Power Rangers inova após 30 anos com mulher como heroína vermelha

Hunter Deno, que viveu a Ranger rosa em Dino Fúria, será ‘promovida’ a líder da equipe na temporada que celebra três décadas da franquia

Luciano Guaraldo

A franquia Power Rangers completa 30 anos em 2023 com o retorno de heróis da primeira geração e um evento histórico: pela primeira vez, uma mulher assumirá em definitivo o posto de Ranger vermelho, que tradicionalmente ocupa uma posição de líder da equipe. A honra caberá a Amelia (Hunter Deno), que foi a heroína rosa nas duas temporadas de Dino Fúria.

Com o título Power Rangers Cosmic Fury (Fúria Cósmica, em tradução literal), a 30ª temporada trará de volta os seis atores de Dino Fúria e os colocará em aventuras no espaço. Zayto (Russell Curry), que era o Ranger vermelho nos dois anos anteriores, assumirá um traje oficialmente descrito como “zênite”, passando a roupa vermelha para a jornalista. Os outros quatro heróis manterão suas cores: Ollie (Kainalu Moya) será azul; Izzy (Tessa Rao), verde; Javi (Chance Perez), preto; e Aiyon (Jordon Fite), dourado.

“Oi, pessoal. Eu finalmente posso contar um segredo que estava guardando há um bom tempo. Eu sou a Ranger vermelha de Cosmic Fury! Alguém me belisque! Sou oficialmente a primeira Ranger vermelha mulher a liderar integralmente uma equipe. Dino Fúria fez história para a franquia de várias maneiras, então Cosmic Fury precisa fazer o mesmo”, escreveu Hunter Deno em seu Instagram.

“Minha versão de cinco anos de idade dizia que nunca poderia ser a Ranger vermelha porque as meninas eram apenas rosa ou amarela. Eu queria voltar no tempo para contar para ela que as mulheres podem usar vermelho e serem líderes também! Muito obrigada à equipe por quebrar estereótipos e criar um espaço seguro para todos. Estou honrada de ser a primeira Ranger vermelha mulher de maneira integral. E muito feliz de estar aqui.”

Além de colocar uma mulher como Ranger vermelha definitiva, a nova temporada marcará a primeira vez na história da franquia que todas as cenas de luta dos heróis serão rodadas pela equipe norte-americana –antes, algumas sequências eram reaproveitadas dos tokusatsu japoneses (como Flashman e Changeman). Já as tradicionais batalhas com robôs gigantes continuarão reciclando a produção oriental.

Da formação inicial, estarão de volta David Yost (Billy, o primeiro Ranger azul) e Walter Jones (Zack, o Ranger preto original). Apesar de o especial ter sido gravado antes de sua morte, Jason David Frank (1973-2022) não vai retornar como Tommy (o Ranger verde que depois virou branco). Ele anunciou que se aposentaria da franquia pois não queria mais cobrir suas várias tatuagens com maquiagem.

Austin St. John, que viveu Jason, o Ranger vermelho, ficou de fora após ter sido acusado de fraudar o governo norte-americano em um esquema de US$ 3,5 milhões (R$ 18,5 milhões). Amy Jo Johnson (Kimberly, a Ranger rosa), não foi anunciada como parte do elenco, mas provocou os fãs ao escrever “Não se preocupem, ainda não acabou” em seu perfil no Twitter. Já Trini, a Ranger amarela, não poderia participar do especial. Sua intérprete, Thuy Trang, morreu tragicamente em 2001.
Fonte: Tangerina/Uol

 

Leave a Reply