Viewing posts categorised under: Notícias
03Jun
Fox Film promove série de ativações para divulgação de X-Men: Fênix Negra
NotíciasLeave a comment

Campanha teve divulgação em mídia OOH, TV, rádio, digital e vídeo com Márcia sensitiva

Reprodução

Na próxima semana quinta-feira (6) estreia “X-Men: Fênix Negra” e a Fox Film Brasil preparou diversas ações para a divulgação do último filme da saga mutante.

O estúdio aproveitou o mês de maio, que marca os 19 anos do lançamento do primeiro filme, para realizar ações no Twitter, Instagram Stories e no Snapchat.

A Fox Film também fez ativações de OOH em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro e promoveu uma Blitz com a rádio Mix, que entregou brindes e sorteou ingressos para a pré-estreia do filme. A campanha também foi parar na tela da Rede Globo com inserção de comercial no capítulo final da novela “O Sétimo Guardião”.

Outra ativação foi o vídeo com a sensitiva Márcia Fernandes. A influenciadora analisou o mapa astrológico da protagonista Jean Grey. “Sense Márcia” fala sobre os altos e baixos na vida da personagem, uma mutante com vida nada fácil.

Diversos parceiros comerciais também estão envolvidos no lançamento filme, como Higway, Movida, Pizii Toys, Iron Studio, Rei do Mate, Turma da Mônica, Uber Eats, Telecine, Itaucard, Gol & Cinemark XD.

A campanha do filme começou ainda em 2018, com a vinda ao Brasil das protagonistas Sophie Turner e Jessica Chastain, acompanhadas do diretor Simon Kinberg para um painel na CCXP18.

Fonte: Propmark

Leia Mais
03Jun
Barbie Toy Story está de volta
NotíciasLeave a comment

A coleção completa já está à venda nas principais lojas de brinquedos do Brasil.

barbie logo

Mais que uma boneca, uma atriz. Pela 3ª vez, Barbie participa da animação da célebre franquia de Toy Story, da Disney Pixar.

Ela volta às lojas na sua versão que foi sucesso de venda nos anos 1990, vestindo o famoso macacão azul, cinto, polainas e tênis pink.

Barbie faz parte da coleção de mais de 30 produtos de Toy Story 4 fabricados pela Mattel. Entre os itens da linha estão os famosos action figures de Woody, Buzz Lightyear e Jessie, entre outros.

barbie toy story

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, cofundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa.

Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
03Jun
Bonecos do Garfield entram para o portfólio da Latoy
NotíciasLeave a comment

Para comemorar os 40 anos do gato mais famoso do mundo, a marca de brinquedos acaba de anunciar, em parceria com a Paws, o lançamento de bonecos de látex.

latoy garfield
Serão 3 modelos do personagem criado por Jim Davis. Sendo eles os modelos Garfiel Tradicional, Garfield com coração e Garfield com prancha de surfe.

Todos os produtos são feitos com látex 100% natural e pintados à mão em parceria com associações de artesãs da região. Os bonecos são recomendados tanto para crianças quanto para os cachorros brincarem e se divertirem de montão.

Localizada numa fazenda de seringueira no Sul da Bahia, a Latoy completa em agosto 21 anos de mercado, sendo a empresa líder no mercado na produção de bonecos e mordedores para bebês e brinquedos para pets.

Atualmente a empresa gera mais de 105 empregos diretos e 500 indiretos.

latoy garfield

Os produtos podem ser encontrados em todo o território brasileiro, nos mais diferentes tipos de loja, desde pequenas farmácias e petshops até os grandes hipermercados.

Latoy atua com as maiores licenças do mercado como: Turma da Mônica, Disney, Nickelodeon, Galinha Pintadinha e Bubu e as Corujinhas

Saiba mais acessando aqui.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
03Jun
Havaianas e Netflix se unem para coleção especial
NotíciasLeave a comment

A parceria entre as marcas teve início em 2018, quando lançaram uma edição especial e exclusiva de Stranger Things para o público da CCXP, em São Paulo.

havaianas netflix

A sandália fez muito sucesso durante o evento e Havaianas e Netflix perceberam que havia um público grande interessado nessa collab.

