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06Dec
Galinha Pintadinha faz campanha para arrecadar brinquedos
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Doações serão distribuídas para organizações sociais da Capital do Estado de São Paulo.

Amada pelas crianças e sucesso na internet, a Galinha Pintadinha também gosta de ajudar quem precisa.

Ela se juntou à ViaQuatro e à ViaMobilidade para uma boa causa: incentivar doações de brinquedos na campanha Natal Solidário.

ação de marketing social arrecada brinquedos em boas condições que, posteriormente, serão encaminhados para instituições da cidade de São Paulo que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

A coleta das doações é feita em caixas colocadas em estações do metrô, que são identificadas com o cartaz da personagem com os dizeres: “Um pequeno, gesto de carinho, um Feliz Natal para crianças”. Participe!

Confira os pontos de coleta:

Linha 4 – Amarela – Todas estações.
Linha 5 – Lilás – 10 estações (Capão Redondo, Vila das Belezas, Santo Amaro, Largo Treze, Campo Limpo, Brooklin, Moema, AACD-Servidor, Santa Cruz e Chácara Klabin).

Fonte: Promoview.

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06Dec
Game Nacional  Aritana and the Twin Masks (DUAIK), está indicado pela Brazil Game Awards 2019
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A  2Entertainment que trabalha com o licenciamento de produtos da Marca, tem orgulho de comunicar que o Game Nacional  Aritana and the Twin Masks (DUAIK),  está indicado pela Brazil Game Awards 2019 para o Melhor Jogo Brasileiro do Ano.

O evento reúne diversos veículos e influenciadores brasileiros para escolher os melhores jogos, estúdios, equipes de esportes e jogadores profissionais do ano vigente.

Os ganhadores serão revelados apenas na próxima semana, no dia 10 de dezembro.

Para licenciamento da marca, entre em contato com comercial@2entertainment.com.br

Fonte: 2Entertainment

 

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05Dec
Barbie desafia escolas a valorizar o papel da mulher na história nacional
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No âmbito do projeto global ‘Dream Gap’, a marca lança o ‘Programa Escolar Tu Podes Ser O Que Quiseres’, que pretende destacar verdadeiras heroínas nacionais e inspirar os adultos de amanhã a serem o que quiserem pelo mundo fora

Em Portugal, um pouco como no resto do mundo, a historiografia escolar tem vindo a privilegiar os homens. Apesar da história do país ter sido marcada por mulheres admiráveis, a verdade é que os referentes femininos que aparecem nos manuais escolares do ensino básico continuam a ser mais escassos que os masculinos. Perante esta situação, a Barbie decidiu reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento da próxima geração, favorecendo a igualdade real e efetiva entre as crianças através do lançamento do ‘Programa Escolar Tu Podes Ser O Que Quiseres’.

Disponível online, o programa educacional é composto por diversas unidades pedagógicas, dinâmicas de grupo e desafios de investigação, a que os professores vão poder aceder gratuitamente. O objetivo passa por valorizar, de uma forma simples, clara e divertida, o papel das mulheres na história portuguesa, inspirando os adultos de amanhã a identificarem-se com diferentes profissões, a pensar em grande e a acreditarem que também eles poderão ter um futuro brilhante pela frente.

Para participar no concurso educacional, cujas inscrições decorrerão entre 16 de dezembro de 2019 e 21 de fevereiro de 2020, as escolas terão de elaborar e submeter no site da iniciativa um poster motivacional com quatro personalidades femininas da sociedade moderna, onde pelo menos uma seja portuguesa, que se tenham destacado em quatro áreas-chave: cultura, ciência, desporto e política. Além de ilustrar as mulheres através de uma fotografia ou desenho, deverão também descrever os seus maiores marcos e indicar os motivos que os levaram a selecioná-la. As escolas com os projetos vencedores, selecionados pela Mattel, serão anunciadas dia 28 de fevereiro de 2020 e contarão com a presença da atriz Mariana Monteiro, numa data a definir, para uma dinâmica lúdico-pedagógica de consciencialização, na qual vão poder descobrir um pouco mais sobre o percurso da atriz e a importância do papel das mulheres no mundo.

