Viewing posts categorised under: Notícias
18Apr
Sanrio e Tetris unem-se em parceria inusitada
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O primeiro game com a presença da Hello Kitty estará disponivel no dia 03 de junho.

Sanrio, criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos incluindo a icônica Hello kitty, e uma das principais marcas de videogames de todos os tempos, Tetris, anunciaram no dia 17/04 uma collaboration para o lançamento de games e produtos.

Criado com o objetivo de durar muitos anos, o lançamento traz inicialmente um game Tetris com ospersonagens da Sanrio que estreará para os fãs em 3 de junho.

Esta parceria tem início em um momento muito especial para as empresas, pois ambas estão comemorando datas importantes. Este ano, a Sanrio celebra o 45º aniversário da Hello Kitty, enquanto a marca Tetris completa 35 anos de existência de um dos jogos mais famosos da cultura pop mundial.

As empresas apresentarão o guia de estilo cobranding na Licensing Expo, feira que acontece de 4 a 6 de junho, em Las Vegas. A nova marca estará disponível para licenciados interessados em todo o mundo, em categorias como vestuário, cosméticos, artigos de papelaria e acessórios.

“Estamos entusiasmados em anunciar a união de duas marcas icônicas, Tetris e Sanrio, ambas celebrando importantes aniversários este ano, em uma parceria colaborativa.”, disse Maya Rogers, presidente e CEO da Blue Planet Software, agente do Tetris.

“As expectativas não poderiam ser melhores em relação a esse co-branding, que une duas marcas clássicas e queridas em um momento tão especial quanto esse, em que as duas comemoram datas importantes: a Hello Kitty chegando aos 45 anos e o jogo Tetris completando 35 anos. Acreditamos que essa parceria inusitada será um sucesso, tanto no Brasil quanto no mundo.”, afirma Renata Pereto, gerente de Marketing da Sanrio do Brasil.

Fonte: Promoview.

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17Apr
Filme dos Vingadores ganha 40 emojis exclusivos para o Twitter
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Parceria da Marvel Studios com o artista Truck Torrence, da 100Soft, está nos trending topics

Faltando pouco mais de uma semana para estrear, o filme “Vingadores: Ultimato” chega a mais uma etapa de divulgação, dessa vez no Twitter. A Marvel Studios lançou uma série de 40 emojis exclusivos para a plataforma. As artes foram criadas pelo Truck Torrence, da 100Soft.

Para utilizar, basta colocar a hashtag com o nome dos personagens em inglês. Vale para o nome do personagem e seu nome de heroi, como Iron Man e Tony Stark, Capitain America e Steve Rogers, Bucky Barnes e Winter Soldier, por exemplo.

Desde que a novidade foi anunciada há cerca de uma hora,  personagens como Loki, Iron Man e Thanos figuram nos assuntos mais comentados da rede social.

O quarto longa da saga dos Vingadores estreia no Brasil no dia 25 de abril.

Vídeo incorporado
Fonte: Propmark.
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17Apr
Coca-Cola cria embalagens especiais para Parques do Star Wars
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A novidade respeita os valores de imersão das atrações e serão exclusivas das “Galaxy’s Edge” de Orlando e da Califórnia.

Para a alegria de muito fã da saga, as áreas dedicadas ao universo de “Star Wars” estão cada vez mais próximas de existirem oficialmente nos Parques da Disney.

Enquanto a empresa termina de montar a tal “Galaxy’ Edge” a tempo da inauguração na Califórnia (no dia 31 de maio) e em Orlando (em 29 de agosto), vários dos planos elaborados para as atrações já estão sendo divulgados ao público, incluindo a Coca-Cola que decidiu vender seus refrigerantes de acordo com o mundo proposto pelo estabelecimento.

Reveladas no último sábado (13/04), durante o painel dos parques na Star Wars Celebration em Chicago, as embalagens especiais envolvem a Coca-Cola tradicional, a Diet Coke, a Sprite e a água Dasani e são remodelações visuais dos produtos para a narrativa dos filmes de “Star Wars”.

Enquanto os refrigerantes ganharam garrafas no formato de esfera, a marca de água recebeu um visual cilíndrico arredondado – e cada um dos logos foi remodelado para um visual alienígena.

O projeto, claro, segue todas as diretrizes dos Parques da Disney, que procuram acima de tudo promover uma imersão total dos visitantes no mundo proposto pelos brinquedos.

