Viewing posts categorised under: Notícias
25Nov
Playmobil nas Telonas e no Volta às Aulas da São Domingos!!
NotíciasLeave a comment

Playmobil, um clássico dos anos 90, tem estreia programada para as telonas em dezembro- durante as férias da criançada.

O filme promete ser um grande sucesso e recorde de bilheteria!

A São Domingos, sempre antenada com as novidades, apresenta ao mercado uma coleção fantástica de Playmobil, que vai encantar crianças e adultos.

O mix é composto por caderno universitário (96 folhas)4 estampas,com bolsa portfólio decorada e adesivos, além  caderno brochurão capa dura 96 folhas com adesivos e 48 folhas, caderno brochura 48 folhas, cartografia e desenho espiral (miolo 63g/m)- com adesivos e caligrafia capa dura costurado.

Fonte: São Domingos S.A.

Leia Mais
22Nov
Manchester United firma acordo de licenciamento com a Lego
NotíciasLeave a comment

Parceria envolve a produção de produtos da marca dinamarquesa com escudo e cores do gigante inglês

O Manchester United anunciará em 2020 um acordo de licenciamento com a Lego. De acordo com o portal “Off The Pitch”, a parceria envolve a produção de produtos da marca dinamarquesa com escudo e cores do gigante inglês.

E esta não será a primeira incursão da Lego no futebol. Em 2016, ela firmou um acordo com a Uefa e lançou uma série de bonecos dos times e treinadores que estiveram presentes na Euro 2016.

A parceria já figura no relatório financeiro anual do clube da Premier League divulgado recentemente. Os últimos números financeiros dos Red Devils para o primeiro trimestre de 2019/2020 (1º de julho a 30 de setembro) mostram que a receita comercial do trimestre aumentou 5.9%, para £ 80,4 milhões no Reino Unido.

Segundo o balanço, a parceria com a Lego representou um incremento de £ 4 milhões na receita de patrocínio no Reino Unido, que totalizou £ 53.6 milhões.

Fonte: Mkt Esportivo

Leia Mais
22Nov
Plataforma de comércio de marcas e patentes está disponível para empresas brasileiras
NotíciasLeave a comment

Ferramenta que simplifica o processo de venda e licenciamento de propriedade intelectual pode ser acessada no site do INPI por meio de consultas gratuitas

A partir de agora, as empresas brasileiras terão mais uma oportunidade de acesso a tecnologias desenvolvidas em outros países. O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO) anunciaram a adesão do Brasil a uma plataforma internacional de compra, venda e licenciamento de direitos de propriedade industrial, a IP Marketplace. A ferramenta, que foi criada em 2007, mas que ganhou uma nova versão em 2017, vai beneficiar principalmente os pequenos negócios da área de tecnologia.

A analista Raquel Minas, da área de Inovação do Sebrae, explica que a plataforma facilita o acesso das empresas brasileiras a um número maior de patentes, marcas e desenhos industriais desenvolvidos em outros países. “Muitas vezes o empresário tem dificuldade em saber se a patente está à venda e o contato do responsável, mas com essa ferramenta terá facilidade na aquisição”, afirma a especialista.

O IP Marketplace foi desenvolvido pelo DKPTO e promove o primeiro contato entre os potenciais compradores, vendedores, licenciadores, parceiros e investidores, enquanto as negociações e transações são efetivadas diretamente entre as partes. É um site que funciona como vitrine de marcas, patentes e desenhos industriais. Atualmente, estão registrados 6 mil usuários de 157 países. A participação na plataforma é gratuita e está aberta a empresas, universidades e pessoas físicas, inclusive para os interessados em identificar parceiros para o desenvolvimento de inovações. Pode ser acessada diretamente do portal do INPI (www.inpi.gov.br), em sua aba superior fixa, ou na própria página (https://ip-marketplace.org/).

