Viewing posts categorised under: Notícias
29Aug
Versão mobile de “Mario Kart” chega em setembro
NotíciasLeave a comment

A exemplo de outros títulos da Nintendo adaptados para o celular, o novo jogo contará com microtransações e temporizadores que limitam acesso do jogador de tempos em tempos.

nintendo mario

Depois de alguns meses de atraso, a Nintendo enfim marcou a data oficial de lançamento de “Mario Kart Tour”, versão para os smartphones de sua tão querida franquia de jogos de corrida estrelada por Mario, Luigi e seus amigos.

Em um vídeo, a companhia confirmou que o jogo estará disponível nas lojas de aplicativo (em teoria do iOS e do Android) a partir do dia 25 de setembro.

Previsto inicialmente para março deste ano, o jogo acabou sendo atrasado pela Nintendo para melhorar o que eles definiram na época como “Qualidade da aplicação e a expansão de conteúdos oferecidos após o lançamento.”

Embora seja apenas mais um título da iniciativa da empresa pelo mundo dos celulares, “Mario Kart Tour” sem dúvida é tido por alguns como uma das adaptações de marca da Nintendo para o mobile com maior potencial de mercado por conta dos bons números de venda que a franquia sempre rendeu ao estúdio ao longo dos anos.

A exemplo de “Fire Emblem Heroes” e “Dr. Mario World”, “Mario Kart Tour” também já deixou claro aos jogadores que testaram o game no beta que a plataforma contará com microtransações e temporizadores que limitam o acesso do jogador às corridas de tempos em tempos, ainda que não se saiba o quanto isso estará incluído nos pormenores da jogabilidade.

Além de confirmar o lançamento, a Nintendo também disponibilizou o pré-registro do jogo, que pode ser acessado aqui.

Veja uma prévia no vídeo abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
29Aug
O incrível mundo de Magic: The Gathering, agora com a Planeta deAgostini
NotíciasLeave a comment

A Planeta deAgostini lançou a nova coleção de Contos de Magic: The Gathering!

Conheça a fundo este universo de mundos habitados por monstros, criaturas fantásticas e magos com poderes especiais, capazes de viajar entre os diferentes planos de existência, e reviva suas maiores batalhas.

Colecione esta série de livros de capa dura, ricamente ilustrados, repletos de aventuras e perigos.

Já começaram as vendas por assinaturas no site da Planeta e no dia 10 de Setembro, o fascículo n#1 estará em todas as bancas do Brasil.

https://www.planetadeagostini.com.br/cultural/contos-magic-the-gathering

 

 

PARA LICENCIAR:

Eventos e Brinquedos

marcelo.masotti@hasbro.com

Direct: 11 3738-8946

Mobile: 11 98877-5586

 

Confecção, Presentes, Artigos do lar, Artigos para festas e Higiene e beleza

manuela.machado@hasbro.com

Direct: 11 3738-8977

Mobile: 11 98449-0314

 

Alimentos, Calçados, Publicações, Promocionais e Volta às aulas

rafael.lisboa@hasbro.com

Direct: 11 3738-8953

Mobile: 11 98161-1873

 

*Entre em contato conosco e verifique se a sua categoria está disponível.

 

Equipe Licenciamento Hasbro Brasil

Leia Mais
29Aug
Rasip linha Looney Tunes com Realidade Aumentada
NotíciasLeave a comment

RASIP INOVA COM EMBALAGEM INTERATIVA DO LOONEY TUNES

Realidade aumentada trazem vida e diversão às embalagens de maçã 

Apostando sempre na inovação, a Rasip, marca do grupo RAR e uma das maiores empresas produtoras de maçã no país, lançou em parceria com a Massfar bags da linha Looney Tunes com realidade aumentada. Em cada embalagem o consumidor encontrará um jogo diferente com os personagens do Looney Tunes ao baixar o app Zappar e apontar para a bag.

