrinistas e artistas no Artist’s Alley digital disponíveis para conversar com o público em salas de videoconferência e comercializar suas obras; masterclasses com quadrinistas renomados; meet & greet com atores com possibilidade de falar com ele sozinho, em salas grupais, receber um recado personalizado ou autógrafo; e o Geek Hall, um marketplace que concentrará todos os produtos disponíveis, incluindo as artes vendidas no Artist’s Alley. Isso tudo além da tradicional Geek Shop (e-commerce do Omelete), Game Arena (de games), Thunder Arena (dos painéis), Creators Universe (dos criadores de conteúdo) outros espaços no mapa que contará com ativações próprias.

Segundo Pierre, a empresa coletou benchmarks de ações que consideravam interessantes para unir a expertise da CCXP. “Agora estamos mais confortáveis com a tecnologia, mas o foco é que o fã tenha experiência de comunidade como ele tinha no físico agora em DNA digital. As experiências digitais estão sendo desenhadas para destravar emoções”, conta Mantovani.

Para as próximas edições, contando com uma vacina para 2021, evento ganhará um formato híbrido. Porém, para assistí-lo via internet, a Omelete Company estuda introduzir a compra de ingresso digital e o festival físico também voltará a ter acesso por credenciais pagas, como antes. Com o evento híbrido, o próprio patrocínio e participação das marcas podem ser distintos: no digital, no físico ou em ambos.

Para o ano seguinte, a empresa também preparam um projeto de gameficação na plataforma digital com pontos para trocar por produtos. “Agora nosso evento não cabe mais no São Paulo Expo. O fã de Batman no Brasil é o mesmo fã de Batman na China, por exemplo. Os estúdios se envolveram mais. Agora é global”, afirma o executivo.

Novos contratos
Apesar de já ter ganho seu espaço no calendário comercial das marcas, a Omelete Company também sofreu, como tantos outros festivais, para negociar acordos de patrocínio e apoio já arranjados. Com a pandemia, Montovani e Fabri contam que todos os contratos foram interrompidos e, com o replanejamento do evento, a equipe de marketing da empresa teve de realizar todo um processo de pitching novamente para reconquistar as empresas. Até dois meses atrás, a CCXP Worlds ainda não tinha contratos firmados.

Mesmo que inusitada, a experiência rendeu frutos a CCXP. São 60 marcas presentes nesta edição. Não é o maior número de marcas participantes, mas é o maior número de marcas não endêmicas. No total, já foram anunciados onze parceiros e apoiadores e é a primeira vez que uma plataforma social e uma marca de cerveja se unem ao festival.

Estarão na CCXP Worlds: Budweiser, Facebook, Fusion e Oi como patrocinadores; Santander como banco oficial; Fanta como refrigerante oficial; Amazon Prime Video nos cordões das credenciais; Skol Beats Zodiac, Cel Lep, Natura, Ruffles e Sadia como apoiadores; Globo e Splash, do UOL, como parceiros de mídia; e AMC, Cartoon Network, Funimation, HBO, Maurício de Souza Produções, Paramount Pictures, SBT, Universal e Warner Bros. como parceiros de conteúdo. Ainda será anunciado um laboratório que oferecerá a infraestrutura de monitoramento nos estúdios e testes de Covid-19 aos colaboradores.

“Mesmo em meio a pandemia, tivemos um recorde de marcas não endêmicas. Isso faz parte da nossa essência. Somos uma plataforma para falar com os jovens com conteúdo para consumir na internet. E as marcas ficaram sem os canais para dialogar com esse público. Mesmo as coisas parando, a paixão do fã não para. As pessoas estão ansiosas e as marcas carentes de ter uma plataforma de conversa. A única coisa que não parou foi o entretenimento”, argumenta Roberto Fabri, CMO da Omelete Company.

Fonte: Meio & Mensagem

 

 

Leia Mais
03Dec
Guaraná Antarctica define marcas que entrarão nas latinhas
NotíciasLeave a comment

Avon, BMG, BK, Consul, ESPN, GOL, Halls, LAY´S, Puma e Vivo apoiam iniciativa para fortalecer futebol feminino

Renato Rogenski
2 de dezembro de 2020 – 15h46

Mais de 100 marcas preencheram o questionário em apoio ao futebol feminino (Crédito: divulgação)

Apartir de 2021, as marcas Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, GOL, Halls, Lay’s, Puma e Vivo estarão impressas em mais de 30 milhões de latas de Guaraná Antarctica. A iniciativa une as empresas que investem no futebol feminino no Brasil e pretende colaborar diretamente na formação da modalidade com o projeto Em Campo, que foi criado em 2016 e já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 40 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais. A campanha atual tem assinatura da Soko.

