Revelados os vencedores do Prêmio de Excelência Internacional de Licenciamento

Nova York, NY (13 de junho de 2022) — Os vencedores do 2023 Licensing International Excellence Awards foram revelados na noite de segunda-feira em uma cerimônia que reuniu executivos do setor de todo o mundo para celebrar o melhor da indústria global de licenciamento de marcas.

Os 30 vencedores do prêmio foram selecionados entre 201 finalistas de todo o mundo. Mais de 850 inscrições foram recebidas, selecionadas por um painel de juízes global especializado e votadas por membros da indústria de licenciamento em geral.

Os Prêmios de Excelência deste ano foram apresentados pelo fundador e CEO da Cakewalk Entertainment, George Leon, e pelo presidente e CEO da La Panadería, Maca Rotter. Os prêmios foram apresentados por Alifish, Jazwares, Spaceport e Spirit.

Os Prêmios de Excelência homenageiam a inovação e a criatividade na comunidade de licenciamento. Eles destacam o poder das marcas para se conectar com os consumidores e promover os objetivos da empresa; celebrar como os licenciados desenvolvem e trazem esses produtos para o mercado; e aplaude como os varejistas destacam as licenças em suas prateleiras.

Os Prêmios de Excelência deste ano apresentaram várias novas categorias para melhor refletir a natureza em constante evolução do negócio global de licenciamento de marcas. As novas categorias incluíram o Provedor de Serviços Mais Impactante, que foi concedido à Octane5, e Melhor Iniciativa de Sustentabilidade, que foi levado para casa pela Goodyear Brake Calipers – FDP Brakes da IMG.

“O Licensing International Excellence Awards é uma prova do poder das marcas e sua capacidade de inspirar produtos e programas com apelo duradouro”, disse Maura Regan, presidente da Licensing International. “Foi incrível me reunir com a comunidade global de licenciamento de marcas para celebrar a incrível inovação do setor.”

 

Aqui estão os vencedores do Prêmio de Excelência Internacional de Licenciamento de 2023:

 

MELHORES PRODUTOS LICENCIADOS

Vestuário, Calçado e Acessórios para Marcas Corporativas — adidas AG – adidas Original Superstar LEGO Shoes

Roupas, calçados e acessórios para marcas de entretenimento — UGG – UGG Sesame Street Collection

Eletrodomésticos, utilidades domésticas e eletrônicos para marcas corporativas — Smeg – Refrigerador Coca-Cola

Eletrodomésticos, utilidades domésticas e eletrônicos para marcas de entretenimento — Dalstrong – coleção culinária de desempenho de Call of Duty

Digital: aplicativos, software, videogames e NFTs — Funko – Funko Digital Pop! NFT com Kellogg’s (The Joester Loria Group)

Alimentos ou Bebidas para Marcas Corporativas — Mentos/Perfetti Van Melle – Mentos com Fanta

Alimentos ou bebidas para marcas de entretenimento – Hello Fresh – Buddy the Elf Spaghetti Meal Kit

Produtos de Saúde e Beleza — SheGlam – Coleção Willy Wonka

Decoração da casa — Jay Franco and Sons – Hasbro Board Game Blanket

Publicação, Expressão Social, Volta às Aulas — Chronicle Books – LEGO in Focus

Brinquedos, jogos, novidades, dramatização (de 0 a 8 anos) — JAKKS Pacific – Mario Kart Ride-on Racer

Brinquedos, jogos, novidades, dramatização (a partir de 8 anos) — The LEGO Group – LEGO Ideas The Starry Night with MoMA

 

MELHORES MARCAS LICENCIADAS

Arte, Design, Museu — Van Gogh Museum Amsterdam

Celebridade, Influenciador, Moda — Dolly Parton – Speckled Bird (IMG)

Corporativo — Kodak – Eastman Kodak Company

Digitally Native, Gaming, NFT — Minecraft – Microsoft (CAA Brand Management)

Entertainment Animated — Naruto – Shueisha, TV Tokyo, VIZ Media

Ação ao vivo de entretenimento – Stranger Things – Netflix

Comida, bebida, restaurante — Coca-Cola – The Coca-Cola Company

Editoração, Papelaria, Expressão Social — Crayola

Esportes, eSports, Collegiate — NFL Players Association

Brinquedo – Squishmallows – Jazwares

 

OUTROS PRÊMIOS

Melhor Iniciativa Experimental ou Baseada em Localização – Harry Potter: Uma Experiência na Floresta Proibida – Ravenswood Experiences

Melhor Colaboração: Moda, Calçados e Acessórios — Burberry x Minecraft (CAA Brand Management)

Melhor Colaboração: HBA, Food & Beverage, Other — Starbucks x Emily in Paris

Melhor promoção licenciada — Tiffany & Co. x Andy Warhol Holiday 2022

Melhor Varejista: Corporativo, Estilo de Vida, Moda, Esportes – Vans – Crayola

Melhor Varejista: Entretenimento, Personagem – Bloomingdale’s – Bridgerton

Melhor Iniciativa de Sustentabilidade — Pinças de Freio Goodyear – FDP Brakes (IMG)

Provedor de serviços de maior impacto — Octane5

 

Sobre a Licensing International
A Licensing International é a principal organização comercial da indústria global de licenciamento de marcas. A missão da Licensing International é promover o crescimento e a expansão do licenciamento de marcas em todo o mundo, elevar o nível de profissionalismo dos praticantes de licenciamento e criar uma maior consciência dos benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral. Fundada em 1985, os membros da Licensing International em mais de 40 países desfrutam de acesso a uma série de benefícios, incluindo extensa programação educacional e eventos de networking em todo o mundo. Visite  www.LicensingInternational.org  para obter mais informações.

Sobre a Licensing Expo
Lançada em 1980, a Licensing Expo é a maior e mais influente feira anual do mundo dedicada a licenciamento e extensão de marca. Todos os anos, mais de 5.000 marcas e 16.000 varejistas, licenciados, fabricantes, distribuidores e agentes de licenciamento participam da Licensing Expo de mais de 70 países. A Licensing Expo faz parte do Global Licensing Group da Informa Markets, o principal organizador de feiras e parceiro de mídia do setor de licenciamento. Sua missão é fornecer oportunidades de licenciamento em todo o mundo, reunindo marcas e produtos.

Contato de mídia
Elizabeth Foster / 646-744-3747 x117 / efoster@licensing.org

Leia mais: https://licensinginternational.org/news/licensing-international-excellence-awards-winners-unveiled-2/?mc_cid=e947049382&mc_eid=338c92eb13

Fonte: Licensing International

Leave a Reply