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03Sep
‘O Rei Leão’ supera ‘Vingadores’ e se torna sétimo maior filme da história
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‘O Rei Leão’ supera ‘Vingadores’ e se torna sétimo maior filme da história

A trajetória de Simba arrecadou 1,56 bilhão de dólares em todo o mundo, enquanto o longa dos heróis ficou com 1,52 bilhão

 

O Rei Leão

O live-action da DisneyO Rei Leão, segue quebrando recordes nacionais e internacionais. Com as bilheterias do último final de semana, o filme desbancou Vingadores: Ultimato e se tornou o sétimo maior longa da história em todo o mundo.

De acordo com o site ComicBook, a história de Simba arrecadou 1,56 bilhão de dólares, enquanto o filme de super-heróis Vingadores, que agora se encontra em oitavo lugar, contabilizou 1,52 bilhão.

Em julho deste ano, O Rei Leão impulsionou as vendas de ingressos nos cinemas brasileiros e fez o mês ser o melhor da década na bilheteria nacional. Foram vendidos mais de 26,5 milhões de bilhetes – 28,5% a mais do que no mesmo período de 2018. Até então, 2017 detinha o melhor julho, com 22,6 milhões de ingressos.
Fonte: Veja
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03Sep
ALE leva “O Maior Torcedor do Mundo” à Arena Corinthians
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ALE leva “O Maior Torcedor do Mundo” à Arena Corinthians

 

No aniversário do Timão, a empresa mostrou que o patrocínio vai muito além da camisa e ergueu Bonecão do tamanho de um prédio de oito andares em frente à Arena.

ale corinthians

 

 

Para celebrar o patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista e fazer a festa com a torcida no dia do aniversário do clube (1º/09), a ALE Combustíveis levou para a Arena Corinthians um “torcedor” de 23 metros de altura.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Blitz do Corinthians chega aos postos ALE.

Em frente ao estádio e do tamanho de um prédio de oito andares, um Gigante foi erguido momentos antes da partida contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Com mais de 4,5 metros de largura e volume de 450 m³ (equivalente, em litros, a 900 tanques de combustível de carros populares), a ação de live marketing “O Maior Torcedor do Mundo”, criada e desenvolvida em parceria com a agência Espalhe, faz parte de uma sequência de ativações que reforçam o patrocínio da ALE ao Corinthians, iniciado em março de 2019.

ale corinthians

No dia do jogo, a hashtag #OMaiorLoucoDoBando foi usada pelos torcedores, que fizeram fotos, vídeos e interagiram com o mais “novo mascote” do Timão.

Com um contrato que vai até março de 2020, a parceria entre a distribuidora e o time também já rendeu outras ações, como a “Blitz ALE no Esporte”, que transformou os postos em espaços de relacionamento com o clube e os clientes.

“Com um plano de marketing agressivo para comunicar nosso retorno como marca parceira dos esportes, patrocinamos a Equipe Full Times, que tem Rubens Barichello como piloto, o Rally dos Sertões e também temos uma parceria especial com o Corinthians. Estampada na camisa de um dos clubes mais amados do Brasil, a marca desenvolveu, durante todo o ano, diversas ações. E no aniversário do time levamos o Maior Torcedor do Mundo para animar a festa corintiana. Sabemos que, para presentear uma das maiores torcidas do mundo, é preciso algo impactante. Faz parte do DNA da ALE a realização de ações inusitadas que criam memória afetiva junto ao seu público-alvo. Afinal, se lá tem um ‘bando de loucos’, nada mais apropriado do que fazermos uma loucura dessas.”, afirma Diego Pires, diretor de Marketing da ALE Combustíveis.

O Maior Torcedor do Mundo

Concebida junto com a Espalhe, a ação reforça a expertise da agência do Grupo Publicis em criar ativações disruptivas e amplificar conteúdo. Pensado de maneira criativa, o PR Stunt surpreendeu quem foi ao estádio e impactou a audiência da marca e do clube  nas mídias sociais, com a hashtag#MaiorTorcedorDoMundo.