Fonte: Segs

Leia Mais
22Nov
Piticas inaugura megastore focada em experiência
NotíciasLeave a comment

Sócio-fundador da marca, Felipe Rossetti conta que objetivo é fazer com que o cliente se sinta imerso no mundo da cultura pop

A Piticas abre loja com 180 metros quadrados, no Shopping SP Market, na capital paulista, no próximo dia 23, com o objetivo de proporcionar grandes experiências aos consumidores. “Sentimos falta de o cliente estar em ambientes diferentes dentro do shopping, mas as lojas de 30 ou 40 metros quadrados inviabilizavam isso”, conta Felipe Rossetti, sócio-fundador da marca. “Após a oportunidade de ocupar espaços maiores, criamos um novo modelo de negócios, a Piticas Experience, focada em experiência e produtos”.

A Piticas, marca líder em vestuário inspirado na cultura pop e no universo geek, registra aumento de 22% no faturamento desde o início do ano, em comparação com 2018.

Outra Piticas Experience deve ser aberta em dezembro, com 230 metros quadrados, no Norte Shopping, no Rio de Janeiro. Para 2020 já estão programadas a inauguração de outras unidades no Shopping Tucuruvi, em São Paulo, e outra em Fortaleza (CE).  As lojas contarão com atrações especiais, que mudarão a cada três meses ou menos. “Queremos encantar o cliente, fazer com que se sinta imerso no mundo da cultura pop e tenha sensações diferentes do que sentiria em qualquer outra loja”, diz Rossetti.

Entre as atrações que em breve devem passar pela Piticas Experience estão o sofá oficial de Friends; a nave de Rick & Morty que foi criada especificamente para a Piticas na Comic Con 2018, pela Cartoon Network; Bat-mobil oficial e bonecos live size em espaços customizados.

“O mercado do varejo está mudando, as marcas precisam se reinventar, por isso apostamos em novos conceitos”, destaca Rossetti. “Identificamos uma lacuna de experiências nos shoppings, que normalmente só conseguem proporcionar isso em datas sazonais ou eventos temporários, e queremos proporcionar ao consumidor brasileiro esse novo jeito de comprar.”

Fonte: Propmark

Leia Mais
22Nov
Turnê de Hot Wheels Monster Trucks percorre o Brasil
NotíciasLeave a comment

Pela primeira vez na história, brinquedoteca ambulante com a linha completa da marca realizará muitas apresentações no País e promete levar adrenalina para os fãs.

Das arenas radicais para as ruas! Hot Wheels, a marca de carrinhos em miniatura mais famosa do mundo, anuncia sua turnê de brand experience para apresentar a linha de brinquedos Hot Wheels Monster Trucks, inspirada em caminhões gigantes.

Um veículo interativo e elaborado com toda a identidade visual da marca se transforma em uma enorme brinquedoteca ambulante que realizará paradas em cinco Estados brasileiros e seis cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

É a primeira vez na história que a marca realiza uma turnê com uma brinquedoteca ambulante no País. Cada apresentação do Hot Wheels Monster Trucks Tour levará para crianças e fãs da marca toda a adrenalina de Hot Wheels com exibição de vídeos inéditos e muita diversão, em uma área que terá a linha completa de Hot Wheels Monster Trucks, com caminhões irados de rodas gigantes, capazes de fazer acrobacias com alta performance e desempenho, além de esmagarem tudo a sua volta.

Para trazer ainda mais emoção para a ação, serão disponibilizadas áreas divertidas para fotos e pistas, especialmente desenvolvidas para as atividades, onde crianças poderão brincar e conhecer os carrinhos que possuem ferramentas que contribuem com o desenvolvimento de diferentes habilidades – como motoras e espírito esportivo – sem deixar a diversão de lado.

As dinâmicas serão gratuitas e acontecerão nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Londrina. Além disso, o Hot Wheels Monster Trucks Tour fará uma apresentação especial no Parque Beto Carrero World, no dia 7 de dezembro, e contará com a presença do influenciador Brancoala.

O famoso youtuber participará de uma manhã de autógrafos com seus seguidores na Crash Zone, área temática de Hot Wheels onde acontece os shows irados da marca.

O espaço será aberto pela primeira vez para visitação do público e os fãs poderão conhecer todos os brinquedos da linha Hot Wheels Monster Trucks e brincar, com exclusividade, na área que traz os brinquedos à realidade, em um espetáculo repleto de manobras radicais.

