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15Feb
Hello Kitty’ tem nova série animada anunciada para 2021
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De acordo com um novo relatório (via ANN), a famosa gatinha Hello Kitty vai ganhar uma nova série animada do estúdio francês Monello Productions. A Sanrio, criadora da personagem, vai se juntar à produtora para inaugurar uma nova fase para a franquia.

A nova série será intitulada “The World of Hello Kitty” (O Mundo da Hello Kitty) e deve estrear no início de 2021. Inicialmente foram encomendados 52 episódios, que devem contar com cerca de 11 minutos cada.

O Mundo da Hello Kitty contará com a famoso personagem titular junto com seus amigos do universo Sanrio enquanto eles tentam viver em harmonia em seu bairro não tão tranquilo. Os amigos de Kitty são muito diferentes e cada um tem suas pequenas peculiaridades, então sua comunidade unida é frequentemente testada. Mas no final do dia, Kitty sempre os traz de volta, porque ela aceita seus amigos como eles são.”

Como o relatório detalha, a Kids First supervisionará o financiamento global e a distribuição fora da Ásia. Dentro da Ásia, a ABC International fará a distribuição.

Fonte: O Vicio

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15Feb
Trolls no carnaval de rua de SP
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Trolls no carnaval de rua de SP

Fonte: Universal

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14Feb
Por que a estética retrô invade o conteúdo e a publicidade
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Empresas como Marvel, Globo e Netflix têm intensificado o resgate de narrativas nos anos 1980 e 1990

Thaís Monteiro

14 de fevereiro de 2019 – 7h27

Animações aleatórias, fontes coloridas que saltam, espaços para comentários e frames de HTML que fizeram parte do início da internet e blogs pessoais. Aproveitando o contexto de seu novo longa, a Marvel resgatou tais elementos em um website para promoção de Capitã Marvel, cuja história se passa em 1995. O portal conta com trailer e imagens do filme, um jogo para o visitante adivinhar se uma pessoa é humana ou skrull (raça alienígena que se disfarça de humanos), entre outras atrações, todas com cara de duas décadas atrás.

Portal foi feito para divulgação de informações sobre o longa da Marvel (Crédito: Reprodução/Marvel)

A era do throwback anos 90

O site interativo e com estética retrô faz parte da estratégia de divulgação do estúdio para o título. Na Comic Con Experience deste ano, a empresa instalou uma fachada da antiga Blockbuster para relembrar a cadeia de locadora de fitas VHS que foi uma multinacional poderosa entre os anos 1980 e 1990. A mesma referência tem aparecido na novela Verão 90, da Rede Globo, e em seus intervalos comerciais, com as marcas veiculando campanhas da época ou criando novas peças inspiradas na época da trama. “Tudo isso gera e alimenta conversas entre amigos, em casa, no ambiente de trabalho. Além da novela, um intervalo temático potencializa esse movimento e permite que marcas aproveitem a sensação de nostalgia para falar diretamente com seus consumidores, com filmes originais, no formato em que as pessoas viram pela primeira vez”, disse Roberto Schmidt, diretor de planejamento comercial da Globo ao Meio & Mensagem quando anunciou os intervalos especiais.

A retomada do vintage também se fez presente no filme Bandersnatch, da Netflix, para a antologia Black Mirror, em que a história retoma o contexto dos anos 1980 e o fluxo narrativo se inspira na interatividade de livros e, principalmente, jogos eletrônicos. Outros exemplos são séries como Stranger ThingsGlow e Oaks.

