Viewing posts categorised under: Notícias
30May
Ikea transforma as salas de Simpsons, Stranger Things e Friends em anúncios
NotíciasLeave a comment

Ação leva assinatura da Publicis Espanha; produtos estão à venda no site da campanha

Criada pela Publicis Espanha, a campanha “Ikea Real Life” levou dois meses para encontrar todas as peças certas que estão atualmente à venda na loja

A nova campanha publicitária da Ikea nos Emirados Árabes recriou três salas de estar emblemáticas da televisão, com móveis e decorações da Ikea. Criada pela Publicis Espanha, a campanha “Ikea Real Life” levou dois meses para encontrar todas as peças certas que estão atualmente à venda na loja. Elas foram então compiladas e desenhadas via software 3-D para se aproximarem ao máximo das ​​salas de estar de The Simpsons, Friends e Stranger Things.

Reprodução:
Sala de Friends com peças da Ikea

“A equipe da Ikea trabalhou em estreita colaboração com os criativos durante meses. Eles passaram por centenas de itens para encontrar as peças perfeitas que trariam essas salas icônicas”, diz Vinod Jayan, diretor administrativo da Ikea nos Emirados Árabes Unidos, Catar, Egito e Omã.

Reprodução: Campanha também terá aparição no mundo real, com as salas sendo trazidas à vida em algumas lojas da Ikea no Oriente Médio

No site da campanha, é possível ver cada sala e saber mais sobre o mobiliário apresentado nos anúncios. Além disso, em algumas edições do catálogo da Ikea, a campanha também fará uma aparição no mundo real, com as salas sendo reproduzidas em algumas lojas da Ikea no Oriente Médio.

Fonte: Propmark.

Leia Mais
30May
Flamengo e Panini lançam álbum de figurinhas
NotíciasLeave a comment

Produto levará equipes históricas, uniformes e conquistas do rubro-negro ao longo dos anos.

álbum flamengo

Os álbuns de figurinhas são um fenômeno na época de Copa do Mundo, mas o torcedor do Flamengo não precisará esperar por mais três anos para ter uma nova coleção.

O clube, em parceria com a Panini, lançará o produto baseado na história do clube e colocará à venda para a torcida. A previsão de lançamento é para o dia 1º de junho, na fornecedora ou em bancas de jornal.

álbum flamengo

Os cromos contarão com taças conquistas, equipes históricas, uniformes e momentos marcantes da história do clube.

A Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe, terá participação nas fotos dos uniformes atuais e em imagens do elenco.

álbum flamengo

As figurinhas terão realidade aumentada, podendo interagir com o público por intermédio do aplicativo da Panini.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
30May
Lançamento de Death Stranding será em 8 de Novembro
NotíciasLeave a comment
A Kojima Productions acaba de anunciar que o esperado game Death Stranding, do aclamado criador Hideo Kojima, será lançado dia 8 de novembro para PS4.

Em Death Stranding, o jogador acompanha Sam Bridges e viaja por uma nação devastada para reconectar uma sociedade quebrada e salvar a humanidade da beira da extinção.

David Bull, global manager da Sony Interactive Entertainment, reproduziu no blog de PlayStation uma mensagem especial de Hideo Kojima:

As pessoas criam “Paredes” e se tornam acostumadas a viver em isolação.“Death Stranding” é um tipo completamente novo de jogo de ação, onde o objetivo do jogador e reconectar cidades isoladas e uma sociedade fragmentada. Foi criado para que todos seus elementos, incluindo a história e jogabilidade, façam parte do tema da “Strand” ou conexão.Como Sam Porter Bridges, você tentará unir a sociedade dividida, assim criando novos laços, ou “Strands” com outros jogadores pelo mundo. Através de sua experiência no jogo, espero que venha a entender a real importância de criar laços com as outras pessoas. Agora, peço que aproveite o mais novo trailer de Death Stranding.

A pré-venda de Death Stranding começa imediatamente. Já é possível escolher entre a Standard Edition e a Digital Deluxe Edition – todas contendo o jogo completo e incentivos de bônus de pré-venda.

