7 restaurantes de filmes e séries que existem na vida real

Não importa o filme ou série, sempre haverá um restaurante onde os personagens vão se reunir para comer ou simplesmente passar o tempo livre juntos. Muitas vezes esses lugares são tão icônicos que os fãs sempre imaginam como seria visitá-los caso existissem de verdade.

É aí que entra um segredo: alguns desses restaurantes de filmes e séries contam com uma versão real oficial ou aberta por um fã. Ficou curioso para saber quais delas existem por aí? Então prossiga a sua leitura.

1. Três Vassouras

  • Onde apareceu: saga Harry Potter
  • Onde fica: Estados Unidos

Vamos começar a relação de restaurantes de filmes com uma boa opção para os potterheads. Localizado no Wizarding World of Harry Potter, parque da Universal Studios, o Três Vassouras da vida real dá aos fãs do bruxo a oportunidade de experimentar diversas iguarias, como a cerveja amanteigada e o suco de abóbora.

A recriação conta inclusive com mesas de madeira tal como é descrito nos livros, permitindo ter um vislumbre do lugar que foi bastante visitado por Harry, Rony e Hermione.

2. Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant and Market

  • Onde aparece: Forrest Gump, o Contador de Histórias 
  • Onde fica: unidades nos Estados Unidos, México, Japão, Malásia, Filipinas, Indonésia e Hong Kong

Esse aqui certamente já bateu o sininho das lembranças de quem viu o clássico estrelado por Tom Hanks. No filme, Gump e seu amigo Bubba decidem abrir um restaurante para vender camarões que recebeu o nome Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant and Market.

Seja qual for o seu país de escolha, terá a chance de encontrar camarões e várias outras iguarias marítimas no menu. Aliás, a empreitada realmente deu certo, tendo em vista que a primeira versão real do restaurante foi inaugurada em 1996 na Califórnia e segue na ativa até hoje.

3. Pizza Planet

  • Onde aparece: Toy Story
  • Onde fica: Estados Unidos e França

Você teve a oportunidade de assistir ao primeiro Toy Story lançado em 1995? Então certamente deve se lembrar do Pizza Planet, o restaurante visitado por Andy e sua família na segunda metade da animação.

A versão real tem duas unidades localizadas nos parques da Disney de Orlando e de Paris, ambas trazendo pizzas, massas e outras iguarias em seus cardápios. O local tem até mesmo foguetes que lembram bastante a máquina do “Garra”, onde Buzz Lightyear caiu e nos deu a chance de conhecer os simpáticos bonecos de alienígenas.

4. Krusty Burger

  • Onde aparece: Os Simpsons
  • Onde fica: Estados Unidos

Mais um restaurante que fica dentro do parque da Universal. Porém, diferente do que vimos no desenho, pode comer por aqui sem medo: esse estabelecimento não usa carne de animais de zoológico ou de bichos atropelados (o do desenho animado funciona dessa forma).

Caso seja um grande fã da série criada por Matt Groening, você pode aproveitar o passeio pelo parque e parar na Taverna do Moe que fica bem próxima do Krusty Burger, para tomar uma cerveja Duff.

5. Central Perk

  • Onde aparece: Friends
  • Onde fica: China

Ok, qualquer pessoa do lado ocidental do globo vai levar um tempo para visitar a versão real do Central Perk, que fica em Pequim, na China. Porém, a visita ao local é algo especial para os fãs de Friends, já que ele traz diversas memórias associadas à série.

Começando pelo proprietário, Du Xin está sempre no local e pede aos clientes para que o chamem de Gunther (funcionário da cafeteria da série). Por lá, também há dois garçons que atendem pelos nomes Joey e Rachel.

O menu conta com diversos pratos que apareceram em Friendsalém do icônico sofá onde é possível tirar uma foto e até mesmo uma área que recria o apartamento em que Joey e Chandler moraram por muitos anos.

6. Joe’s Pizza

  • Onde aparece: Homem-Aranha
  • Onde fica: Estados Unidos

O primeiro filme de Homem-Aranha estrelado por Tobey Maguire mostra Peter Parker trabalhando como entregador para uma pizzaria chamada Joe’s Pizza. Porém, o que talvez algumas pessoas não saibam é que esse estabelecimento usado nas gravações existe de verdade em Nova York.

O local é uma das pizzarias mais famosas da cidade norte-americana, e seu dono, Joe Pozzuoli, continua trabalhando no local mesmo já tendo mais de 80 anos.

7. Bistrot Chez Rémy

  • Onde aparece: Ratatouille
  • Onde fica: França

Mais um restaurante vindo diretamente de uma animação e que está localizado em Paris. O Bistrot Chez Rémy aparece em Ratatouille, e é o local onde Remy e Linguini traçam o caminho de sucesso para se tornarem cozinheiros famosos.

O cardápio do local oferece diversas iguarias francesas, entre elas o famoso ratatouille. Será que você também aprovaria esse prato clássico?

E você, sabe de mais algum restaurante de filmes e série que existe de verdade? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Minha Série utilizando as nossas redes sociais.

Leia mais: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/274762-7-restaurantes-filmes-series-existem-vida-real.htm

Fonte: Tecmundo

 

Leave a Reply