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13Feb
Disney finaliza reestruturação no Brasil e apresenta líderes
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Após a aquisição da Fox, grupo consolida os heads de diversos setores para sua estrutura local

12 de fevereiro de 2020 – 16h38

(Crédito: Razvan/iStock)

Com o objetivo de melhorar o desempenho e as operações no País, a Walt Disney Company Brasil tem atravessado por uma grande reestruturação desde a aquisição da Fox, oficializada em março de 2019. A mudança já teve algumas revisões marcantes no alto escalão, como a saída do executivo Michel Piestun, ex-Fox, que deixou o cargo de general manager no Brasil em setembro. Dois meses depois, o argentino Hernán Estrada assumiu o cargo.

Dentre os nomes que atuam na operação brasileira da companhia, estão: José Franco, como head de distribuição para cinemas, responsável também pelas negociações comerciais com as salas, datas de lançamento e distribuição; e Cristiano Lima como head de estratégia de conteúdo, programação e entretenimento geral, encarregado de Fox, FX, Fox Life, Fox Premium 1 e 2 e plataformas de entretenimento para o Brasil. Vindo da Fox, Ricardo Rubini assume o cargo de head de content sales, no qual será responsável por vender conteúdos para canais de TV aberta, Fox, FX, Fox Life, Fox Premium 1 e 2 do cone sul da América Latina, Porto Rico e clientes pan-regionais.

Em outubro de 2019, a companhia anunciou Carlos Maluf como head of sports. Na função, além de gerenciar os negócios da ESPN no País, ele trabalhará ao lado de áreas como ad sales, affiliates sales, entre outras. Giselle Ghinsberg assume a liderança da área de ad sales, na qual tem a missão de trabalhar o portfólio integrado da companhia junto aos clientes. Ainda segue em aberto o cargo de head de affiliate sales, encarregado pela distribuição dos canais e pela negociação e manutenção das relações com os distribuidores e parceiros comerciais.

Responsável pela coordenação da execução local das estratégias digitais, Juliana Oliveira atuará como head de estratégia digital e operações, ao mesmo tempo em que continua participando da análise de novos negócios para Walt Disney direct-to-consumer e internacional. Claudia Neufeld assume o cargo de head de marketing de Brasil, sendo responsável por criar e executar planos para comunicação em mídias OOH e in-home. Ela trabalhará em estreita colaboração com a equipe de marketing de comercialização de produtos de consumo e parques.

Entre os líderes das áreas de serviço da operação no Brasil estão: Karina Alonso como head de recursos humanos; Péricles d’Avila como head de política pública para América Latina; Camila Di Monaco como head de publicity e comunicação corporativa para Brasil; e Giovana Marques, como head de live entertainment & special events, responsável pelos eventos ao vivo e musicais. Eduardo Navarro assume como head de security operations. Lucia Paolini, que era responsável pelos assuntos jurídicos da Fox, assume como head da área legal para Brasil do grupo. E Dalmon Zapata é o novo head financeiro.

Fonte: Meio & Mensagem

 

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13Feb
Chegada de Sonic aos cinemas prova a força dos fãs
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Rejeição da primeira versão divulgada do personagem mudou estratégia da Paramount Pictures

Nesta quinta-feira, 13, Sonic – O Filme chega às telas do cinema, marcando a estreia do ouriço azul na telona. Com um elenco de peso composto por Jim Carrey, Ben Schwartz, Tika Sumpter e James Marsden, a produção acompanha o personagem em uma premissa similar ao primeiro jogo da franquia Sonic, The Hedgehog, em que Sonic viaja para terra para salvar sua espécie de Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

Paramount Pictures aposta no poder do personagem dialogar com diversas gerações (Crédito: Divulgação/Paramount Pictures)

O lançamento de Sonic – O Filme é um marco cinematográfico por resgatar o universo de um personagem de videogame originário do início dos anos 1990 pela Sega, cujo divertimento central era a velocidade do animal azul. O longa dá uma nova vida à Sonic, cuja marca teve uma maior movimentação ao longo do década de 1990 e início dos anos 2000, quando foram lançados jogos de tabuleiro, histórias em quadrinhos e uma série animada sobre a trama do personagem.

