06Dec
NBA e Bob Esponja lançam collab inédita na América Latina
NotíciasLeave a comment

Em edição limitada, peças estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, dia 6, no Brasil. Coleção traz vestuário sem gênero para adultos e crianças

São Paulo, 6 de dezembro de 2021 – A NBA (National Basketball Association) e Nickelodeon acabam de anunciar uma collab inédita, com peças em edição limitada, para toda a América Latina. A nova coleção, inspirada no icônico personagem, Bob Esponja Calça-Quadrada, terá vestuário sem gênero nos tamanhos adulto e infantil. No Brasil, as peças estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, dia 6 de dezembro, nas unidades NBA Store, na www.LojaNBA.com e na Netshoes.

– Bob Esponja é um ícone pop mundial, querido por pessoas de todas as idades e de todas as tribos, incluindo esportes, como o basquete, e moda – comenta Victor Fonseca, Vice-Presidente de Licenciamento da ViacomCBS. – Essa parceria aproxima marcas desejadas do seu público e com isso, cumprimos nossa missão de estarmos cada vez mais perto dos fãs – completa.

– A coleção ficou muito bonita, muito divertida. Estamos unindo a paixão pela NBA e a alegria, a irreverência de Bob Esponja e seus amigos, uma combinação que, tenho certeza, os fãs vão adorar. Quem disse que não dava para levar o basquete ao fundo do mar? – afirmou Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamento e Varejo da NBA no Brasil.

A coleção traz camisetas e moletons de diversas cores com estampas que combinam a irreverência e o bom humor da turma da Fenda do Biquíni com as logos e as cores da NBA e de franquias da liga como Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Brooklyn Nets, Miami Heat, Golden State Warriors e Boston Celtics.

Coleção traz camisetas e moletons de diversas cores com estampas divertidas
(Divulgação NBA)

Peças estão à venda com preços a partir de R$ 89,90
(Divulgação NBA)

Peças trazem estampas com Lakers, Bulls, Nets, Heat, Warriors e Celtics
(Divulgação NBA)

Fãs podem comprar na rede NBA Store, na www.LojaNBA.com e na Netshoes.
(Divulgação NBA)

Collab tem peças exclusivas em edição limitadas à venda no Brasil
(Divulgação NBA)

SERVIÇO: NOVA COLEÇÃO BOB ESPONJA X NBA
Data lançamento no Brasil: segunda-feira, 6 de dezembro
Peças a partir de R$ 89,90
Onde encontrar: rede NBA Store, na www.LojaNBA.com e na Netshoes.

***

Nickelodeon, agora em seu 42º ano, é a marca número um de entretenimento para crianças. Em uma estratégia de negócios diversificada e global, a Nickelodeon sempre colocou as crianças em primeiro lugar em tudo o que faz. A marca desenvolve programação e conteúdo para televisão nos Estados Unidos e em todo o mundo, além de produtos licenciados, digitais, experiências, publicações e filmes de longa-metragem. A Nickelodeon é uma das marcas de entretenimento multimídia mais reconhecidas globalmente e amplamente distribuídas para crianças e famílias, disponível em quase 400 milhões de residências em 180 países e territórios, por meio de mais de 80 canais programados localmente. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da ViacomCBS Networks International, uma divisão da ViacomCBS Inc. (Nasdaq: VIACA, VIAC). Para obter mais informações, acesse http://www.nickpress.com. Nickelodeon e todos os títulos, personagens e logotipos relacionados são marcas comerciais da ViacomCBS Inc.

***

A ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.

***

Informações para imprensa

ViacomCBS Brasil
Felipe M. Reis – felipe.moraes@viacombrasil.com

Index – Estratégias de Comunicação (para as marcas ViacomCBS)
Ana Amaral – anaamaral@indexconectada.com.br
Babi Ferreira – babiferreira@indexconectada.com.br
Clara Casnati – claracasnati@indexconectada.com.br

Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432 / + 55 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com
@mpcriocom
www.mpcrio.com

Leia Mais
06Dec
Lançamento Yins com emoji
NotíciasLeave a comment

Icônico, divertido e descolado: Yin’sBrasil apresenta sua primeira linha licenciada em parceria com a marca emoji®byBRITTO®.