A estrutura de 300 quilos, que foi concebida em parceria com a Taiga Infláveis Gigantes, mobilizou 22 funcionários da empresa para ser finalizada em tempo recorde e alegrar os corintianos, jornalistas e influenciadores que foram ao estádio. Para compartilhar toda essa festa em tempo real, foram feitos vídeos diretamente da Arena para serem publicados nas mídias sociais da ALE e do Corinthians.

ale corinthians

A estratégia para a interação criou experiências ao redor do estádio não só no momento do jogo, mas também nos instantes que antecederam a partida. Para o engajamento do público, na frente da Arena foi montado um espaço instagramável em que os participantes que tirassem fotos como “bonecões” e postassem a hashtag nas mídias sociais ganhariam brindes.

Agentes da ALE vestidos como frentistas interagiram com o público enquanto contavam sobre a ação e distribuíam adesivos comemorativos para as pessoas colarem em seus carros. Também foi lançada a landing page para os torcedores se transformarem no “Maior louco do Bando”.

A ação se desdobrará em conteúdos para mídias sociais, como Facebook e Instagram, em um vídeo hero. O material com bastidores da produção e relatos de quem estava lá será compartilhado amplamente no ambiente digital. Nos próximos meses, outras ações reforçarão o investimento da ALE Combustíveis no esporte.

 

Fonte: Promoview

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03Sep
COB oficializa parceria com a Mauricio de Sousa Produções
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COB oficializa parceria com a Mauricio de Sousa Produções

Mônica e Cebolinha visitaram a sede do Cômite Olímpico do Brasil na segunda-feira, dia 2, e conheceram Ginga, mascote do Time Brasil.

cob turma da mônica

 

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e o desenhista Mauricio de Sousa assinaram, no dia 2 de setembro, o contrato de parceria para que Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estrelem ações de marketing e relacionamento com a delegação brasileira e com os fãs do Time Brasil, visando os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Os personagens da Turma da Mônica já tinham sido notícia em um evento corporativo em julho, na Japan House São Paulo, que marcou um ano para os Jogos Olímpicos. Desta vez, Mônica e Cebolinha se encontraram com o Ginga, mascote do Time Brasil, para conhecer a sede do COB, no Rio de Janeiro.

cob turma da mônica

Para o presidente do COB, Paulo Wanderley, a parceria com Mauricio de Sousa e sua turma não podia ser mais brasileira: “A Turma da Mônica vai trazer ainda mais alegria para a torcida do Time Brasil. Seus personagens representam o espírito do brasileiro. Juntos ao Ginga, que é símbolo do olimpismo, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, ícones de muitas gerações, vão reforçar a sinergia entre Brasil e Japão, e levar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 um enorme engajamento.”

“Eu e a Turma da Mônica estamos felizes com a proximidade com os atletas. Somos os novos torcedores da equipe brasileira que vai para os Jogos de Tóquio 2020. Através da nossa empresa no Japão, vamos divulgar, entre os parceiros de negócios, as vitórias dos atletas do Time Brasil. Vamos estar juntos das crianças nos dois países: Brasil e Japão.”, diz Mauricio de Sousa.

“A parceria com a Turma da Mônica é uma forma do COB se aproximar ainda mais da torcida brasileira. Os personagens de Mauricio de Sousa atravessam gerações e é isso que o Time Brasil representa: a união de todos por um só objetivo.”, disse a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

Depois da visita às instalações do Comitê, os personagens também estiveram com os colaboradores do COB, estreitando ainda mais o relacionamento com a torcida do Time Brasil. Mônica, Cebolinha e Ginga registraram esses momentos iniciais, posando para fotos com os presentes.

 

Fonte: Promoview

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02Sep
Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft
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Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft

Em parceria com a desenvolvedora, empresa do Grupo Globo terá exclusividade para Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six na criação de produtos em vários segmentos

 

A final do Just Dance World Cup 2019 foi exibida pelo canal GNT e é um dos projetos em parceria com a Ubisoft (Crédito: Reprodução)

A Globosat, por meio de uma iniciativa de novos negócios do Grupo Globo, fechou parceria de licenciamento, formalizada nesta quarta-feira, 28, com a desenvolvedora de games Ubisoft. Com o acordo, a Globosat passa a ter o direito de licenciar os jogos Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six no que diz respeito a produtos de consumo em vários segmentos.

As duas empresas já vinham desenvolvendo parcerias, entre elas a transmissão do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six nos canais SporTV e o reality show Looking For a Caster. Além da final do Just Dance World Cup 2019, exibida pelo canal GNT. Em junho, a Ubisoft também fechou um acordo com a Som Livre, gravadora do Grupo Globo, adicionando na versão 2020 de Just Dance a música “Só Depois do Carnaval”, da cantora Lexa.

Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina, ressalta que o acordo atende a uma demanda do Brasil em relação a conteúdo de games. “Está parceria deverá fortalecer a cultura digital da Globosat e, ao mesmo tempo, ajudar a Ubisoft a explorar todas as demandas de inovação nesse imenso país que é o Brasil”, diz Chaverot.

 

Universo gamer: uma das prioridades do Grupo Globo

Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes do Grupo Globo, lembra que, desde 2017, há um avanço do grupo em relação à conexão com o universo gamer através dos e-sports. “Isso nos aproximou dos maiores publishers de games do mundo, e são poucos os que tem o entendimento do nosso país, e mais que isso, estratégia e presença local, como a Ubisoft. Estamos felizes em anunciar mais essa parceria, que prepara o terreno para mais novidades.”

A parceria com a Ubisoft é uma das várias iniciativas que o Grupo Globo vem anunciando relacionado ao ecossistema gamer nos últimos meses.

Grupo Globo lança campeonato brasileiro de Counter Strike

Em julho, o grupo lançou, em parceria com a produtora DCSet, o CBCS, Campeonato Brasileiro de Counter Strike. Em março, Globo e Globosat, por meio da Unidade de Esporte do Grupo Globo, promoveram o BLAST Pro Series, torneio de Counter Strike desenvolvido em parceria com a a dinamarquesa RFRSH Entertainment.

Fonte: Meio & Mensagem
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02Sep
Mistura para bolo ‘A Dona do Pedaço’ da Dona Benta estarão a venda a partir de Setembro
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Mistura para bolo ‘A Dona do Pedaço’ da Dona Benta estarão a venda a partir de Setembro

A nova linha da Dona Benta, A Dona do Pedaço, conta com três sabores: vermelho, canela e brigadeiro e estarão à venda até o final da novela.

 

Se você acompanha a novela ‘A Dona Do Pedaço’ deve saber como a personagem Maria da Paz, construiu seu império: vendendo bolos. Aproveitando a deixa a nova parceria entre a Globo e Dona Benta é a linha de mistura para bolo pronta ‘A Dona do Pedaço’.

A partir de Setembro a marca Dona Benta passará a contar com uma nova linha de bolos, a ‘A Dona do Pedaço’, a protagonista da novela de mesmo nome, Maria da Paz (interpretada por Juliana Paes) constrói seu império vendendo bolos.

Vale lembrar que a novela possui uma influenciadora digital, que têm fechado ‘publiposts’ reais na sua rede social e até mesmo protagonizado comerciais de marcas de carro. Agora, a novela também estará nas embalagens da marca de bolos Dona Benta.

Leia também:  Influenciadora de ‘A Dona do Pedaço’ fecha ‘publiposts’ reais

Entre os sabores da linha, estão vermelho, canela e brigadeiro e serão comercializados em todos os pontos de venda até o fim da novela, que acontece em Novembro. Com a criação da nova linha a marca se reposiciona com o conceito “Dona do que você quiser ser”.

A Execution, que é uma agência de comunicação integrada, comandada pelo Geraldo da Rocha Azevedo é a responsável pela viabilização das ações de conteúdo de Dona Benta.

 

Fonte: Geek Publicitário

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02Sep
“Respeito” é título e tema de graphic novel de Tina
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“Respeito” é título e tema de graphic novel de Tina

Com temas variados, as graphic novels da Maurício de Sousa Produções (MSP) têm trazido visibilidade para os autores e ajudando a tornar o quadrinho nacional mais conhecido tanto aos leitores frequentes como quem voltou a ler gibi para matar saudade dos personagens da Turma da Mônica e encontrá-los num contexto maduro – diferente até dos mangás da Turma da Mônica Jovem.

Entre alguns dos títulos do selo, estão Horácio: MãeCebolinha: Recuperação e Turma da Mata: Muralha – todos que já falamos aqui no Boletim Nerd. Seja com tramas de ação ou outras mais sensíveis e intimistas, as Graphics MSP vêm com temas mais densos, que convidam a uma reflexão mais profunda. Foi assim com Jeremias: Pele e promete ser também com Tina: Respeito, o vigésimo quarto título da série.

Escrita e ilustrada por Fefê TorquatoTina: Respeito tem o assédio seu como tema principal. Em seu perfil no Instagram, o editor, Sidney Guzman divulgou algumas imagens e a sinopse da obra.