Além disso, a Riclan, empresa licenciada da marca Hot Wheels marcará presença na turnê, levando ainda mais adrenalina para os visitantes e, a Ri Happy, maior marca brasileira do varejo infantil, também participa da ação com o mascote Solzinho, distribuição de vouchers de desconto e recreação para as crianças.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
21Nov
Marvel, scooters e outras novidades do Salão Duas Rodas
NotíciasLeave a comment

O maior evento do setor na América Latina, que abre as portas ao público nesta terça-feira, 19, traz modelos para atrair adeptos – ou não – das motocicletas

As montadoras reservam grandes atrações para chamar a atenção dos visitantes na edição deste ano do Salão Duas Rodas, que abre as portas ao público nesta terça-feira, 19, na capital paulista. Os destaques vão desde o aumento da oferta de scooters até modelos inspirados nos heróis da Marvel.

“Queremos aproximar o mundo ‘geek’ do mercado de motos com essa parceria inédita idealizada no Brasil”, afirma Ricardo Susini, diretor comercial da Yamaha Brasil.

A montadora japonesa fechou uma parceria com o estúdio Marvel, da Disney, para produzir motos de série inspiradas em heróis como Homem Aranha e Thor. Os modelos expostos no salão não devem ser exatamente os mesmos que serão comercializados, mas a ideia é trazer, em 2020, cinco motocicletas derivadas deste conceito para o mercado local.

Modelo conceito da Yamaha: moto do Homem Aranha, do estúdio Marvel (Juliana Estigarríbia/EXAME)

“Realizamos estudos que mostram que temos fãs da Marvel que também gostam de motos. Para aqueles que não estão familiarizados com o setor duas rodas, essa é uma boa oportunidade”, diz Susini.

Com mais força na edição do Salão Duas Rodas 2019, as scooters prometem atrair a atenção dos visitantes. Esse tipo de motocicleta tem câmbio automático ou semiautomático e é concebido para privilegiar o conforto. “Temos visto a chegada de novos clientes ao setor, que buscam soluções de mobilidade ou um veículo mais barato”, diz Marcos Monteiro, gerente geral comercial da Moto Honda do Brasil.

Além das scooters já comercializadas no Brasil, a montadora traz ao salão dois modelos da categoria, de 150 e 300 cilindradas, para estudar a aceitação do público e avaliar o potencial comercial dos veículos no mercado brasileiro.

A aposta no segmento não é à toa. De janeiro a setembro deste ano, as vendas de scooters cresceram 27% sobre o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Nos últimos três anos, as montadoras vêm concentrando cada vez mais esforços para atender a essa demanda do consumidor.

É o caso da icônica marca italiana Vespa que, há pouco mais de dois anos, anunciou sua chegada ao mercado brasileiro, de olho na expansão das vendas da categoria. No Salão Duas Rodas, a montadora também marcou presença com seus modelos tradicionais.

Icônica marca italiana de scooters Vespa (Juliana Estigarríbia/EXAME)

As montadoras também trazem ao salão os famosos modelos esportivos, tanto para adeptos de circuitos de corridas quanto para seus admiradores.

Modelo esportivo CBR, da Honda (Juliana Estigarríbia/EXAME)

Mercado nacional

Após um longo período de retração, a indústria de motos vem apresentando gradual recuperação no país. Os fabricantes atribuem o resultado a uma maior confiança do consumidor e ao retorno do crédito.

O diretor da Yamaha explica que, no auge do mercado brasileiro de motos, em 2011, houve uma “bolha” de crédito, com um volume desenfreado de empréstimos e disparada da inadimplência. “De lá para cá, os bancos tiveram que desenvolver um novo modelo de score e agora estão voltando a financiar motos”, diz Susini.

Para este ano, a Yamaha projeta um crescimento das vendas de cerca de 17%. A Honda também vai crescer, em torno de 13,5%. “O consumidor está demandando motos. O ambiente econômico também está mais propício, com a taxa básica de juros mais baixa e os bancos voltando a financiar o setor”, pondera Monteiro.

