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21Aug
Mauricio de Sousa, que recebe prêmio em Gramado, conta em filme o que teve de superar
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O longa terá direção de Pedro Vasconcelos, o mesmo de ‘Fala Sério, Mãe!

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo 

19 de agosto de 2019 | 20h41

É uma bela história de empreendedorismo social e econômico, mas talvez não seja bem essa a que o diretor Pedro Vasconcelos quer contar. O menino pobre que passou fome – sim! – e venceu na vida. Criou um império, a Mauricio de Sousa Produções, que se expande cada vez mais. A quarta, 14, foi um dia típico na empresa, localizada num condomínio que abriga diversas firmas na Marginal. Na portaria, chama a atenção o cãozinho. É a quarta geração de Bidu, que foi o primeiro personagem publicado em tiras por Mauricio de Sousa, quando ainda era um jovem desenhista, buscando seu espaço.

Bidu é um astro. Neste momento – meio da tarde –, cerca de 400 funcionários trabalham a todo vapor (desenhando, criando) e um grupo de crianças percorre as instalações. “Todo dia tem visitantes aqui”, explica a funcionária responsável por Bidu, no dia a dia da empresa. “E muita gente, senão todo mundo, quer fazer selfie com ele.”

Um dia comum na MSP, como é que é? Não pode ser comum o dia em que o diretor vem mostrar a seu personagem o primeiro rascunho do roteiro sobre ele – abaixo. E muito menos comum, ainda, o dia em que, no almoço, Mauricio de Sousa encontrou-se com representantes chineses que fizeram todo o caminho desde a Grande Muralha para entabular negociações. Mauricio já produz material para integrar os filhos de brasileiros no Japão. São extensas tiragens, na casa dos milhões. E agora a coisa pode ser maior ainda. Um grupo editorial chinês está interessado em levar seus conteúdos para publicação em livros e revistas, e o mercado da China conta-se em bilhões de consumidores. Turma da Mônica made in China?

O próprio Mauricio sai de uma sala de reuniões e vem para outra, onde estão o repórter, o diretor e alguns de seus assessores, incluindo o diretor de Licenciamento, Rodrigo de Medeiros Paiva. Mauricio já publicou sua história em crônicas num jornal do interior. Foram reunidas em livro. Publicou uma autobiografia, que o diretor Pedro Vasconcelos leu. “Estava lendo e já pensando que aquilo dava filme, uma história que gostaria de contar.”

Diretor de sucesso na Globo, com incursões pelo cinema – a Dona Flor de Juliana Paes, Fala Sério, Mãe!, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela –, Vasconcelos foi seduzido pelo Mauricio desconhecido, ou pouco conhecido. “Ele saiu do interior e veio para São Paulo porque queria ser cartunista, criar suas tiras, seus gibis, seus personagens.” A primeira tentativa foi na Folha. Mauricio mostrou seus desenhos e, de cara, o responsável jogou o maior balde de água fria no seu entusiasmo. “Disse que não eram bons (os desenhos), que aquilo nunca ia dar dinheiro, que ele não seria o Walt Disney brasileiro.”

Outro jornalista foi mais sensível. O desenho realmente não era muito bom, mas tinha potencial. Percebendo a dificuldade do garoto – que, afinal, deixara casa e família para tentar a sorte na capital –, disse que poderia ficar ‘por ali’. Mauricio começou a trabalhar e, um dia, publicou a primeira tira – Bidu! E foi assim que tudo começou. O império. Nesta quarta, 21, ele recebe a homenagem do Festival de Gramado. Está aí com o cãozinho, mas não é o Bidu original, que se foi há muito. A quarta geração!

Enquanto o fotógrafo arruma o set para a foto, ela sai da sala próxima. Ops! Essa eu conheço, pensa o repórter. Claro, é a Mônica original, a filha que foi inspiração para Mauricio de Sousa criar sua personagem mais emblemática, que virou turma. A Turma da Mônica. Ele sorri um sorriso zen. Disse que, se há uma coisa que aprendeu esses anos todos – está com 83 –, é que mais vale estar bem consigo mesmo e com a equipe do que tentar se impor no grito. “De vez em quando, faço um teatrinho para meter medo”, brinca.