A parceria cresceu, e, além de trazer duas novas estampas sobre a série dos anos 80, traz também outras duas sandálias para o grande sucesso espanhol de La Casa de Papel.

red bull air race

No mundo real ou no invertido, a série Stranger Things é um sucesso que ganhou fãs no Brasil todo. A nova temporada estreia só em julho, mas os fãs já podem preparar o coração com os dois modelos de Havaianas da série.

Para as estampas, foram escolhidos símbolos icônicos do universo misterioso de Will, Mike, Eleven, Lucas e Dustin; como as bicicletas, as luzes pisca-pisca e o temido monstro Demogorgon em The Upside Down.

Depois do sucesso das primeiras temporadas da série “La Casa de Papel”, o Professor e sua turma encerram as férias no dia 19 de julho com a estreia da terceira temporada.

red bull air race

Havaianas se inspirou na famosa máscara de Salvador Dalí e o icônico professor Sérgio Marquina, ou o atencioso Salva, para as duas estampas da linha exclusiva.

Os quatro modelos estão disponíveis dos tamanhos 33/34 ao 45/46, em todas lojas Havaianas do País e no e-commerce da marca. É só escolher seu preferido, e se jogar no sofá!

havaianas netflix

Fonte: Promoview.

Leia Mais
03Jun
Chevrolet entrega carrinhos elétricos para Hospital São Vicente de Paulo
NotíciasLeave a comment

A marca doou dois Camaros elétricos da Brinquedos Bandeirante para ser usado pelas crianças no HSVP de Passo Fundo, Minas Gerais

Em fevereiro de 2019 o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo (MG), deu início a um projeto que torna disponível carrinhos de controle remoto para o transporte de crianças até as salas de cirurgia. A iniciativa tem o objetivo de diminuir o estresse dos pacientes tornando esse trajeto um momento lúdico e de descontração.

No dia 24 de na loja Sponchiado do bairro Boqueirão, também em Passo Fundo, a Chevrolet entregou dois carrinhos elétricos produzidos pela Brinquedos Bandeirante, empresa licenciada da marca, ao HSVP para contribuir com o projeto e ajudar as crianças a manterem a calma para que o procedimento seja mais tranquilo, auxiliando até mesmo em sua recuperação.

A Chevrolet agradece ao hospital pela oportunidade de contribuir com essa iniciativa.

 

Sobre a Chevrolet:

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2018 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 535.774 mil veículos, sendo 434.458 mil no Brasil e 101.316 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twiter: www.twitter.com/GMBPress.

 

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Os Simpsons, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. Reconhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

 

Para entrar em contato com a Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

Telefone: 55 11 3383 1616

E-mail: redibra@redibra.com.br

Leia Mais
03Jun
Cartoon Network estreia nova temporada de Oswaldo
NotíciasLeave a comment

A partir de hoje, 3 de junho, o canal exibe com exclusividade a segunda temporada
da animação brasileira

Oswaldo, Léia e Tobias voltam com tudo ao Cartoon Network em junho com nova temporada! A animação brasileira, produzida pela Birdo e criada por Pedro Eboli, conta a história de um garoto, ou melhor, um pinguim e seus amigos no desafio diário de sobreviver à escola enquanto vivem momentos épicos.

A segunda temporada de Oswaldo estreia dia 3 de junho, às 20h30, e vai ao ar às segundas-feiras no Bloco de Estreias do Cartoon Network, com maratona no dia 23 de junho, das 12h às 14h.

Além disso, Oswaldo ganhará as telas de cinema nos dias 1º e 2 de junho em mais uma iniciativa do Cine Cartoon, parceria do Cartoon Network com a Rede Cinemark. Um especial em formato de história contínua será exibido em mais de 30 salas de cinema de todo o Brasil.