“Por meio dessa tecnologia, a RAR dará vida aos personagens das embalagens. A ação visa aproximar as crianças da marca, mas também gerar momentos de descontração entre pais e filhos relacionando a alimentação como um momento divertido para os pequenos”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

 

Sobre a Massfar

A Massfar é a parceira licenciada Zappar para operar comercialmente com a plataforma no Brasil e em Portugal. Já são mais de 10 anos de experiência no estudo e desenvolvimento de conteúdo para Realidade Aumentada e Virtual. Com cases de sucesso para diversos segmentos do mercado, a Massfar é especialista em transformar produtos, campanhas e ideias em experiências interativas que geram engajamento, mídia espontânea e retorno financeiro. Com representantes também na Europa, hoje a Massfar é reconhecida como a empresa que oferece soluções sólidas, inovadoras e de alto impacto, com atendimento ágil, comprometimento e excelente custo-benefício. 

Acesse o site da Massfar e saiba mais: http://massfar.com/

Leia Mais
29Aug
Cartoon Network fará campanha de doação de brinquedos e materiais de arte nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo
NotíciasLeave a comment

Ação para o Dia das Crianças acontece de 2 de setembro a 14 de outubro

Lindinha, Florzinha, Docinho, Finn, Princesa Caroço, Darwin e Amiguinho, personagens do Cartoon Network, convidam a todos para participar da campanha de doação de brinquedos e materiais de artes “Quem doa, brinca junto” do canal, em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente. A coleta terá início no próximo dia 2 de setembro, segunda-feira, em todas as estações da Linha 4-Amarela e em 10 estações da Linha 5-Lilás.

A campanha vai até o dia 14 de outubro, logo após o Dia das Crianças, justamente para que os participantes possam aproveitar a temporada de compras para garantir um item a mais para doação, afinal, quem doa brinca junto de alguma forma. Entre os materiais que serão aceitos estão todos os tipos de brinquedos, livros e materiais de artes, como lápis, canetinhas, giz de cera, cadernos etc. – tudo o que uma criança precisa para se divertir!

Algumas estações de metrô contarão ainda com sessões de meet & greet dos personagens do Cartoon Network, como Ben 10 e As Meninas Superpoderosas para alegrar as crianças na hora das doações. A programação completa desses encontros será divulgada em breve.

Todos os brinquedos e materiais arrecadados serão encaminhados para instituições da cidade de São Paulo, que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Cartoon Network

Leia Mais
29Aug
Sucessos da Dreamworks voltam aos cinemas e promovem estreia de “Abominável”
NotíciasLeave a comment

Programação traz cinco filmes do estúdio que serão apresentados entre 31 de agosto e 22 de setembro

Para preparar a garotada para estreia de “Abominável” (Abominable) – que chega aos cinemas em 26 de setembro -, a Universal Pictures e DreamWorks promovem o Festival Kids Cinemark, que apresentará animações elogiadas pelo público e pela crítica. De 31 de agosto a 22 de setembro, a cada final de semana serão exibidos dois filmes diferentes – um no sábado e outro no domingo -, sempre às 11h.

No dia da estreia do Festival, quem invade a telona é o terceiro filme da franquia “Kung Fu Panda”. Já no domingo, 1º de setembro, o público poderá conferir “A Origem dos Guardiões”, de 2012. “Os Pinguins de Madagascar” terá sessão em 7 de setembro, e no domingo, dia 8/9, é a vez de “Como Treinar Seu Dragão 2” – um dos longas mais aclamados da Dreamworks até hoje.  As animações “Gato de Botas” e “Croods” ganham as salas no fim de semana seguinte, em 14 e 15 de setembro. Para finalizar o festival, tem repeteco de “Como Treinar Seu Dragão 2” no sábado, 2/9. O elenco animado de “Madagascar 3” fecha a programação no domingo, 22/9.

Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias dos cinemas ou pela internet. Para conferir preços e locais de exibição, acesse www.cinemark.com.br.

Sobre Abominável
No dia 26 de setembro, o mais novo longa da DreamWorks estreia em circuito nacional. A animação conta a aventura vivida por Yi depois que ela encontra uma criatura mágica – um Yeti – no telhado de seu prédio. Juntos, eles vão atravessar cenários deslumbrantes e superar grandes desafios até chegar ao Evereste. O filme conta com a direção de Jill Culton.

