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26Jun
Lego é a marca mais amada pelas pessoas, segundo pesquisa
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Você é fã das peças coloridas? Empresa desbancou gigantes de tecnologia, que costumam liderar rankings do tipo. Entenda como a pesquisa foi feita.

Nada de Netflix, Google ou Apple. De acordo com a Talkwalker, empresa de análise e monitoramento digital, a Lego é a marca mais querida pelos consumidores.

Pois é. A fabricante das pecinhas coloridas desbancou as grandes companhias de tecnologia que costumam aparecer no topo dessas listas de satisfação e reconhecimento, como Amazon e Instagram.

Segundo a Adweek, revista especializada em negócios e publicidade, esse é um resultado incomum – não só pela Lego, mas pelas outras marcas que aparecem logo em seguida. Veja o top 10:

1 – Lego
2 – Four Seasons Hotels
3 – Singapore Airlines
4 – Giant Hypermarket
5 – Vertex Pharmaceuticals
6 – Bimbo
7 – Celebrity Cruises
8 – Tiger Beer
9 – The Container Store
10 – Voot

É difícil reconhecer alguns desses nomes. A Voot, por exemplo, é um serviço indiano de vídeos on demand (e concorrente da Netflix); a Tiger Beer é uma cerveja de Singapura; a Bimbo, uma rede de padarias mexicanas.

A explicação para esse ranking pouco comum está na metodologia usada pela Talkwalker. Eles analisaram 718 marcas em fóruns, blogs, redes sociais e veículos de notícia à procura de comentários positivos. No total, foram 715 milhões de menções às empresas.

Mas ao invés de comparar os números absolutos de menções, os pesquisadores atribuíram pesos diferentes a elas, de acordo com o lugar de origem (redes sociais, notícias, etc.) e o seu conteúdo (frases que continham “eu amo quando…” ou “eu adoraria se…” associado ao nome da marca, por exemplo).

De acordo com a Talkwalker, isso resultaria em uma lista mais realista, uma vez que a tendência é que, pelo seu alcance, empresas maiores liderem os números absolutos de menções.

Por que a Lego?
Criada em 1932 pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, a Lego começou fabricando brinquedos de madeira (Christiansen, inclusive, era marceneiro). Após da Segunda Guerra Mundial, ficou mais raro (e caro) encontrar essa matéria-prima na Dinamarca. Foi aí que entrou o plástico: o bloco clássico, que permite a junção de qualquer peça, surgiu em 1958.

Hoje, as pecinhas são onipresentes. Calcula-se que existam cerca de 80 delas para cada pessoa na Terra. Se pensarmos que o planeta possui 7,5 bilhões de habitantes, é só fazer a conta: 600 bilhões de bloquinhos.

Na SUPER, precisamos admitir, somos entusiastas do brinquedo. Já escrevemos sobre o carro feito com mais de um milhão de peças (e que funciona), quanto tempo leva para ele se decompor no oceano, como ele pode ser usado como isolante térmico e até por que dói tanto pisar em um desses blocos.
Isso sem falar nas esculturas que já ilustram algumas de nossas matérias, como esse robô, essa sonda espacial e até esse ovinho frito.

O cálculo da Talkwalker mediu 11 características de amor à marca, como bom atendimento ao cliente, responsabilidade social, funcionários satisfeitos, envolvimento com fãs e a criação de um sentimento de nostalgia pela marca. A Lego atingiu altas pontuações em boa parte delas, e faz sentido: afinal, foram os fãs que salvaram a empresa da falência.

Entre os anos 1990 e 2000, as finanças da Lego iam de mal a pior. Em 2004, por exemplo, o prejuízo foi de R$ 797 milhões, em valores atuais.

As coisas só melhoraram quando a empresa fez uma grande reestruturação, e usou a internet para fortalecer o elo com os consumidores. Em 2008, com o site Lego Ideas, ela desenvolveu um modelo de produção colaborativa: fãs criam seus projetos, a Lego os produz e o designer original fica com uma porcentagem dos royalties.