Segundo projeção da Abraciclo,  as montadoras deverão produzir 1,1 milhão de unidades em 2019, alta de 6,1% em relação ao ano passado. No entanto, o desempenho ainda é muito inferior ao período recorde do mercado de 2011, quando o volume produzido atingiu 2 milhões de unidades.

Fonte: Exame

Leia Mais
21Nov
Vans lança coleção de O Estranho Mundo de Jack
NotíciasLeave a comment

Marca terá tênis, vestuário e acessórios dedicados à animação

A Vans convida todos os ghouls, fantasmas e duendes para celebrar as festas de fim de ano com os personagens mais queridos da cidade de Halloween, anunciando o lançamento de uma coleção especial inspirada no filme de Tim Burton com a Disney: “The Nightmare Before Christmas” (no Brasil, “O Estranho Mundo de Jack”).

Contando com 10 modelos de tênis e completo com uma grande variedade de vestuário e acessórios, os designers da Vans destacam uma diversidade de momentos do cinema e interpretações de personagens que homenageiam a longa colaboração entre a Vans e a Disney. A coleção da Vans com o filme de Tim Burton com a Disney “The Nightmare Before Christmas” lança globalmente no dia 4 de Outubro, com lançamento marcado no Brasil para o dia 31 de Outubro, convidando os fãs a entrar na imaginação e no universo artístico do filme clássico-cult.

 

Indiscutivelmente a cena mais icônica do filme, “A Lamentação de Jack” é destacada no SK8-Hi com cada um dos quatro painéis mostrando um frame da caminhada de Jack até o cemitério da cidade de Hallowen. A mensagem “Nice Work, Bone Daddy” na parte interna do tênis completa o design. Além disso, o moletom “Jack Pull Over Hoodie” recebe uma versão especial da cena da lamentação de Jack com a colina sendo representada pela estampa Checkerboard numa versão espiral.

Os fãs da Disney podem canalizar o casal mais amado do filme, Jack Skellington e Sally.

O traje fantasmagórico do Rei das Abóboras, incluindo apliques de gatos e asas de morcego é tematizado no Classic Slip-On, enquanto a criação humanóide do Dr. Finkelstein, Sally, recebe sua própria silhueta no Era Stack e no moletom “Sally Patchwork”. Inspirado pela sua própria criação, cada modelo recebe várias estampas de seu vestido enquanto o Era Stacked apresenta detalhes de costuras à mão como representação da beleza única de Sally

O Classic Slip-On e a camiseta de manga comprida destacam elementos emblemáticos do covil subterrâneo de Oogie Boogie, incluindo gráficos de caveiras e dados na vira da sola e na manga da camiseta. Homenageando seu lugar no luar da noite, os fãs encontrarão a sombra de Oogie Boogie espreitando pela lateral do Classic Slip-On. Para não esquecer, o trio de capangas de Oogie Boogie – Lock, Shock e Barrel – pode ser encontrado no Old Skool e nos painéis de um Era.

A Vans combinará conforto para todo o dia e estilo clássico no ComfyCush Authentic, que contará com todos os personagens do filme em conjunto com um cenário Checkerboard. Os personagens favoritos de Halloween Town podem ser encontrados através de uma variedade de designs e produtos disponíveis para fãs de todas as idades, com benefícios práticos que incluem cadarços elásticos, zíper e elementos que brilham no escuro, criados para os ghouls mais jovens da cidade de Halloween.

 

Leia Mais
21Nov
Snoopy Chocolat no Japão
NotíciasLeave a comment

Recentemente no Japão, foram abertas duas unidades do Snoopy Chocolat.

Uma Chocolateria repleta de produtos Snoopy e claro, muito chocolate! 😋🍫 Confira as fotos das duas unidades!

Fonte: Lotus Global Marketing

Leia Mais
21Nov
Tour Especial na São Domingos – Volta às Aulas 2020
NotíciasLeave a comment

A São Domingos Indústria Gráfica, promoveu um tour especial para clientes de Catanduva e região.

O intuito desse evento foi apresentar todas as etapas de produção de um caderno, desde o conceito/pesquisa até a produção.