Desde maio de 2019, em um movimento “Futebol Feminino é Coisa Nossa”, que na época contou com apoio da AlmapBBDO, Guaraná Antarctica tem convidado outras marcas para apoiar o futebol feminino. “Mais de 100 marcas preencheram o nosso questionário com o interesse de aderir ao projeto, um resultado incrível. Estamos felizes por chamar a atenção de tantas empresas para o esporte feminino e trazer novas perspectivas para as atletas”, explica Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

**Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash

Fonte: Meio & Mensagem

 

Leia Mais
03Dec
Riachuelo destaca itens para home office e para pets na CCXP Worlds
NotíciasLeave a comment

Empresa está há cinco anos consecutivos no evento de cultura pop

Um dos eventos mais esperados do ano, a CCXP – Comic Con Experiente, também se adaptou em 2020 e será realizado em formato virtual. A expectativa é impactar 60 milhões de pessoas em mais de 50 países.

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, a CCXP Worlds: A Journey of Hope terá mais de 150 horas de conteúdo, além de aproximadamente 60 marcas e estúdios com vitrines e ativações.

Uma das marcas presentes é a Riachuelo, que participa do festival há cinco anos consecutivos. Em 2020, ela criou a campanha #VivaSeuUniverso.

Site apresenta coleções divididas por mundos (Foto: Reprodução)

Julia Medeiros, gerente de licenciamento da marca, conta que a empresa buscou novidades como kits camisetas com máscaras, novos produtos para home office, decoração para a casa e a linha pet, além de novas linhas como para a série The Office, de 2005. “A Riachuelo, sendo uma das varejistas que lidera o mercado de produtos geek no Brasil, reforça sua participação na CCXP World deste ano com uma curadoria inteligente e decidimos explorar ainda mais o mercado ampliando nossa linha”, conta.

Entre as apostas da empresa estão moda praia, pijamas, acessórios para trabalhar em casa, itens para pets e decoração. Uma das novidades será o lançamento da coleção Disney Pets com itens especiais para cães e gatos. As primeiras linhas da coleção são inspiradas em Toy Story, que celebra 25 anos de história neste ano, e Star Wars.

A pedido de clientes, a marca trouxe novamente o pomo de ouro e o chapéu seletor de Harry Potter, itens que foram sucesso em 2019. Haverá ainda produtos dos mundos DC Comics, Marvel, Assassin’s Creed, Disney, Resident Evil, Caverna do Dragão, Mortal Kombat, Ghostbusters, entre outros.

Para atender o público no evento, a marca terá uma Geek Shop na plataforma da CCXP.

Entre as maiores apostas da empresa para a CCXP 2020 estão as linhas de moda praia, pijamas, acessórios para trabalhar em casa, itens para pets e decoração. (Foto: Reprodução)

Fonte: Propmark

Leia Mais
03Dec
Discovery + chega ao mercado americano em janeiro de 2021
NotíciasLeave a comment

Segundo a empresa há planos para o lançamento da plataforma de streaming no Brasil

(Crédito: Divulgação)

A Discovery anunciou nesta quarta-feira (02) que o seu serviço de streaming, o Discovery +, chega ao mercado americano em janeiro de 2021. O novo serviço, lançado nos EUA em parceria com a Verizon, que vai oferecer aos seus clientes planos selecionados de assinaturas, promete trazer mais de 55.000 episódios das marcas da companhia, como a coleção de História Natural da BBC, A&E Networks, Group Nine, entre outros. A implementação global começou com o Reino Unido e Irlanda, Índia, Países Nórdicos, Itália e Holanda; parceiros de distribuição incluem Sky no Reino Unido e Irlanda e TIM na Itália.

“Temos trabalhado metodicamente nos últimos dois anos para trazer todas as nossas vantagens estratégicas para o lançamento do Discovery +, incluindo parcerias de distribuição e publicidade em todo o mundo, uma oferta de classe mundial de marcas de qualidade, personalidades autênticas e a maior biblioteca de conteúdo no lançamento , bem como uma ampla gama de programação exclusiva. Com o Discovery +, estamos aproveitando a oportunidade global de ser o produto definitivo do mundo para contar histórias sem roteiro, oferecendo às famílias e aos consumidores móveis uma oferta distinta, clara e diferenciada em estilos de vida valiosos e duradouros e verticais da vida real. Acreditamos que o Discovery + é o complemento perfeito para cada portfólio de streaming e não poderíamos estar mais animados com a parceria com a Verizon para trazer esse conteúdo incrível para sua base de clientes”, diz David Zaslav, presidente e CEO da Discovery.

“Com décadas conectando públicos em todos os cantos do globo às vozes e histórias locais que eles amam, o Discovery leva inspiração, aspiração e lealdade em todos os lugares, como poucas marcas de mídia podem. O discovery + aproveitará nosso modelo e estratégia locais e globais exclusivos para servir aos fãs em todo o mundo à medida que oferecemos o melhor do entretenimento da vida real aos clientes de uma maneira totalmente nova”, comenta JB Perrette, presidente e CEO da Discovery International.

