Viewing posts categorised under: Notícias
11Jun
Games são entretenimento para 66% dos brasileiros
NotíciasLeave a comment

Pesquisa Game Brasil aponta que homens de classe A ou B de até 34 anos são o principal público de videogames

Amaioria dos brasileiros (66,3%) joga games eletrônicos. Entre as principais plataformas de jogo, estão smartphone (83%), videogame (48,5%) e notebook (42,6%). Além disso, praticidade (29,2%), ter sempre em mãos (28,1%), possibilidade de jogar em qualquer lugar (27,8%), acessibilidade (21,0%) e qualidade de imagem (17,6%) são itens buscados pelos consumidores em plataformas de jogos digitais.

Os dados são da sexta edição da Pesquisa Game Brasil (PSG), realizada em fevereiro deste 2019 com 5.110 pessoas. A pesquisa considera gamers aqueles que têm o hábito de jogar jogos digitais, independentemente de estilo de game, frequência ao longo da semana, duração de partidas e conhecimento sobre jogos, softwares e hardwares.

Segundo o estudo, o público principal de videogames são homens de classe A ou B de até 34 anos, os hardcore gamers. Já entre os casual gamers, os que não se consideram jogadores ávidos, estão as mulheres de 25 a 34 anos.

A PSG também mapeou o conhecimento de jogadores brasileiros em e-Sports: 60,3% afirmaram conhecer a modalidade; desse número, 48% praticam. Em relação aos espaços de consumo, 60,6% do público hardcore acompanha partidas pelo YouTube, deixando para trás Facebook (38,4%), TV paga (34%) e Twitch (21,2%).

No estudo PSG, gamers são aqueles que têm o hábito de jogar jogos digitais, independentemente de estilo, frequência e conhecimento (Crédito: Divulgação)

A prática de consumir jogos, de acordo com o estudo, está veiculada a outras atividades: assistir à TV (48,3%), escutar música (41%), navegar na internet (23,5%), comer (23,5%) e beber (23,3%). Os hardcore gamers costumam consumir mais alimentos que o casual gamers como refrigerantes (39%), salgadinhos (38,1%) e sucos (35,7%). Entre essa primeira categoria de gamers, 15,9% não consomem vídeos por streaming.

A pesquisa ainda expõe que 41,3% dos pais discordam —  totalmente ou parcialmente — que os jogos digitais levam ao comportamento agressivo. Entre os pais gamers, 41,6% concordam — totalmente ou parcialmente — que os jogos podem atrapalhar a aprendizagem de seus filhos.

Na América Latina, 52,6% têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Entre os jogadores, 50,3% são homens e 49,7%, mulheres. Nessa região, o smartphone destacou-se como a principal plataforma de jogo, com 81% — na frente de videogame (33,3%) e de tablet (19,8%).

Confira mais dados da sexta edição da Pesquisa Game Brasil:

(Crédito: divulgação)

*Crédito da foto no topo: Jaroslav Nymburský/Pexels

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
10Jun
Ganhadores do Licensing Awards 2019
NotíciasLeave a comment

A Licensing International anunciou os vencedores da International Licensing Awards 2019, durante a maior feira de licenciamento de marcas e personagens do mundo, a Licensing Expo Las Vegas.

Pela primeira vez, todo o processo – desde a canditatura até a votação dos finalistas – ocorreu totalmente online, o que resultou em uma maior diversidade de vencedores quando comparado aos últimos anos. Mais de 600 inscrições foram julgadas por 150 executivos de 18 países.

“2018 foi um ano incrível para nossa indústria, o que se reflete nesta lista de vencedores e homenageados”, disse a presidente da Licensing International, Maura Regan. “É particulamente gratificante ver a natureza cada vez mais internacional do negócio de licenciamento refletida em todo o processo de premiação. Parabéns aos vencedores desta noite, que demonstraram a criatividade e a inovação que fazem a nossa indústria global funcionar”, finaliza Regan.