O Especial Oswaldo é uma conexão de cinco novos episódios: Georigins, Oswaldo is The New Black, Oswaldinho da Publiça, Contatos Imediatos de Checheiro Grau e Largados e Parados. Os espectadores vão acompanhar, entre um episódio e outro, algumas descobertas de Oswaldo, tudo isso com o humor característico do personagem.

Oswaldo no episódio Oswaldinho da Publiça, da segunda temporada

O especial será exibido em cinemas de Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (BH Shopping e Pátio Savassi), Brasília (Iguatemi Brasília e Píer 21), Campinas (Iguatemi Campinas), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Curitiba (Shopping Mueller), Florianópolis (Floripa Shopping), Guarulhos (Internacional Shopping), Mogi das Cruzes (Mogi Shopping), Natal (Midway Mall), Niterói (Plaza Shopping), Porto Alegre (Barra Shopping Sul), Recife (RioMar), Rio de Janeiro (Botafogo Praia Shopping, Carioca Shopping e Downtown), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar Shopping), São Bernardo do Campo (Golden Square Shopping), São Caetano (ParkShopping), São José dos Campos (Colinas Shopping), São Paulo (Aricanduva, Central Plaza, Mooca Plaza Shopping, Eldorado, Market Place, Metrô Santa Cruz, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, SP Market e Villa Lobos), Taguatinga (Taguatinga Shopping) e Vitória (Shopping Vitória).

Serviço:

Especial Oswaldo nos cinemas
Dias: 1ª e 2 de junho

Os ingressos têm preços regulares de bilheteria, e Clientes Cinemark Mania pagam meia. Para mais detalhes sobre a programação, consulte o site www.cinemark.com.br/filme/cine-cartoon-apresenta-especial-oswaldo.

Complexos participantes em cada cidade:

Aracaju (SE)
Shopping Jardins – Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215


Belo Horizonte (MG)
BH Shopping – BR 356, 3049

Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061

Brasília (DF)
Iguatemi Brasília – St Shi/Norte, Quadra Ca-04

Pier 21 – S.C.E. Sul, Trecho 2

Campinas (SP)
Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777

Campo Grande (MS)
Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909

Curitiba (PR)
Shopping Mueller – Av. Candido de Abreu, 127

Florianópolis (SC)
Floripa Shopping – Rodovia Virgilio Várzea, 587

Guarulhos (SP)
Internacional Shopping – Rodovia Pres. Dutra, 397/650


Mogi das Cruzes (SP)
Mogi Shopping – Av Vereador Narciso Yague Guimarães 1001

Natal (RN)
Midway Mall Natal – Av. Bernardo Vieira, 3775

Niterói (RJ)
Plaza Shopping Niterói – Rua XV de Novembro, 8

Porto Alegre (RS)
Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300

Recife (PE)
RioMar – Av. República do Líbano, s/nº

Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400
Carioca Shopping – Av. Vicente de Carvalho, 909

Downtown – Av. das Américas, 500

Salvador (BA)
Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915

Santos (SP)
Praiamar Shopping – Rua Alexandre Martins, 80

São Bernardo do Campo (SP)
Golden Square – Av. Kennedy, 700

São Caetano do Sul (SP)
ParkShopping São Caetano – Alameda Terracota, 545

São José dos Campos (SP)
Colinas Shopping – Av. São João, 2200

São Paulo (SP)

Aricanduva – Av. Aricanduva, 5555

Central Plaza – Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000
Mooca Plaza Shopping – Rua Cap. Pacheco E Chaves, 313
Eldorado – Av. Rebouças, 3970

Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 920

Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Morais, 2564

Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 646

Pátio Paulista – Rua Treze de Maio, 1947
Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas, 22540
Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4777

Taguatinga (DF)
Taguatinga Shopping – QS 01, Rua 210, Lote 40

Vitória (ES)
Shopping Vitória –Av. Américo Buaiz, 200

Segunda temporada no Cartoon Network

Todas as segundas-feiras, a partir de 3 junho, às 20h30

Maratona: 23 de junho, das 12h às 14h

Sobre Oswaldo

O simpático pinguim foi encontrado ainda quando filhote na praia por uma família de humanos e cresceu curtindo vídeo games, muita pizza, jogos de RPG e piadas da internet. Seus pais – a mãe uma médica e o pai atlético com um trabalho difícil de entender – não dão muita atenção para as maluquices do filho.


Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e in glês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br

www.twitter.com/CartoonBrasil

www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA

www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil

www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 617 salas de cinema em 83 complexos distribuídos por 45 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em 18 complexos.

A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com um aplicativo que permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.


www.cinemark.com.br

Contatos para a Imprensa – Cartoon Network

Camila Miranda – Tastemakers

(11) 3062-5178 | (11) 99501-9908

camila.miranda@tmkrs.co

Mafê Menezes – Tastemakers

(11) 3062-5178

mafe.menezes@tmkrs.co

Rafaela Cortina – Cartoon Network

(11) 5501-6975 | (11) 99849-0753

rafaela.cortina@turner.com

Contatos para a Imprensa – Rede Cinemark


Luriana Volpe – luriana.volpe@atomicalab.com.br (11) 2769 3806

Ciro Bonilha – ciro.bonilha@atomicalab.com.br (11) 2769 3806

Leia Mais
31May
Workshop Abral: Publicidade de Pai para filho
NotíciasLeave a comment

Fonte: Abral

Leia Mais
30May
Pusheen, a nova licença da Tycoon 360!
NotíciasLeave a comment

Pusheen, a nova licença da Tycoon 360!

Chegou ao Brasil a marca que se tornou uma das favoritas do público feminino entre 18 a 25 anos no mundo!!! Sucesso na Europa, EUA e Ásia chega finalmente ao nosso mercado.

Pusheen, é uma gata super fofa que ficou famosa através das histórias em quadrinhos online e dos GIFs animados postados no seu blog.

Lançado em 2013, os emoticons de Pusheen no Facebook Messenger são um sucesso e atualmente são enviados mais de 14 milhões de vezes por dia!

We LOVE Pusheen 

Os fãs de Pusheen são realmente apaixonados pelo personagem e expressam isso de formas muito legais e criativas!

 

Pusheen e a loja de departamento Primark & Penneys lançaram uma linha exclusiva de roupas, acessórios e decoração no Reino Unido e na Europa.

A campanha foi publicada na Harper’s Bazaar, Vogue, Elle, Licensing Source entre outras.

Pusheen em parceria com a rede de departamento Claire fizeram uma companha de MKT para lançamento da pelúcia Super Pusheencorn e a linha de Hamee Squish.

A H&M também teve uma coleção exclusiva de Pusheen!

Principais Varejistas

Entre em contato com o nosso departamento comercial e faça parte desse sucesso!

Tycoon 360

 contato@tycoon360.com.br

+55 11 3090-4244

Leia Mais
30May
Receita barra 42 toneladas de brinquedos falsos no Porto de Santos; carga vale R$ 7 milhões
NotíciasLeave a comment

Mercadoria da China deveria abastecer comércio popular em São Paulo. Entre os produtos falsificados, estão réplicas de brinquedos da Disney, da Marvel e da Lego.

Brinquedos falsificados foram apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: G1 SantosBrinquedos falsificados foram apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: G1 Santos

Brinquedos falsificados foram apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: G1 Santos

Pelo menos 42 toneladas de brinquedos falsificados, avaliados em R$ 7,9 milhões, foram apreendidos pela Receita Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, informou o órgão nesta quinta-feira (30). A carga é da China e reúne réplicas de produtos Disney, Marvel e Lego. As mercadorias abasteceriam o mercado popular na capital paulista.

A carga estava dividida em três contêineres, que foram alvos de fiscalização da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando (Direp) da Alfândega do cais santista. As caixas metálicas são provenientes do porto de Ningbo, na República Popular da China, e integram um lote do mesmo importador, cujo nome não foi informado pelo Fisco.