Esse modelo criou um ambiente extremamente criativo, fortaleceu a comunidade de adoradores de Lego pelo mundo – e salvou a empresa. Caso queira entender toda a história, leia essa reportagem, feita há alguns anos aqui na SUPER.

Fonte: Super Abril

 

 

 

 

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26Jun
Geek Nation Brasil anuncia evento on-line gratuito para agosto
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Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, acontecerá o evento on-line Geek Nation Livestream, que trará o melhor do conteúdo geek para o público que está em casa.

A Geek Nation Brasil anunciou que entre os dias 14, 15 e 16 de agosto acontecerá o seu evento 100% on-line e gratuito para todos os amantes do conteúdo geek. Com uma programação e conteúdos exclusivos distribuídos pelos grandes estúdios de cinema, plataformas de streaming e alguns publisher de games, o evento também irá contar com alguns bate-papos e debates entre convidados que são relevantes para o mercado nacional do entretenimento.

No Geek Nation Livestream será proporcionado alguns materiais exclusivos, entrevistas, curiosidades de backstage de filmes, séries, games e animes do mundo inteiro. O espectador também poderá concorrer a sorteios e concursos culturais, com diversas atividades focadas na interação entre o público e os convidados. A promessa é que o evento distribua suas programações ao longo dos três dias.

Nos dias dos eventos, hosts e convidados irão apresentar alguns dos principais assuntos que fazem parte do dia a dia dos fãs. Com certeza não vai faltar pautas sobre cinema, séries, animes, e-Sports, K-Pop, cosplay, mangás, e muito outros assuntos. Tudo foi pensando e programado especialmente para o público que está se relacionando a diversidade dos assuntos de múltiplas frentes do universo geek.

E está enganado quem pensa que o evento presencial está fora de cogitação… Calma! A previsão é que o evento aconteça, com uma estrutura repensada, no primeiro semestre de 2021. Por enquanto, no virtual, a experiência do pessoal que está em casa será a melhor possível com curadorias desenhadas sobre: Games & Tech, Cultura Pop Ocidental, Cultura Pop Oriental e Lifestyle. Os responsáveis fazem parte de uma união entre Dueto Produções, GGeek, L21 Corp, holding de Luiz Calainho, e Fla Art de Flávio Pinheiro.

As próximas novidades poderão ser encontradas nas redes sociais do evento no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e TikTok. E para ter conteúdos em primeira mão, basta entrar no site do evento. Fique ligado e não perca nenhum nome que participará desse incrível evento.

Fonte: Adnews

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26Jun
Kamylus lança coleção em parceria com o Mundo Bita
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Nesta sexta-feira, 26, a Kamylus lança a sua coleção em parceira com o Mundo Bita! A coleção tem roupa de todo tipo, para toda hora! 🙂 Um mundo de imaginação e conforto!

As peças estarão disponíveis para compra na loja virtual da Kamylus:

https://loja.kamylus.com.br/

Feito  de músicas, cores, aprendizado e alegria, o Mundo Bita diverte a criançada que assiste ao Discovery Kids, canal líder de audiência da TV por assinatura brasileira. Com mais de 6 bilhões de views no YouTube, atração no Spotify, Netflix, NetNow ou através dos DVDs, a presença do Bita e sua turma cresce a cada dia, conquistando um espaço cativo no coração das famílias por todo o país. Além disso, o Bita adora viajar pelo universo a procura de imaginação. E nos últimos anos, tem girado o Brasil por todas as regiões com suas peças e shows. Foram até hoje 48 cidades visitadas e um público de mais de 1 milhão de espectadores. Venha viver aventuras divertidas com toda a turminha do Bita.

Público-alvo: Crianças 0 a 6 anos de idade.

 

Entre em contato com o nosso departamento comercial e faça parte desse sucesso!

Tycoon 360

 contato@tycoon360.com.br

+55 11 3090-4244

Fonte: Tycoon 360

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25Jun
Chaves Kart é lançado para celulares no Brasil
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Inédito nos smartphones, Chaves Kart é lançado no Brasil para dispositivos mobile!