GANHADORES DO LICENSING AWARDS 2019

 

BEST LICENSED PRODUCTS (MELHORES PRODUTOS LICENCIADOS)

  • APPAREL / FOOTWEAR / ACCESSORIES – Spirit Halloween for the Fortnite costumes and accessories range
  • APPLIANCE / AUTOMOTIVE / HOUSEWARES / ELECTRONICS ­­– Ion Audio for the Ford Mustang LP record player
  • TOYS / GAMES / NOVELTIES FOR AGES 0-12 – (Tie) Lego for the Harry Potter range AND Jazwares for the Fortnite Llama Loot Piñata
  • APPS / SOFTWARE / VIDEO GAMES – Kano for the Harry Potter Coding Kit
  • FOOD / BEVERAGE – The Ruprecht Company for the Tony Roma’s range
  • HEALTH & BEAUTY AIDS – ASOS/CREA Cosmetics for the Crayola Beauty Range
  • HOME DÉCOR – Crate & Kids for the Sesame Street furniture and décor range
  • PUBLISHING / BACK-TO-SCHOOL – Moleskine for Super Mario notebook and stationary range
  • TOYS / GAMES / NOVELTIES FOR AGES 13+ – Hasbro for Fortnite Monopoly

 

BEST LICENSED BRAND (MELHORES MARCAS LICENCIADAS)

  • ART / DESIGN / CELEBRITY / FASHION BRAND – The Very Hungry Caterpillar / World of Eric Carle by Eric Carle Studio, LLC & The Joester Loria Group
  • DIGITAL / APP / VIDEO GAME BRAND – Fortnite by Epic Games
  • CORPORATE BRAND – The Goodyear Tire & Rubber Co. by The Goodyear Tire & Rubber Co.
  • ENTERTAINMENT / CHARACTER BRAND: ANIMATED – L.O.L. Surprise! by MGA Entertainment
  • ENTERTAINMENT / CHARACTER BRAND: LIVE-ACTION – Harry Potter by Warner Bros. Consumer Products
  • FOOD / BEVERAGE / RESTAURANT BRAND – Hershey’s Reese’s by The Hershey Company
  • SPORTS / COLLEGIATE BRAND – NFLPA by NFLPA

 

OTHER AWARDS (OUTRAS PREMIAÇÕES)

  • BEST LICENSED PROMOTION – Home Alone Again by 20th Century Fox / Google Assistant
  • BEST LICENSED COLLABORATION – The Peanuts Global Artist Collective by Peanuts Worldwide
  • BEST EXPERIENTIAL OR LOCATION-BASED INITIATIVE – Camp Master Chef by Cerdanya / Endemol Shine North America
  • BEST RETAILER FOR A CHARACTER / ENTERTAINMENT INITIATIVE – Galéries Lafayette for Wizarding World
  • BEST RETAILER FOR A CORPORATE / LIFESTYLE/ SPORTS INITIATIVE – Forever 21 for Coca Cola
  • THE NEWCOMER AWARD – Fortnite by Epic Games
  • COMMUNITY CHOICE AWARD – Funko for Warhammer 40,000 figurines

Fonte: Abral – LI

Leia Mais
10Jun
Fênix Negra está nos copos do Rei do Mate
NotíciasLeave a comment

O Copão de Pão de Queijo com 18 unidades e tema do longa estará disponível em todas as unidades da rede a partir do dia 10/06 com preço sugerido de R$ 15,90.

REI DO MATE COPOS

A rede Rei de Mate fecha parceria com o filme Fênix Negra, longa metragem que encerra o ciclo de quase duas décadas de filme dos X-Men, que estreou nacionalmente no dia 06 de junho, para lançar versões temáticas do Copão de Pão de Queijo.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

O produto, criado e tradicionalmente comercializado pela rede, terá duas diferentes artes de Jean Grey, interpretada pela atriz Sophie Turner.

REI DO MATE COPOS

“Somos pioneiros em realizar esse tipo de ação de mídia. Essa estratégia tem se mostrado bastante assertiva na alavancagem de vendas; agrada ainda mais ao consumidor saber que, além de consumir um produto com a qualidade Rei do Mate, por um preço acessível, poderá levar para casa um belo gift.”, conta Antonio Carlos Nasraui, diretor-comercial e de marketing no Rei do Mate.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
10Jun
Barbie lança boneca jogadora de futebol
NotíciasLeave a comment

As novas bonecas podem ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil. (Preço sugerido: R$ 79,99).

barbie jogadora de futebol

Em comemoração ao aniversário de 60 anos da Barbie e em clima dos jogos do futebol feminino, a boneca mais famosa do mundo se transforma em jogadora de futebol em sua linha Barbie Você Pode Ser Tudo o Que Quiser.