Stranger Things se passa nos anos 1980 (Crédito: Reprodução/Netflix)

 

Para Ricardo Tiezzi, roteirista e professor da Roteiraria, essa tendência de resgatar certos períodos acontece de quando em quando, pois a narrativa tem uma certa vocação nostálgica, que a leva a revisitar algumas épocas. “Agora, por exemplo, como Stranger Things e os demais exemplos citados, parece que os anos 1980 e 1990 estão sendo bem vistos. De uma forma geral, desde Homero, as histórias são sempre recontadas. Tem até uma frase do arquiteto catalão Antoni Gaudí em que ele diz que ‘a originalidade é a volta às origens’, ou seja, os narradores vão cavar na tradição histórias que podem ser deslocadas, isto é, velhas histórias com novas roupagens”, afirma.

Luiza Loyola, especialista da consultoria de tendências da WGSN, explica que nostalgia não está só no conteúdo, mas também em relançamentos de produtos, e isso acontece pela afetividade relacionada por tempos mais desligados digitalmente, com menos ansiedade e incerteza econômica. “Hoje, a nostalgia é uma ferramenta de vendas extremamente poderosa. As marcas estão aproveitando o conforto e a autenticidade do passado, reinventando e/ou redirecionando produtos retrô. Para os jovens que buscam experiência, trata-se de viver o presente com o passado – criando novos momentos a partir das memórias”, explica.

“Você tem o ganho da tradição, que o acúmulo de histórias traz, o afeto que determinadas histórias têm na memória e na sensibilidade do espectador e, tendo tudo isso a seu favor, ainda cria um deslocamento que renova e traz esse sabor de novidade, trazendo-as para o nosso tempo”, diz Tiezzi.

Fonte: Meio & Mensagem

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14Feb
Rádio Disney e LG promovem evento para fãs de K-POP
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A festa terá aula de dança e ações de live marketing inspiradas em fenômeno pop musical.

Conectada e próxima aos seus ouvintes, a Rádio Disney, em conjunto com a LG Electronics do Brasil, irá presentear os fãs de K-POP com um evento aberto ao público, dia 10 de março às 11h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Em seis horas de atividades, o público viverá diversas experiências, como oportunidade de selfie com câmera 360º, aula com a FitDance, canal de dança com mais de 16 milhões de inscritos no YouTube, e dançarinos especializados em K-POP, quiz sobre o estilo musical, e competição de dança valendo brindes.

A parceria da linha de Áudio e Vídeo da LG com a Rádio Disney faz parte da campanha de divulgação da nova caixa de som bluetooth LG XBoom GO, que tem o fenômeno do K-POP, BTS, como garotos propaganda.

“Essa campanha vem para reforçar nosso posicionamento que conversa como público jovem apaixonado pelo movimento musical sul-coreano K-POP. Nós vemos a importância em promover novas experiências para o público, e dar a oportunidade de conhecerem nosso produto.”, comenta Bárbara Toscano, Head of Marketing LG Eletronics.

“Fomos a primeira rádio do Brasil a tocar BTS. Quem escolhe o que vai para nossa programação são os ouvintes. Estamos sempre muito próximos a eles, e poder oferecer uma experiência como essa, para os fãs de K-POP, faz parte do nosso objetivo de estar sempre conectada aos nossos ouvintes.”, completa Rodrigo Girasol, gerente sênior da Rádio Disney Brasil.

Os influenciadores Camila Loures e Lucas Rangel também divulgarão os diferenciais do novo produto em suas redes sociais que acumulam milhões de seguidores.

Os ouvintes ainda têm a oportunidade de ganhar uma LG XBoom GO toda semana, quando o locutor fizer a pergunta BTS Rádio Disney no ar.

O primeiro que responder corretamente pelo WhatsApp (94399-9130) leva a novidade da LG para casa, como máxima qualidade sonora, resistência a água, luzes multicoloridas e bateria integrada que dura até 22 horas.

A marca também patrocina o quadro Canta Aí Rádio Disney, em que os ouvintes pedem suas músicas favoritas como eles mais gostam: cantando. O regulamento completo da ação de marketing promocional e mais informações estão disponíveis aqui.

Fonte: Promoview.