Segundo o chefe da Direp, o auditor-fiscal Richard Fernando Amoedo Neubarth, um trabalho de análise de risco, envolvendo a utilização de escâneres e avaliação de documentos, identificou os contêineres com as mercadorias ilícitas. A abertura deles resultou na confirmação de que os compartimentos armazenavam produtos falsificados.

Brinquedos falsificados da China são apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita FederalBrinquedos falsificados da China são apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Brinquedos falsificados da China são apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

O lote continha mercadorias que reproduziam brinquedos de 11 marcas distintas. Ainda havia caixas de som portáteis. Todas as empresas foram acionadas pelo Fisco para que pudessem verificar autenticidade de todos os produtos, conforme estabelece a Lei de Propriedade Industrial. A análise confirmou que nenhum era legítimo.

“Em situações como essa, a importadora declara de maneira falsa a carga. Às vezes, como artigos de festa, outras como materiais plásticos. Isso é crime de contrabando e ela deverá responder na Justiça Federal por isso”, afirma Richard Neubarth. A suspeita é que as mercadorias abasteceriam lojas na região central de São Paulo.

Pelo menos 42 toneladas de produtos falsificados foram apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: G1 SantosPelo menos 42 toneladas de produtos falsificados foram apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: G1 Santos

Os produtos não foram fabricados a partir dos parâmetros estabelecidos pela legislação, conforme Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Por isso, todo o material apreendido pela Receita Federal segue para destruição. A destinação envolve, se possível, o reaproveitamento de material plástico para reciclagem.

Segundo o Fisco, a importação de contrabando e contrafeito afeta a economia do país. Entre os danos, estão “a concorrência desleal, perda de arrecadação, redução nos investimentos e desemprego”. A atividade ilícita também afronta o código de defesa do consumidor e pode colocar em risco a saúde e a segurança dos consumidores.

Carregamento da China com produtos falsificados são apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita FederalCarregamento da China com produtos falsificados são apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Carregamento da China com produtos falsificados são apreendidos no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Mais produtos

Em fevereiro, 39.174 caixas de som falsificadas, avaliadas em R$ 3.969.332, foram apreendidas pela Alfândega em Santos. Os produtos também eram provenientes da China e tinham como destino o comércio popular na capital paulista. A empresa importadora foi denunciada à Justiça Federal por crime de contrabando.

Fonte: Globo.com

Leia Mais
30May
Simpsons, 30 anos: fábrica de risos e de marcas
NotíciasLeave a comment

Animação recorde de tempo na TV tornou-se famosa também por inspirar produtos reais como Buzz Cola, Tomacco, Radioactive Man e Duff Beer

No ar desde 1989, Os Simpsons se tornou a série animada mais longa da história já no ano passado, com a exibição de sua 29ª temporada, batendo Gunsmoke, clássico faroeste exibido entre 1955 e 1975. Nesta quinta-feira, 30, a série estreia sua nova temporada no Fox Channel, assumindo de vez a dianteira desse recorde.

Em seus 30 anos de história, os roteiristas da série fizerem Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie e tantos outros personagens cruzarem com personificações animadas de pessoas reais, fossem artistas, celebridades, políticos, não raro subvertendo acontecimentos pela ótica de seu humor irônico e anárquico. Uma vez que os Simpsons zombaram da realidade, marcas e produtos não poderiam ficar de fora. Dessa forma, a animação tornou-se fonte de diversos casos de reverse product placement: quando um produto da ficção sai das telas e vai para a vida real.