Há 60 anos, Ruth Handler apercebeu-se que, enquanto o seu filho brincava a uma infinidade de jogos, como pilotos, cowboys e astronautas, a sua filha apenas se imaginava como mãe ou enfermeira nos jogos de faz de conta. Assim, decidiu criar a Barbie para que todas as meninas pudessem entrar em contacto com novas profissões, convidando-as a explorar novas realidades.

Até aos dias de hoje, mais de 200 profissões foram criadas no mundo da Barbie para inspirar meninas de todas as idades a imaginar sem limites e incentiválas a explorar ao máximo o seu potencial. Mas, além de imaginarem, era também importante que vissem mulheres reais que conseguiram atingir os seus objetivos e ter carreiras de sucesso. Assim, a marca tem vindo a destacar heroínas e modelos a seguir, tanto internacionalmente como no território nacional, de que são exemplo as homenageadas Nicola Adams, boxer olímpica, Ashley Graham, modelo e ativista, a Telma Monteiro, artista plástica, e a Dra. Zita Martins, astrobióloga.

Agora, consciente de que, numa fase inicial da vida, é importante ver para crer, a Barbie junta-se a um verdadeiro role model nacional, a Mariana Monteiro, para levar a mensagem ‘Tu podes ser o que quiseres’ até às escolas portuguesas, de forma a sensibilizar as crianças para a problemática do Dream Gap, contribuir para o aumento da sua confiança e estimulálas a seguirem os seus sonhos, independentemente de quais forem.

Fonte: noticiasaomundo

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05Dec
O que a Turma da Mônica ensina sobre jornada do consumidor
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O ecossistema de 60 anos criado por Mauricio de Sousa se sustenta em princípios de crossmedia, consumercentric e desenvolvimento de novos negócios

Luiz Gustavo Pacete
4 de dezembro de 2019 – 10h33 

Dá esquerda para a direita: o mediador Sidney Gusman, Marcos Saraiva, Monica Sousa e Bruno Honda (Crédito: Mari Caldas / Unlock CCXP)

Dos quadrinhos para o cinema, para as séries animadas, para as redes sociais. Por muitos anos, essa foi a lógica que imperou na Mauricio de Sousa Produções (MSP). Os quadrinhos representavam a mídia principal e determinavam o ritmo dos outros formatos. Essa dinâmica, no entanto, tornou-se absolutamente não linear. Os ingredientes de perenidade em relação a um ecossistema que se expandiu em dezenas de plataformas – de filmes a mangás – se equilibram entre acompanhar a jornada dos fãs e a evolução de novas plataformas.

De acordo com Mônica Sousa, Marcos Saraiva e Bruno Honda, todos da MSP, acompanhar a jornada é um conceito que define a expansão de um universo que conversa, de acordo com os próprios profissionais, com 200 milhões de brasileiros aproximadamente. “Hoje, um roteiro que surge para a série animada acaba indo para os quadrinhos, o que antes era o inverso, sempre tudo se originou dos quadrinhos, agora nasce de acordo com cada plataforma”, afirmou Mônica, diretora-executiva da MSP durante o Unlock CCXP, evento de conteúdo voltado a indústria do entretenimento.

A abordagem que, em muitos casos se parece óbvia, representa um grande desafio para empresas em processo de transformação digital cujo objetivo é acompanhar o consumidor onde quer que ele esteja. O consumercentric aqui, no caso da MSP, segundo Marcos Saraiva, produtor-executivo da MSP, se reflete não apenas em acompanhar a jornada, mas entender, respeitar e adaptar as linguagens para cada momento. “Temos que ter conteúdo adequado para a plataforma certa e de acordo com o perfil do fã que lá está”, afirmou.

Jeremias: os roteiros do personagem foram adaptados de acordo com o novo contexto atual sobre representatividade (Crédito: Reprodução)

Por fim, Bruno Honda, designer-chefe da MSP, destacou que após o desenho da jornada e o desenvolvimento de plataformas adotar processos e desenvolver métricas é o que dá sustentação para a estratégia. “O que começou de forma orgânica e espontânea, no caso da Turma da Mônica, hoje é feito de maneira planejada, organizado e baseado em métricas e a junção desses fatores faz com que consigamos expandir em termos de conteúdo e marca”.