Voltada para a volta às aulas, a coleção contará com kits completos, estampas personalizadas e cores vibrantes para tornar o dia a dia das consumidoras muito mais divertidas. Parceria inédita com a marca emoji® by BRITTO®, a Yin’sBrasil apresenta sua primeira coleção licenciada para a temporada 2022.

Com linhas para o segmento escolar e de viagens, os produtos chegam com toda a inconfundível personalidade do artista plástico, pintor e escultor brasileiro de renome mundial Romero Britto e a alegria contagiante do emoji.

Veja onde adquirir no site: https://yinsbrasil.com.br/produtos/?swoof=1…

Leia Mais
06Dec
Mais uma conquista da Série AVENTURAS NA HIDROSFERA – FICI 2021
NotíciasLeave a comment

O Nestablo Ramos Studio não para!

Depois do sucesso em seu canal no You Tube, da entrada no Streaming através da @boxbrazilplay, do lançamento do seu mais novo livro Nanicoverso e do inicio da produção da 3ª temporada, a série AVENTURAS NA HIDROSFERA conquista mais uma!

O episódio AVENTURAS NA HIDROSFERA: A FOSSA DAS MARIANAS está no 19º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL – FICI 2021, que acontece online, na plataforma digital, entre os dias  11 e 19/12, fazendo parte da mostra paralela “MELHORES DAS TELINHAS”.

É a produção nacional ganhando espaço abordando temas atuais como preservação ambiental, ecologia e sustentabilidade.

AVENTURAS NA HIDROSFERA já está com seu licenciamento aberto para diversas categorias de produtos, buscando empresas engajadas e também preocupadas com o Meio Ambiente. Venha falar com a gente:

www.windmarketing.com.br

www.aventurasnahidrosfera.com

Wind Licensing – Rosária Silva – @windlicensingemkt  –  Agente de Licenciamento do Universo PET, CEO na Wind Licensing, Assessoria & Marketing (Brasil)  marketing@windmarketing.com.br

Liliana Gaito – @lilianagaitofficial – Agente Literária, Produtora Audiovisual, Responsável pelo Licenciamento do Universo PET (Portugal)

Nestablo Ramos – Criador – @nestabloramos

FONTE: Wind Marketing

Leia Mais
06Dec
Ciranda Cultural lança projeto “A Ovelha e seus Amigos” no youtube, inspirado no livro que já é um sucesso!
NotíciasLeave a comment

O livro “A Ovelha Rosa da Dona Rosa”, que tem como tema principal o respeito ao próximo, é a inspiração para o canal no Youtube, que trará animações e muitos conteúdos especiais e exclusivos com a Ovelha Rosa e os demais personagens que fazem parte da história. 

A Ovelha Rosa é a personagem principal do livro “A Ovelha Rosa da Dona Rosa”, escrito por Donaldo Buchweitz e ilustrado por Lie Nobusa. A história, que mostra o dia a dia da Ovelha Rosa e seus amigos na Fazenda da Dona Rosa, traz uma mensagem muito especial mostrando que todos os animais da fazenda são importantes, têm características próprias e precisam ser respeitados independente de suas diferenças.

O livro, que já é sucesso entre as crianças e educadores que levam seu conteúdo para sala  de aula, foi a grande inspiração para “A Ovelha Rosa e  Seus Amigos”, projeto que promete trazer muitas novidades além do universo editorial. A ideia é que a personagem e seus amigos se tornem uma marca licenciada com guide próprio, muito conteúdo e produtos exclusivos.

O pontapé inicial da empreitada é o canal no Youtube, que tem previsão de estreia para o dia 10 de dezembro e trará animações com os personagens e conteúdos especiais. Os vídeos do canal terão sempre como base os temas e grandes ensinamentos presentes na história do livro: respeito ao próximo, importância da amizade, o aprendizado, as brincadeiras, entre tantos outros assuntos importantes durante a infância.

O projeto “A Ovelha Rosa e Seus Amigos”, assim como o livro, nasceu de um momento de ternura e aprendizado para tratar assuntos relevantes como amizade e respeito. E será seguindo essa linha de pensamento que os conteúdos do canal do Youtube serão desenvolvidos, sempre levando a mensagem de viver em harmonia, independente das diferenças. As animações do YouTube contam com divertidas músicas, desenvolvidas especialmente para crianças, compostas por diferentes vozes que irão encantar os pequenos.