Fonte: Propmark

Leia Mais
03Dec
Montanha-russa de ‘Mario Kart’ é uma das atrações do Parque da Nintendo
NotíciasLeave a comment

Depois de alguns meses de expectativa, a Universal Studios Japan confirmou na segunda-feira (30), a data de abertura da “Super Nintendo Land”, área dedicada ao universo de jogos da empresa dentro do parque temático da companhia em Osaka, no Japão.

O estúdio declara ao PR Times que o espaço fica disponível a visitantes a partir do dia 4 de fevereiro de 2021.

Além da data de abertura, a Universal também divulgou a criação de uma montanha-russa temática de “Mario Kart”, o icônico game de corrida do Mario, como uma das atrações iniciais do espaço, com direito ao uso de tecnologia de realidade aumentada e projeções para mergulhar o público no mundo de alta velocidade.

O curioso é que o brinquedo incorpora o contexto competitivo para dentro de sua armação de trilhos. De acordo com a Universal, serão múltiplos carrinhos disponíveis com experiências distintas de viagem, potencializadas ainda por caixas de itens especiais que – como o jogo – ajudam a definir quem vence a disputa a cada ocasião.

Todos os elementos da montanha-russa são temáticos, incluindo os óculos de AR usados na atração que são adequados aos fãs do encanador bigodudo.

Além do parque já ter incorporado um plano de contingência de 50% da capacidade para se adequar à realidade atual do Coronavírus, a “Super Nintendo Land” deve usar bastante da tecnologia para gerir a operação interna.

Isso inclui o uso de braceletes para mediar a experiência do visitante, que vão permitir que as pessoas disputem gincanas em torno da briga por moedas digitais presentes nas atrações.

Enquanto a área temática conclui o lançamento inicial da parceria da Nintendo com a Universal Studios no Japão – que já conta com uma loja e um café temáticos da marca – a companhia confirmou planos de uma primeira expansão da zona focada no universo de Donkey Kong. Uma data para o início e conclusão destes trabalhos não foi divulgada.

Fonte: Promoview

Leia Mais
03Dec
Bonecos com Síndrome de Down ganham prêmio de melhor brinquedo
NotíciasLeave a comment

A fábrica espanhola de brinquedos, Miniland, da Espanha, conquistou o reconhecimento de “Melhor brinquedo escolhido pelo júri do ano 2020”, com uma coleção de bonecos com Síndrome de Down.

Não só para a empresa, mas para todo o mercado, essa foi uma escolha bastante importante e representativa, pois, além de incentivar o respeito à diversidade entre as crianças, os bonecos são muito fofos.

A coleção de bonecos com Síndrome de Down, faz parte da linha Miniland Dolls, desenvolvida pela empresa como forma de levar mais diversidade para as crianças.

A coleção conta com quatro bonecas com Síndrome de Down, sendo duas brancas e duas negras.

Victoria Orruño, que é diretora de marketing da empresa, comentou que a Miniland Dolls veio para atender as preocupações dos consumidores, que buscam bonecos que fujam um pouco do padrão.

“Estamos muito felizes por ter alcançado este importante reconhecimento nacional e internacional, e não poderia ser melhor. Isso reforça nosso compromisso em facilitar a normalização, o respeito e a integração desde a infância e nos estimula a continuar dando visibilidade aos grupos que mais precisam.”, disse Victoria.

Outras coleções

Apesar de o reconhecimento ter vindo com os bonecos com Síndrome de Down, a Miniland já busca fabricar brinquedos inclusivos há um bom tempo.

A fábrica quer que eles sejam um reflexo de quem os utiliza. Por exemplo, Emotions Buddy é uma coleção de bonecos com peças intercambiáveis ??que ajudam a formar diferentes expressões faciais, abordando alegria, medo, tristeza, raiva e amor.

Fotos: Divulgação/Miniland.

Fonte: Promoview

Leia Mais
02Dec
A Pinguim Content lança Coleção de Beachwear com Honre
NotíciasLeave a comment

A Pinguim Content, produtora de desenhos animados, se juntou à Honre, indústria especializada em Beachwear,  para lançar a coleção Moda Praia de seus programas de sucesso: “O Show Da Luna!” e “Charlie, o Entrevistador de Coisas”.

São lindos  e confortáveis biquínis, maiôs, sungas e saídas de banho super divertidas para meninas e meninos de 02 à 12 anos.

O verão já está por aí, então não perca! Quem viu, viu!!

