You are currently viewing Roblox ganha Spotify Island, ilha com música e colabs de artistas

Roblox ganha Spotify Island, ilha com música e colabs de artistas

Imagem de: Roblox ganha Spotify Island, ilha com música e colabs de artistas
Imagem: Spotify/Reprodução

A Roblox Corporation e o Spotify anunciaram, nesta terça-feira (03), o lançamento da Spotify Island. A nova ilha, que marca a primeira parceria entre um streaming de música e Roblox, tem como uma das promessas aproximar os jogadores e seus artistas favoritos.

A Spotify Island foi desenhada como um jogo de parkour, já que é possível deslizar e pular pelo cenário todo. Na exploração dos segredos do local, a sala dará acesso a um player para que os fãs toquem algumas faixas musicais enquanto se divertem.

“Essa é uma experiência completamente diferente de tudo que já fizemos. Praticamente tudo na ilha é interativo”, destacou Abby Stewart, Diretora de Desenvolvimento de Negócios no Spotify.

Alia Calhoun, Head Global de Marketing e Parcerias no Spotify, explicou que a intenção com a nova ilha é fazer com que os jogadores também se sintam criadores de conteúdo. Para isso, ela exemplificou que a arena terá botões com notas. Dependendo da combinação, ao serem apertados eles podem criar uma música.

“Esse é apenas o começo. Para os próximos meses e anos, pretendemos explorar mais ainda o local, promovendo eventos, transmissões de shows e muito mais”, prometeu.

Outras features

A Spotify Island, que já está disponível em Roblox, tem várias features como:

  • um botão que pode mudar a ilha de dia para noite;
  • novos itens colecionáveis;
  • novos emblemas;
  • novos itens cosméticos;
  • tarefas e um ranking;
  • o K-Park, um espaço especial para fãs de k-pop (os primeiros artistas a se apresentarem serão Stray Kids and SUNMI);
  • um telão que será utilizado para programações no futuro.

Leave a Reply