Sobre a Universal Pictures & DreamWorks Animation      
A NBCUniversal, divisão da Comcast Corporation, anunciou em 2016 a aquisição da DreamWorks Animation, uma das marcas mais admiradas em termos de produtos para famílias. Com criação de longa-metragens, séries de TV e especiais, entretenimento ao vivo e produtos de consumo, a DreamWorks Animation passa a fazer parte do grupo Universal Filmed Entertainment, que inclui Universal Pictures, Fandango e divisão de desenvolvimento de marcas da NBCUniversal. O primeiro lançamento em cinema foi “Como Treinar o Seu Dragão 3”, em janeiro de 2019.

Para mais informações: licenciamento@nbcuni.com

Fonte: Universal

Leia Mais
26Aug
Do barril ao musical: 35 anos de Chaves no Brasil
NotíciasLeave a comment

Seriado humorístico mexicano deu origem a produtos licenciados, animação, foi para a TV paga e inspirou musical que estreia nesta sexta-feira, 23, em São Paulo.

Bárbara Sacchitiello
23 de agosto de 2019 – 12h55

Série estreou na grade do SBT em agosto de 1984 (Crédito: Reprodução/SBT)

No dia 24 de agosto de 1984, o SBT exibia pela primeira vez um episódio humorístico sobre um garoto órfão que vivia em uma vila junto com moradores de estilos e comportamentos bem peculiares. A simplicidade da produção, o humor relativamente inocente das esquetes e outros fatores desconhecidos – que já foram até objetos de teses acadêmicas – fizeram com que Chaves caísse no gosto do público de tal forma, que três décadas e meia depois, a atração ainda seja capaz de desdobrar para outros formatos e despertar interesse de pessoas de diferentes idades.

Nesta sexta-feira, 23, o Teatro Opus, em São Paulo, estreia o espetáculo Chaves – Um Tributo Musical, que prestará uma homenagem a roberto Gomez Bolaños, ator, diretor e criador de todo o universo dos personagens de Chaves. Bolaños faleceu em novembro de 2014, no México.

O musical representa a primeira transposição da obra para os palcos oficialmente endossada pelo Grupo Chespirito, detentor dos direitos de Chaves, em parceria com o SBT. O roteiro promete misturar passagens já bem conhecidas pelos fãs do seriado Chaves e Chapolin com a biografia de Bolaños, passando pela criação dos famosos personagens da Vila.

Parte do elenco de “Chaves – Um Tributo Musical” que estreia no Teatro Opus, em São Paulo, nesta sexta-feira, 23

Emissora que abriu as portas do Brasil ao garoto mexicano, o SBT sempre teve em um Chaves um importante produto televisivo. Ao longo desses 35 anos, a presença do humorístico na grade da TV aberta foi bastante dinâmica, experimentando praticamente todas as faixas horárias (matutina, vespertina e noturna) e, por alguns períodos, deixando da grade do SBT, o que sempre gerou intensos protestos de fãs, que exigiram que o humorístico sempre retornasse à TV. Em algumas fases, sobretudo no início dos anos 90, eram comuns as notícias que de audiência gerada por Chaves, Chiquinha, Senhor Madruga e companhia incomodavam a concorrência na disputa pela atenção das pessoas. Um detalhe nessa trajetória do programa no Brasil torna sua relação com o público ainda mais particular: em todos esses anos, o SBT vem reexibindo os mesmos episódios comprados nos anos 1980.

Licenciamentos
Mesmo com as histórias repetidas continuamente na TV, a marca Chaves continua tendo força entre os fãs e pautando o lançamento de produtos licenciados. Embora o sucesso dos personagens entre os fãs tenha começado na década de 1980, o SBT só começou a aproveitar o potencial de Chaves e Chapolin no universo dos licenciamentos em 2013, quando fechou o contrato com a Televisa – detentora da série no México – para explorar a marca com empresas interessadas em produzir itens de vestuário, materiais escolares, brinquedos e outros artigos com a chancela oficial dos detentores dos direitos do seriado.

No ano passado, por exemplo, o grupo de fast food Habib’s fez um acordo com o SBT Licensing e com o Grupo Chespirito para levar os personagens da série aos combos oferecidos pelos restaurantes da marca. Copos exclusivos, em formato do famoso barril do Chaves, com miniaturas dos personagens, eram disponibilizados nas lojas do Habib’s e também do Ragazzo.