Loja Kwik-E-Marts localizada em Seattle, durante a promoção de “Os Simpsons: O filme” (crédito: flicker/rdr07)

Kwik-E-Mart
Em 2007, para promover Os Simpsons: O Filme, a 7-Eleven transformou uma dúzia de suas lojas em Kwik-E-Marts, mercadinho gerenciado pela personagem Apu, na série animada. De acordo com a Fox News, as 12 lojas da franquia da América do Norte venderam itens que até então só existiam na ficção, como Buzz Cola, produzido pela Cott Corporation, empresa que fabrica o RC Cola; cereal KrustyO’s, produzido pela Malt-O-Meal Co e Squishees, imitação de Slurpees, bebida gaseificada congelada, vendida nas 7-Elevens.

As lojas transformadas em Kwik-E-Marts estavam localizadas em Nova York, Chicago, Dallas, Denver, Burbank, Los Angeles, Henderson, Orlando, Mountain View, Seattle e Bladensburg, além de uma no Canadá.

A ideia da ativação surgiu de conversas entre a Fox e a FreshWorks, agência de propaganda da 7-Eleven, do Omnicom Group. “Queríamos garantir que o filme se destacasse como um verdadeiro evento cultural neste verão”, disse Lisa Licht, vice-presidente de marketing da Fox, à época. “Tem que se destacar de outros filmes de verão e programas de TV.”

Squishees, imitação de Slurpees, bebida gaseificada congelada, vendida nas 7-Eleven (crédito: flicker/rdr07)

A executiva de marketing da 7-Eleven disse à Fox News que a Duff Beer, marca de cerveja fictícia da série, não seria vendida na loja, pois a classificação do filme era de 13 anos e não seria adequado. “Essa foi uma decisão difícil, mas queremos ter certeza que tenha sido boa e responsável”, reforçou.

Esta ação durou somente um mês, mas em 2018 – para a alegria dos fãs da série –, o Kwik-E-Mart ganhou uma versão permanente na cidade turística de Myrtle Beach, Carolina do Sul, Estados Unidos, segundo informações do Estadão. Além de o estabelecimento ter uma fachada que imita a do desenho, o local também conta com produtos que aparecem na série, como Duff BeerBuzz ColaLard Lad DonutsSquishee, e itens oficiais como pelúcias, ímãs e roupas. O mercadinho funciona junto ao Aztec Theater, também presente na série animada, com experiência 4D dos Simpsons.

Radioactive Man lançado pela Bongo Comics Group (crédito: Reprodução/Amazon)

Radioactive Man
Em 1991, Matt Groening criou, junto aos amigos de infância Steve e Cindy Vance, a revista Ilustrada dos Simpsons, que continha histórias em quadrinhos escritas e ilustradas por eles e Bill Morrison. Já em 1993, a mesma equipe produziu as histórias em quadrinhos dos Simpsons Comics & Stories, que fez com que Matt criasse a própria empresa de quadrinhos, a Bongo Comics Group.

A companhia lançou uma série de quadrinhos, como Itchy e Scratchy Comics, Bartman, Simpsons Comics e, em especial, Radioactive Man, inspirada no super-herói favorito de Bart Simpson. A edição 711 do quadrinho, que contava com 32 páginas, foi vendida nos 7-Elevens transformados em Kwik-E-Marts, durante a promoção do filme da série animada.

Tomacco
Outro produto inspirado na série animada e lançado na vida real foi o Tomacco, uma combinação entre a planta do tabaco e do tomate. Segundo a Wired, Rob Baur, analista de operações de uma estação municipal de tratamento de águas residuais, de Oregon, tinha o desejo de dar vida ao seu episódio favorito “E-I-E-I-(Annoyed Grunt)”, de 1999, em que Homer cultiva o “tomacco” que, apesar de ter gosto ruim e ser pegajoso, se torna viciante, deixando-o rico.

De acordo com o veículo, Baur enxertou uma planta de tomate em raízes de tabaco para dar origem a combinação, que chegou a dar frutos, embora seu criador acreditasse que o tomacco fosse venenoso por conter uma quantidade letal de nicotina. A Wired conta que a junção é possível, pois as duas plantas vêm da mesma família, da qual também pertencem a berinjela e a beladona.

