You are currently viewing Sesame Workshop e WarnerMedia Kids & Family Latam anunciam parceria de distribuição de conteúdo de “Sésamo” para crianças e suas famílias na América Latina

Sesame Workshop e WarnerMedia Kids & Family Latam anunciam parceria de distribuição de conteúdo de “Sésamo” para crianças e suas famílias na América Latina

Querida série infantil Sésamo estreia na HBO Max, em março

A Sesame Workshop, organização educacional e de mídia sem fins lucrativos, e a WarnerMedia Kids & Family Latam anunciaram hoje uma parceria de distribuição para levar o conteúdo da Sésamo (Vila Sésamo) a uma nova geração de fãs em toda a América Latina em novas plataformas em português e espanhol. Com base em uma colaboração de produção e distribuição nos EUA, a parceria trará a adorada série infantil, bem como especiais e outros programas da Sésamo, para o serviço de streaming HBO Max. Séries adicionais da Sesame Workshop serão lançadas no canal de TV paga Cartoonito no final do ano.

Programado para começar a ser lançado este mês na HBO Max:

• Duas temporadas de Sésamo em português e em espanhol. Nela, os monstros favoritos de todos estão de volta! Acompanhe Elmo, Abby Cadabby e Come Come enquanto a turma explora o mundo ao seu redor por meio da resolução de problemas de maneira divertida.

 The Not Too Late Show with Elmo, em que os convidados saem do sofá e vão direto para a ação. O monstro vermelho peludo favorito de todos, Elmo, é nosso adorável anfitrião, e ele e seu fiel companheiro Come Come brincam de jogos e músicas com crianças e alguns de seus famosos amigos.

 Ambos os shows serão acompanhados por duas novas temporadas de Sésamo, disponíveis em espanhol, português e inglês.

 A parceria também inclui duas novas séries animadas, sendo elas: Sesame Street Mecha Builders e Bea’s Block, com estreia prevista para o canal Cartoonito. Em Sesame Street Mecha Builders, um spin-off da Vila Sésamo, os fãs verão seus amados amigos como “robôs em treinamento”, fazendo uso de animação em CGI. Acompanhe essa turminha trabalhando juntos para resolver desafios de outro mundo.

Já em Bea’s Block, a ousada e curiosa Bea, de 5 anos, e seus dois melhores amigos caem de cabeça naquilo que chamam de “aventuras gentis”, com o objetivo de ajudar outras pessoas em sua comunidade. A série tem como grande trunfo destacar os desafios das crianças em idade pré-escolar, incentivando-as a desenvolverem empatia e generosidade para com os outros.

“Sésamo está profundamente enraizado na América Latina, começando com nosso conteúdo de TV, mas agora também incluindo produtos de consumo e experiências temáticas de entretenimento, bem como um trabalho de impacto social significativo”, comenta Whit Higgins, vice-presidente sênior de mídia e educação internacional e Distribuição Global da Sesame Workshop. “Nossa parceria com a WarnerMedia nos permitirá expandir ainda mais a nossa missão de ajudar as crianças na América Latina a se tornarem mais inteligentes, fortes e gentis.”

 “À medida que expandimos e diversificamos nossa oferta pré-escolar, estamos entusiasmados em selar parceria na América Latina com uma marca tão importante e reconhecida globalmente na região. Temos certeza de que nosso público vai adorar a tradicional série Sésamo, bem como a nova série animada produzida pela empresa — incluindo Sesame Street Mecha Builders”, disse Jessica Bishop, diretora de aquisições da WarnerMedia América Latina.

“Os valores da Sésamo são atemporais — valores como gentileza, respeito e inclusão”, disse Joaquin Del Rivero, Gerente Geral da América Latina da Sesame Workshop. “Isso, combinado com a capacidade única dos Muppets de despertar conexões pessoais profundas, muitas vezes imediatas, com as crianças, fez da Sésamo um show favorito das famílias por 50 anos na América Latina. Estamos entusiasmados com a parceria com a WarnerMedia para trazer nosso melhor conteúdo, com alguns dos personagens mais amados do mundo, para a região.”

O conteúdo da Sésamo também está disponível na emissora aberta Azteca no México e na emissora pública TV Cultura no Brasil.

 

Confira todas as novidades da Sésamo na HBO Max em março!

 

Quer saber outras novidades do Cartoon Network?
Clique aqui e acesse a nossa sala de imprensa

*Horário de Brasília, Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Sobre WarnerMedia Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz e truTV); Kids & Family (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze.