A personagem Milena foi desenvolvida após a queixa das fãs que não se sentiam representadas pela Turma da Mônica (Crédito: Reprodução)

Honda reforçou que a sobrevivência da marca de forma saudável depende da geração de negócios em volume o que precisa estar baseado em uma estratégia de conversão. “É importante impactar o maior número possível de pessoas, mas sem conversão, esse impacto não faz sentido”, destacou. Durante o painel, foram apresentados novos teasers da série Astronauta Propulsão, série desenvolvida em parceria com HBO, prevista para 2020.

Fonte: Meio & Mensagem
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05Dec
Credicard e Ubisoft apresentam cartão de Assassin’s Creed
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O visual do cartão temático será decidido pelos fãs do jogo em uma votação online

As três opções de cartões apresentadas pela Credicard e pela Ubisoft (Divulgação)

O visual do cartão temático será decidido pelos fãs do jogo em uma votação online. A alternativa mais votada será conhecida no dia 9 de dezembro.

Os fãs que pedirem a edição especial do cartão terão anuidade isenta vitalícia, como os demais clientes do Credicard Zero. Com a nova parceria, os usuários poderão ter desconto de 10% em jogos da Ubisoft, como Assassin’s Creed, Far Cry, Rainbow Six e Just Dance.

O Credicard Zero edição limitada será Visa Platinum e, portanto, contará também com benefícios em compras e viagens.

A novidade acompanha o crescimento do mercado de games no Brasil, que é o país com maior faturamento neste segmento na América Latina. “Os gamers são uma comunidade forte no Brasil, e essa parceria é um reconhecimento disso. Com a Ubisoft vamos nos aproximar mais deste público, que tem muito em comum com o de Credicard Zero – por isso o anúncio de hoje faz tanto sentido para ambas as empresas”, afirma Fernando Amaral, diretor da Credicard.

“Os gamers são um público muito importante e estamos trabalhando para oferecer soluções cada vez mais customizadas e que atendam suas necessidades. Nossa consultoria Visa Consulting & Analytics fez um estudo sobre o consumo de games no Brasil e descobriu que, se compararmos o segundo trimestre do ano com os primeiros três meses, eles movimentaram 60% a mais do que a média dos portadores de cartão Visa”, avalia Tiago Moherdaui, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Visa.

Fonte: Propmark

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05Dec
Leite Moça lança edição limitada de latas colecionáveis
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As embalagens, inspiradas nos famosos pôsteres lambe-lambe, destacam as Leis de Moça.

“Tudo que pode dar certo, vai dar certo” é a principal premissa que rege as Leis de Moça e nada melhor do que as próprias latas de Leite Moça para mostrar que a marca realmente faz toda a receita dar certo e ficar deliciosa.

Pensando nisso, a marca traz uma nova edição limitada das latas litografadas colecionáveis que estampam as cinco leis criadas na atual campanha da marca.

Inspiradas na estética urbana dos pôsteres lambe-lambe, as artes foram desenvolvidas em parceria com a FutureBrand São Paulo e traz uma linguagem mais casual, jovem e divertida.

As novas estampas podem ser descobertas com a remoção do rótulo de papel da embalagem de Moça e para quem quer garantir a coleção completa, basta espiar próximo ao rodapé da lata, onde é possível identificar as cores da arte que está por baixo.

Pensando na sustentabilidade, as novas embalagens incentivam o upclycling – processo de criar algo novo a partir de itens já utilizados – e podem ser utilizadas posteriormente como porta-objetos de cozinha, escritório ou até mesmo vasinhos para flores e pequenas plantas.

“A nova edição veio para atender ao pedido de inúmeros consumidores pela volta das latas estampadas e a releitura da embalagem traz em todos os novos modelos uma abordagem atual das Leis de Moça e a mensagem de que tudo que pode dar certo.”, conta Stephanie Arnesen Biekarck, gerente de Marketing de Leite Moça.

insight da criação surgiu a partir da necessidade de criar um visual contemporâneo, que valorizasse a característica moderna de uma marca que lança tendências e é sinônimo de categoria e que traduzisse visualmente o conceito.