O lançamento do canal do YouTube será no dia 10 de dezembro de 2021. Em breve, serão anunciadas mais novidades sobre o projeto “A Ovelha Rosa e Seus Amigos” nas redes sociais da marca.

 

Sinopse do livro “A Ovelha Rosa da Dona Rosa” 

Somos todos importantes e todos nós temos características próprias que precisam ser respeitadas. Este livro nos estimula a viver em harmonia com todas as pessoas, independente das diferenças.

 

Sobre a Ciranda Cultural 

Há mais de 30 anos, a Ciranda Cultural trabalha produzindo livros para crianças e jovens de todas as idades, além de possuir publicações para professores, cuidadores e adultos em geral.

O maior objetivo da Ciranda Cultural é inspirar famílias, elevando valores através de obras únicas e com qualidade, que são cuidadas e elaboradas por uma equipe comprometida e  criativa. Para a Ciranda Cultural, o livro tem o poder de ensinar, divertir, encantar e compartilhar aventuras, sonhos e emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor.

A cada dia, a Editora Ciranda Cultural continua trazendo inovações ao público, atendendo a diferentes mercados e levando seus produtos aos mais distantes pontos do mundo. O catálogo da editora conta com mais de 4.000 títulos de alta qualidade e preço acessível para continuar inspirando famílias à Cirandar.

Instagram:

https://www.instagram.com/ovelharosaeseusamigos/

 

Editora Ciranda Cultural | Ovelha Rosa e seus amigos

Endereço: Rua José Albino Pereira, 54 – Jardim Alvorada – Jandira – SP

ovelharosa@cirandacultural.com.br

55 11 3761-9500

Leia Mais
06Dec
Campanha “COM PUBLICIDADE RESPONSÁVEL NÃO SE BRINCA” ajuda no entendimento sobre as regras que norteiam a comunicação digital
NotíciasLeave a comment

O que caracteriza uma publicidade digital? Como identificar comunicações publicitárias na internet? Nova fase da Iniciativa ABA e ABRAL terá como tema as campanhas voltadas às festas de final de ano, principalmente nas plataformas digitais.

Liderados pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), mais 23 associações se uniram para lançar a quarta fase da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, que conta mais uma vez com o apoio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC / Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON. Uma série de 10 posts serão postados nas redes sociais e plataformas digitais de todas as entidades, com textos que trazem orientações sobre publicidade no ambiente digital inspiradas nas orientações do Conar – Conselho de Autorregulamentação Publicitária.

“Ampliamos o escopo esse ano, pois o lançamento do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conar chegou como conteúdo importante para todo o mercado de marketing e comunicação. Os posts da campanha trazem um QR code que direciona para as informações completas do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, no site do Conar”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

Nesta campanha, dez perguntas são respondidas. A primeira delas é: “Nas plataformas digitais, o que é publicidade por influenciador para o Conselho de Autorregulamentação Publicitária – Conar)?, passando por “No caso de campanha nas plataformas digitais, quais são as hashtags mais recomendadas?”, e finalizando com “Segundo o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, como deve ser a participação de crianças e adolescentes em campanhas de comunicação?”

“Antes de lançarmos a campanha, também editamos uma cartilha mais voltada ao mundo digital”, comentou Marici Ferreira, presidente da Abral – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens.

Lançada em setembro de 2020, a primeira etapa da campanha “Com publicidade responsável não se brinca” foi preparada para o Dia das Crianças. A série foi aberta com exemplos práticos de como aplicar as orientações do Conar no desenvolvimento de campanhas e peças publicitárias. Um dos seus resultados foi o destaque na mídia e nos canais da WFA – World Federation of Advertisers – organização global que é a voz dos profissionais de marketing em todo o mundo e da qual a ABA é afiliada.

O objetivo das campanhas é de orientar o mercado publicitário sobre as melhores práticas, lembrando sempre que qualquer comunicação publicitária deve estar claramente identificada, sendo vetado o merchandising dirigido à criança.

