História é contada por Sueli, primeira personagem surda da turma

A novidade será apresentada ao público na 26ª Bienal Internacional do Livro, que se inicia neste sábado (2) e vai até o dia 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A história contada pela primeira vez pela personagem surda da Turma da Mônica, a Sueli, tem como objetivo contribuir para o papel da família e responsáveis diante da inclusão escolar e social da criança surda e leitora, bem como oportunizar recursos aos educadores, no intuito de favorecer o desenvolvimento dessa criança na sua primeira língua.
Com cenas da turminha mais divertida do Bairro do Limoeiro, também apresenta a história com imagens que revelam com clareza a execução dos movimentos de cada sinal, para que o educador e a criança possam entendê-los e executá-los. “Assim como a criança ouvinte, a criança surda igualmente se beneficia com a magia dos contos clássicos, no entanto, esta necessita que o mundo lhe seja apresentado em seu idioma, o que estimula uma real compreensão em uma interação com qualidade, significado e respeito”, explica a escritora e intérprete Izildinha Houch Micheski, quem adaptou a história de Wilhelm e Jacob Grimm.
Edição: 01 | Preço: R$ 29,90 | Formato: 20,5 x 27,5 cm | Páginas: 36 | ISBN: 978-65-5547-496-1
Fonte: Cultura Uol