Na percepção de Pablo Miyazawa, editor de cultura pop da Webedia, o movimento é uma ressurreição do Sonic para o imaginário popular, o que pode lhe trazer novos públicos. As novas gerações, a princípio, podem vê-lo como um personagem de cinema para, somente depois, conhecer o universo dos jogos. “Para um personagem como o Sonic, que surgiu no início dos anos 1990 e permaneceu por muito tempo no imaginário dos jogadores videogames, é como se fosse uma ressurreição. Ainda que jogos do Sonic tenham surgido ao longo dos anos, o personagem ficou distante do imaginário popular por bastante tempo. Então, para muitas pessoas, é como se ele ficasse escondido esses anos todos e retornasse em uma versão nova para o cinema”, avalia.

Quem encabeça parte da produção e distribuição de Sonic – O Filme é a Paramount Pictures. Luciana Falcão, diretora de marketing do estúdio no Brasil, diz que a empresa decidiu apostar na franquia pelo alto interesse do público e recall em termos de awareness. Segundo ela, o público-alvo do personagem é, de fato, variado. O filme visa atingir os pais que, quando crianças nos anos 1990, foram parte da primeiro geração do jogo de videogame, e por consequência, os filhos destes pais, além da família e dos jovens, de forma geral. “Queremos criar para o público fã desse produto e desse personagem uma experiência cinematográfica. Por isso produzimos um fã service (termo usado para se referir à quando um longa traz elementos específicos do objeto em questão para agradar o público que é fã), um ator forte como Jim Carrey e uma história que vai agradar todos os públicos”, afirma.

O poder do fandom

Na trajetória de divulgação, as produtoras enfrentaram um impasse. Quando foi divulgado o primeiro trailer do filme, em abril de 2019, houve uma grande repercussão de fãs criticando o visual do personagem. Segundo os internautas,  o Sonic do cinema não fazia jus ao conhecido pelo videogame. Os estúdios e o diretor Jeff Fowler, então, decidiram atrasar o lançamento do filme, anteriormente previsto para novembro de 2019, para fazer modificações. Os novos trailers, divulgados naquele mesmo mês, já foram mais bem aceitos.

“Eu considero esse movimento da Paramount como sem precedentes, mas que representa exatamente os dias atuais, digamos assim, nessa era de repercussões e ‘cancelamentos’ nas redes sociais, de como as coisas repercutem tão rapidamente. Realmente dá para entender porque a Paramount se dispôs a gastar alguns milhões de dólares para refazer boa parte do filme, adiar a data de lançamento para entregar um produto mais palatável aos fãs de cinema, não apenas os de longa data mas também ao moviegoer tradicional. Eles sabiam que se não ouvissem a voz dos fãs, era como se o filme já tivesse fracassado antes de chegar aos cinemas. Foi bastante perigoso, mas adequado aos dias atuais”, avalia Paulo.

O editor lembra a aposta da Universal Pictures na live-action do musical Cats, que também foi duramente criticado pelos efeitos visuais antes de chegar ao cinema, mas que não foi modificado. “Às pessoas iam ao cinema para tirar sarro e não exatamente para curtir o filme”, conta.

De acordo com Luciana, o processo de refação do personagem foi apreensivo pois as críticas tomaram uma proporção arrojada, mas foi positivo para engajar os fãs nas próximas decisões do estúdio. “Começamos a ver spoilers do novo Sonic aparecendo na internet e íamos avaliando as reações dos fãs e vimos que a resposta foi boa. Desde às críticas sobre a primeira versão, tudo que lançamos é comentado é replicado. Os fãs ficaram mais engajados ainda. Conseguimos reverter o barco”, descreve.

Falando rápido

Para dar seguimento à divulgação de Sonic – O Filme, desta vez com um tempo mais apertado por conta da reforma de última hora do personagem, a Paramount criou uma estratégia que envolve ativações físicas, parcerias com marcas e campanha publicitária em mídias tradicionais e com influenciadores. Segunda Luciana, o lançamento do filme será uma das principais campanhas da Paramount Pictures este ano. Ela foi articulada pela Social Tailors e Artplan. As peças envolveram filmes para TV por assinatura de canais do público infantil, jovem e adulto, spots de rádio na Rádio Mix, presença na CCXP de 2019 com um estande para imitar o cabelo do personagem com Ariel Barbeiro, inventor do “corte blindado”, e divulgação com os criadores de conteúdo Cocielo e Felipe Castanhari.

Dentre as experiências, a distribuidora instalou atrações temáticas para a família nos shoppings Shopping Cidade, em Belo Horizonte, e Shopping Jardim das Américas, em Curitiba, e está realizando corridas em fevereiro em março em São Paulo (16 de fevereiro), Rio de Janeiro (8 de março), Belo Horizonte (15 de março) e Campinas (22 de março).