O Brasil atualmente está sob a égide de um modelo jurídico misto, avançado e eficiente, composto por 22 normas que regem o tema, mais do que o Reino Unido, com 16 normas, e os Estados Unidos, com 15. A Constituição Federal aborda o tema em sua redação e, de forma ainda mais detalhada, o tipo de comunicação é objeto de regulação descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Além do apoio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC / Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON, as seguintes 25 Entidades assinam a campanha:

1. ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
2. ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
3. ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas
4. ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial
5. ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão
6. ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos
7. ABOOH – Associação Brasileira Mídia Out Of Home
8. ABP – Associação Brasileira de Propaganda
9. ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação
10. ABRADI – Associação Brasileira de Agentes Digitais
11. ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens
12. ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
13. ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil
14. Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil
15. AMPRO – Associação de Marketing Promocional
16. ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas
17. ANJ – Associação Nacional de Jornais.
18. APP – Associação dos Profissionais de Propaganda
19. CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social
20. FENAERT – Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão
21. FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda
22. IAB – Interactive Advertising Bureau
23. IVC – Instituto Verificador de Comunicação
24. Instituto Palavra Aberta
25. SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sobre a ABA:
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 62 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.
Os profissionais das suas 133 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões, sendo a ABA a “Casa dos Anunciantes”, onde os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. A entidade compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais e de seus nove Comitês Nacionais temáticos, que reúnem dezenas de anunciantes mensalmente.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garante uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade.

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – e integra o Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, nos seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

Sobre a ABRAL:

A ABRAL – Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada. Atualmente é constituída por 500 empresas licenciadas, 600 licenças disponíveis e 50 licenciadores, sendo responsável pelo giro de quase R$ 20 bilhões no varejo e pela criação de milhares de empregos

Fonte: Aba / Abral

Leia Mais
06Dec
Evento Mundo Pinguim no Shopping Savassi
NotíciasLeave a comment

A Pinguim Content, em parceria com a Farhat Eventos, uniu três de suas grandes produções no espaço Mundo Pinguim. O evento acontece a partir do dia 3 de dezembro no Pátio Savassi e promete animar o início das férias escolares dos pequenos.

Além do sucesso, “O Show da Luna!”, o evento terá a participação de “Cantando com Ping e Pong” e “Charlie, O Entrevistador de Coisas”. O objetivo é divulgar as marcas da produtora de forma interativa, garantindo diversão em um super playground com a temática dos personagens das séries.

O ingresso custa R$35,00 e garante 30 minutos de muita diversão para as crianças.

Fonte: Pinguim Content

 

Leia Mais
06Dec
Luluca é fenômeno entre licenciados da Estrela do universo youtubers
NotíciasLeave a comment
Kit patins da Luluca. (Foto: Divulgação)

Companheira de licenciamentos da Estrela desde 2019, Luluca fez seus brinquedos desaparecerem das prateleiras no Dia das Crianças. Com mais de 17 milhões de seguidores no YouTube, 3,8 milhões no Instagram e 1.3 milhões no TikTok, Luluca soma mais de 22 milhões de pandinhas, forma carinhosa de chamar seus inscritos e seguidores.

Atenção, pandinhas, tem mais lançamentos da Estrela licenciados pela Luluca agora em dezembro.

A parceria com a Luluca e a Estrela teve início com a Boneca Luluca em vinil. Depois a linha foi ampliada com a Fábrica de Pulseiras da Luluca com Pingentes e a boneca Luluca com Som.

A nova boneca da Luluca fala suas frases mais famosas e canta a música “Me Chama Miga”, que teve mais de 27 milhões de visualizações, e foi uma das responsáveis pelo sucesso de vendas no Dia das Crianças.

Para o Natal, a Estrela vai lançar com a youtuber o Panda da Luluca, pelúcia de 25cm; o PandaLu, se agarra às meninas e meninos através de velcros nos bracinhos, e os Patins inline da Luluca, são ajustáveis, de alta qualidade, design incrível e super trendy! Os patins da Luluca apresentam sistema de ajuste rápido para regulagem do tamanho para acompanhar o crescimento da criança. O conjunto kit de segurança: capacete, cotoveleiras e joelheiras com design superdivertido e colorido. Para esta aventura com a Youtuber mais divertida do pedaço, só existe uma única regra: Alegria todo dia!