A edição limitada já pode ser encontrada nas principais redes varejistas do País com preço sugerido de R$ 4,99.

Fonte: Promoview.

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05Dec
Chega ao Brasil a primeira loja Lego certificada
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O espaço, lançado no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, promete surpreender consumidores com experiências inesquecíveis e produtos exclusivos.

Para os amantes de Lego, chega ao país em dezembro a maior novidade de todos os tempos: a primeira loja Certificada no Brasil. No espaço, crianças e adultos poderão interagir e conhecer mais sobre o universo dessa marca que é sucesso mundial.

Para comemorar esse grande momento, um evento especial acontecerá dia 12 de dezembro a partir das 18h com participação de Marco Túlio, o nome por trás do sucesso AuthenticGames, um dos maiores canais do YouTube e referência quando o tema é Minecraft. Marco é apaixonado por esse universo, assim como os fãs de Lego.

“As lojas Lego se destacam por viver a experiência de jogo, serviço excepcional e paixão por trazer histórias infinitas para nossos clientes e consumidores. Estamos orgulhosos, comprometidos com a qualidade e compartilhamos um senso de responsabilidade, tornando-nos embaixadores da marca Lego, buscando enriquecer a vida das crianças e inspirar e desenvolver os criadores de amanhã.” comenta Paulo Viana, head de Lego na Mcassab e  lider do projeto no Brasil.

Seguindo o padrão internacional, a Lego Brasil terá atrações inéditas como a Digital Box, uma tela digital que escaneia a caixa dos produtos e mostra os brinquedos montados em realidade aumentada.

Lego no Barra Shopping é a primeira loja que terá essa tecnologia na América do Sul. Outra grande novidade é o  Pick a Brick, um “self service” de peças Lego, onde os clientes escolhem entre dois tamanhos de copos, para encher com peças avulsas de diversas cores.

Para quem ama as Minifiguras será possível a montagem delas personalizadas. Os consumidores poderão escolher os rostos, corpos e cabelos e montar com os acessórios que preferir.

“Nosso objetivo é atender às expectativas de clientes e consumidores, criando valores e, paralelamente, promovendo pensamentos criativos, incentivando as crianças por meio de divertidas experiências e dinâmicas de jogos.” acrescenta Isabela ArrochelLas, head de Marketing na MCassab Consumo.

Com previsão de transformar as 10 lojas Lego espalhadas pelo Brasil em certificadas, Paulo fala sobre as expectativas desse primeiro passo: “Com essa mudança e certificação queremos oferecer ao consumidor e fã a mesma experiência única que uma Lego certificada em qualquer lugar do mundo pode proporcionar. Por isso estamos trazendo inovação em produtos e tecnologias nunca vistos antes em lojas da marca aqui no Brasil. Nosso objetivo é transformar as 10 unidades sob comando da MCassab em lojas certificadas em até 05 anos.”

Paulo ainda fala sobre a escolha do Rio como local para essa ação inédita: “O Rio é uma praça importante para o mercado de brinquedos e tem o papel de reverberar para o restante do Brasil. Um ponto importante é que não estamos simplesmente abrindo uma loja no Rio, mas uma loja no Barra Shopping, um dos shoppings com o maior fluxo de pessoas da cidade e onde o carioca tem uma importante relação sentimental.”, finaliza.

No portfólio da nova loja Lego serão mais de 400 produtos que com certeza serão os best-sellers de todos os colecionadores e apaixonados por Lego no Brasil.

Fonte: Promoview.

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05Dec
Netflix convida crianças a construírem brinquedos para doação
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ação de marketing social, que recebeu o nome de Ajudantes do Klaus, ajudará mais de 6 mil crianças carentes.

Foi montado no Shopping Center Norte, em São Paulo, a Casa Klaus na qual a Netflix convida as crianças a ajudarem na montagem de brinquedos que o Klaus e o Jesper vão entregar para mais de 6 mil crianças de projetos educacionais.

Para aqueles que não conseguem se locomover até o local é possível comprar um kit para montar em casa por intermédio do site. Porém é preciso correr, pois as unidades para compra pelo site são limitadíssimas.