Peça a Standard Edition e receba imediatamente um voucher para baixar um Avatar PSN Chibi Ludens – uma versão estilizada do icônico logo da Kojima Productions – além disso, receberá um Tema Dinâmico PS4 Death Stranding no lançamento.

A pré-venda também inclui versões douradas de itens do jogo recebidos normalmente:

  • Óculos de Sol Dourados “Sam”

  • Chapéu Dourado

  • Gold Speed Skeleton: Aumenta a velocidade de movimento de Sam quando equipado

  • Gold Armor Plate: Aumenta a proteção contra qualquer dano que Sam receba

Peça a Digital Deluxe Edition e receba todos os incentivos da Standard Edition. A Digital Deluxe Edition também inclui –

Versões douradas especiais de itens do jogo recebidos normalmente:

  • Óculos de Sol Dourados “Ludens Mask”

  • Gold Power Skeleton: Melhore a habilidade de Sam manipular cargas pesadas

  • Gold All-Terrain Skeleton: Melhore a habilidade de Sam se equilibrar em terreno instável

  • Gold Armor Plate (Level 2): Proteção melhor para San contra quedas, tiros e mais

Além dos seguintes bônus digitais:

  • Death Stranding: Timefall (Original Music from the World of Death Stranding)

    • Download Digital do Álbum Musical

    • Vídeo Digital Bastidores e Making Of

E mais uma coisa – a Sony Interactive Entertainment e Sony Music Entertainment se juntaram para criar um álbum completo de música original inspirada por Death Stranding. Fique ligado nos nossos canais oficiais para mais detalhes sobre Death Stranding: Timefall (Original Music from the World of Death Stranding).

Fonte: Vertical Licensing

Leia Mais
29May
Empresas brasileiras são finalistas em prêmio internacional de licenciamento de marcas
NotíciasLeave a comment

Para o Diretor da Abral, David Diesendruck, o evento “abre oportunidades para criadores e empresas de diversos segmentos”

Três empresas brasileiras, pertencentes à Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), estão entre as finalistas do International Licensing Awards de 2019, premiação que há 33 anos escolhe as marcas licenciadas em destaque em várias categorias. O evento acontece no próximo dia 4 de junho em Las Vegas (EUA), a partir das 17h30, no centro de convenções do Mandalay Bay.

As empresas do Brasil selecionadas são a Redibra, agente de licenciamento que trabalha com a marca Coca-Coca, na categoria alimentos e bebidas; e as licenciadas Mormaii, na categoria esportes, e Riachuelo, com a marca Stranger Things, em varejista de entretenimento.

Segundo o diretor da Abral – Licensing International e presidente da Redibra, David Diesendruck, “ser reconhecido pela segunda vez para um prêmio global nos deixa orgulhosos pelo trabalho colaborativo que realizamos com a marca e seus licenciados. Apesar dos desafios de nosso Brasil, a inquietude e a resiliência demonstram que é possível crescer”.

Diesendruck lembra que “no Brasil o licenciamento é concentrado no universo dos personagens infantis. Ressaltar o sucesso de marcas voltadas a outros públicos abre oportunidades para criadores e empresas de diversos segmentos”.

Ao todo, são 23 categorias de prêmios no evento. Na cerimônia no próximo dia 4, além da escolha das empresas vencedoras, serão homenageados Pam Lifford e Michael Stone, presidentes das marcas da Warner Bros. e da Beanstalk, respectivamente. Ambos dedicaram suas carreiras para impulsionar o licenciamento entre as empresas de todo o mundo.

Fonte: ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

Leia Mais
29May
Marcas da Tycoon 360 são sucesso na Feira SICC
NotíciasLeave a comment

Marcas da Tycoon 360 são sucesso na SICC

Entre os dias 20 a 22 de maio aconteceu em Gramado – RS, a 28º Edição do SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado). A Feira é considerada uma das principais plataformas de negociação e fomento do setor de couro e calçados. Este ano, participaram cerca de 400 expositores das principais marcas brasileiras.