Para atestar sua invenção, Baur pediu que Roy Grimsbo, cientista forense e diretor da Intermountain Forensic Laboratories, realizasse testes na constituição da planta, que constataram que as folhas da planta continham, de fato, nicotina. O criador, contou a Wired, que sua inspiração veio de um estudo de 1959 que leu em uma aula de química na Western Washington University, no qual pesquisadores cruzavam um tomateiro com tabaco.

Cerveja Duff na área temática dos Simpsons no parque Universal Studios Florida (Crédito: Ricky Brigante/Inside the Magic/Creative Commons)

Duff Beer
Um dos produtos mais famosos dos Simpsons – que não poderia estar de fora desta lista – é a Duff Beer. Conhecida na série por ser uma paródia da típica cerveja popular americana: barata, de baixa qualidade e produzida em massa, a Duff é a marca preferida de Homer Simpson. Por ser tão conhecida, existe uma lista de empresas, não filiadas à 21st Century Fox – produtora da série –, que usaram o nome Duff Beer, sem autorização.

De acordo com a Veja, a Fox nunca autorizou qualquer cervejaria a usar o nome da cerveja fictícia, mas uma brecha legal permitiu que a marca fosse registrada fora dos Estados Unidos. Foi assim que, em 2007, Rodrigo Contreras, empresário mexicano, lançou a Duff na Espanha, em parceria com a cervejaria belga Haacht Brewery. A marca veio para a América do Sul em 2009, com a criação da Duff Sudamérica, sediada na Colômbia. Em território nacional, os direitos de produção foram adquiridos pela Duff do Brasil, sendo fabricada pela cervejaria SaintBier (mesma produtora da Coruja), embora ela tenha descontinuado a marca há alguns anos.

Em 2013, uma versão oficial da Duff Beer começou a ser vendida na Universal Studios Florida, em uma réplica da Taverna do Moe e na Duff Brewery. Já em 2015, segundo informações do The Wall Street Journal, a 21st Century Fox começou a vender cerveja licenciada Duff no Chile, com o objetivo de eliminar o brandjacking – termo que define quando alguém ou alguma empresa adquire ou assume a identidade de outra marca. Por fim, em 2016, a Duff Beer foi eleita umas das 18 empresas fictícias mais influentes de todos os tempos, pela revista Times.

Fonte: Meio & Mensagem

 

Leia Mais

Archives

PRÓXIMOS EVENTOS

Jan
1
Tue
all-day EXPO BRASIL FEIRAS @ SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
EXPO BRASIL FEIRAS @ SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
Jan 1 – Dec 31 all-day
Evento itinerante SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
Jun
27
Thu
08:00 Workshop Publicidade responsável...
Workshop Publicidade responsável...
Jun 27 @ 08:00 – 13:00
Workshop Publicidade responsável Infantil
  A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) realiza no próximo dia 27 de junho, em São Paulo, no Hotel Maksoud, o “Workshop Publicidade de Pai para Filho”.  O objetivo é apresentar[...]
Aug
4
Sun
all-day ESCOLAR
ESCOLAR
Aug 4 – Aug 6 all-day
 

INSTAGRAM ABRAL

  • A Mattel revela seu Hot Wheels id o novo sistema
  • Quem foi fs dos games de futebol principalmente durante a
  •  hojevamos nessa???  Evento de Lanamento Os Chocolix e
  • Publicidade para crianas  legal! Mas voc sabe o que
  • Os licenciados e parceiros de Chevrolet pilotaram um Corvette com
  • Chapu e bota do Woody de Toy Story viram baldes
  • A fabricante de brinquedos Mattel apresenta ao Brasil a linha
  • Mundo Bita e Ivete Sangalo Nessa Dana  Bita e
  • ABRALLI MARCA PRESENA NA FEIRA FIT 2019  Aproveitamos para
  • Fnix Negra est nos copos do Rei do Mate
  • Game XP 2019 fecha parceria com Fortnite  Os fs