Barbie já teve mais de 200 profissões ao longo de sua história e a boneca continua inspirando meninas a serem tudo o que quiserem desde 1959.

As novas bonecas da linha homenageiam também outras cinco profissões, além da jogadora de futebol, como bombeira, astronauta, jornalista, pilota e candidata. Elas são uma extensão do compromisso de Barbie em oferecer mais opções para as meninas.

barbie futebol

Com diferentes tipos de corpos, tons de pele, cores de olhos e penteados, as bonecas proporcionam infinitas possibilidades de contar histórias com muita diversão e momentos inesquecíveis, além de fazer com que todas as meninas se sintam empoderadas e representadas por meio de cada profissão. Sonhar com o que se quer ser é apenas o começo.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
10Jun
Game XP 2019 fecha parceria com Fortnite
NotíciasLeave a comment

Os fãs podiam até suspeitar, mas não sabiam que as novidades seriam tantas.

game xp fortnite

A organização da Game XP 2019 anunciou no dia 07 de junho, a parceria com o Fortnite, via Epic Games.

O mais famoso jogo de ação e tiro da atualidade sairá das telinhas e ganhará o mundo real no primeiro GamePark do mundo!

As atrações são dignas dos melhores parques de diversões: um megadrop com 40 metros de altura que simula a queda livre do ônibus voador do jogo e um campo com incríveis 1350 m² para batalhas de laser tag.

Além disso, a Game XP terá a Fan Fest oficial da grande final do campeonato mundial de Fortnite, que ocorrerá em Nova Iorque, com transmissão ao vivo e narração em português.

Para completar o pacote Fortnite, o acesso ao GamePark será feito com credenciais colecionáveis, que trarão ilustrações diárias exclusivas dos personagens e estarão disponíveis para todos que comprarem o ingresso para o evento.

game xp fortnite

Os ingressos para o primeiro GamePark do mundo estão à venda pelo site, com valores do segundo lote, que partem de R$105,00 (meia) a R$ 210,00 (inteira) para o ingresso comum.

Confira abaixo as atrações de Fortnite:

Fortnite Queda Livre

A chegada ao mapa do jogo não poderia ser representada de melhor forma. Pela primeira vez no GamePark, os visitantes poderão experimentar a sensação de cair do ônibus voador em uma torre de 40 metros (um prédio de 15 andares), que simula a queda livre do início do game mais jogado do momento.

game xp fortnite

Fortnite Laser Squad Aren

É o jogo na vida real! A cenografia vai colocar os participantes em uma grande batalha de laser tag em áreas que simulam os mapas de Fortnite. Para esta edição, o espaço será três vezes maior que o do ano passado. Os confrontos acontecerão simultaneamente em duas arenas, com 670 m² cada, atendendo o dobro de pessoas.

game xp fortnite

Fortnite Fan Fest

A festa oficial da final do mundial de Fortnite, que acontecerá em Nova Iorque, será na Game XP. A transmissão contará com narradores e comentaristas locais, que passarão as emoções da partida em português para o público.

GamePlay Arena 1

Dentro da GamePlay Arena 1, o Fortnite PC Bang estará disponível de forma livre, com 50 estações para os visitantes jogarem a atualização mais recente do jogo.

Credenciais com ilustrações exclusivas

Não basta ser fã, tem que ter ilustrações iradas e colecionáveis.

game xp

Ingressos

Este é o penúltimo lote das vendas de entradas, e estará em vigor até 30 de junho. No terceiro lote, que ficará disponível entre os dias 1º e 24 de julho, o valor do ingresso Comum será R$250 (inteira) e R$ 125 (meia).

Ainda no segundo lote, também há a possibilidade de adquirir o ingresso Família, que dá direito a um par de entradas (inteiras) e uma meia-entrada (esta pode ser utilizada por qualquer pessoa que tenha direito ao benefício). Esta modalidade é válida para um dia à escolha e possui valor único, custando R$ 350 no primeiro lote, R$ 420 no segundo e R$ 500 no terceiro lote.