A Grendene marcou presença trazendo lançamentos da coleção primavera verão de 2020 dos calçados da linha LOL Surprise!, Authentic Games e um destaque especial para a primeira linha de Mundo Bita!

A Sestini trouxe para a feira a coleção de lançamento de Authentic Games do mini volta às aulas.

Entre em contato com o nosso departamento comercial e faça parte desse sucesso!

Tycoon 360

 contato@tycoon360.com.br

+55 11 3090-4244

Leia Mais
28May
Zuzubalândia em Vegas, baby!
NotíciasLeave a comment

Garanta a chance de conhecer mais deste show lançado pela Turner simultaneamente em todos os países da América Latina, e bater um papo pessoalmente com a Mariana Caltabiano, produtora e criadora deste reino de alegria, no estande E226, durante a Licensing Expo 2019.

Zuzubalândia estreou no Boomerang no ano passado e ganhou novos canais e plataformas logo após: Cartoon Network, SBT, Now e YouTube. É um dos 5 desenhos animados mais assistidos da Net Now, o maior operador brasileiro de VOD.

Com foco em crianças de 4 a 8 anos, Zuzubalândia é representada pela @vertical e já conta em seu programa de licenciamento com parceiros importantes de diversos setores como a Estrela, Tupperware, Luxcel, Samba Toys, Baldoni, Matrix Editora, Clímaco e Google.

Agende uma hora com a Vertical Licensing: contato@verticallicensing.com.br

Fonte: Vertical Licensing

 

Leia Mais
28May
Hasbro relança bonecos de Star Wars da década de 70
NotíciasLeave a comment

São seis clássicas figuras de ação da primeira série de brinquedos que foram lançadas após a estreia do filme em 1977.

hasbro logo

Até o momento, se você tivesse o interesse de comprar um desses, teria que desembolsar 3,8 mil dólares em cada um, algo em torno de R$ 15 mil reais… Então, só imagino a felicidade dos fãs da série de comprar por 9,90 dólares na Target, e futuramente em outras lojas.

Os figures da “Retro Collection” da Hasbro incluem embalagens semelhantes aos originais dos anos 1970, embora estejam marcados com um novo adesivo para identificá-los claramente como novos, também para diferenciar dos figures de quatro décadas atrás, apreciados pelos colecionadores.

hasbro star wars

Para entender o sucesso dos bonecos, vale assistir na Netflix o documentário “Brinquedos que marcam época“, que conta como foi negociar com o George Lucas, e como ganharam muito com o sucesso gigante que foram (e são) os filmes.

hasbro star wars

Fonte: Promoview.

Leia Mais
28May
Snapchat negocia licenciamento de músicas para uso em postagens
NotíciasLeave a comment

Empresa segue modelo de concorrentes para se manter competitiva…

A Snap, dona do Snapchat, está negociando com grandes gravadoras o licenciamento de músicas para os usuários do Snapchat inserirem em suas postagens. O caminho é parecido com o que seus principais concorrentes já percorreram: o Facebook garantiu o licenciamento com as principais gravadoras em 2018 e a ByteDance, dona do TikTok, também já tem contratos fechados.

Foto: TecMundo

As gravadoras que estão em negociação com o Snap, de acordo com o Wall Street Journal, são Sony, Universal e Warner. O acordo de licenciamento seria uma estratégia da empresa para se manter competitiva em relação ao Facebook/Instagram e ao TikTok, nova febre entre os adolescentes.

Ponto de discórdia

O tópico de discussão sobre licenciamento de música têm sido um ponto de discórdia entre gravadoras e empresas como o YouTube e o Peloton nos últimos meses. Porém, como está seguindo um modelo já utilizado por outras empresas, as licenças devem ser concedidas rapidamente ao Snap.

Ainda não há um prazo para qualquer definição sobre estas negociações.