À CNN Business, a vice-presidente de parcerias estratégicas de marketing da Coca Susan Propp confirmou que a marca trabalhou muito próximo da Disney Imagineers (a divisão dedicada ao desenvolvimento dos parques) para criar o design das garrafas.

“Muitos de nós na Coca-Cola somos grandes fãs de ‘Star Wars’. Foi muito de paixão que nos levou a fazer a parceria com a Disney para criar e entregar um tipo de experiência única para os fãs da saga na ‘Galaxy’s Edge’.”, declara Susan.

A parte mais curiosa, porém, é que a Coca-Cola será a única marca de bebidas presente na “Galaxy’s Edge”, que além dos refrigerantes e água da empresa só contará com bebidas e alimentos criados especialmente para a “land” – e isso inclui o leite de Bantha, o famoso “leite azul” da saga.

Confira mais detalhes no vídeo: https://youtu.be/5sAstC56zmE

Fonte: Promoview.

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17Apr
Surpresa! Garfield em edição limitada da Nerd ao Cubo
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Surpresa! Garfield em edição limitada da Nerd ao Cubo

A Nerd ao Cubo, empresa que oferece a seus assinantes caixas customizadas com itens da cultura nerd, anunciou o início das vendas da edição especial de aniversário dos 40 anos do Garfield.

Para celebrar a data, a empresa firmou parceria com a Paws, detentora dos direitos do Garfield, e contou com o suporte de licenciados como a Ludi Presentes e a L&PM Editora para o desenvolvimento desta edição, que trará uma caixa contendo diversos itens que remetem ao personagem conhecido por “odiar as segundas-feiras”.

À parte da assinatura mensal, esta edição terá uma tiragem limitada e exclusiva vendida por R$ 149,90, pelo site da Nerd ao Cubo, que preparou uma página especial e personalizada com o personagem. Todos os envios serão feitos à partir do dia 22 de abril.

Segundo Raul Calhelha, sócio-fundador da Nerd ao Cubo e diretor executivo da Webedia Shopping Services, unidade de e-commerce da Webedia do Brasil, celebrar o personagem criado por Jim Davis é uma forma de mostrar que, para os desenhos, cartoons e personagens que deles derivam, o tempo não parece passar: “Ninguém, hoje, pensa que o Garfield já tem 40 anos. Ao vê-lo em tirinhas, desenhos animados ou mesmo em alguma reprise do filme de 2004, a interpretação é sempre a mesma, ou seja, a de um gato gordinho, fã de lasanhas, mas que tem um espírito jovem, que se conecta com as gerações de hoje igual às anteriores”.

Fonte: Vertical Licensing

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16Apr
Copa do Mundo de Fortnite distribuirá US$ 40 milhões em prêmios
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Campeonato será transmitido para toda a América Latina pela BBL em parceria com a Epic Games.

Fortnite é uma febre mundial sem precedentes. Lançado pela Epicem julho de 2017, o jogo tem derrubado (batido) todos os recordes da indústria.

Só em 2018, o sucesso rendeu à desenvolvedora US$ 2,4 bilhões – equivalente a mais de 2/3 do lucro total da empresa no ano e o maior da história do mercado dos games.

Em fevereiro último, contou com um pico de 10,7 milhões de pessoas simultaneamente conectadas, em um show virtual ao vivo do famosO DJ Marshmello, além de bater a incrível marca de 250 milhões de jogadores ativos no mês.

Tamanho sucesso o coloca o jogo frente à frente com outros gigantes do entretenimento. Em 2018, aNetflix afirmou em relatório anual que perde mais audiência para Fortnite que para a HBO ou qualquer outra distribuidora.

O jogo rende o equivalente a US$ 100 (cerca de R$ 400) por jogador ativo à Epic, quase duas vezes o faturamento por usuário do Facebook, Twitter, Google e Snapchat somados – ou quatro vezes mais que o faturamento por jogador da Riot com League of Legends.

Não é à toa que a The Verge, uma das maiores autoridades em tecnologia dos EUA, elegeu Fortnite como a mais importante rede social de 2019.

Agora, Fortnite bate um novo recorde ao estabelecer o maior prêmio dos e-sports da história: US$ 40 milhões na Copa do Mundo de Fortnite, superando em quase duas vezes o antigo detentor, Dota 2 (US$ 24,6 milhões).

O campeonato teve início no dia 13 de abril, com qualificatórias abertas a todos os jogadores elegíveis de cada região. As finais receberão os qualificados da América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e Brasil na cidade de Nova York, Estados Unidos, para as grandes finais de 26 a 28 de julho.

