Evento realizado pela GGeek e Dueto pretende preencher o primeiro semestre do ano; proposta é ser mais acessível e oferecer imersão ao fã

O universo geek não para de crescer no Brasil e parece longe de atingir seu potencial máximo no país.

É o que indica o calendário de 2020, que terá mais um grande evento dedicado ao universo geek e a celebração da cultura pop.

Entre 22 e 24 de maio, São Paulo sediará a primeira edição da Geek Nation Brasil. A expectativa é receber 150 mil pessoas.

A convenção é feita em parceria entre a loja GGeek, que já esteve em mais de 150 eventos no país, e a produtora Dueto, responsável por eventos de cultura e entretenimento como Free Jazz Festival, TIM Festival, Nivea Viva e Sinfonia Samsung Rock.

De acordo com Camila Moretti, diretora comercial da Dueto, a escolha do da data foi estratégica para intensificar as parcerias, oferecer melhores oportunidades de negócios para empresas e garantir ações mais engajadas para esse público. “Quisermos preencher a lacuna de eventos de grande porte do primeiro semestre e dar palco para filmes, séries e jogos com estreias marcadas para o começo do ano. E optamos por uma época em que as empresas não estão trabalhando estratégias sazonais como Black Friday, Natal e Férias”, explica.

Realizada no Transamerica Expo Center, a convenção terá três pilares (Games & Tecnologia, Cultura Pop Ocidental e Cultura Pop Oriental) com o mesmo destaque, e uma quarta área, de lifestyle geek, engloba as três.

A programação terá shows, estandes, competições, áreas temáticas e gastronômicas, salões de beleza e tatuagem e espaços para novos artistas. Os ingressos têm preços a partir de R$55.

As oportunidades para marcas incluem estandes, opções de merchandising e cotas de patrocínios das áreas de experiências, que podem ser personalizadas e integradas ao espaço.

Um mês antes da estreia da GNB, a GGeek e a Dueto fazem um aquecimento nas ruas da capital. Em 19 de abril, será realizada a primeira Parada Geek Nation, com atrações e trios elétricos temáticos de horror, anime, k-pop, heróis & vilões e games.

A expectativa é receber 1 milhão de pessoas. O evento é apoiado pela Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.

Ana Flavia de Wit, fundadora da Ggeek e sócia fundadora da Geek Nation, ressalta que esse mercado está em expansão e crescimento, e injeta milhões de reais na economia todos os anos, atraindo empresas de diversos segmentos e gerando mais conteúdo geek para publicidade e entretenimento. “Toda essa visibilidade acaba impactando o dia a dia das pessoas e atraindo ainda mais fãs. Porém, notamos que apesar desse potencial, o mercado geek ainda é pouco explorado em eventos de grande porte. Por isso queremos trazer uma convenção que possa explorar mais esse mundo e abraçar cada vez mais a nação geek como um todo.”

Primeira edição da Geek Nation Brasil será realizada entre 22 e 24 de maio de 2020

Fonte: Propmark