Fique por dentro das principais notícias de Tecnologia
Receba notificações
Fonte: Tecmundo

 

Leia Mais
27May
Hot Wheels cria carrinhos inspirados em personagens de Toy Story
NotíciasLeave a comment

Marca homenageia oito personagens do novo filme da franquia de animação

COLEÇÃO HOT WHEELS COM TOY STORY Crédito: MATTEL/DIVULGAÇÃO

Está disponível nas principais lojas de brinquedo do Brasil a nova coleção de carrinhos da Hot Wheels. Ela é inspirada na franquia “Toy Story”, da Disney Pixar. São oito carrinhos tematizados com os principais personagens do filme “Toy Story 4”. O novo filme da franquia será lançado no Brasil em 20 de junho.

Os personagens homenageados pela coleção são Woody, o boneco caubói, Buzz Lightyear, o astronauta, Rex, o tiranossauro verde, Alien, o alienígena verde do restaurante Pizza Planet, Betty, a pastora de porcelana e os novos personagens Patinho, Coelhinho, Garfinho e Duke Caboom.

Os oito veículos de brinquedo possuem itens super coloridos e a pintura das laterais é inspirada nos personagens do filme de animação. A coleção também inclui uma pista radical com um lançador de carros, pensada para simular o espírito de aventuras do novo filme da franquia Toy Story.

Hot Wheels tem área em parque de diversões no Brasil

Desde o julho do ano passado, o parque de diversões Beto Carrero e a Hot Wheels iniciaram uma ação. Agora há show de acrobacias com carros e motos “patrocinado” pela Hot Wheels no parque que fica em Penha (SC).

O show tem manobras radicais com 14 carros, seis motos e até um caminhão, que irão performar para o público. A área de 30 mil metros quadrados dentro do parque usada especialmente pela Mattel também inclui uma pista de carrinhos elétricos para crianças e outra pista de kart, todos com inspiração nos famosos carrinhos de brinquedo. O espaço é o maior do mundo feito pela Hot Wheels.

Loja de Hot Wheels

Há também uma loja com toda a linha de produtos da Hot Wheels, como pistas, garagens e outros acessórios, além dos próprios carrinhos. Uma seção também fará os visitantes interagirem com a gama de modelos. O comprador pode adquirir uma embalagem vazia com espaço para seis carrinhos. O pacote será preenchido de acordo com a escolha do cliente, entre 40 opções possíveis.

Os ingressos custam entre R$ 100 e R$ 390 por pessoa, de acordo com a idade do visitante, data escolhida e quantos dias de visita serão escolhidos.

Fonte: Estadão

Leia Mais
27May
Realidade Aumentada pode ajudar a prevenir mudanças climáticas
NotíciasLeave a comment

Estudo publicado na Stanford News também mostra como a tecnologia afeta nosso comportamento

Sempre que a realidade aumentada (RA) é relacionada à sustentabilidade, muitas pessoas ficam sem entender essa conexão. Pois é exatamente essa dúvida que um estudo realizado por pesquisadores de Stanford esclareceu.

Além da redução no uso de papel, pois todas as informações que seriam disponibilizadas na forma física, sejam como panfletos, folders, revistas, ou qualquer outro tipo de material impresso, podem ser visualizados virtualmente com um aplicativo, a RA pode contribuir para e redução da crise climática.

Segundo Jeremy Bailenson, professor de comunicação em Stanford e líder da pesquisa, os óculos RA de hoje podem projetar uma versão realística em 3D de uma pessoa real em tempo real no ambiente físico dos usuários de óculos. Isso permite que grupos de pessoas em todo o mundo façam contato visual e se comuniquem de forma não verbal de outras maneiras diferenciadas – algo que a videoconferência se esforça para alcançar.

“A realidade aumentada poderia ajudar a crise de mudança climática, permitindo reuniões virtuais realistas, o que evitaria a necessidade de deslocamento para reuniões presenciais”, disse Bailenson.

A pesquisa também apresentou os efeitos que a RA pode exercer em situações sociais. Os pesquisadores recrutaram 218 participantes e conduziram três estudos. Nos dois primeiros experimentos, cada participante interagiu com um avatar virtual chamado Chris, que se sentava em uma cadeira real na frente deles.