Mais informações podem ser encontradas por intermédio do evento no Facebook ou pelo site.

A Casa Klaus fica localizada no Shopping Center Norte, na Tv. Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, São Paulo e estará por lá de 07 a 22/12.

Fonte: Promoview.

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05Dec
O que esperar da CCXP 2019?
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Em seu ano mais global, evento conta com grandes atrações nos palcos e estandes do pavilhão e promete anúncios exclusivos dos estúdios.

O crescimento da CCXP nestes últimos cinco anos é algo espantoso até mesmo para os padrões do mercado.

Nascido em 2014 como um evento que tinha como objetivo principal a missão de trazer para o Brasil um “gostinho” das Comic Cons do Exterior, a CCXP, organizada pelo que é hoje a Omelete Company, em menos de metade de uma década não apenas superou em números o tamanho das concorrentes, como passou a expandir suas ambições para o desejo de se converter em parada obrigatória para o calendário de divulgação dos principais estúdios, uma meta que alcançou de vez no ano passado, quando entre outras coisas foi o palco da primeira (e exclusiva) exibição do trailer de “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Com uma reputação deste porte, não é com grande surpresa que a CCXP este ano chegue à sua sexta edição numa posição privilegiada de evento global.

Tendo pela primeira vez esgotado todos os ingressos antes da abertura das portas da feira, a “Comic Con brasileira” chega em 2019 com o que é talvez sua programação mais encorpada do ponto de vista de painéis que devem ir além das portas fechadas do auditório Cinemark e impactar as redes – alguns de forma literal, vide que haverá live streaming oficial de painel no domingo.

Isso porque 2019 é um ano em que os maiores estúdios de Hollywood efetivamente bancaram a aposta no potencial midiático da feira e desembarcam na CCXP com algumas de suas principais armas.

É um arsenal que carrega pontos positivos e negativos, claro: enquanto todas as atenções do Auditório Cinemark se voltam para a Disney e a Warner Bros., que trazem nas mãos os principais executivos e nomes criativos por trás de seus principais lançamentos deste fim de ano e início do próximo, a edição 2019 também marca a primeira ocasião em que estúdios como Universal, Paramount e Sony (além da 20th Century Fox, ainda que esta fique de fora por motivos diferentes) evitam de vez os trabalhos no palco maior do evento.

No caso da Sony, o choque é maior dado a curva crescente de investimento do estúdio na feira a ser interrompida, com a companhia evitando por completo o pavilhão do SP Expo.

Mas ainda que o Auditório Cinemark viva um desafio de contradições entre o inchaço e afunilamento, isso não significa que a CCXP não tenha o que oferecer. Pelo menos no pavilhão, a expectativa este ano é de ambições exacerbadas, com os grandes estúdios prometendo entregar os maiores e mais ambiciosos estandes da história da feira.

Novatos também não faltarão: marcas como a Levi’s e o Facebook já anunciaram que contarão com espaços especiais, fomentando o clima de compras e eventos que acontecerão simultaneamente em todo o longo espaço de exposições.

Por conta de tanta atividade e ativação, listamos abaixo todos os planos dos principais estúdios na feira, dos estandes no pavilhão até os eventuais painéis no auditório principal.

A CCXP 2019 começa nesta quinta-feira, 05/12, e acontece até o domingo, 08/12.

Confira abaixo as principais novidades que os estúdios irão apresentar na edição 2019 da CCXP:

Amazon Prime Video

Depois de fazer uma estreia comedida em 2018, a Amazon Prime Video este ano resolveu aumentar o investimento na CCXP para ajudar a alavancar ainda mais o número de assinaturas do serviço no país.

Bancando o último painel da sexta-feira no auditório principal, o streaming planeja uma longa apresentação de 2h15 no palco maior do evento com boas parcelas dos elencos de “The Boys”, sua série de maior sucesso no país em 2019; “The Expanse”, que se tornará exclusiva do canal a partir de sua quarta temporada; e “Star Trek: Picard”, o derivado de “A Nova Geração” do qual possui os direitos de exibição por aqui.

Além destas três séries, a Amazon também já anunciou “Carnival Row” e “American Gods”, e suas vindouras produções nacionais no seu estande oficial, que ainda contará com demonstrações do Amazon Echo e da Alexa para o público.