“Jornalista recém-formada, aos 22 anos, Tina finalmente realiza o sonho de trabalhar em uma redação. Em meio ao aprendizado constante, novas amizades e muito esforço para buscar o seu espaço, ela só não esperava que seu maior desafio fosse ser pessoal, e não profissional. Em Respeito, Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que mulheres enfrentam dia a dia, e precisa acabar: o assédio. Tudo com um desenho lindo, cheio de movimento e pintado em aquarela”, disse Guzman na rede social.

Indicado a aparição de personagens da turma, como Rolo e Pipa, Tina: Respeito terá mais surpresas, segundo o editor. O gibi começa a chegar oficialmente às bancas e livrarias nesta última semana de agosto e será lançada oficialmente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em setembro, em versões com capa dura e cartonada.

 

Fonte: Boletim Nerd

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02Sep
Mario Kart chega para smartphones em Setembro, confirma Nintendo
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Mario Kart chega para smartphones em Setembro, confirma Nintendo

O jogo Mario Kart Tour, da Nintendo, ganhará uma versão para smartphones e estará à venda para iOS e Android a partir do dia 25 de Setembro.

 

Anos podem passar e Mario Kart ainda será algo muito divertido de se jogar, desenvolvido pela Nintendo o jogo agora também terá uma versão para smartphones e o melhor: já temos a data de lançamento. O queridinho da Nintendo, Mario Kart Tour, chegará para os smartphones em Setembro deste ano.

A principio o download do jogo será gratuito mas diferente dos demais jogos da Nintendo, Mario Kart Tour contará com transações financeiras dentro do App, nada diferente do que já praticado por algumas desenvolvedoras de jogos, onde roupas personalizadas, mapas e carros poderão ser adquiridos pelos interessados através de um “loja” dentro do jogo.

Leia também:  Nintendo e Hot Wheels trazem pistas e carrinhos miniaturas de Mario Kart

Além disso o jogo provavelmente também contará com uma especie de “contador” que dará ao jogador um número limitado de jogadas por dia. Sendo possível, se for de interesse, adquirir um número maior ou ilimitado de corridas. Confira o filme de lançamento:

O jogo, aparentemente, está sendo aguardado por milhares de pessoas já que, o seu filme de lançamento com uma semana no ar já alcançou mais 1 milhão de visitas e a sua game play já atinge quase 2 milhões:

 

 

Fonte: Geek Publicitário

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02Sep
CBF promove feira de futebol em setembro
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CBF promove feira de futebol em setembro

Será possível testar o VAR e ouvir grandes nomes da área, como a técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage

 

Os amantes do futebol podem anotar na agenda: entre 4 e 8 de setembro, São Paulo recebe um evento inédito dedicado ao tema, a Brasil Futebol Expo. São 15 000 metros quadrados dedicados à programação de palestras, cursos, expositores e campeonatos esportivos.

A iniciativa é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Serão ministrados no local 60 cursos direcionados para estudantes universitários em áreas  como educação física, jornalismo e medicina. Todos garantem um certificado emitido pelo órgão, que pode ser retirado na hora. As aulas acontecem entre 4 e 7 de setembro, têm quatro horas de duração cada uma e são pagas à parte, com ingressos que saem entre R$ 180,00 e R$ 280,00.

Em outra área, 172 palestrantes conversam com profissionais do mercado futebolístico. Com duração média de 1 hora e meia cada, os painéis abordam temas como marketing esportivo, gestão e metodologia do esporte. Estão na programação nomes como o diretor geral do Clinics da Fundação Real Madrid, Andrés Muntaner e a técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage. Elas são vendidas por dia e saem por R$ 400,00 (4, 5 ou 6 de setembro) ou R$ 200,00 (7 de setembro). Há a opção de comprar um pacote com todos os painéis, que sai a R$ 1 000,00. Atenção:quem compra um dos cursos ou palestras não precisa pagar o valor da entrada, que sai por 15 reais o dia.

Cinquenta marcas terão expositores no local, com algumas ativações previstas. No estande da Panini, por exemplo, há troca de figurinhas de álbuns da marca. Estão confirmados espaços dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), com produtos temáticos à venda.

Alguns ex-jogadores, como Vampeta e Edmundo, marcam presença na feira para dar autógrafos e tirar fotos com fãs. Quem também estará por lá para tirar selfies é o mascote da seleção brasileira.