O piloto favorito da vizinhança está pronto para competir nesta aventura cheia de adrenalina e diversão. Convidamos vocês para selecionar seus personagens favoritos para competir nas nossas pistas incríveis.

Aproveite os poderes alucinantes – e secretos – dos personagens da vizinhança e que os ajudarão a vencer as corridas. Junte-se ao Chaves (que mora no 8, não no barril) e seus amigos enquanto competem para ser “O Rei da Vizinhança”.

UM NOVO MUNDO PARA DESCOBRIR
Entre no seu carrinho de churros e comece a colecionar os cartões do Chaves. Com eles é possível desbloquear novos personagens, karts e pneus. Quanto mais corridas terminar, maiores serão suas habilidades para se tornar mais rápido. Você não acreditará em quão rápido poderá correr!

 

O CHAVINHO COMO VOCÊ GOSTA
Divirta-se personalizando seu avatar, com diferentes cortes e cores de cabelo, ou troque de roupas, e teste vários acessórios. O jogador vai poder criar seu piloto de corridas dos sonhos e tornar-se a inveja da vizinhança.

 

FORMAS EMOCIONANTES DE SE PILOTAR

Espere por nossos eventos surpresas especiais no jogo. Complete os diferentes objetivos em pistas diferentes e ganhe todos os barris para continuar desbloqueando novas pistas.

 

CARACTERÍSTICAS

• Corra em lugares icônicos de Chaves

•  Descubra as 92 pistas únicas no jogo

•  Complete os 5 modos de jogo disponíveis

•  Divirta-se com os 8 personagens da vizinhança, cada um com seu poder especial

•  Colecione as 27 cartas e desbloqueie todos os personagens, karts e pneus

•  Personalize seu Avatar e seu Kart para se tornar a inveja da vizinhança

•  Participe de nossos eventos para ganhar prêmios incríveis

INFORMAÇÕES GERAIS

Desenvolvedor: Kokonut Gamxs

Data de lançamento: 24 de junho de 2020

Plataformas: iOS e Android

Preço: Livre

LÍnguas: Português, Espanhol e Inglês

Classificação: E (todo mundo)

Site: https://www.elchavokart.com/

Facebook: https://www.facebook.com/elchavokartgame/

Instagram: https://www.instagram.com/elchavokartgame/

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=VI-tVSUVo5Q&t=3s

Trailer: https://youtu.be/sS-EXj3sEG0

NOTÍCIA IMPORTANTE

Chaves Kart é gratuito para jogar e contém produtos que podem ser comprados com dinheiro real.

Termos e Condições: www.elchavokartgame.com/terms

Aviso de Privacidade: www.elchavokartgame.com/privacy

 

COISAS PODEM ACONTECER (SEM QUERER, QUERENDO)

Se encontrar algum problema no jogo, por favor nos avise em www.facebook.com/elchavokartgame/

Lembre-se de especificar qual dispositivo está usando para jogar, a versão do sistema operacional e uma descrição detalhada do problema.

Entendemos que podem acontecer problemas, por isso GARANTIMOS que, se tiver algum problema com sua compra, devolveremos integralmente seu dinheiro.

 

História da Empresa

Kokonut Gamxs é uma marca de Kokonut Studio, focada no desenvolvimento de videogames desde 2009. Seu primeiro game, SkyHero, publicado em novembro de 2012 e distribuído por Chillingo, foi selecionado como “Best of 2013 no iTunes”, “Orgulho Mexicano no iTunes” e “Game of the Day” pelo Kotaku.

Somos uma empresa com sede na Cidade do México e, ao longo de 11 anos, lançamos diversos jogos, nacionais e internacionais, para marcas como Hot Wheels, Monster High, Farmácias Similares e outros.

Na Kokonut buscamos oferecer uma experiência de jogo única aos jogadores, mantendo o orgulho nacional, já que somos uma empresa com uma incrível equipe 100% mexicana ao redor do mundo.