Sua única preocupação, por enquanto, vem na forma de uma advertência ao diretor, que ele reafirma para que todo mundo ouça, na sala de reuniões. Tudo bem que a história pode ser bonita, uma história de luta, perseverança, de superação. “Só não pode ser, como é que se diz? Chapa-branca.”

Sugere que Pedro Vasconcelos procure suas ex, para incrementar o roteiro. Mauricio casou-se três vezes, duas mulheres morreram e a terceira é Alice Takeda. Teve filhos com todas, e até um quando estava separado. A história de superação teve momentos muito dramáticos, como se deduz de informações sobre Mauricio na internet. Sequestro, morte. Ninguém amadurece sem dor. “É uma grande história, o diretor só não pode errar”, agora quem diz é o próprio Pedro Vasconcelos.

Nas fotos que ilustram esta página, Mauricio de Sousa aparece com sua criação – a versão live action de Bidu – e o diretor Pedro Vasconcelos, no momento em que esse lhe entregava a sinopse do que será o primeiro filme sobre o cartunista, empresário e escritor. Mauricio é membro da Academia Paulista de Letras. Vasconcelos brinca – “Terá de ser uma série. Só na infância já tinham 100 páginas de sinopse para o roteiro.” Mauricio, que aceita tudo menos um filme chapa-branca, impõe mais uma condição. “Não pode ser chato.”

Ele tinha 36 anos quando criou Mônica. Sempre sonhou com a versão live action de sua personagem mais conhecida. Foram quase 50 anos, até concretizá-la. Mauricio só tem elogios para o diretor, Daniel Rezende, e a atriz que fez o papel, Giulia Benite. “Ela é danadinha. Encarnou a Mônica que sempre sonhei.” Conta que Turma da Mônica – Laços estava apontado para estrear nas férias de verão, mas ele foi aconselhado por distribuidores de Majors a segurar, porque já havia muitos grandes lançamentos em janeiro.

“Me contactaram de novo antes que a Mônica saísse, em julho. Foi uma coisa amigável, mas me tentaram fazer ver que haveria muita concorrência – Toy Story 4O Rei LeãoPets. Falaram que era para me poupar, para evitar vexame. Mas a Mônica, com toda concorrência, foi e ainda está sendo um sucesso. Merecido, porque é um filme muito bom, com aquele elenco maravilhoso. Toda a criançada é sensacional.”

Por falar em elenco, Pedro Vasconcelos já pensou em quem será seu Mauricio de Sousa? “Essa história cobre um período muito grande. O Mauricio criança, o jovem, o adulto.” O repórter observa que, por revelar o Mauricio pouco conhecido, o ideal talvez fossem atores iniciantes, e até não profissionais, mas isso talvez seja difícil porque Vasconcelos é ligado à Globo e tem à disposição todo o elenco global que quiser. Por enquanto, só tem um nome, ainda sonhado. “Que voz melhor que a de Tony Ramos para amarrar toda essa vida extraordinária?” Antes, ele ainda realiza Fala Sério, Mãe! 2.

Fonte: O Estado de São Paulo

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21Aug
Museu da Cidade de SP recebe a maior exposição de Lego do mundo
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A ideia é revisitar a saga dos personagens por meio de reproduções em tamanho “real” das figuras mais famosas das histórias em quadrinhos, como Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Coringa e Arlequina.

lego exposição

“The Art of the Brick: DC Super Heroes” traz os vilões e heróis mais famosos da DC.

São Paulo recebe, a partir de setembro, a maior exposição de Lego do mundo. Chamada de “The Art of the Brick: DC Super Heroes”, a mostra reúne cerca de 120 obras do artista Nathan Sawaya, com os vilões e heróis mais famosos da DC.

A exposição com Lego ocupará a OCA, o Museu da Cidade de São Paulo, dentro do Parque do Ibirapuera, de 13 de setembro a 3 de novembro – nesta que é a primeira vez que ela chega a um destino da América Latina.

lego exposição

Anteriormente, foi visitada por mais de meio milhão de pessoas pela Europa, onde passou por Madrid, Londres e Paris.