Em parceria inédita, a BBL, holding de entretenimento brasileiro e maior autoridade em competitivo eletrônico no Brasil, foi escolhida para transmitir todas as partidas do campeonato para o território latino-americano, com transmissões simultâneas em português e espanhol.

Todas ocorrerão nos canais oficiais do Fortnite, trazendo narradores profissionais e influenciadores de renome.

A Epic Games estudou os maiores players do mercado e a BBL foi quem apresentou a melhor estrutura e planejamento para tornar este evento, mais importante do ano, verdadeiramente épico.

Trata-se de um projeto agressivo e de longo prazo para trazer toda a experiência épica de Fortnite para os fãs da América Latina – algo muito apreciado pela desenvolvedora.

“Não temos palavras para descrever como estamos felizes com esta parceria. É o resultado de muito trabalho duro e reforça que estamos no caminho certo para desenvolver o cenário nacional e trazer ao país a melhor experiência em e-sports.”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL e entusiasta dos e-sports há mais de 20 anos.

“A Epic traz jogos de qualidade indiscutível e Fortnite é um gigante global. Dedicaremos todos os nossos esforços para trazer uma experiência à altura para os fãs do jogo e dos e-sports”, completa o executivo.

Para mais informações, visite o site oficial da Fortnite World Cup.

Fonte: Promoview.

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16Apr
Páscoa Habib’s vem recheada de solidariedade
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Ação social criada pela rede vai reverter parte da venda das esfihas doces em benefícios ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Ainda como iniciativa ligada à data, o Habib’s vai vender ovos de chocolate ao leite com marca própria. As novidades são válidas nos restaurantes da Capital e da Grande São Paulo.

Este ano, como parte das ações ligadas à Páscoa, o Habib’s criou a promoção Esfiha de Páscoa Habib’s.

A cada esfiha de chocolate, de qualquer sabor, vendida nas unidades da Rede da capital e da Grande São Paulo, R$ 1,00 será revertido em benefícios ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A ação de marketing social será válida até 21 de abril em todos os canais de venda.

As esfihas de chocolate Habib’s são feitas com massa folhada crocante e recheadas de chocolate com avelã cremoso, que podem vir, também, cobertas com M&M’S ou Suflair Duo Nestlé.

Há, ainda, a versão com chocolate branco coberto com Cookies’n’ Creme Hershey’s®. Na semana de Páscoa, elas virão acrescidas com um ovinho de chocolate ao leite, de 4 gramas, como topping.

Nesta primeira iniciativa, apenas as unidades da rede na Capital e Grande São Paulo farão a venda dos ovos. Para divulgar a novidade aos clientes, os restaurantes contarão com material de ponto de venda e display para os produtos.

Os ovos terão preços competitivos em relação ao mercado como um todo. A versão de 80 gramas custará R$ 12,90 e o de 180 gramas, com bombons, será vendido por R$ 28,90.

“Queremos aperfeiçoar, a cada ano, nossas iniciativas voltadas ao público infantil e como parte dessa estratégia, transformar o período da Páscoa em mais um ícone para o calendário do Habib’s. Um momento de celebração da família e dos amigos, com muitas atrações, produtos inovadores e ações sociais, utilizando todo nosso potencial de categoria ‘smart food’, pois temos uma estrutura que nos permite atender a toda a família em diferentes momentos de consumo, além de toda a qualidade e variedade do cardápio da rede.”, explica André Figueiredo, diretor de Comunicação e Criação do Grupo Habib’s.

A relação com os restaurantes participantes da promoção e da venda dos ovos, encontra-se disponível no site.

Fonte: Promoview.

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16Apr
Sesamo Dentro da História
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Já viram a novidade? O pessoal do @dentrodahistoriabr acaba de lançar um livro exclusivo com a turma da Vila Sésamo! Uma oportunidade para presentear com uma incrível história em que a criança faz parte ❤️

#LotusAquitem

Fonte: Lotus Global Marketing

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15Apr
A ABRAL-LIMA deseja uma Feliz Páscoa
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A Páscoa está chegando e nossa Presidente Marici Ferreira escreveu uma mensagem cheia de carinho.

Desejamos uma feliz Páscoa para todos.
Fonte: ABRAL
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15Apr
Marcas se unem à HBO e lançam mais produtos de Game of Thrones
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Temporada final é última oportunidade; Adidas, Oreo e Havaianas têm linhas licenciadas

“Desde que chegou às telas, em 2011, Game of Thrones influenciou o cenário do entretenimento, transcendendo o mundo de Westeros para o universo da cultura pop internacional.” Esta frase foi a principal motivação da Adidas Running ao lançar no último mês uma coleção de seis tênis para sua linha UltraBoost inspirada na série.