Para aqueles que desejam viver uma experiência exclusiva, o ingresso Player One tem o valor único de R$ 400 por dia e garante acesso ao Lounge Player One, transporte Primeira Classe (ida e volta), transfer saindo de diversos pontos do Rio de Janeiro, Fast Track em 3 atrações e um kit composto por um pin, credencial especial, cordão, pôster oficial da Game XP e 15% de desconto na loja oficial do GamePark.

Mais informações aqui.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
10Jun
Galinha Pintadinha e Google Assistente
NotíciasLeave a comment

Google For Brasil apresenta novidades de Galinha Pintadinha para Google Assistente

O Google está investindo no desenvolvimento de soluções brasileiras para o Google Assistente, ferramenta que permite o controle dos smartphones por comandos de voz, o ‘smart feature phone’. Segundo a companhia, o país está entre os três maiores mercados do serviço. Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, em evento em São Paulo, mostra que mais de 90% dos brasileiros já enviaram mensagens de voz e mais de 60% já usaram a voz para controlar seus aparelhos.

No ano passado, o número de projetos criados na plataforma Action on Google (ações por comando de voz no Google Assistente) no Brasil aumentou em quatro vezes. Durante o evento, a companhia anunciou o lançamento de três novas atividades, voltadas para o público infantil: um jogo de estátua, um aplicativo para conversar com a Galinha Pintadinhae para jogar Galinha Sabidinha.

— O sucesso da Galinha Pintadinha se baseou em reviver músicas da nossa infância. E uma das coisas mais interessantes sobre essa integração com o Google Assistente também veio dessa ideia: reviver nossas memórias e experiências de infância, como brincar de estátua — afirmou Lauren Pachaly, diretora de Marketing para o Google Assistente no Brasil.

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/google-investe-em-solucoes-brasileiras-para-assistente-de-voz-23721861.

(foto: Ana Carolina Fonseca/CB/D.A Press)

Leia Mais
07Jun
SBT fará musical do Chaves em São Paulo
NotíciasLeave a comment

Espetáculo licenciado pelo Grupo Chespirito, é um tributo à Roberto Gómez Bolaños, criador da série e ator que interpretou o personagem

Em 23 de agosto, no Teatro Opus, em São Paulo, o SBT e o Grupo Chespirito estreiam sua primeira produção licenciada: Chaves – Um Tributo Musical. O espetáculo retrata um episódio inédito da história criada por Roberto Gómez Bolaños n’A Vila do Chaves, com músicas da série, e uma homenagem à ele, sua trajetória nas artes cênicas e do clown e diversas realizações de sua carreira.

Espetáculo trará nova trama dos personagens de Chaves (Crédito: Reprodução/SBT)

A peça tem roteiro de Fernanda Maia, direção geral de Zé Henrique de Paula, realização de Adriana Del Claro, em parceria com a Move Concerts, e é apresentada pelo Ministério da Cidadania e Uol. Estão no elenco atores como Mateus Ribeiro (Chaves), Carol Costa (Chiquinha), Diego Veloso (Quico), Andrezza Massei (Dona Clotilda) e Andre Pottes (Seu Madruga).

Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir de 27 de junho pelo site uhuu.com e bilheteria do Teatro Opus.

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
06Jun
Microsoft / XBOX na E3 2019
NotíciasLeave a comment

No dia 09/06 às 17hrs acontece a Electronic Entertainment Expo, ou E3, que é a mais importante feira internacional dedicada a jogos eletrônicos e você pode assistir através do link que está na nossa bio! Marque seus amigos! 

Para licenciar XBOX, fale com a Lotus Global Marketing.

#xbox #microsoft #e3 #gamers 

Fonte: Lotus Global Marketing

 

 

Leia Mais
06Jun
Magic: The Gathering estreia como série em 2020
NotíciasLeave a comment

A Netflix anunciou uma nova série baseada no jogo de cartas Magic: The Gathering, um projeto que vai agradar aos milhões de fãs.