 

Grupo Chespirito e Kokonut

Para o Grupo Chespirito, a Kokonut criou o game Chaves Kart, que possui a facilidade de ser baixado por um grande número de pessoas através de dispositivos móveis. Surpresas em breve!

 

Porta-vozes para entrevista

Kokonut Gamxs: Benjamín Morales Venegas: benjamin@kokonutstudio.com

Cofundador da Kokonut Studio e atualmente Diretor Comercial e Administrativo, estudou na Universidad Iberoamericana la Licenciatura en Diseño Interactivo, com mestrado em Entertainment Business Management (EBM) na Vancouver Film School (VFS).

Participou do projeto FoodMates representando a Universidad Iberoamericana na Microsoft Research Expo, e o México na Microsoft Imagine Cup com o projeto Brain.

Fonte: Lotus Global Marketing

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25Jun
Pandemia faz a Band adiar para 2021 edição do ‘MasterChef’ com famosos
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Os jurados e a apresentadora do “MasterChef”: Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão

Imagem: Fábio Guinalz/Frame

O coronavírus não mudou apenas o formato do “MasterChef”, que voltará ao ar no dia 14 de julho coroando um vencedor por semana. A pandemia atrapalhou também os planos da Band para a realização de uma edição com celebridades.

Formato popular em países como a Inglaterra, a versão com famosos do reality show vinha sendo estudada pela emissora há mais de um ano.

A Band chegou a cogitar transformá-la em um especial de fim de ano, com apenas cinco episódios e, posteriormente, fazer uma temporada completa, com 13 semanas de duração. Neste momento do país, um projeto longo seria arriscado e poderia eventualmente correr o risco de interrupções.

Com a crise provocada no mercado publicitário e as muitas regras sanitárias, a viabilização desta edição estrelada ficou impossível. Além de haver impedimento do cachê – bem maior que os R$ 1.000 pagos aos amadores -, executivos avaliaram que haveria muito risco em aglomerar celebridades e seria mais difícil que grandes nomes topassem o desafio.

Na mais otimista das previsões, o “MasterChef Famosos” deve sair somente no segundo semestre de 2021.

Fonte: Uol

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25Jun
Mr. Bean reforça os protocolos de segurança contra o Covid-19
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Organização Mundial da Saúde (OMS) e Tiger Aspect Productions, parte da Endemol Shine Group, lançam uma campanha de conscientização, por meio do desenho animado de alcance global, Mr. Bean.

A marca do personagem icônico, sucesso no Brasil, é licenciada no país pela Endemol Shine Brasil.

Com casos de Coronavírus aumentando em todo o mundo, “A lista de como evitar Covid-19 do Mr. Bean” é um lembrete sobre a importância de lavar as mãos, do distanciamento físico e em demonstrar cuidado o próximo.

De forma divertida, o filme apresenta o desenho animado do Mr. Bean tentando descer um quadro em branco que irá mostrar o número de dicas essenciais para proteger as pessoas do Covid-19.

O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, diz: “O Covid-19 afeta todas as esferas da vida humana, e nós precisamos utilizar as ferramentas e caminhos que temos à disposição para compartilhar informações que salvam vidas, com todas as pessoas do mundo. Estou grato pelo apoio do time por trás do Mr. Bean, por emprestar suas vozes e talentos ao espalhar esse aviso vital de distanciamento físico, higiene e conhecimento dos sintomas.”

O vídeo especial criado pela Tiger Aspect Productions, parte da Endemol Shine Group, é dublado por Rowan Atkinson, ator que criou o divertido Mr. Bean quando estava na Universidade de Oxford, ao lado do cineasta e defensor das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU) Richard Curtis.

Mr. Bean, que foi originalmente lançado nos anos 90 como esquete de TV, recentemente também conta com uma série animada veiculada no Boomeran.

A marca alcança números extraordinários nas redes sociais, em escala global, com mais de 96 milhões seguidores no mundo todo, tendo a maior base de fãs ao redor da Índia, Brasil e Indonésia. Neste ano, Mr. Bean também celebra seu aniversário de 30 anos.