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14Feb
Nadir Figueiredo Amplia Mix de Produtos
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Nadir Figueiredo Amplia Mix de Produtos

13/02/2019

Apostas Para 2019
 A Nadir Figueiredo, rede de lojas de utensílios domésticos em vidro, apresenta lançamentos para este primeiro semestre. Um dos destaques é a linha Duralex, que ganha novas opções de pratos opalinos: o Plaza e o Jasmim. Com o licenciamento da Disney, a empresa lança copos com personagens em versões menores, direcionada para crianças. Ainda da linha de licenciados, a marca tem um novo kit de copos no estilo retrô da Coca-Cola. Na marca de copos e taças Nadir, as novidades são os copos da linha Dubai, agora com as versões Long Drink e Suco. A previsão é que as novidades estejam nos pontos de venda a partir de abril deste ano.
Fonte: Gironews
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14Feb
Supertoons e O Diário de Mika na Kidscreen Summit em Miami
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A Supertoons representando a série “O Diário de Mika” através do produtor Dario Bentacour Sena e de Elizabeth Mendes criadora e roteirista da série, estão participando da feira Kidscreen Summit, em Miami junto a BKS. Conhecido como o evento anual mais importante da indústria de entretenimento infantil, reúne os principais executivos de negócios do entretenimento onde aproveitarão as melhores redes de negócios do mundo.

“A Kidsscreen 2019 significa um novo patamar para a Supertoons e a série O Diário de Mika. Estamos concretizando novos negócios”, afirma Dario Bentacour Sena produtor da série.

Atualmente a série O Diário de Mika que foi indicada ao “Emmy Kids Awards” na categoria “Crianças: Pré-Escolar” é veiculada nas emissoras TV Cultura, TV Brasil, TV Escola, Rede Família e nas plataformas de streaming como Netflix, PlayPlus e Play Kids. Já o canal no YouTube conta com conteúdos exclusivos além de episódios com tradução em Libras. O canal do YouTube hoje conta com meio milhão de inscritos.

Fonte: Thiaggo Camilo Assessoria Marketing e Eventos

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13Feb
Evento de Volta Às Aulas da CAPRICHO reúne Influenciadoras
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Encontro apresentou a nova coleção escolar às influencers, Galera CAPRICHO e outros convidados especiais.

Nesta última quarta-feira (06/02) a CAPRICHO realizou um evento no Tea Connection, em São Paulo, para apresentar os produtos da coleção de Volta às Aulas 2019 da marca.

O encontro contou com influenciadoras digitais como @fernandaconcon@julinhagomes  e @vidcg , que juntas somam mais de 10 milhões de seguidores em suas páginas oficiais. A Galera CAPRICHO e outros convidados especiais também estavam presentes.

As convidadas puderam desfrutar de um café da tarde e receberam kits contendo os novos cadernos e itens de escrita, além de mochilas @CAPRICHObags_.

A Promoção Volta às Aulas CAPRICHO, que está rolando desde o início de janeiro, foi divulgada no evento. A campanha sorteará 5 iPhones 8 para as consumidoras que comprarem produtos escolares da marca e cadastrarem o cupom fiscal no site: voltaasaulasch.com.br.

A promoção é válida até 26 de fevereiro de 2019.

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Os Simpsons, CAPRICHO, Galinha Pintadinha e Chevrolet. Reconhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

 

Sobre a CAPRICHO:

A CAPRICHO é um sucesso com as adolescentes tanto em audiência quanto em venda de produtos. São cerca de 9 milhões de unique visitors no site, 6,7 milhões de fãs no Facebook, 4 milhões no Instagram e 1,5 milhão no YouTube. De acordo com o Ranking Family and Youth – Teens ComScore/Desktop/Outubro2016, CAPRICHO.com.br é o maior site de conteúdo teen da América Latina. Além disso, foram cerca de 11 milhões de produtos vendidos em 2018, o que reflete o engajamento das jovens também fora do ambiente digital.