Disney

Tendo passado os últimos meses dominando as atenções nas bilheterias brasileiras (onde conseguiu fazer até de “Malévola: Dona do Mal” um enorme sucesso), a Disney vem para a CCXP disposta a fazer do evento sua volta da vitória com o público.

Intenção para monopolizar o evento não falta: junto do tradicional estande, o estúdio este ano é responsável por toda a programação do sábado no Auditório Cinemark. E as atrações estão à altura do hype pretendido, com eventos como a pré-estreia de “Frozen 2”, painéis com os realizadores das animações “Dois Irmãos”, “Um Espião Animal” e a própria continuação da história de Elsa, uma apresentação sobre o parque de “Star Wars” nos Estados Unidos e um painel do filme “Free Guy” com Ryan Reynolds, Joe Kerry e o diretor Shawn Levy.

As atrações maiores, porém, estão mesmo no fim do dia, onde se espera a presença ao vivo de Kevin Feige para falar do Marvel Studios e uma apresentação de “A Ascensão Skywalker” com o elenco principal, o diretor J.J. Abrams e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Globo Play

Quem também vem com tudo para a feira este ano é a Globo, ainda que a emissora tenha decidido diminuir o investimento nos auditórios do evento e criar sua própria programação no pavilhão.

Com um estande de quase mil metros quadrados, a companhia pretende chamar a atenção da feira para o Globoplay com uma programação de mais de 50 painéis nos meandros de seu espaço gigantesco, o que inclui a participação de uma parte considerável do Projac e de times de reportagem da emissora.

No Auditório Cinemark, enquanto isso, o serviço de streaming tem agendado dois painéis para horários menos concorridos sobre produções exclusivas e nacionais de seu catálogo, incluindo uma apresentação de um derivado de “Malhação” intitulado “As Five” no começo da quinta-feira e um evento maior na sexta com os elencos de “Eu, a Vó e a Boi”, “Onde Está Meu Coração” e “Desalma”.

HBO

Pela primeira vez na CCXP sem um “Game of Thrones” (o que talvez seja um alívio depois do ano passado), a HBO deve usar o evento em 2019 como “teste de audiência” para três de suas principais séries atualmente, sendo que duas delas são novatas na feira.

Mas enquanto “Watchmen” e “Westworld” dividem as atenções no estande da emissora, o grande e único destaque da companhia no Auditório Cinemark vai ser mesmo “His Dark Materials”, a adaptação da série de livros de Philip Pullman para a TV.

Embora só estejam confirmados por enquanto Dafne Keen, Ruth Wilson e Clark Peters para a apresentação de domingo, o estúdio promete surpresas no curso da uma hora e quinze de painel.

Netflix

Desde o primeiro ano disposta a investir na feira, mas a cada edição trazendo uma abordagem diferente ao evento, a Netflix chega à CCXP este ano tentando roubar as atenções de última hora.

Com um dos maiores painéis do Auditório Cinemark (são 3h45 dedicados ao serviço de streaming no início do domingo), a companhia a princípio promete apresentações da série “La Casa de Papel” e do filme “Esquadrão 6”, com direito à presença de ambos os elencos no palco e de estande especiais no pavilhão, mas declara que ainda guarda uma surpresa especial para o público do auditório no domingo.

As especulações nos bastidores e nas redes sociais giram em torno do elenco de “O Mundo Sombrio de Sabrina” e “The Witcher”, que estarão em uma Comic Con argentina durante a semana, mas nada foi confirmado ainda.

Paramount Pictures

Como já dito, a Paramount este ano decidiu evitar os trabalhos no auditório principal da CCXP e focar as atenções na feira. O destaque do estúdio será exclusivamente com “Sonic – O Filme”, o mascote da Sega que ganhou uma adaptação pra lá de midiática e deve ser o seu principal lançamento no primeiro semestre de 2020.

O estande será inteiro sobre o projeto, com direito a ativações de realidade aumentada, corrida e competição de argolas – sem contar uma barbearia que vai permitir a alguns visitantes ganhar um cabelo blindado pelas mãos do barbeiro Ariel, o “rei do blindado” que ganhou a fama nas redes sociais no início do ano.