“Mr. Bean é uma marca nostálgica, sendo ao mesmo tempo atemporal, e que conversa com toda a família. Desde os avós e pais que assistia a série na TV, até a nova geração com os desenhos animados e produtos licenciados. Ficamos muito felizes de que esse tão amado personagem no Brasil esteja ao lado da maior autoridade de saúde no mundo, levando informação neste momento desafiador global.”, comenta Fernanda Abreu, head de Licencamento da Endemol Shine Brasil, empresa que representa a marca Mr. Bean no Brasil.

A campanha foi coordenada pelo Project Everyone, uma agência sem fins lucrativos criada por Richard Curtis, pessoa responsável pelo poder de comunicação por trás dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

Segundo Richard Curtis: “Nós estamos encantados com o trabalho da Organização Mundial da Saúde nesta animação do Mr Bean e por apoiar a mensagem de saúde que rodeia o Covid-19. Em 2015, 193 líderes mundiais se comprometeram com 17 Objetivos para erradicar a pobreza, desigualdade e mudança climática até 2030. Saúde e Bem-estar é a meta 3 e fundamental para alcançar todas as Metas Globais. É imprescindível que trabalhemos com parceiros criativos – e que todos os setores se unam para continuar a espalhar as mensagens de como enfrentar o Covid-19, e assim construir um mundo melhor, onde as Metas Globais permanecerão a guiar o plano a ser atingido em 2030. Eu não tenho certeza a qual setor o Mr. Bean pertence – mas nós estamos muito felizes em tê-lo a bordo.”

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Fonte: Promoview

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25Jun
Nissin lança linha de Miojo da Turma do Chico Bento
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O personagem, com seu chapéu de palha e pés no chão é a inspiração para dois sabores da nova linha: Canja de Galinha e Caldinho de Feijão.

A Nissin acaba de lançar em parceria com a Maurício de Sousa Produções a sua nova linha lámen da Turma do Chico Bento. O personagem não foi escolhido a caso para assinar e estampar a linha, já que ela busca remeter à cultura gastronômica do interior. A princípio são dois novos sabores que já estão disponíveis em todo o Brasil.

Pensando em oferecer uma nova opção que remete à cultura gastronômica do interior, a Nissin lança a linha lámen “Turma do Chico Bento”. O personagem, com seu chapéu de palha e pés no chão é a inspiração para dois sabores da nova linha: Canja de Galinha e Caldinho de Feijão. A massa da nova linha possui adição de ovos e menor quantidade de sódio, além de cálcio como novo aditivo. Confira:

Segundo Mauricio de Sousa Produções, a escolha de Chico Bento para ganhar uma linha tem um motivo especial. Ele é um personagem muito querido por todos, um dos mais icônicos da turminha, e sua ligação com o campo remete aos novos sabores dos produtos.

Como mencionamos anteriormente, as novidades já estão disponíveis e a distribuição é em escala nacional, portanto, é possível encontrá-lo em todo o país e em diversos estabelecimentos.

Fonte: Geek Publicitário

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25Jun
Moda esportiva foca em sustentabilidade
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Adidas, Asics e Puma lançam coleções que substituem plástico por poliéster e criam planos de ações para um futuro menos prejudicial ao meio ambiente

A indústria da moda é uma grande responsável por corromper o meio ambiente. De acordo com uma reportagem do Valor Econômico, o segmento responde por 8 a 10% das emissões globais de gases-estufa, mais que a aviação e o transporte marítimo juntos. De acordo com o relatório “A new textiles economy: Redesigning fashion’s future”, lançado pela Ellen MacArthur Foundation em 2017, o equivalente a 500 bilhões de dólares são descartados com roupas que foram pouco usadas e raramente recicladas por ano e a cada segundo o equivalente a um caminhão de lixo cheio de sobras de tecido é queimado ou descartado em aterros sanitários. Para tentar diminuir esse impacto, algumas marcas investem em coleções sustentáveis.