Em junho de 2021, o grupo apresentou a HBO Max em 39 países da América Latina e Caribe. A plataforma de streaming direto ao consumidor oferece entretenimento de qualidade internacional e a mais ampla variedade de histórias para todos os públicos de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC e Cartoon Network, entre outras.

 

Sobre a Sesame Workshop

A Sesame Workshop é a organização educacional e de mídia sem fins lucrativos por trás da Vila Sésamo, o programa de televisão pioneiro que alcança e ensina crianças desde 1969. Hoje, a Sesame Workshop é uma força inovadora de mudança, com a missão de ajudar crianças em todos os lugares a se tornarem mais inteligentes, e mais gentil. Estamos presentes em mais de 150 países, atendendo crianças vulneráveis ​​por meio de uma ampla variedade de mídia, educação formal e programas de impacto social financiados filantropicamente, cada um baseado em pesquisas rigorosas e adaptados às necessidades e culturas das comunidades que atendemos. Para obter mais informações, visite o site oficial.

 

Sobre o Cartoonito

Cartoonito é a marca global multiplataforma voltada ao público pré-escolar, crianças de 2 a 6 anos, da WarnerMedia Kids & Family. Inspirada na Psicologia Positiva e no 21st Century Learning (Competências e Habilidades para o século XXI), Cartoonito é construída a partir de sua própria filosofia educacional, chamada Humancentric Learning. Esta filosofia apoia o desenvolvimento das crianças, respeitando-as como são, em toda sua originalidade. Com um novo leque de produções originais para o segmento pré-escolar, Cartoonito oferece uma programação moderna que se baseia nas propriedades icônicas da WarnerMedia Kids & Family, provenientes da Warner Bros. Animation e do Cartoon Network Studios. O portfólio de produções originais inclui Batwheels, Bugs Bunny Builders e Tom and Jarry Times, entre outros títulos. Somado a isso, as séries mundialmente conhecidas, como Thomas e seus Amigos, Pocoyo, Masha e o Urso e produções exclusivas como Lucas the Spider; Little Ellen; Mush-Mush e seus Mushamigos. A oferta se completa com os melhores conteúdos dos principais líderes digitais da região, entre eles CoComelon e Blippi, e parceria com os maiores criadores digitais da região como Reino Infantil, Cleo e Cuquín e Mundo Bita. Além de fortes alianças com produtores locais, como é o caso da Maurício de Sousa Produções no Brasil. Cartoonito, a marca pré-escolar global do Cartoon Network, foi lançada em 1º de dezembro de 2021, em mais de 37 milhões domicílios na América Latina e no Caribe, disponível em espanhol, português e inglês.

Site oficial do Cartoonito

Instagram
Facebook
YouTube

Sobre a HBO Max®

HBO Max™ é a plataforma de streaming direta para o consumidor da WarnerMedia, que oferece a melhor qualidade em entretenimento. A HBO Max apresenta a mais ampla variedade de séries, filmes e especiais para audiências de todas as idades de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, e também Max Originals e grandes sucessos do cinema, além de conteúdo para crianças e para a família. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2020 e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. A HBO Max começou seu lançamento global nos mercados da América Latina e do Caribe em junho, seguido por seus primeiros lançamentos europeus nos países Nórdicos e na Espanha, em outubro. Foi anunciado que a HBO Max continuará sua expansão europeia para um alcance global de 61 países em 2022.

Participe da conversa e siga-nos em: @hbomaxbr

CONTATOS PARA A IMPRENSA — WarnerMedia | Cartoonito

Rafaela Cortina | rafaela.cortina@warnermedia.com| (11) 99849-0753
Cecilia Villanueva| cecilia.villanueva@warnermedia.com

Agência de Comunicação | Tastemakers

Thais Ribeiro | thais.ribeiro@tmkrs.co | (11) 99254-2617

Laura Rabelo | laura.rabelo@tmkrs.co | (11) 98488-8197

Comunicação HBO Max Brasil

Maria Inez Aranha | Lead of Publicity – Brasil, HBO Max | maria.aranha@warnermedia.com

Agência de PR | Weber Shandwick Brasil

Juliana Mantovani: jmantovani@webershandwick.com

Alice Valdetaro: avaldetaro@webershandwick.com

Fonte: Tastemakers

Leave a Reply