Ao todo, foram envolvidos mais de dois milhões de blocos de Lego no processo de montagem das esculturas, que recriam, para além dos personagens, veículos e ambientes das tramas.

As reproduções foram feitas por Sawaya em parceria com a Warner Bros. e a DC Entertainment. Entre as principais galerias onde o artista já expôs, estão Time Warner Centre, em New York; o Art and Culture Centre, em Hollywood; e a Spot Gallery, em Paris.

lego exposição

A mostra está dentro do cronograma das comemorações do aniversário de 80 anos do Batman – para os fãs do herói, por exemplo, o destaque é o Batmóvel, que tem 5,5 metros de comprimento e precisou de mais de 500 mil peças para ser produzido.

lego

Quem visitá-la, pode baixar no celular um audioguia exclusivo, para ter acesso a informações sobre a história dos personagens e as particularidades de cada uma das obras.

Fonte: Promoview.

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21Aug
Divino Fogão realiza a 2ª fase da promo com o Angry Birds
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O longa-metragem chega ao cinema no dia 03 de outubro, e traz uma trégua entre os passarinhos mais irritados e os porcos para salvar suas casas localizadas na ilha.

divino fogão angry birds

Reconhecido nacionalmente pela comida fazenda, o Divino Fogão dá continuidade à ação promocional em parceria com “Angry Birds 2 – O Filme”.

A segunda fase, chamada “Invasão Angry Birds 2 – O Filme”, será realizada de 1º de setembro a 30 de novembro e irá premiar os participantes com copos colecionáveis dos personagens do filme, que contam com gel especial, que mantém a bebida gelada por mais tempo, além de canudo termocrômico, que muda de cor quando o líquido gelado passa por ele ou quando é colocado no freezer ou congelador.

Para participar, os adultos com crianças de até 12 anos devem comprar uma refeição em uma das 187 unidades do Divino Fogão, com um suco Del Valle, de qualquer sabor, podendo ser a latinha de 250 ml ou a caixinha de 200ml. Com a adição de mais R$ 6, o consumidor tem direito de escolher uma das seis opções dos copos colecionáveis da saga Angry Birds 2 – O Filme.

divino fogão angry birds

Quem quiser adquirir o copo a parte, o valor é de R$ 20. As trocas são registradas por meio do CPF dos clientes. Sendo assim, cada participante pode retirar, no máximo, seis copos por CPF. A ação de marketing promocional é válida até o dia 30 de novembro ou até quando durarem os estoques dos restaurantes da marca.

“Anualmente, buscamos investir em ações com foco no público infantil. Como trabalhamos nas praças de alimentação de shopping centers, esse tipo de campanha tem um apelo muito grande, principalmente porque servimos um bufê com arroz, feijão, saladas variadas e uma variedade de acompanhamentos. A escolha dos personagens é sempre feita com base em um filme que chega às telas do cinema no mesmo período em que iremos realizar a ação.”, explica o presidente e fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

A segunda fase da campanha “Invasão Angry Birds 2 – O Filme” contará também com banners, móbile, protetor salivar e display de chão com os personagens do filme. A promoção também será divulgada nas redes sociais oficiais do Divino Fogão, como Facebook e Instagram.

“Estamos animados com esta ação, pois teremos mais tempo para trabalhá-la, já que será efetuada em duas fases com prêmios e períodos distintos. Esse tipo de campanha promove a fidelização dos clientes, especialmente de famílias que buscam uma refeição fresquinha, com gostinho de comida da fazenda. O copo colecionável passa a ser um atrativo para as crianças, fazendo com que as refeições fiquem ainda mais divertidas. Esperamos colher bons resultados por meio desta iniciativa, que será realizada em todas as unidades da rede.”, destaca a gerente de Marketing do Divino Fogão, Michelle Castro.

As campanhas foram criadas e idealizadas pela Promo Brazil que atua no mercado promocional há mais de 20 anos, prestando todos os tipos de serviços em campanhas 360°.

Fonte: Promoview.

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19Aug
Pucca na Makis
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Estamos completamente apaixonados por essa promoção exclusiva da @makisplace com a Pucca! ❤️😋


Funciona assim: Na compra de um Combo Pucca, ganhe 1 Bowl exclusivo! Gostou? Então não deixe de garantir o seu!