Fonte: Portal R3

Leia Mais
03Dec
Cruz Vermelha de São Paulo e Snoopy – Um Natal alegre é o melhor presente
NotíciasLeave a comment

Nesta época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel e este ano ele precisa da nossa ajuda para concluir esta missão.

Por isso, está acontecendo a Operação Desejos de Natal; a CVSP e o Snoopy compreendem quão longe vão as fronteiras da desigualdade, o nosso objetivo é diminuir o impacto emocional causado pelos últimos dois anos e trazer um pouco mais de esperança e alegria para as famílias vulneráveis.

Como adotar uma cartinha? – Clique no link abaixo, preencha o formulário com seu nome, idade e quantidade de cartinhas apadrinhadas; não se esqueça que os padrinhos deverão entregar os kits na CVSP ( Av. Moreira Guimarães, 699) até o dia 10/12 (prazo estendido), pois as crianças serão beneficiadas no dia 20/12.

#SnoopyECruzVermelha #TakeCarewithSnoopy

Link: https://campsite.bio/cruzvermelhasaopaulo

Fonte: Lotus Global Marketing

Leia Mais
02Dec
Turma da Mônica – Lições ganha álbum de figurinhas da Panini
NotíciasLeave a comment

Lançamento traz cenas do longa-metragem e muitas surpresas a respeito de uma jornada sobre o verdadeiro valor da amizade 

Os fãs da turminha mais amada do Brasil já podem comemorar, além do esperado filme Turma da Mônica – Lições, o lançamento do álbum de figurinhas oficial com o mesmo tema. A novidade, da Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, estará disponível a partir de 03 de dezembro nas melhores lojas, em bancas de jornal e na Loja Panini. Reunindo os personagens mais queridos do bairro do Limoeiro, a coleção completa tem 216 cromos, sendo 48 metalizados e 24 com corte especial.

No livro ilustrado, serão 32 páginas com cenas do segundo longa-metragem da turminha, dirigido por Daniel Rezende, e produzido por Biônica Filmes em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes e distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes; e imagens da Graphic MSP Lições (de Vitor e Lu Cafaggi), história em quadrinhos que o originou. O álbum ainda traz várias surpresas para os fãs e, assim como a obra cinematográfica, promete muita emoção e lições de vida valiosas.

Em Lições, filme que está previsto para estrear no dia 30/12, nos cinemas, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) deixaram de fazer a lição de casa, pularam o muro para fugir da escola e… agora estão em sérios apuros! A turma terá que lidar com as consequências dessas escolhas, enquanto descobre o verdadeiro significado da palavra amizade.

O álbum Turma da Mônica – Lições, da Panini, chega em versão capa brochura por R$ 10,00, e os envelopes com cinco figurinhas, por R$ 3,50, além de diversos kits especiais com o álbum e os cromos.

Ficha técnica

Lançamento: 03/12/2021

Formato do álbum: 54 x 76 mm

Distribuição: nacional

Total de cromos: 216 cromos

Preço do Livro Ilustrado: R$ 10,00

Preço do Envelope: R$ 3,50

 

Sobre a Panini
O Grupo Panini foi criado há quase 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Nada a Perder” e “Turma da Mônica – Laços”. Para os próximos lançamentos, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Marighella”, “Turma da Mônica – Lições”, “A Sogra Perfeita”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, as sequências de “John Wick” e “Jogos Vorazes”, entre outros.

Daniel Rezende | Diretor
Daniel Rezende alcançou mais de 2 milhões de espectadores nos cinemas com o filme Turma da Mônica – Laços, primeira adaptação em live-action dos personagens de Mauricio de Sousa, lançado em 2019. O longa conquistou o prêmio de Melhor Longa-Metragem Infantil no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. No streaming, estreou na função de showrunner, criando e dirigindo a série Ninguém tá olhando, lançada na Netflix. A série conquistou o prêmio de Melhor Série de Comédia no 48º Prêmio Emmy Internacional. Daniel Rezende começou a carreira de diretor em 2016, com o longa Bingo – O rei das manhãs. Aclamada por público e crítica, a comédia foi escolhida para representar o Brasil no Oscar em 2017, e venceu sete categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor filme e direção. Assinou também a direção das séries Fora de Controle, para a TV Record; O Homem da Sua Vida, para a HBO; e alguns episódios de O Mecanismo, para a Netflix.