Os convidados passaram uma tarde na empresa e tiveram a oportunidade de  conhecer todos os departamentos, além de fazer um bate papo com a equipe criativa , finalizando com uma visita técnica pela fábrica, passando por todos ambientes e maquinários.

A apresentação foi conduzida  pela diretoria, marketing, produção e segurança do trabalho.

Fonte: São Domingos

Leia Mais
21Nov
Geek Nation quer unir todas as tribos
NotíciasLeave a comment

Thaís Monteiro

20 de novembro de 2019 – 6h59

Junto com a produtora de eventos Dueto Produções, a GGeek, e-commerce voltado a produtos geek, realiza a primeira edição do festival Geek Nation entre 22 e 24 de maio de 2020 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento tem a expectativa de reunir 150 mil pessoas e ser um catalizador de todas as paixões da cultura nerd: games, tecnologia, cultura pop oriental e ocidental e moda.

Espaço será dividido por categorias de conteúdo e produtos (Crédito: Divulgação/Geek Nation Brasil)

A iniciativa partiu da experiência da GGeek em eventos geek pelo País como expositor e da percepção que estes não atendiam todos os gostos do público como a totalidade das categorias listadas acima. “Nessas viagens acabamos conhecendo muito bem o público geek e o que já está sendo feito ou não no Brasil. Assim, decidimos abraçar todos os geeks”, declara Ana de Wit, diretora da GGeek. Uma das categorias com maior demanda é a cultura pop oriental.

Para unir os pontos de interesse do público-alvo, o espaço do Transamerica Expo Center será dividido em quatro alas com um encontro em comum, o boulevard, cada uma delas com uma cota de patrocínio. São elas Games&Tech, LifeStyle, Cultura Pop Ocidental e Cultura Pop Oriental. Cada setor terá uma atração principal, como palco para apresentações de bandas de K-pop internacionais, campeonatos de covers de boy bands, disputa pelo melhor cosplay, campeonatos de games e eSports com times profissionais, painéis com dubladores, diretores e pré-estreias de filmes e séries.

O Geek Nation terá 150 expositores, entre editoras, empresas de jogos eletrônicos e varejistas. O evento terá, ainda, um artists alley, para fomento do mercado independente de arte; um espaço que reunirá desenvolvedores de jogos independentes para expor seus games gratuitamente para o público testar; e um local para o consumo de bebidas alcoólicas por maiores de idade.

A primeira edição do festival já conta com algumas marcas parcerias, como a São Paulo Fashion Week, que promoverá uma passarela e desfile de moda cosplay, e a Niantic, criadora do Pokémon Go. Nesse último acordo, a desenvolvedora terá PokéParadas exclusivas do jogo no evento, com logo do festival, que oferecerão benefícios para o jogo de realidade aumentada.

Parada
Antes do festival, em 19 de abril, o Geek Nation realiza a Parada Geek Nation, um cortejo no triângulo histórico na capital paulista, no centro da cidade, com trios temáticos (horror, anime, k-pop, games e heróis e vilões), ativações de marcas, praça de alimentação temática e campeonatos de melhores cosplays. A parada tem apoio das Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Prefeitura de São Paulo e, de acordo com Ana, entrará para o calendário oficial da cidade. “Quando falamos em Geek Nation Brasil, não estamos falando só sobre o festival, e sim uma plataforma com uma série de ações, eventos pocket e outras iniciativas”, diz. A Parada Geek Nation espera um público de um milhão de pessoas.

Sobre a possível disputa com outro grande festival geek, a CCXP, a executiva afirma que há espaço para ambos os eventos, inclusive pelo fato de acontecerem em diferentes semestres: “Nunca podemos desmerecer um evento em detrimento do outro, todos eles têm seu valor”, opina.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Geek Nation Brasil

Fonte: Meio & Mensagem

 

Leia Mais

Archives

PRÓXIMOS EVENTOS

Jan
1
Tue
all-day EXPO BRASIL FEIRAS @ SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
EXPO BRASIL FEIRAS @ SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
Jan 1 – Dec 31 all-day
Evento itinerante SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL

INSTAGRAM ABRAL

No images found!
Try some other hashtag or username