O Magic: The Gathering é o primeiro Trading Card Game do mundo e possui mais de 25 anos, desde então, gerou torneios, séries em quadrinhos, livros e é comercializado em mais de 70 países. Atualmente a Wizards of the Coast trabalha em um novo produto digital com foco nos eSports, o MTG Arena que ainda se encontra em fase beta, mas que já completou 1 bilhão de partidas jogadas.

Com estreia prevista para 2020, a história acompanhará as aventuras dos Planeswalkers — poderosos magos capazes de viajar através dos planos da existência, através da “centelha”, essência inefável presente em apenas um entre um milhão de seres.

A animação terá produção executiva de Joe e Anthony Russo, os mesmos diretores de “Vingadores: Guerra Infinita” e “Ultimato”. Os irmãos Russo fecharam parceria com a fabricante de brinquedos Hasbro e com a Wizards of the Coast, empresa que publica o jogo de cartas Magic e o RPG “Dungeons & Dragons”.

PARA LICENCIAR:

Eventos e Brinquedos

marcelo.masotti@hasbro.com

Direct: 11 3738-8946

Mobile: 11 98877-5586

 

Confecção, Presentes, Artigos do lar, Artigos para festas e Higiene e beleza

manuela.machado@hasbro.com

Direct: 11 3738-8977

Mobile: 11 98449-0314

 

Alimentos, Calçados, Publicações, Promocionais e Volta às aulas

rafael.lisboa@hasbro.com

Direct: 11 3738-8953

Mobile: 11 98161-1873

 

*Entre em contato conosco e verifique se a sua categoria está disponível.

 

Equipe Licenciamento Hasbro Brasil

Leia Mais
06Jun
Patrulha Canina estampa linha infantil Batavinho
NotíciasLeave a comment

Parceria da marca com a Nickelodeon aproveita estreia de filme

A Batavo relançou sua linha infantil Batavinho com licença da Patrulha Canina em parceria com a Nickelodeon. A parceria aproveita o lançamento do filme “Patrulha Canina – Super Filhotes” nos cinemas, no dia 6 de junho.

Os personagens passam a estampar todas as embalagens dos produtos da marca. Além da renovação da cara da marca, há um novo produto, o Batavinho Cremoso. A base de queijos quark, ele está disponível nos sabores Baunilha, único do meercado, e Morango, em embalagem de 320g. Outra novidade no portfólio é que o sabor Morango da linha Petit Suisse ganha nova fórmula com mais vitaminas e minerais – Rico em vitamina D, Fonte de vitaminas A, C, E, Ferro e Cálcio.

Fonte: Propmark

Leia Mais

Archives

PRÓXIMOS EVENTOS

Jan
1
Tue
all-day EXPO BRASIL FEIRAS @ SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
EXPO BRASIL FEIRAS @ SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
Jan 1 – Dec 31 all-day
Evento itinerante SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
Jun
27
Thu
08:00 Workshop Publicidade responsável...
Workshop Publicidade responsável...
Jun 27 @ 08:00 – 13:00
Workshop Publicidade responsável Infantil
  A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) realiza no próximo dia 27 de junho, em São Paulo, no Hotel Maksoud, o “Workshop Publicidade de Pai para Filho”.  O objetivo é apresentar[...]
Aug
4
Sun
all-day ESCOLAR
ESCOLAR
Aug 4 – Aug 6 all-day
 

INSTAGRAM ABRAL

  • A Mattel revela seu Hot Wheels id o novo sistema
  • Quem foi fs dos games de futebol principalmente durante a
  •  hojevamos nessa???  Evento de Lanamento Os Chocolix e
  • Publicidade para crianas  legal! Mas voc sabe o que
  • Os licenciados e parceiros de Chevrolet pilotaram um Corvette com
  • Chapu e bota do Woody de Toy Story viram baldes
  • A fabricante de brinquedos Mattel apresenta ao Brasil a linha
  • Mundo Bita e Ivete Sangalo Nessa Dana  Bita e
  • ABRALLI MARCA PRESENA NA FEIRA FIT 2019  Aproveitamos para
  • Fnix Negra est nos copos do Rei do Mate
  • Game XP 2019 fecha parceria com Fortnite  Os fs