De fato, em oito anos, a produção da HBO tornou-se recordista em indicações e premiações recebidas no Emmy, viu sua audiência crescer continuamente e tornou-se também a série mais pirateada do mundo em todos os anos em que foi exibida. Baseada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R.R. Martin, a série não apenas conquistou, mas engajou uma legião de fãs por sua originalidade e pelo fato de que todo e qualquer personagem pode morrer a qualquer momento – inclusive os protagonistas.

Neste domingo (14), vai ao ar o primeiro episódio da última e final temporada de Game of Thrones, o que vem causando grande comoção entre o público; na própria HBO, que promove uma série de projetos em comemoração ao seu produto mais rentável; e para as marcas, que enxergam agora como uma última oportunidade para se conectarem com esse universo.

COLABORAÇÕES

Além da Adidas, nos últimos meses lançaram produtos oficiais com referências à série marcas como Oreo (biscoitos recheados), Urban Decay (maquiagem), Mountain Dew (refrigerante), Shake Shack (rede de fast food), e Havaianas (chinelos), por exemplo.

Já a Diageo preparou duas linhas distintas em parceria com a HBO. Em novembro de 2018 foi lançado o whisky White Walker by Johnnie Walker. Segundo Guilherme Martins, diretor da Reserve, departamento da empresa dedicado a tendências, o produto representou 50% do faturamento de Johnnie Walker globalmente. No Brasil, o produto foi o destilado mais vendido do e-commerce da marca na primeira semana, e a empresa chegou a vender uma garrafa do White Walker a cada dois minutos durante o primeiro mês. Recentemente, a empresa anunciou ainda uma edição limitada com oito bebidas: sete inspiradas nas casas e famílias da história e uma na Patrulha da Noite.

Por sua vez, a Samsung se une ao canal Cinemax, que pertence à HBO, para patrocinar o warm-up das temporadas antigas e o primeiro episódio desta nova no mercado brasileiro. A marca vai utilizar a parceria para divulgar o lançamento de sua nova TV 8K.

ATIVAÇÕES

Ao longo da história do programa, a emissora promoveu grandes ativações em espaços públicos, como colocar uma sombra de dragão em toda a fachada do prédio de sua sede em Los Angeles e cobrir metrópoles mundiais com corvos e a frase “All men must die” (“Todos os homens devem morrer”).

Neste ano, além dos tradicionais trailers e pôsteres, a HBO promoveu, sob o conceito For The Throne, projetos que permeiam por diferentes formatos e mídias. Na última edição do SXSW, o público encontrou a ação Bleed for the Throne, que, em alusão às mortes de centenas de personagens da ficção, unia-se à Cruz Vermelha americana para doação de sangue. A parceria com a entidade estendeu-se para outros países, que localmente incentivaram o público a Dar o seu sangue para salvar vidas.

O Trono de Ferro, símbolo do poder político da série, já havia viajado o mundo em convenções, feiras e livrarias. Mas no último mês de março a HBO foi além e escondeu seis réplicas ao redor do mundo. Pistas com a localização foram divulgadas nas redes oficiais da emissora, e um deles, o Trono de Valyria, foi encontrado na Praia de Beberibe, no Ceará. Os outros foram distribuídos no Reino Unido, Suécia, Espanha, Canadá e Estados Unidos. Quando reveladas, as peças ficam em exposição para interação com o público.

Também nas últimas semanas, um trono gigante esteve instalado no Rockefeller Center, no coração de Nova York, e a cidade de São Paulo entrou para a #RotaDoTrono ao receber o ícone na Pinacoteca, no Parque Burle Marx e no Shopping Center 3.

O canal convidou ainda 18 artistas de todo o mundo para criar obras de arte inspiradas na série. O tradicional Show das Águas do hotel Bellagio, de Las Vegas, também ganhou sua versão Westeros em celebração ao início dessa última temporada.

Embedded video

Já em parceria com a Columbia Records, o canal desenvolveu o projeto musical For The Throne (Music Inspired by the HBO Series Game of Thrones), a primeira colaboração da emissora para uma trilha sonora específica da série. O álbum será lançado globalmente no próximo dia 26 e trará músicas inéditas de nomes da atualidade, como Ellie Goulding, Mumford & Sons, SZA, The Lumineers, The Weeknd e Travis Scott. As gravações serão disponibilizadas em 11 edições diferentes em vinil: nove representando casas da série, uma o fogo e o gelo, e outra em versão standard.