Espaços em shoppings simulam atividades que o personagem faz no filme (Crédito: Divulgação/Paramount Pictures)

Puma, Movida, Rei do Mate, Sorvetes Pardal, Cini Refrigerantes e Pão Nino também participam da divulgação. Ainda em 2018, a Puma lançou globalmente produtos licenciados do personagem para o público jovem. No Brasil, especificamente, a Movida realiza uma promoção para que os interessados em alugar um carro tenham um maior tempo de retorno do veículo e ganhem brindes do filme. No Rei do Mate, ao adquirir um combo de pães de queijo, o consumidor ganha um copo personalizado. Nas parcerias firmadas com as marcas locais Pão Nino (PR), sorvetes Pardal (CE) e refrigerantes Cine (PR), o personagem estampa embalagens e recipientes personalizados.

“Como o Brasil é um País de dimensão continental, para nós é muito importante cobrir o País em parcerias nacionais ou procurar marcas importantes para as regiões. Quando o filme tem esse foco promocional, procuramos pulverizar”, explica a executiva. Segundo ela, no trabalho de prospecção das marcas dão avaliadas as principais mensagens da trama e que tipo de categorias de segmentos podem ser trabalhados. No caso de Sonic, por dialogar com crianças e jovens em época de férias escolar, a Paramount foi atrás de marcas que se encaixassem no período.

Fonte: Meio & Mensagem

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13Feb
Nestlé apresenta portfólio para a Páscoa 2020
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Empresa destaca sabores conhecidos com diversos formatos

A Nestlê apresentou seu portfólio para a Páscoa 2020. A empresa destaca sabores conhecidos com diversos formatos para presentear ou agradar o público infantil.

Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé, afirma que no desafio da reinvenção, mais do que trazer novos sabores, é preciso analisar o cenário de consumo do país. “Baseados nisso, investimos em um portfólio com marcas que entregam um sabor inconfundível em embalagens com design sofisticado, além de itens interativos nos ovos de páscoa”, diz.

Para os itens presenteáveis, a marca destaca o KitKat Coelho Easter Break, com formato de coelho e recheio de chocolate, pedaços de wafer e rice crispies. As cestas de mini ovos vêm com Baton, Alpino, Talento e KitKat. E os coelhos de Baton e Alpino também voltam para a data.

Os chocolates tradicionais também têm novidades de formulações e design das embalagens. Como aposta para o segmento premium, o ovo Alpino ganha versão ao leite em três tamanhos, incluindo uma versão de 45g com embalagem para presente. Os ovos Talento seguem com versões Castanha do Pará, Meio Amargo com Amêndoas, Doce de Leite e Avelã. Já a linha KitKat traz o ovo White e o tradicional ovo ao leite.

Esse ano a marca apresenta seu primeiro ovo de chocolate com zero adição de açúcares, zero lactose e zero glúten, em uma embalagem reciclável. Os clássicos Nestlé Classic, Galak, Garoto Cores e Prestígio chegam em embalagem especial, junto com Serenata de Amor e Crocante.

A linha para crianças tem mais novidades. O primeiro ovo Nescau tem um totem com o logo de quatro times da NBA para ser usado como acessório. Há também um ovo com embalagem de Unicórnio, da Garoto.

O Nestlé Surpresa mantêm a proposta educacional em três coleções de brinquedos temáticos: Dino Venture/Dinossauros, com duas miniaturas; Space Venture/Espaço, com duas miniaturas e Speed Venture/Corrida de carros.

Cada miniatura pode ser visualizada por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa. O app tem jogos e um quizz sobre os três universos, feitos em parceria com o Animal Planet, Discovery Turbo e Discovery Mindblown.

Já o L.O.L. Surprise! volta em duas opções de ovos: um com uma bolsa especial e outro com caneca exclusiva da personagem (são cinco modelos). O ovo de Baton integra o portfólio.

Fonte: Propmark

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13Feb
Editora L&PM inicia nova coleção de Peanuts em capa cartão
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Escrito por Gabriel Faria
Peanuts Completo: 1950-1952 inicia a coleção definitiva da obra-prima de Charles M. Schulz, introduzindo muitos dos mais queridos personagens dos quadrinhos – Lucy, Schroeder, Snoopy, Linus e, claro, Charlie Brown. Após publicação pela editora L&PM em capa dura, a coleção retorna com novo acabamento gráfico. Confira detalhes abaixo!