Warner Bros.

A Warner Bros. nesta edição é o único estúdio da CCXP inteira a investir em painéis em dias diferentes, mas não sem motivo.

Enquanto o elenco e a diretora de “Aves de Rapina” (encabeçados por ninguém mais que Margot Robbie) fecham os trabalhos de quinta-feira, a distribuidora tem no domingo sua maior atração com “Mulher-Maravilha 1984”, que deve fechar o evento com o lançamento do primeiro trailer com a presença da diretora Patty Jenkins e a protagonista Gal Gadot – haverá até mesmo uma transmissão ao vivo do painel no Twitter.

O estúdio também conta com um painel de uma hora antes da apresentação final de domingo, cujos detalhes ainda são mantidos em segredo.

Fonte: Promoview.

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04Dec
De Disney a Nubank: as marcas mais queridas pelos geeks
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Pesquisa da Omelete Company mapeia os hábitos de consumo e a relação desse público com plataformas e serviços

Thaís Monteiro
3 de dezembro de 2019 – 15h46 

Geeks consomem mais redes sociais e conteúdo do que público brasileiro geral (Crédito: Mahdiar Mahmoodi/Unsplash)

Netflix, Mundo Verde, Disney, WhatsApp, Itaú, Adidas, Dell, Burger King e Nubank são algumas das marcas mais consumidas pelo público geek. A lista é parte da sexta edição da pesquisa Geek Power, realizada pela Omelete Company junto com a MindMiners, que detalha os hábitos de consumo desse grupo. O estudo foi apresentado nesta terça-feira, 3, durante o Unlock, evento de conteúdo voltado ao mercado de entretenimento.

Nesta edição do levantamento, o Omelete estendeu a busca pelas empresas mais citadas pelo público participante do estudo. Anteriormente, as marcas apareciam por espontaneidade do público.

Desta, vez, com auxilio da MindMiners, a Omelete Company preparou perguntas de múltipla escolha e de campo aberto para entender com quais empresas o tem uma relação maior com esses consumidores. Junto com esses nomes, foram apresentado insights sobre como os geeks se relacionam com cada segmento das marcas citadas e uma comparação desses hábitos com o da população brasileira geral.

“Nunca fizemos isso de forma provocada, as marcas sempre apareciam espontaneamente, as pessoas citavam. Agora a gente provocou o público a responder top of mind para entender qual era o sentimento em relação às marcas e deixamos aberto para eles contarem quais são aquelas que estão presentes no cotidiano deles”, explica Otávio Juliano, CCO da Omelete Company.

A pesquisa foi realizada de 13 a 24 de novembro de 2019 traçando um comparativo entre as 1.853 respostas do público geek, que se relaciona com as verticais da Omelete, e as 1.500 respostas da base de entrevistados brasileiros conectados da MindMiners. Conforme os dados do levantamento, o público geek se refere a uma maioria composta por homens (63%) de 25 a 34 anos (40%), solteiros (72%), sem filhos (87%), de classe B e D (ambas 30%), com ensino superior completo ou cursando (56%) e que falam inglês (86%).

Conteúdo, plataformas e conexão

Se comparado à média da população brasileira conectada, os geeks representam um grupo ávido por redes sociais e ao conteúdo. Cerca de 91% respondeu que acessa as redes sociais todos os dias, 78% lê conteúdo de blogs e sites de notícias diariamente, 83% consome livros e quadrinhos — uma quantia três vezes maior do que a população brasileira consome — e 45% vão ao cinema duas vezes por mês. Nesse quesito, os melhores contadores de história, segundo o levantamento, são Disney, Netflix, Warner, HBO e Dreamworks.