Antes disso, a Riachuelo já havia colocado em suas prateleiras uma coleção de artigos para a casa inspirados no universo dos personagens de Chaves e Chapolin. A coleção era composta por toalha de praia, capacho, avental, jogo americano e almofada. O Bob’s também usou os personagens em seus combos. Outras marcas também seguiram o exemplo e buscarem no carinho do público por Chaves uma oportunidade de ampliar seus negócios.

Animação

Em 2006, a Televisa decidiu dar uma nova vida aos personagens da Vila e, ao mesmo tempo, tentar cativar um público mais infantil, com o lançamento da versão animada de “El Chavo”. No ano seguinte, a série fez sua estreia no Brasil, pelo canal Cartoon Network. Dois anos depois, o canal infantil da Turner ampliou a presença de Chaves em sua grade, passando a exibir a série original – e também Chapolin – para seus espectadores. Foi a primeira vez que outro canal, além do SBT, inseriu o seriado em sua programação.

Interesse da Globosat
Em 2018, o humorístico foi anunciado pelo Multishow como um dos reforços em sua grade de programação. A Globosat fez uma negociação com a Televisa e adquiriu, com exclusividade, os direitos de exibir Chaves e Chapolin. Na ocasião, a diretoria do canal investiu em uma atração tão antiga por ter identificado o humor de Chaves como algo atemporal.

“Chaves sempre foi uma referência para nós. Há alguns anos, quando começamos a estruturar o humor como um dos mais fortes pilares do canal, buscamos nas histórias e nas características de Chaves e Chapolin as influências não apenas para a criação de formatos próprios como também para a formação de nosso casting. Como roteiro, elenco, e tipo de humor, o seriado é um case de sucesso: é leve, atemporal e com a capacidade de angariar fãs apaixonados por muitos anos”, elogiou Tatiana Costa, diretora de programação e novas mídias do Multishow.

Símbolo dos novos hábitos de consumo de conteúdo, a Netflix também já contou com Chaves tanto como um elemento de seu cardápio de conteúdo como para inspiração para divulgar suas produções originais. Por alguns anos, os episódios do seriado fizeram parte do cardápio da plataforma de streaming. Posteriormente, com a decisão da Televisa de criar seu próprio serviço de conteúdo sob demanda, o conteúdo foi retirado da Netflix. Mesmo assim, Chaves continuou presente na mente dos criadores de conteúdo da plataforma. Para divulgar a nova temporada de Stranger Things, que se tornou uma das séries originais de maior sucesso da plataforma, a Netflix recorreu à personagem Chiquinha (ou melhor, à sua intérprete, a atriz Maria Antonieta de Las Nieves), que protagonizou uma campanha na qual tentava escapar do sinistro mundo invertido. Relembre:

Episódio especial
Para celebrar os 35 anos da estreia de Chaves em sua tela, o SBT anunciou nessa semana que exibirá neste sábado, 24, um episódio especial de Chaves. Em um tom de mistério, no entanto, a emissora não revelou se levará ao ar alguns dos chamados episódios perdidos (que foram ao ar poucas vezes e não voltaram a ser exibidos) ou se se trata de uma produção própria, em homenagem ao seriado – como já realizou em algumas ocasiões.

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
26Aug
Microsoft e Gamer Gear lançam loja do Xbox no Brasil
NotíciasLeave a comment

E-commerce, que faz parte da divisão da Webedia e já conta com produtos de Ubisoft, Capcom e IGN Brasil, agora terá uma parte somente com roupas e acessórios oficiais da marca

22 de agosto de 2019 – 19h39

(Crédito: divulgação)

Em parceria, a Gamer Gear, que integra a Webedia Shopping Services – divisão de e-commerce do grupo francês Webedia no Brasil – e a Microsoft, lançam primeira loja online de produtos do Xbox no País, nesta quinta-feira, 22. O e-commerce, que faz parte da divisão da Webedia e já conta com produtos de publishers como Ubisoft, Capcom e IGN Brasil, agora terá uma parte somente com roupas e acessórios oficiais da marca Xbox.