Fonte: Lotus Global Marketing

#LotusAquiTem #Pucca

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19Aug
Snoopy no McDonalds
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Adivinhem que será a surpresa do McLanche Feliz este mês? Sim, ele mesmo, Snoopy! 🐶😍 Em comemoração aos 50 anos da missão Apollo 11 o tema será totalmente voltado ao Snoopy Space! Ótima dica de presente para a criançada, não é? ❤️

*Consulte as lojas participantes desta promoção.

Fonte: Lotus Global Marketing

#snoopy #mcdonalds #LotusAquiTem

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19Aug
O Diário de Mika estreia no “RB Kids” na Rede Brasil de Televisão
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A série infantil O Diário de Mika, é uma das apostas da nova programação da Rede Brasil de Televisão. O novo “RB Kids”, que entra no ar na próxima segunda-feira, vai contar com o reforço da animação que foi indicada ao “Emmy Kids”, e que já é sucesso em canais como a Disney Junior, TV Cultura e em plataformas como Netflix e PlayKids.

A primeira e a segunda temporada da série contam com 52 episódios e foi produzida pela Supertoons, o mesmo estúdio que produziu os sucessos “Carrossel em Desenho Animado” (SBT), “Os Chocolix” (Nickelodeon), “Tronquinho e Pão de Queijo” (Gloob), entre outros, e que tem como presidente Dario Bentancour Sena e Elizabeth Mendes, profissionais da animação desde os anos 80.

A história da série gira em torno de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. A cada acontecimento que surge em sua vida, ela corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está acontecendo para seus amigos brinquedos, que ganham vida em sua presença. Com a ajuda dos amigos, Mika vai investigar, aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras!

Atualmente a série que é um fenômeno infantil no Brasil, já é exibida em mais de 100 países em todos os continentes.

O RB Kids vai ao ar de segunda a sexta as 09 da manhã na Rede Brasil de Televisão.

Saiba como sintonizar:

São Paulo sinal digital aberto nos canais 10.1 e 50.1

VIVO TV Canal 237

VIVO TV/GVT canal 248

OI TV canal 10

SKY canal 17

NET canal 13 SP

CLARO TV canal 13

ALGAR TV canal 717

Saiba mais em: www.rbtv.com.br

Fonte: Thiaggo Camilo – Assessoria, Marketing e Eventos

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19Aug
CBF lança feira focada em entretenimento e educação
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Brasil Futebol Expo será realizada em setembro em São Paulo e terá cursos, palestras e campeonatos

Teresa Levin
16 de agosto de 2019 – 6h01

CBF espera reunir 45 mil pessoas no evento, que será anual (crédito: divulgação)

Com a expectativa de receber um público de 45 mil pessoas entre os dias 4 e 8 de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lança a Brasil Futebol Expo, uma feira que envolve educação e entretenimento, e também visa a geração de negócios. Ao longo do evento, serão promovidos mais de 60 cursos e debates com 160 palestrantes de 11 países diferentes. A Brasil Futebol Expo contará ainda com exposições de players do segmento esportivo e atrações como um simulador de VAR, o árbitro assistente de vídeo, e diversos campeonatos.

“O objetivo da feira é trazer o público para fazer esporte, mas também a turma que quer estudar e fazer networking, desde quem pratica, a quem atua no futebol”, informa Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF. Entre as disputas que serão realizadas na estreia da Brasil Futebol Expo está a Copa Kalunga, que será disputada por escolas particulares de São Paulo, na categoria sub-15 , com oito equipes convidadas. Também acontecerá a Copa Municipal São Paulo envolvendo aproximadamente 600 crianças de até 13 anos de associações de bairros da cidade. Já a Game Arena receberá o campeonato eBrasileirão, além de outras competições.

Nomes de destaque do cenário nacional, como Mano Menezes e Tiago Nunes, e dirigentes de Real Madrid, PSG e Orlando City, estarão presentes no evento, que terá, ainda, a Meeting Legends, espaço de encontro entre o público e ex-jogadores campeões mundiais pelo Brasil. Já na Fan Zone, o visitante terá a oportunidade de ver de perto troféus, camisetas históricas da seleção brasileira e descobrir curiosidades dos cinco títulos mundiais.

