You are currently viewing Porque o Licenciamento brasileiro também se torna uma grande estratégia de marketing para as empresas

Porque o Licenciamento brasileiro também se torna uma grande estratégia de marketing para as empresas

Tudo começou com Walt Disney, na sequencia a Warner Bros  até a chegada ao Brasil. Muitas  marcas internacionais e algumas brasileiras se destacaram. O cinema e suas super-produções renderam grandes licenciamentos para as marcas internacionais e clássicas.

Personagens como Jotalhão, Turma da Monica, Menino Maluquinho, Sitio do Pica-pau Amarelo se destacaram no mercado literário nacional e ganharam a preferencia dos consumidores brasileiros, dentro do mercado de licenciamento.

Aos poucos, foi crescendo a presença de novos autores nacionais, trazendo personagens, histórias, temas e cenários típicos brasileiros, mostrando a força que nossas marcas também podem ter dentro desse mercado.

Porém não paramos por ai, novos criadores e personagens continuaram a surgir e crescer no mercado literário, ganhando a atenção do público e se destacando também em outras áreas:  dos livros para o digital, da animação para o streaming e as redes sociais, conquistando a garotada, hoje antenada com temas e assuntos mais atuais, como bullying, amizade, respeito, ecologia, preservação ambiental, heroísmo e companheirismo.

Tudo envolto em muita diversão, alegria e aventura, atraindo e criando vínculos e um novo direcionamento no cenário nacional: as marcas brasileiras começam a se tornar fortes e interessantes para o licenciamento, capazes de competir e conquistar os consumidores.

Entre algumas delas, estão personagens e marcas capazes de agitar o mercado nacional de licenciamento: Aventuras na Hidrosfera, Os Ziskisitos, Turma do Gabi e até super-heróis como Os Pet Amigos e Papo Amarelo entre outros, que já conquistam um público especial dentro do mercado literário, há vários anos.

A agência Wind Marketing busca realizar um licenciamento consciente, apoiando autores e marcas nacionais dentro do mercado literário brasileiro. Venha se unir a nós!

www.windmarketing.com.br

FONTE: WIND MARKETING

Leave a Reply