Peanuts mostra, através de um grupo de crianças que tem por costume falar a verdade umas para as outras, a sociedade norte-americana pós-guerra em que Schulz cresceu. Nas histórias protagonizadas por Charlie Brown e sua turma estão retratados os sentimentos de insegurança, inadequação e melancolia que sempre acompanharam o cartunista. ‘Peanuts Completo‘ vai além dos quadrinhos. Todos os volumes da coleção original trazem uma introdução e um posfácio escritos por personalidades como Whoopi Goldberg, Diana Krall, Matt Groening – criador dos Simpsons -, John Waters, cineasta, Mo Willems, escritor de livros infantis, entre muitos outros.

Charles Schulz foi um gênio inovador dos quadrinhos norte-americanos, um maratonista, que desenhava incansavelmente tira após tira, lote após lote, e escrevia rotei­ros de especiais de tevê ano após ano, criando um mundo de fantasia atraente tanto para crianças como para adultos – tudo com base em personagens icônicos e pode­rosos, que expressam sentimentos profundos de solidão, sofrimento e desespero.” – Garrison Keillor, trecho da Introdução.

Nos EUA, The Complete Peanuts é uma coleção da editora Fantagraphics que, assim como a nacional da editora L&PM, foi republicada com acabamento gráfico diferente, em capa cartão e contendo novas ilustrações de capa. A primeira coleção possui 10 volumes lançados entre os anos de 2009 e 2019. Originalmente, possui mais de 25 volumes que alcançam o ano 2000.

Em 2015, Snoopy & Charlie Brown: Peanuts – O Filme estreou nos cinemas de todo o mundo.

Peanuts Completo: 1950-1952 possui 304 páginas encadernadas em capa cartão e formato 21 x 16,5 cm. O preço sugerido é R$ 64,90, e a pré-venda já está disponível na Amazon.

Fonte: Torre de Vigilancia.com

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13Feb
Nova Sandália Fundo do Mar Ipanema
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Agora temos peixes, peixinhos e peixões a nadar também nas sandálias Ipanema Mundo Bita Baby! 🐟

O novo modelo da Grendene Kids, com tamanhos do 17/18 ao 23/24, tem quatros cores diferentes para a criançada aproveitar os momentos de lazer com muita alegria e conforto.

Feito de músicas, cores, aprendizado e alegria, o Mundo Bita diverte a criançada que assiste ao Discovery Kids, canal líder de audiência da TV por assinatura brasileira. Com mais de 4,9 bilhões de views no YouTube, atração no Spotify, Netflix, NetNow ou através dos DVDs, a presença do Bita e sua turma cresce a cada dia, conquistando um espaço cativo no coração das famílias por todo o país. Além disso, o Bita adora viajar pelo universo a procura de imaginação. E nos últimos anos, tem girado o Brasil por todas as regiões com suas peças e shows. Foram até hoje 48 cidades visitadas e um público de mais de 500 mil espectadores. Venha viver aventuras divertidas com toda a turminha do Bita.

Público-alvo: Crianças 0 a 6 anos de idade.

Fonte: Tycoon 360

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13Feb
Bloco do Bita
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Esse ano tem mais Bloco do Bita! Será  uma super folia para a turminha pular que nem pipoca! Por enquanto, a agenda confirmada é:

Maceió

Recife

Manaus

Rio de Janeiro

São Paulo

 

É hora de preparar a fantasia para curtir um Carnaval, colorido, cheio de alegria, música e energia!

Fonte: Tycoon 360

 

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13Feb
Pópó Summit Fest 2020: O Summit da Galinha Pintadinha
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Os convidados puderam conferir os resultados de sucesso de 2019 e as novidades que estão por vir em 2020.

O PóPó Summit Fest aconteceu no dia 04/02, na Casa Natura, localizada na região de Pinheiros, em São Paulo e contou com a presença de parceiros e licenciados da marca.

O Summit se iniciou com a fala de David Diesendruck, CEO da Redibra, que é a agência de licenciamento da marca, apresentando os resultados de 2019 com todas as ações, lançamentos, números e todo o sucesso que a Galinha Pintadinha alcançou ao longo do ano.

Logo em seguida ouvimos a fala de Juliano Prado, um dos criadores da Galinha Pintadinha, que trouxe as grandes novidades e  projetos que estão por vir para o ano de 2020.

Após uma breve apresentação da banda As Naftalinas, tivemos a oportunidade de ouvir Walquíria Saad, Líder de Parcerias Globais de Produtos do Google, que falou sobre como a tecnologia de comandos por voz cresce no Brasil e no mundo, e apresentou formalmente a parceria do Google Assistant com a Galinha Pintadinha, que permite os usuários utilizarem a ferramenta para interagir com a personagem.

