Oggi Sorvetes e Endemol Shine Brasil lançam primeiro sorvete MasterChef no mundo

  • A nova linha da empresa terá seis sabores inéditos, inspirados em algumas das sobremesas mais queridas do brasileiro e vai unir no palito sorvete e bolo;
  • Rede de franquias que conta com mais de 800 unidades espalhadas por 11 Estados e Distrito Federal deve produzir mais de 1 milhão de unidades dos novos produtos para o lançamento; produtos estarão disponíveis nas lojas em junho 

Oggi Sorvetes, maior rede de franquias de sorvetes do Brasil e pioneira no formato lojas de fábrica, lança o primeiro sorvete licenciado pela marca MasterChef em todo o mundo. O anúncio da “Linha MasterChef Brasil” acontece em alinhamento com a celebração da 10ª temporada de Masterchef Amadores no país e trará para o palito, a deliciosa combinação de sorvete e bolo. O pré-lançamento das sobremesas geladas da Oggi Sorvetes, em parceria com a Endemol Shine Brasil, produtora e detentora dos direitos do formato, acontece no próximo dia 25 de abril.

O projeto inédito na Oggi que une sorvete e bolo no palito levou pouco mais de 2 anos desde a aprovação do negócio e o desenvolvimento minucioso da inovação, passando inclusive pela aprovação do criador do programa, Franc Roddam, em Londres, até que estivesse no ponto, para chegar ao mercado brasileiro

Serão seis sabores inéditos que estarão disponíveis para venda a partir de junho deste ano nas mais de 800 lojas da rede espalhadas pelo Brasil. Em 2023, a Oggi espera faturar mais de R$ 700 milhões, além de ter um incremento de 200 novas unidades, superando a marca de 1000 lojas.

“A Oggi surgiu no mercado para trazer o inédito, por isso, estamos muito satisfeitos em desenvolver o primeiro sorvete licenciado MasterChef em todo o mundo. Queremos levar para o consumidor final a união perfeita do bolo com sorvete recriando sobremesas já muito apreciadas pela população, como o bolo de cenoura e a nova queridinha do brasileiro, o banoffe. Os testes foram muito positivos e o resultado foi de alta qualidade. Também temos como objetivo preencher uma lacuna com relação ao consumo de sorvetes no inverno, trazendo para o consumidor uma nova experiência”, afirma Rodrigo Mauad, sócio fundador da Oggi Sorvetes.

Oggi Sorvetes: Linha MasterChef Brasil 

A nova Linha MasterChef Brasil da Oggi Sorvetes é composta por seis sabores: bolo de cenoura, floresta negra, banoffe, cheesecake de frutas vermelhas, brownie e petit gateau. Os produtos foram pensados para proporcionar ao consumidor uma experiência memorável, capaz de resgatar momentos importantes e boas recordações, além de ser motivo de celebração.

“Desde o início, o desenvolvimento do produto, teve como pano de fundo a democratização do consumo de sorvete de qualidade, levando para a mesa do consumidor final as melhores opções. Com esse objetivo, escolhemos cuidadosamente os sabores que já são conhecidos e apreciados pela população e reconstruímos essas sobremesas no palito. Queremos proporcionar uma experiência gastronômica única e acessível a todos os amantes de sorvete”, afirma Rodrigo.

Para Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, o lançamento da Linha MasterChef Brasil, acontece em um momento de muita comemoração para o maior reality de culinária do mundo e reforça o intuito do MasterChef: revelar e dar visibilidade para os grandes talentos da cozinha mundial, tornar a alta gastronomia cada vez mais próxima e acessível a todos.

“Essa parceria com a Oggi tem tudo a ver com o programa! A marca tem o intuito de alcançar todos os públicos, assim como o MasterChef Brasil, de forma muito orgânica. Nosso objetivo, juntos, é levar sobremesas de alta gastronomia para dentro da casa da audiência que acompanha e ama o reality culinário. Sorvete e bolo no palito e a valores acessíveis, tem coisa melhor?”, diz Fernanda.

Conheça os sabores da Linha MasterChef Brasil da Oggi

BANOFFE

Sorvete no palito nos sabores banana e doce de leite, finalizado artesanalmente com bolo sabor leite e coberto com chocolate branco;

BOLO DE CENOURA

Sorvete no palito sabor chocolate com leve toque de brigadeiro, finalizado artesanalmente com bolo de cenoura e coberto com chocolate meio amargo;

BROWNIE

Sorvete no palito sabor Chocolate com leve toque de Avelã, finalizado artesanalmente com brownie, coberto com chocolate meio amargo e pedaços de castanha de cajú;

CHEESECAKE DE FRUTAS VERMELHAS

Sorvete no palito nos sabores Cheesecake de Frutas Vermelhas, finalizado artesanalmente com bolo sabor leite e coberto com chocolate branco;

FLORESTA NEGRA

Sorvete no palito sabor chocolate, finalizado artesanalmente com bolo tipo red velvet e coberto com chocolate meio amargo;

PETIT GATEAU tem sabor creme, finalizado artesanalmente com brownie e

coberto com chocolate meio amargo.

Sobre Oggi Sorvetes

Há mais de 10 anos no mercado, a Oggi Sorvetes é a maior rede de franquias de sorvetes do Brasil e pioneira no formato lojas de fábrica. Fundada em 2006, a Oggi Sorvetes, sempre teve como foco o atendimento ao varejo e em 2015, a empresa inaugurou a primeira unidade piloto com intuito de entrar no mercado de franquias.

Com o propósito de tornar o sorvete de qualidade acessível para todos e seguindo os mais altos padrões de qualidade, a Oggi conta com 17 linhas de produtos com mais de 90 sabores. Tudo isso para levar até você e sua família, nossas deliciosas sobremesas, com preço justo e muita variedade.

Hoje, a Oggi Sorvetes conta com mais de 800 unidades em 11 estados e no Distrito Federal. contamos com lojas no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Distrito Federal.

Sobre MasterChef

O espetáculo de culinária icônico, vencedor de vários prêmios, criado por Franc Roddam, tem impressionado o público há mais de 30 anos. Premiado como o formato culinário de maior sucesso na televisão pelo Guinness World Record em 2017, mais de 10.000 episódios já foram ao ar em todo o mundo, totalizando mais de 500 edições.

Produzido em mais de 65 países no mundo inteiro e transmitido em mais de 200 territórios, MasterChef é assistido globalmente por mais de 1 bilhão de espectadores e transformou mais de 100 chefs amadores em profissionais.

No Brasil, o formato original da Banijay é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil e transmitido por Band e Discovery H&H.

Sobre a Endemol Shine Brasil  

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, uma das maiores produtoras e distribuidoras de conteúdo independente do mundo. A Endemol Shine Brasil cria e produz conteúdos de não ficção para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, dentre outros. Além disso, produz formatos de branded content como Cabelo Pantene, Ilhados com Beats, Fora da Rota, Onix Music Trip e muito mais. A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais, acesse o site www.endemolshine.com.br.

Leia mais: https://imprensaemidia.com.br/oggi-sorvetes-e-endemol-shine-brasil-lancam-primeiro-sorvete-masterchef-no-mundo/#:~:text=Em%202023%2C%20a%20Oggi%20espera,MasterChef%20em%20todo%20o%20mundo.

Fonte: Imprensa e Mídia

Leave a Reply