A experiência no cinema foi adquirida na edição. Seu primeiro longa-metragem como montador, no aclamado Cidade de Deus (2002), lhe rendeu o BAFTA de melhor edição e uma indicação ao Oscar na categoria em 2003. Dali em diante, traçou uma consagrada carreira como montador, assinando a edição dos principais filmes brasileiros dos últimos anos: Diários de Motocicleta (2004), O ano em que meus pais saíram de férias (2006), Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro (2010). No exterior, foi um dos montadores de A Árvore da Vida (2011), Palma de Ouro no Festival de Cannes; e de Robocop (2014), de José Padilha, com quem já havia trabalhado nos dois Tropa de Elite. Ano que vem ele lança Turma da Mônica – Lições, continuação da franquia com produção da Biônica Filmes.

Biônica Filmes | Produtora
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu a série para a HBO: “PSI”, indicada ao Emmy Awards 2015 (Melhor Série Dramática); e os longas: “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014), de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhões de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 (Melhor Comédia); “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, ganhador do Prêmio Especial do Júri no Tallin Black Nights 2016; e “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017), de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o SXSW 2018.  Em 2017, a Biônica foi coprodutora do documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico – Global no SXSW e “La Vingança”, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil/Argentina, vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklyn Film Festival. Em 2018, a produtora lançou “Uma Quase Dupla”, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, que foi vista por mais de 600 mil pessoas nos cinemas. Em 2019, lançou o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica – Laços”, dirigido por Daniel Rezende, que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Em 2021, lançou “Outubro”, de Maria Ribeiro, documentário sobre a eleição presidencial de 2018. Atualmente, a produtora está em pós-produção de quatro longas-metragens: “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes, comédia romântica musical com trilha-sonora assinada por Arnaldo Antunes; “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil/Portugal que conta a história do retorno de Dom Pedro I a Portugal; a sequência do sucesso de “Turma da Mônica – Laços”, “Turma da Mônica – Lições” ; e a produção internacional Brasil/Argentina: “Violeta”, dirigida por Fernando Fraiha, baseada no livro “Cordilheira”, de Daniel Galera. Em 2021, a Biônica se prepara para a filmagem do longa-metragem “Pedágio”, da diretora Carolina Markowicz; está em montagem do documentário sobre a maior estrela do rock brasileira: Rita Lee, além de ter diversos projetos em desenvolvimento.

Fonte: Maindi

Leia Mais
02Dec
Chega às livrarias o novo lançamento do Nestablo Ramos Studio
NotíciasLeave a comment

Aconteceu no último dia 28 de novembro, a inauguração da primeira loja da @livrariadatravessa, no Casa Park, em Brasilia. E nada como uma tarde de autógrafos, para acompanhar o evento, com o lançamento do mais novo livro do Nestablo Ramos Studio, NANICOVERSO,  através do selo GÔGO, da Editora Tagore.

O livro NANICOVERSO traz a sua primeira celebridade convidada: SARAH DANSER, direto do programa LARGADOS E PELADOS, do DISCOVERY  CHANNEL.

NANICOVERSO:  aqui  os PET AMIGOS ensinarão como reconhecer a perigosa aranha-marrom e assim, evitar acidentes com este animal.  Uma história divertida, cheia de aventura e muito aprendizado. Dirigido ao target  dos 05 A 12 ANOS.

@nestabloramos @lilianagaitofficial  @boxbrazilplay

Wind Licensing – Rosária Silva – @windlicensingemkt  –  Agente de Licenciamento do Universo PET, CEO na Wind Licensing, Assessoria & Marketing (Brasil)  marketing@windmarketing.com.br

Liliana Gaito – @lilianagaitofficial – Agente Literária, Produtora Audiovisual, Responsável pelo Licenciamento do Universo PET (Portugal)

Nestablo Ramos – Criador – @nestabloramos

Fonte: Wind Licensing

Leia Mais

Archives