Logo em seguida, os convidados também assistiram a palestra de Daniel Mazini, Diretor de Varejo da Amazon, que trouxe seus conhecimentos sobre o universo do Market Place e da venda online em geral. Também apresentou aos licenciados presentes a loja oficial da Galinha Pintadinha que foi lançada recentemente na plataforma.

Por fim, foi o momento das premiações das seguintes categorias, e seus respectivos vencedores:

  • Melhor Produto: Pelúcia DTC
  • Melhor Experiência: Espaço Instagramável Alô Bebê
  • Melhor Licenciado: Softys
  • Prêmio PóPóPó: EP Grupo

Confira algumas fotos:

   

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3,0 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como o Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br.

 

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. E no R.Lab, um espaço de mentoria e inovação no licenciamento de novos conteúdos nacionais, possuem marcas como o desenho infantil Boris e Rufus, Chocolix, Any Malu e o canal de conteúdo TotoyKids.  A Redibra é conhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

 

Para entrar em contato com a Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

Telefone: 55 11 3383 1616

 

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13Feb
É Evento de Shopping Miraculous que você quer?
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Confira os eventos:

Fonte: Gloob

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13Feb
Moranguinho Youtuber no Carnaval com Marianna Santos
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Já estamos no NONO vídeo que foi ao ar dia 07/02 com o tema CARNAVAL!!! 🎉

https://www.youtube.com/watch?v=e8pkuJnLgjQ 

O projeto que iniciou em Setembro de 2019, já soma mais de 160.000 visualizações e está sendo um sucesso, com as youtubers Marianna Santos, Sophia Meneguetti, Canal da Lulu, Eloah e Diversão.

Os temas foram cuidadosamente pensados nas datas importantes para o mercado como Dia das Crianças, Natal, Volta às Aulas e Carnaval.

Essa primeira fase do projeto está chegando ao fim, mas, já está sendo estudado uma continuação para a Moranguinho Youtuber, seguindo a tendência que é estar nas mídias sociais e conversando diretamente com as crianças cada dia mais antenadas!

Fonte: Lotus Global Marketing

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11Feb
Capricho realiza evento com influenciadoras para falar de saúde mental na Volta às Aulas
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O evento contou com mais de 20 convidadas para uma tarde de autocuidado.

Nesta quarta-feira, 05/02, a Capricho, que é a maior marca teen da América Latina e participa de todos os momentos do dia a dia das adolescentes, realizou um evento para reforçar o tema de sua campanha de volta às aulas de 2020: a importância de se preocupar com a sua saúde mental dentro do ambiente escolar.

O tema traz como pauta a saúde mental das adolescentes no período escolar, a intenção da campanha é trazer leveza para esse período tão importante.

Portanto, levando em conta a premissa do autocuidado, a marca trouxe para as meninas da Galera Capricho e influenciadoras convidadas como Júlia Gomes (@julinhagomes), Fernanda Concon (@fernandaconcon), Stefany Vaz (@stefany_vaz) e  Maitê Faitarone (@maitee), entre outras, que juntas somam mais de 12 milhões de seguidores, uma tarde divertida e relaxante no salão de beleza CapLab, localizado no bairro Jardins, na cidade de São Paulo.

Durante toda a tarde as convidadas puderam hidratar os cabelos, fazer escova, pintar as unhas, aprender truques de cabelo e maquiagem e participaram também de um bate papo sobre a importância de não apenas se cuidar por fora, como também se preocupar com o cuidado de dentro.

Por fim, todas levaram para casa um kit incrível com diversos produtos licenciados da marca, entre eles: cadernos, planners e adesivos (Tilibra), mochilas e estojos (Capricho Bags), pastas e fichários (DAC) e um hidratante (Boticário).

 

 

Sobre a CAPRICHO

A marca Capricho exibe um desempenho notável em relevância e influência nos canais digitais. Seu site é considerado o principal da América Latina no critério “Conteúdo Teen”, com 6,8 milhões de usuários e 15 milhões de visualizações. Nas redes sociais, são mais de 15 milhões de seguidores e mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube e vende 11 milhões de produtos licenciados todo ano.

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. E no R.Lab, um espaço de mentoria e inovação no licenciamento de novos conteúdos nacionais, possuem marcas como o desenho infantil Boris e Rufus, Chocolix, Any Malu e o canal de conteúdo TotoyKids.  A Redibra é conhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

 

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