Brasil Futebol Expo

  • Avenida Professor Ida Kold, 300, Casa Verde
  • Telefone: 3173-6400
  • Quarta, 14h às 22h; quinta a sábado 10h às 22h; domingo, 10h às 20h
  • R$ 15,00 (a entrada), cursos e palestras são pagos à parte
  • Crianças menores de 12 anos e pessoas acima de 65 anos não pagam
  • brasilfutebolexpo.com.br

 

Fonte: Veja SP

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29Aug
Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft
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Em parceria com a desenvolvedora, empresa do Grupo Globo terá exclusividade para Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six na criação de produtos em vários segmentos

Luiz Gustavo Pacete
29 de agosto de 2019 – 9h00 

A final do Just Dance World Cup 2019 foi exibida pelo canal GNT e é um dos projetos em parceria com a Ubisoft (Crédito: Reprodução)

A Globosat, por meio de uma iniciativa de novos negócios do Grupo Globo, fechou parceria de licenciamento, formalizada nesta quarta-feira, 28, com a desenvolvedora de games Ubisoft. Com o acordo, a Globosat passa a ter o direito de licenciar os jogos Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six no que diz respeito a produtos de consumo em vários segmentos.

As duas empresas já vinham desenvolvendo parcerias, entre elas a transmissão do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six nos canais SporTV e o reality show Looking For a Caster. Além da final do Just Dance World Cup 2019, exibida pelo canal GNT. Em junho, a Ubisoft também fechou um acordo com a Som Livre, gravadora do Grupo Globo, adicionando na versão 2020 de Just Dance a música “Só Depois do Carnaval”, da cantora Lexa.

Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina, ressalta que o acordo atende a uma demanda do Brasil em relação a conteúdo de games. “Está parceria deverá fortalecer a cultura digital da Globosat e, ao mesmo tempo, ajudar a Ubisoft a explorar todas as demandas de inovação nesse imenso país que é o Brasil”, diz Chaverot.

Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes do Grupo Globo, lembra que, desde 2017, há um avanço do grupo em relação à conexão com o universo gamer através dos e-sports. “Isso nos aproximou dos maiores publishers de games do mundo, e são poucos os que tem o entendimento do nosso país, e mais que isso, estratégia e presença local, como a Ubisoft. Estamos felizes em anunciar mais essa parceria, que prepara o terreno para mais novidades.”

A parceria com a Ubisoft é uma das várias iniciativas que o Grupo Globo vem anunciando relacionado ao ecossistema gamer nos últimos meses.

Fonte: Meio & Mensagem

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29Aug
Endemol Shine Brasil e Tilibra anunciam parceria
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Com lançamento marcado para novembro deste ano, linha de cadernos trará capas exclusivas da aclamada série britânica Black Mirror.

endemol e tilibra

Preparem-se fãs de Black Mirror! A primeira parceria de produtos originais da série aclamada pela crítica e público chegou ao Brasil por meio de uma parceria inédita entre Endemol Shine Brasil e Tilibra.

“Black Mirror é um fenômeno. Uma série que inovou para sempre o mercado de conteúdo global e se tornou um hit atemporal. A cada episódio, uma frase, um figurino ou mesmo um objeto podem se tornar trends para o público consumidor. Temos a certeza de que essa parceria com a Tilibra é o pontapé inicial de um nicho que ainda tem muito a ser explorado.”, afirma Fernanda Abreu, head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

endemol e tilibra

Black Mirror explora nosso desconforto coletivo com o mundo moderno. Vencedor do Emmy Awards, Bafta , cada episódio do drama é um conto independente, aguçado e cheio de suspense, explorando nossa relação com a tecnologia.

Um formato House of Tomorrow, parte da Endemol Shine Group, a série está disponível globalmente na Netflix.  A série britânica, criada e escrita por Charlie Brooker e produzida por Brooker e Annabel Jones, possui atualmente cinco temporadas e deu origem também a um filme interativo, “Black Mirror – Bandersnatch”.

“A Tilibra possui um processo bem criterioso de escolha de novas licenças. Black Mirror é uma série inovadora que tem muita sinergia com o nosso portfólio e com o mercado atual.  A coleção está incrível e estamos confiantes de que os produtos serão destaque nesse Volta às Aulas.”, Karina Marchini, gerente de Marketing da Tilibra.

Fonte: Promoview.

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