O primeiro estudo replicou uma descoberta da psicologia conhecida como inibição social. Assim como as pessoas realizam tarefas fáceis com facilidade e têm dificuldades com as mais desafiadoras quando uma pessoa as observa, no mundo real, o mesmo se aplica quando um avatar em realidade aumentada os observa, descobriram os pesquisadores.

O segundo estudo testou se os participantes seguiriam os sinais sociais aceitos ao interagir com o avatar Chris. Isso foi medido rastreando se os participantes se sentariam na cadeira em que o avatar Chris estava sentado anteriormente.

Os pesquisadores descobriram que todos os participantes que usavam o headset de RA sentaram-se na cadeira vazia ao lado de Chris, em vez de ficarem sentados no avatar. Dos participantes que foram convidados a tirar o fone de ouvido antes de escolher seu assento, 72% ainda optaram por sentar na cadeira vazia ao lado de onde Chris estava sentado anteriormente.

Para Mario Faria, CEO da Massfar, empresa líder no desenvolvimento de conteúdos virtuais para as realidades aumentada e virtual no Brasil, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a sociedade compreenda o quão benéficas as realidades aumentada e virtual podem ser para o meio ambiente.

“O mundo ainda não se atentou para a grande aliada da sustentabilidade que é a tecnologia de realidade aumentada e virtual. Quando vejo em quartos de hotéis a frase “Ajude a plantar uma árvore reutilizando sua toalha de banho”, me vem à mente quando veremos a frase “Colabore com o mundo real, utilizando as tecnologias de RA e VR no seu dia a dia”. Ambas podem nos ajudar na redução do uso excessivo de papéis, tintas e matérias-primas e, o melhor, sem gerar lixo e poluição”, declara Faria.

Estudo: https://news.stanford.edu/2019/05/14/augmented-reality-affects-peoples-behavior-real-world/

Sobre a Massfar

A Massfar é a parceira licenciada Zappar para operar comercialmente com a plataforma no Brasil e em Portugal. Já são mais de 10 anos de experiência no estudo e desenvolvimento de conteúdo para Realidade Aumentada e Virtual. Com cases de sucesso para diversos segmentos do mercado, a Massfar é especialista em transformar produtos, campanhas e ideias em experiências interativas que geram engajamento, mídia espontânea e retorno financeiro. Com representantes também na Europa, hoje a Massfar é reconhecida como a empresa que oferece soluções sólidas, inovadoras e de alto impacto, com atendimento ágil, comprometimento e excelente custo-benefício. 

Acesse o site da Massfar e saiba mais: http://massfar.com/

Fonte: Massfar Realidade Aumentada

Leia Mais

Archives

PRÓXIMOS EVENTOS

Jan
1
Tue
all-day EXPO BRASIL FEIRAS @ SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
EXPO BRASIL FEIRAS @ SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
Jan 1 – Dec 31 all-day
Evento itinerante SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
Jun
27
Thu
08:00 Workshop Publicidade responsável...
Workshop Publicidade responsável...
Jun 27 @ 08:00 – 13:00
Workshop Publicidade responsável Infantil
  A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) realiza no próximo dia 27 de junho, em São Paulo, no Hotel Maksoud, o “Workshop Publicidade de Pai para Filho”.  O objetivo é apresentar[...]
Aug
4
Sun
all-day ESCOLAR
ESCOLAR
Aug 4 – Aug 6 all-day
 

INSTAGRAM ABRAL

  • A Mattel revela seu Hot Wheels id o novo sistema
  • Quem foi fs dos games de futebol principalmente durante a
  •  hojevamos nessa???  Evento de Lanamento Os Chocolix e
  • Publicidade para crianas  legal! Mas voc sabe o que
  • Os licenciados e parceiros de Chevrolet pilotaram um Corvette com
  • Chapu e bota do Woody de Toy Story viram baldes
  • A fabricante de brinquedos Mattel apresenta ao Brasil a linha
  • Mundo Bita e Ivete Sangalo Nessa Dana  Bita e
  • ABRALLI MARCA PRESENA NA FEIRA FIT 2019  Aproveitamos para
  • Fnix Negra est nos copos do Rei do Mate
  • Game XP 2019 fecha parceria com Fortnite  Os fs