 

Para entrar em contato com a Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

Telefone: 55 11 3383 1616

E-mail: redibra@redibra.com.br

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13Feb
Conheça o jogo que destronou Fortnite no Twitch
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Apex Legends, lançado pela Electronic Arts, já ultrapassou a marca de 25 milhões de jogadores

Personagens de Apex Legends (crédito: reprodução)

 

 

 

 

 

Se você nunca ouviu falar de Apex Legends, chegou o momento. Apesar de ser um lançamento de alto investimento da reconhecida desenvolvedora de jogos EA (autora de Madden, Fifa e Battlefield), Apex Legends, que neste final de semana destronou o fenômeno do videogame Fortnite em várias áreas, chegou ao mercado sem o suporte de uma campanha publicitária.

Lançado há pouco mais de uma semana, Apex Legends é similar a Fortnite: um jogo online gratuito, de multijogadores, no qual os participantes disputam uma batalha que consagra o último sobrevivente. O jogo alcançou 2,5 milhões de jogadores apenas no dia do lançamento e, dois dias depois, o número subiu para o recorde de 10 milhões de usuários – marco que superou o antigo recorde do game Fortnite (que levou duas semanas para atingir o patamar). E Apex Legends – que já alcançou 25 milhões de jogadores – se tornou o stream mais visualizado no Twitch, na semana passada, atraindo mais de 300 mil pessoas, cerca de três vezes a audiência de Fortnite, segundo os dados do Twitch.

A desenvolvedora do jogo, a EA, anunciou e lançou o jogo no mesmo dia, uma jogada muito diferente da sua típica estratégia de marketing, com teste do jogo, mídia paga e entrevistas cerca de um ano antes de qualquer lançamento. “O jogo chegou no dia do Super Bowl e a EA se apoiou no Twitch e no YouTube para fazer o maior lançamento de todos os tempos de um jogo de batalha real”, diz Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, que classifica o movimento da EA como incomum. “Se voltarmos 10 ou 15 anos no tempo, isso não seria possível”.

Marcas como Taco Bell estão veiculando anúncios pre roll em canais populares de streaming para promover a entrega de pedidos para jogadores famintos, enquanto a Izod está veiculando anúncios com o quarterback da NFL Aaron Rodgers para divulgar sua linha de roupas e a Truth.org está alertando a audiência sobre os perigos do tabaco.

Largada acelerada no Twitch
A ascensão meteórica de Apex Legends contou com a ajuda de streamers populares como DrDisrespect (que tem três milhões de seguidores) e Ninja (13 milhões de seguidores), que estão transmitindo o jogo. Outro fator é a qualidade, segundo Ahmad, que ressalta que muitos streamers populares estão entusiasmados com a jogabilidade. “Algo que deve ser levado em conta é a qualidade do jogo em si. O jogo pegou um tema já explorado, mas inovou de uma forma interessante”, afirma Ahmad.

Apex Legends, entretanto, ainda tem um longo caminho pela frente até atingir o mesmo patamar de Fortnite, que foi lançado pela Epic Games em 2017. “Fortnite tem mais de 200 milhões de jogadores e já foi expandido para outras plataformas como o mobile. Apex Legends ainda está em seu estágio inicial. É um bom começo, mas ainda é preciso um tempo até ele conseguir competir com Fortnite”, projeta o analista. Segundo a consultoria R3, EA investe cerca de US 80 milhões em mídia por ano.

Tradução: Fernando Murad
Fonte: Meio & Mensagem
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13Feb
Primeira loja de bonecas negras do Brasil será inaugurada no Rio
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A Era Uma Vez o Mundo, negócio de impacto social, que nasceu em 2017, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para suprir a falta de produtos voltados para as crianças negras, vai deixar de ser apenas virtual e ganhar uma loja física.

No dia 16 de fevereiro, será lançada no Espaço Andradas 22, no Centro, a primeira loja de bonecas negras do Brasil.

