You are currently viewing Saem no Brasil edições da DC e Marvel com tema ‘orgulho gay’

Saem no Brasil edições da DC e Marvel com tema ‘orgulho gay’

‘Orgulho DC’ traz personagens famosos, como Arlequina, Batwoman e Lanterna Verde, enquanto ‘Vozes da Marvel: Orgulho’ resgata Estrela Polar, o primeiro personagem assumidamente gay dos quadrinhos de super-heróis

A editora Panini vai lançar em junho, Mês do Orgulho Gay, duas obras com foco em diversidade, cada uma editada originalmente por uma das gigantes dos quadrinhos americanos.

Hera Venenosa e Arlequina, da DC | ©Divulgação

Hera Venenosa e Arlequina, da DC | ©Divulgação

Orgulho DC reúne personagens famosos e outros nem tanto do universo dos DCnautas: Aqualad, Arlequina, Batwoman, Flash do Estado Futuro, Flautista, Hera Venenosa, Lanterna Verde, Renée Montoya e a Sonhadora, que sai do seriado de streaming da Supergirl para sua estreia nos gibis. Além dessa publicação, todas as revistas da DC que saem em junho terão na capa o selo “DC Pride”.

Vozes da Marvel: Orgulho exibe um elenco menos conhecido, mas entre eles está Estrela Polar, primeiro super-herói assumidamente gay dos quadrinhos. Ao lado dele, Mística e Sina, Nico Minoru e Karolina Dean, Homem de Gelo, Daken, Karma, Prodígio, Hulkling e Wiccano.

Como a realidade LGBTQIA+ se expressa nos quadrinhos e de que forma essa arte pode agir como ferramenta de engajamento e desconstrução da sociedade? Três influenciadores engajados vão tentar formular uma resposta a essa pergunta na live “Diversidade no Universo Geek”, realizada pela Panini.

A transmissão nesta quinta (09), às 17h, terá participação de Aine Tadini, que produz conteúdo para o primeiro canal brasileiro do YouTube que trata sobre cultura pop com uma apresentadora trans, Marcel Nadale, do Gay Nerd, e Cora Ottoni, ilustradora e quadrinista que já trabalhou em projetos como Irmão do Jorel e Giga Blaster e vai lançar em julho Denise: Arraso, novo volume da Graphic MSP, de Maurício de Sousa. A mediação será de John Matos, jornalista da Geek Here, parceira da Panini na produção da live.

O evento será transmitido pelos canais da Panini no YouTube e Facebook, e na Twitch da Geek Here.

Fonte: PublishNews

Leave a Reply