Puma trabalha com uma empresa que ajuda micro-economias com a reciclagem, que ajuda a marca a produzir suas peças (Crédito: Divulgação/Puma)

Em maio, a Adidas apresentou a sua linha de alta performance Primeblue, produzida com material Parley Ocean Plastic, feito a partir de resíduos plásticos interceptados de ilhas remotas, praias e comunidades costeiras. Segundo a marca, a coleção traz pelo menos 40% de materiais reciclados. A série de produtos é parte de uma iniciativa maior da empresa, implementada em 2012, de produzir produtos e processos com parceiros focados na sustentabilidade. O primeiro item a ser revelado desse projeto foi um tênis modelo apresentado em 2015. Ainda este maio, a empresa também anunciou o fim do uso de plástico virgem nas embalagens dos produtos vendidos em suas plataformas digitais.

“Acreditamos que a diminuição dos impactos ambientais causados pela indústria da moda é uma responsabilidade de todas as marcas, e que as ações precisam de espaço para serem apresentadas e discutidas dentro das empresas. Resíduo plástico, por exemplo, é um grande problema e se tornou uma questão inflexível. Para cada pessoa do planeta, existe uma tonelada plástico e, aproximadamente, 80% se torna lixo – causando estragos nos oceanos ao redor do mundo. Entendemos que nossas ações precisam da mesma proporção de representatividade de marca, com o desenvolvimento de uma estratégia baseada em três pilares: ciclo de reciclagem, economia circular e biônica. A solução é investir muito em tecnologia e colaborações”, diz Daniela Valsani, diretora de marketing da Adidas Brasil.

As propostas da Adidas para contribuir com o meio ambiente são: contribuir com a produção a partir de materiais recicláveis; criar produtos para serem reutilizados ou que seu ciclo de vida seja maior; e desenvolver produtos com que possam voltar à natureza. Para os próximos anos, a empresa anunciou que trabalhará com os principais parceiros esportivos nos EUA para fazer a transição para uniformes mais sustentáveis; usará apenas poliéster reciclado em todos os produtos da marca a partir de 2024; reduzirá a emissão de carbono em 30% próximo a 2030, em comparação com 2017; e deve alcançar a neutralidade em impacto no clima em 2050.

“A emergência climática que estamos vivendo demanda que a indústria da moda enfrente esse desafio com medidas eficazes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Esses esforços para limitar o aumento de temperatura exigem ações em todos os níveis do negócio, desde a seleção de materiais e design de produtos, até o uso de energias renováveis e a adoção de uma abordagem circular do negócio como um todo. O grande desafio é que essa bandeira se torne um projeto que vá além da Asics, envolvendo nossos fornecedores, parceiros pois ganhamos força quando mais players dentro da cadeia assumem essa responsabilidade conosco”, explica Constanza Novillo, head de marketing da Asics Latam.

Em 6 de julho, a Asics lança o Edo Era Tribute Pack, coleção com produtos de poliéster reciclado feito de garrafas PET (300 mil) para performance e casual. Até 2030, a empresa quer concretizar o uso de fibras de poliéster recicladas em todas as partes superiores de seus calçados. A marca já usa tintas à base de água, o que reduziu pela metade o uso de tinta, e tem outros planos futuros além do uso de fibra reciclada. De acordo com a executiva, em 2021, a Asics planeja ter 95% dos novos tênis de performance feito de materiais recicláveis, assim como suas caixas; e, em 2050, quer ter reduzido a emissão de CO2 à zero.

O trabalho da Asics vem antes do próximo lançamento. Desde 2004 a empresa caminha para uma produção mais sustentável. Uma grande vitrine para esse trabalho será os Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano, adiados para 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Parceiro do evento global, a empresa está produzindo o uniforme casual das delegações do Japão, dos voluntários, produtos oficiais licenciados, tudo de forma que mira a sustentabilidade. Uma das iniciativas, que ficou batizada de Reborn Wear Project, coletou roupas esportivas usadas dos japoneses para reciclá-las nas roupas oficiais da equipe olímpica e paralímpica do Japão 2020 em Tóquio.