Segundo a Microsoft, as próximas coleções devem ser lançadas sazonalmente, junto com eventos como Brasil Game Show. De acordo com a companhia, a loja é uma oportunidade para os fãs mostrarem sua paixão pela marca e aumentar o portfólio de produtos nas lojas online da Gamer Gear. Além disso, para os próximos anos a Microsoft pretende ampliar sua gama de produtos licenciados, indo além de roupas, com o lançamento de mochilas, cadernos e agendas com parceria com Xeryus, Kalunga e Jandaia.

Bruno Motta, gerente sênior de categoria de Xbox Brasil, comenta, em nota, que “oferecer uma ma linha completa e diversa de produtos licenciados de Xbox sempre foi uma vontade antiga nossa aqui na Microsoft e um pedido de longa data da nossa comunidade”.

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Xbox

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
26Aug
WMcCann e SBT do Bem apagam Chaves para falar de abandono
NotíciasLeave a comment

No Dia da Infância, novo episódio foi criado sem o protagonista para sensibilizar a população sobre o problema social no país

E se o personagem Chaves desaparecer? Por meio de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem e, em parceria com a WMcCann, o canal fez uma ação para o Dia da Infância e apagou o protagonista do seriado, um dos mais queridos pelo público.

O episódio apresentado neste sábado (24) alerta sobre o abandono infantil e crianças em situação de rua, a partir da vida do Chaves: um menino que vive em um barril, não conhece a família, chega a passar fome e sofrer por não vivenciar atividades normais para crianças.

A WMcCann utilizou a técnica de rotoscopia para remover o menino das cenas já existentes, editá-las e transformar em uma nova história com as vozes originais dos dubladores. No capítulo especial, os moradores da vila notam a ausência do Chaves e passam a procurá-lo.

Priscila Stoliar, gerente de marketing do SBT, explica que, o seriado há 35 anos na casa, carrega um problema social atemporal: o abandono. “E como o SBT do Bem promove ações que buscam a reflexão e a transformação da sociedade, aproveitamos a oportunidade de trazer à tona essa causa por meio de um personagem que é espelho dessa situação, apesar de muitas vezes não enxergarmos o Chaves como uma criança em situação de rua.” O tema também será abordado no jornalismo da emissora.

Fonte: Propmark

Leia Mais
26Aug
Barbie e Hot Wheels lançam quebra-cabeças
NotíciasLeave a comment

Os produtos contam com cenário interativo que desenvolvem raciocínio lógico, percepção visual e a imaginação das crianças.

mattel

Mattel, em parceria com a Xalingo Brinquedos, lança dois quebra-cabeças inéditos das marcas Barbie e Hot Wheels.

Feitos em madeira reflorestada, o Quebra-Cabeça Tridimensional Barbie Playset Reino Dreamtopia e o Quebra-Cabeça Cognitivo Mecânica Hot Wheels Steam são excelentes passatempos e ainda estimulam a capacidade de raciocínio e coordenação motora de crianças a partir de seis anos.

Diretamente do universo da Barbie, o Quebra-Cabeça Tridimensional Barbie Playset Reino Dreamtopia reproduz o lindo Castelo do Reino do Arco-Íris, que conta com um encaixe tridimensional, se transformando em um cenário interativo e colorido para fazer a alegria e diversão das meninas.

mattel barbie

O brinquedo ainda traz acessórios e personagens para serem usados sobre o tabuleiro. (Preço sugerido: R$ 89,90).

Já para despertar o espírito radical das crianças, o Quebra-Cabeça Cognitivo Mecânica Hot Wheels Steam recria um quadro mecânico que desafia o encaixe correto das engrenagens na placa, buscando a combinação certa para fazê-las girar com 4 níveis de dificuldade, estimulando a capacidade de raciocínio e coordenação motora. (Preço sugerido: R$ 45,90).

mattel hot wheels

Os produtos já estão disponíveis em lojas especializadas de brinquedos e nas grandes redes.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
26Aug
Meu Malvado Favorito
NotíciasLeave a comment

Novidades NBCUniversal – Meu Malvado Favorito

Fonte: Universal

Leia Mais

Archives

INSTAGRAM ABRAL

No images found!
Try some other hashtag or username