Gilberto Ratto, da CBF: proposta é ser a maior feira da América Latina (crédito: divulgação)

Fonte: Meio & Mensagem

“A feira já é tida como a maior da América Latina, até pela quantidade de pessoas que estará presente”, projeta Ratto. O evento conta com patrocinadores como Nike, Brahma, Guaraná Antarctica, Kalunga, Bauducco e Gol. Segundo o diretor de marketing da CBF, a ideia é que ele seja anual e a próxima edição deve ser anunciada durante a estreia do evento. “Devemos anunciar onde será e as datas, mas permaneceremos em São Paulo, até pela aceitação do público corporativo”, pontua.

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19Aug
Warner recria apartamento de Friends
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Segunda edição da Casa Warner by Friends terá loja com produtos da série

Espaço da Casa Warner fica na Rua Pamplona, 145, na Bela Vista, bairro de São Paulo (Crédito: Divulgação/Warner)

Esperando superar os 3,2 mil visitantes de 2018, a Warner Channel inaugura em 18 de setembro a Casa Warner by Friends, dois andares dedicados a recriar os cenários da série Friends com objetos de cenas e referências à trama. Nesta segunda edição da exposição, a Warner terá duas lojas: uma com produtos de Friends e outra com produtos das demais séries do canal.

O espaço em São Paulo ficará aberto até 6 de outubro e os ingressos começam a ser comercializados na quarta-feira, 21, no site da Casa Warner

Fonte: Meio & Mensagem
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19Aug
PJ Masks nos brindes do Giraffas
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São cinco copos personalizados, com versões dos heróis Menino Gato, Lagartixo, Corujita e dos vilões Garota Lunas e Romeo.

giraffas brindes

Os clientes do Giraffas de todo o Brasil já podem contar com novos brindes, inspirados nos PJ Masks.

Cada brinde também tem um bracelete, inspirado nos amuletos que as crianças Connor, Greg e Amaya utilizam para se transformarem nos heróis da animação.

A novidade irá acompanhar o combo Giraprato, que compõe a linha infantil do cardápio Giraffas. O cliente também pode comprar o produto separadamente, pelo valor de R$ 11,90.

giraffas brindes

Fonte: Promoview.

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19Aug
Mattel apresenta linha de Barbies inspiradas em “Star Wars”
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Coleção inclui reimaginações de Darth Vader, Leia Organa e R2-D2 para o estilo high-fashion da boneca.

barbie star wars

Lucasfilm e a Mattel anunciaram no dia 14 de agosto, uma nova linha da boneca Barbie que tem como inspiração alguns dos personagens mais icônicos de “Star Wars”.

Intitulado “Star Wars x Barbie”, a coleção inclui três modelos distintos que remodelam a famosa boneca para os visuais de Darth Vader, Leia Organa e R2-D2.

A série, claro, chega a tempo do início dos preparativos da Disney para lançar a campanha de divulgação de “A Ascensão Skywalker”, nono e potencial último episódio da saga principal da família Skywalker que chega aos cinemas em dezembro.

De acordo com a Mattel, as três bonecas foram concebidas a partir de artes conceituais do primeiro filme da série, “Uma Nova Esperança”, em combinação com “filtro high-fashion” da Barbie.

barbie star wars

O mais legal, porém, é mesmo ver como essas adaptações foram feitas às bonecas, cujos mínimos detalhes revelam o nível de cuidado da fabricante com essa linha.

Só para ficar em um exemplo, alguns usuários do Twitter reagiram ao anúncio já notando que a bolsa da boneca inspirada em R2 tem uma cor muito parecida com a da lataria de C3PO, o androide que é o inseparável companheiro de aventuras do robô.

Com lançamento programado para 18 de novembro, as três bonecas já estão disponíveis para pré-venda no site da Amazon no valor de cem dólares – no caso aquiaqui e aqui.

Além da boneca em si, cada item vem com um estande apropriado e o devido certificado de autenticidade.

Fonte: Promoview.

 

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