Em 2015, a Puma lançou o 10FOR25, iniciativa interna que visa melhorar 10 áreas em que seu negócio tem impacto, incluindo o meio ambiente. Globalmente, a empresa é parte do Better Cotton Initiative (BCI), projeto que implementa o uso de algodão orgânico e produzido de forma ecologicamente correta, sem uso excessivo de água na produção de matérias primas. Mais recentemente, a marca co-criamos uma coleção de roupas esportivas feita de plástico reciclado com a First Mile, empresa que ajuda micro-economias com reciclagem, com objetivo de impulsionar a mudança para um mundo mais sustentável, reduzir o desperdício e promover um impacto positivo nas comunidades locais. Além disso, a Puma se uniu ao curso de moda da Escola de Design de Londres Saint Martins para explorar tecnologias mais sustentáveis na fabricação de tecidos.

“Roupas e sapatos são essenciais, não apenas para suprir necessidades básicas como proteção e conforto, mas também são uma expressão da identidade das pessoas, por isso, é claro que a indústria da moda é um setor significativo da economia global. A magnitude do desafio exige que a indústria se reúna e crie mudanças sistêmicas. Este é um desafio de todos e realmente precisa da união das marcas e grandes produtores. Por exemplo, nos últimos cinco anos, houve um número crescente de projetos focados na eficiência de recursos e acesso à energia renovável na cadeia de suprimentos. Os desafios ambientais e sociais existentes na indústria da moda representam uma grande oportunidade para apoiar a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – se a indústria continuar a unir forças e concretizar essas oportunidades”, contribui Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Edgars Kisuro/Pexels

Fonte: Meio & Mensagem

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24Jun
Novo filme de Bob Esponja é adiado pela 2ª vez e não será lançado nos cinemas
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Animação chega direto no streaming, no início de 2021

Bob Esponja, personagem principal da série animada

Bob Esponja, personagem principal da série animada “Bob Esponja Calça Quadrada” – Divulgação

O filme “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, que havia sido adiado de maio para agosto, não será mais lançado nos cinemas. Ao invés disso, o filme chegará diretamente nas plataformas de streaming.

Sua data exata de estreia ainda não foi divulgada, mas já se sabe que será possível assistir ao filme no início de 2021 através do streaming CBC All Access, que ainda não existe no Brasil. “O lançamento vai se encaixar perfeitamente com a nossa expansão contínua e os planos para a marca”, diz Marc DeBevoise, presidente da ViacomCBS, à revista Variety. “Nós estamos incrivelmente felizes por dar às crianças e famílias uma ajuda da forma que pudermos. Eu não posso pensar em uma melhor maneira de imersão no otimismo e na alegria que este personagem representa”. No novo filme, a missão de Bob e seus amigos é reencontrar Gary que foi “caracolstrado” pelo Rei Poseidon e levado para a cidade perdida de Atlantic City. No caminho, eles fazem novos amigos e se deparam com o grande Sábio –interpretado pelo ator Keanu Reeves.

Fonte: Folha de SP

 

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24Jun
Investindo em representatividade, próxima princesa da Disney pode ser brasileira
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 (Foto: Disney/Divulgação )

A próxima animação da Disney poderá ter uma protagonista brasileira. No ano passado, surgiram alguns rumores de que a empresa produziria um longa sobre uma princesa latina e agora a história ganhou força. Segundo informações do portal DisInsider, a ideia é seguir investindo na representatividade, após Moana e o ainda inédito Raya and the Last Dragon.

Com título provisório de Encanto, o filme acompanha uma jovem garota no Brasil, cuja família possui super poderes. Ela, no entanto, não possui as memas habilidades que os seus parentes.
A animação será dirigida por Byron Howard e Jared Bush, responsáveis por Zootopia, e contará com roteiro de Charise Castro Smith (A Maldição da Residência Hill). Já a trilha sonora ficará a cargo de Lin-Manuel Miranda, que virou queridinho da Disney — indicado ao Oscar pela trilha de Moana.
O longa ainda não tem data de estreia.
Fonte: Diário de Pernambuco
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