DIGITAL

Uma das grandes fortalezas da comunicação da série é o trabalho multitelas realizado com os fãs, que são constantemente instigados pelo canal a compartilhar conteúdo. Pode ser uma das milhares de teorias (sejam elas muito coerentes ou completamente malucas), uma cena preferida ou a expectativa do próximo episódio – só não vale spoiler.

No país, a hashtag DominGoT domina as redes sociais no dia da exibição de Game of Thrones, e em todo o mundo a HBO utiliza desde vídeos 360, lives com anúncios globais, bots e perfis com enigmas da série no Instagram para interagir com os usuários.

Além disso, é com frequência que as marcas utilizam elementos e acontecimentos da saga para brincar com seus seguidores.

Divulgação

NOVO CAPÍTULO

O final de Game of Thrones não significa que o universo da série vai acabar para a HBO. A emissora anunciou planos para transformar diversas locações na Irlanda do Norte em experiências turísticas. A região, assim como outros cenários europeus onde a série é gravada, já recebe atualmente fãs da série.

A emissora também já encomendou o piloto de um spin-off que contará a história dos heróis de Westeros e o início dos White Walkers. A HBO discute ainda outros quatro projetos ligados à saga.

Para os fãs, também não é o momento de se despedir. Os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo ainda não tiveram um desfecho: a obra literária tem publicados apenas cinco dos sete volumes previstos.

Fonte: Propmark

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15Apr
byFrog & Sawary – Licensing
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byFrog e Sawary Jeans unem forças e ampliam seus negócios no mercado nacional

Agência assume o licenciamento da grife a fim de trazer novos produtos e serviços para a marca.
O ano de 2019 realmente começou com tudo para a byFrog. A agência acaba de anunciar a mais nova marca de seu portfolio, ampliando sua participação no mercado fashion e de massa. Trata-se da grife SAWARY JEANS, a maior marca de Jeanswear do Brasil, eleita a mais amada pelos jovens brasileiros (Revista Consumidor Moderno), com forte entrada nos públicos B e C e uma das maiores indústrias têxteis/jeans de pronta entrega do Brasil, presente também na Europa, EUA e Japão.
“Sempre estamos de olho em marcas, estudando diferentes tipos de negócio e potenciais ainda não explorados no licenciamento. Vimos na grife Sawary a oportunidade de trabalhar com um público que é up-to-date com o que acontece no mundo, mas era, até então, carente de uma marca de qualidade para trazer segurança na hora da compra de produtos de outros segmentos.”, afirma Rodrigo Dagnolo, sócio-fundador da byFrog. “A Sawary é uma grife reconhecida nacional e internacionalmente. Queremos no médio/longo prazo expandir o licenciamento para outras regiões do mundo onde a byFrog já tem atuação, como América Latina e Europa.”, conclui o executivo.
“O licenciamento da marca Sawary visa agregar cada vez mais, para as indústrias e serviços que conversam com esses públicos, reconhecimento de qualidade, abertura de mercado para o consumidor e para o varejo aliados a preço justo” afirma Miled El Khoury – eleito o “Rei do Brás” pela revista Isto É de dezembro/2016, capa na revista Veja São Paulo em maio/2014 e sócio-fundador da grife, responsável por marketing e vendas. “…a expansão da marca, através do licenciamento, trará reflexos positivos no negócio principal da Sawary, ajudando a aumentar as vendas da grife pelo País” finaliza Miled.
Para Herbert Greco, diretor de licenciamento e novos negócios da agência, “Estamos em um momento de mudança no licenciamento mundial. O mercado busca por marcas com reconhecimento do grande público, tendo pouco espaço para apostas. Trabalhar com a Sawary Jeans vai trazer, além de faturamento incremental para a grife, um aumento dos pontos de contato dos consumidores com a marca.” conclui.

Sobre a byFrog Lab:
A byFrog é um laboratório criativo formado por ‘cientistas’ da Comunicação, Licenciamento e Marketing que oferecem projetos e orientações em nível de excelência, com inventividade e rentabilidade. Reúne Licenciamento e diversas outras oportunidades focadas em marcas, como Design, Naming Rights, Eventos, Projetos Incentivados e Branding. Adaptabilidade, rapidez, foco em storytelling e amplo network aliados ao profundo conhecimento em cada área de atuação compõem a personalidade singular da byFrog.
Para mais informações: www.byfrog.com.br • 11 2639 6200 • contato@byfrog.com.br • Instagram: @byfrog

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