O projeto que é acelerado pelo Instituto Ekloos, em parceria com o Oi Futuro, terá como destaque a boneca Dandara, a famosa heroína, mulher de Zumbi dos Palmares, queridinha do público.

Vale lembrar que esta peça já homenageou muitas personalidades como as atrizes Cris Vianna e Ruth Souza e o boneco para o Lázaro Ramos.

“Nossa boneca Dandara será o destaque de vendas, com mais de 15 estampas e modelos diferentes de roupinhas feitas com tecido africano exclusivo. Ela custará 80 reais, havendo ainda a possibilidade de personalizá-la, a partir de 65 reais. Apesar da oferta de bonecas negras ter aumentado nos últimos três anos, ainda temos apenas 7% de oferta de bonecas negras pela indústria nacional. Encontrar uma boneca negra em uma loja física ainda é bastante difícil. Entendemos que o público consumidor tem a necessidade de poder ver, tocar e avaliar o produto antes de comprar, ainda mais em se tratando de um item ainda tão raro no mercado.”, explica Jaciana Melquiades, uma das fundadoras do projeto.

O evento de inauguração será um coquetel que organizamos para recebermos os clientes e convidados, com venda dos nossos produtos. “Esperamos faturar um milhão de reais no ano de 2019, vendendo mais de 10 mil bonecas no ano, considerando as vendas da loja física e on-line.”, complementa Jaciana.

Feliz com a fase promissora que a empresa vive, Jaciana também revela a importância de ter o apoio da aceleração neste momento. “O programa de aceleração tem nos dado confiança. Poder contar com um time de profissionais nos aconselhando e nos fazendo ver além das nossas experiências cotidianas é extremamente rico. Além de validarem muitas qualidades que víamos em nós, nos dão os contrapontos necessários pra gente fazer críticas e auxiliam nas nossas tomadas de decisão.”, finaliza Jaciana.

A atriz, cantora e ativista Zezé Motta é uma das apoiadoras desta causa e diz “Por mais atitudes e empreendedorismos assim!”

Fonte: Promoview.

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13Feb
Fifa ativa futebol feminino com super-heróis
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Entidade transformou 23 jogadores em super-heróis de histórias em quadrinhos.

A Fifa lançou uma campanha para promover a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que neste ano será na França, em junho.

Para divulgar a ação, a Fifa lançou um vídeo com algumas ex jogadoras e o sul-coreano Park Ji-Sung. Eles falam de suas histórias, e outros jogadores dão conselhos, até todos se transformarem nos personagens criados para a ação.

“A oitava edição do Mundial será muito especial e acontecerá em um momento no qual as mulheres pelo mundo estão se unindo para fazerem suas vozes serem ouvidas. Nossos super-heróis vão nos ajudar a alcançar a audiência global de um bilhão de pessoas.”, comentou a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.

Samoura, por sinal, tem criticado a falta de atenção dada ao futebol feminino.

Segundo a dirigente, o torneio na França custará à Fifa US$ 30 milhões, contra US$ 400 milhões da Copa do Mundo masculina. Ela afirmou que a verba para as mulheres tem crescido, mas ainda não é suficiente, e a categoria ainda sofre com preconceitos por parte de dirigentes homens da federação.

O grupo de heróis foi dividido em 13 mulheres e 10 homens: Alex Scott, Lotta Svhelin, Kelly Smith, Verónica Boquete, Park Ji-Sung, Laura Georges, Karina Leblanc, Nadine Kessler, Peter Odemwingie, Sun Wen, Michael Essien, Mikael Silvestre, Michel Salgado, Tashana Vincent, Aya Miyama, Marcel Desailly, Julie Fleeting, Portia Modise, Mark Schwarzer, Esteban Cambiasso, Kristine Lilly e Tim Cahill.

Fecha o grupo um brasileiro, o ex volante Gilberto Silva.

Fonte: Promoview.

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