Como parte dessas marcas têm um streaming próprio, a pesquisa indica que este público assine algum serviço de vídeo sob demanda. Segundo os dados coletados, 91% o faz e a Amazon Prime Video tem ganhado relevância nas assinaturas no último ano. De 2018 para 2019, o número de assinantes cresceu 31% entre os geeks e 10% entre a população geral. Os streamings preferidos são: Netflix, Amazon Prime Video, HBO Go, Globoplay e Telecine Play. As séries mais aguardadas para 2020 por ambos – o público geek e os brasileiros em geral – são da Netflix (Stranger Things e La Casa de Papel). Os geeks também aguardam Falcão e Soldado Invernal, da Marvel (Marvel/Disney). Já os filmes mais aguardados pelo grupo são Mulher-Maravilha 1984 (Warner Bros.), Black Widow (Marvel/Disney) e Os eternos (Marvel/Disney)

As redes sociais mais comentadas foram o WhatsApp, Instagram, Twitter, Pinterest e Facebook e o meio pelo qual eles acessam tais plataformas e redes via desktop ou notebook tem o logo das marcas Dell, HP, LG, Lenovo e Asus. Apesar de ser um tema em crescente discussão e com mais marcas interessadas, apenas 20% dos geeks assistem à streaming de e-sports. No entanto, 62% afirma que joga games, um número maior do que a população geral. Nesse quesito, apenas 50% disse jogar.

Delivery

Como a internet virou mediador de diversas atividades, Omelete e MindMiners buscaram entender como é o consumo desse grupo em relação aos aplicativos de entrega. Apesar de muito conectados, é pouca a diferença percentual desse consumo entre geeks e população geral. Cerca de 80% dos geeks e 79% dos brasileiros conectados dizem usar delivery uma vez por mês. As marcas top of mind foram iFood, Uber Eats, Rappi e Loggi.

Estilo de vida

Em relação à população brasileira conectada, os geeks frequentam mais eventos. Dos entrevistados, 54% diz ter ido em algum evento nos últimos três anos. Esse número, para a população geral, é de 20%. Os eventos top of mind para os geeks são: CCXP, Rock in Rio e Lollapalooza. Já para o público geral, são: Rock in rio, Lollapalooza e Game XP.

No quesito alimentação, o levantamento mostra que 79% do grupo geek está tentando se alimentar de forma mais saudável; 4% são vegetarianos. As marcas de comida saudável mais lembradas foram Mundo Verde, Native, Jasmine, Cuida Bem e Fit Food. No fast-food, dominaram: Burger King, McDonald’s, Subway, Pizza Hut e Bob’s.

Cerca de 54% desse público informou que pratica exercícios, mais de 50% afirmou o fazer de uma a quatro vezes por semana. Eles praticam: musculação (51%), corrida (39%) e caminhada (36%). As marcas que oferecem mais conforto e praticidade são: Adidas, Nike, Puma, Fila e Vans.

Transporte

Mesmo que adeptos à prática esportiva, o geek não usa a bicicleta como seu principal meio de transporte. Dos entrevistados, 71% usa carro, 51% transporte público e 8% bicicleta. Da população brasileira conectada, 68% usa carro, 47% transporte público e 18% bicicleta. As fabricantes mais citadas foram Chevrolet, Honda, Volkswagen, Ford e Renault.

Negócios e finanças

A maioria dos entrevistados (59%) se interessa em desenvolver seu próprio negócio e 41% tem o hábito de investir em sua renda. O investimento em criptomoeda pelo público geek é baixo se comparado ao investimento do público geral. Cerca de 6% dos geeks e 13% da população geral afirmou apostar na moeda digital. Aparecem, na pesquisa, os bancos Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander e as fintechs Nubank, PagSeguro, Trigg, Next e Neon.

“Estamos só no início da conversa de como as marcas podem se engajar na conversa com esse público. Hoje, temos na CCXP marcas do mercado de luxo, de moto, de bebidas alcoólicas, seguros e outras. Antigamente, tínhamos mais dificuldade para convencer e menos dados para provar que todas as marcas se encaixam com o público. O nosso desafio, hoje, é ilustrar para um número cada vez maior de marcas que essa ponte está cada vez menor e mais fácil de acontecer. Quando você apresenta um paper ou resultado de pesquisas, fica tudo meio jogado. Quando você traz as marcas para materializar a força desse público e o que as demais marcas estão fazendo, temos um cenário mais assertivo para trabalhar com as marcas e conseguimos incluir qualquer marca”, coloca Otavio.

**Crédito da imagem no topo: Hermes Rivera/Unsplash

Fonte: Meio & Mensagem

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