Fonte: Pinguim Content

Leia Mais
02Dec
Grendene aposta em produtos ligados ao futebol com PlayStation
NotíciasLeave a comment
O tema futebol foi o escolhido para os produtos PlayStation voltado às crianças, com uma opção para a prática do esporte e outra para o descanso dos pés após a partida.
O slide da Rider também ganhou valor agregado. O chinelo vem com uma meia tematizada, com os símbolos do controle do console da Sony.
Fonte: Vertical Licensing
Leia Mais
02Dec
Associações se unem e lançam segunda fase da Campanha “Com Publicidade Responsável não se Brinca”
NotíciasLeave a comment

Com lançamento previsto para dezembro, a segunda fase da campanha terá como tema as campanhas e peças publicitárias voltadas às festas de final de ano

São Paulo, 1º de dezembro – Lançada em setembro de 2020, a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, idealizada e produzida pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL), com o apoio de 21 associações, consistiu na publicação de 22 posts divulgados nas plataformas de mídias sociais de todos os participantes, apresentando textos baseados em regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), com exemplos práticos de como aplicar as normas no desenvolvimento de campanhas e peças publicitárias. Com o sucesso da campanha, as Associações anunciaram o lançamento da segunda fase da comunicação, que terá início no próximo dia 02
de dezembro.

A primeira edição da campanha, divulgada durante os meses de setembro e outubro, se encerrou no Dia das Crianças, alcançando destaque na mídia e nos canais da WFA (World Federation of Advertisers), única organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes e voz dos profissionais de marketing em todo o mundo, através de 60 associações
nacionais em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.

Na segunda edição, o foco será nas campanhas voltadas às festas de final de ano, alertanto as empresas anunciantes e agências para a elaboração responsável e de acordo com as inúmeras regras que regem a comunicação de produtos e serviços de produtos destinados a crianças e adolescentes, no desenvolvimento de suas campanhas publicitárias. Serão 24 posts que, assim
como na primeira fase, apresentarão exemplos práticos de como aplicar as normas no desenvolvimento de suas comunicações, e conta com o apoio de 22 associações.

O objetivo das campanhas é de estimular a reflexão em relação ao consumo e os hábitos saudáveis de modo geral, lembrando sempre que qualquer comunicação publicitária deve estar claramente identificada, sendo vetado o merchandising dirigido à criança.

“Temos uma longa agenda voltada ao tema comunicação responsável. Essa iniciativa é um dos pontos principais dela.”, afirma Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral).

As Entidades assinaram um manifesto que cita os objetivos e finalidade da campanha e menciona a relevância do Brasil, atualmente sob a égide de um modelo jurídico misto, avançado e eficiente, composto por 22 normas que regem o tema, mais do que o Reino Unido, com 16 normas, e os Estados Unidos, com 15. O documento também afirma que a Constituição Federal aborda o tema em sua redação e, de forma ainda mais detalhada, o tipo de comunicação é objeto de regulação descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Reconhecida a maior vulnerabilidade da criança no mundo do consumo, são legítimas as preocupações da sociedade, em geral, e dos anunciantes, em particular, com o conteúdo e a repercussão de toda e qualquer campanha publicitária para divulgar produtos e serviços destinados ao público de crianças e adolescentes. A comunicação publicitária tem um grande papel em fazer chegar às famílias informações sobre os produtos e serviços para este público, e esta nova campanha visa somar ao reconhecido trabalho de autorregulamentação do CONAR. O sucesso da primeira fase da campanha, destacada globalmente pela WFA, nos motivou a reforçar mais uma vez a necessidade de se abordar e discutir sobre o tema. Esperamos que a segunda
fase, assim como foi a primeira, atinja os objetivos de estimular a reflexão em relação ao consumo e às boas práticas da comunicação como parte fundamental da estratégia entre marcas e empresas”, comentou Sandra Martinelli, Presidente Executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Associações que assinaram o Manifesto e estão na Campanha
1. ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens
2. ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
3. ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
4. ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas
5. ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão
6. ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação
7. ABOOH – Associação Brasileira Mídia Out Of Home
8. ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação
9. ABRADI – Associação Brasileira de Agentes Digitais
10.ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
11.ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil
12. Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil
13.AMPRO – Associação de Marketing Promocional
14.ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas
15.ANJ – Associação Nacional de Jornais.
16.APP – Associação dos Profissionais de Propaganda
17.CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social
18.FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda
19.IAB – Interactive Advertising Bureau
20.IVC – Instituto Verificador de Circulação
21.Instituto Palavra Aberta
22.SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo
Colaborativo. Os profissionais das suas 143 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.
A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa. Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra o Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

A ABRAL – Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada. Atualmente  é constituída por 500 empresas licenciadas, 600 licenças disponíveis e 50 licenciadores, sendo responsável pelo giro de quase R$ 20 bilhões no varejo e pela criação de milhares de empregos em toda a cadeia produtiva, do setor agrícola ao comércio.

Fonte: Abral – Licensing International

Leia Mais

Archives

INSTAGRAM ABRAL

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.