Setor audiovisual se reúne para debater a publicidade infantil na televisão

Na Telinha promove segundo Forum Brasileiro de TV Aberta em SP

O evento foi transmitido pelo Youtube e tem como tema principal a publicidade infantil na TV.

O 2º Fórum Brasileiro de Televisão Aberta foi realizado no dia 8 de abril, às 19h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O NaTelinha, em parceria com o jornalista James Ackel, organizou o evento, que abordou como tema central as normativas vigentes sobre a publicidade infantil na televisão, contando com a presença dos principais executivos do setor audiovisual do país.

Estão confirmadas as presenças de Andrea Dallevo (Head of Content & Programming Strategy da RedeTV!), Bruno Zanoni e Giuliano Sesso (Canais Stenna), Marianne Castro (Aquisições e Distribuição de Conteúdo do Grupo Bandeirantes), Talita Sabatini (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas), Dra. Ana Carolina Pescarmona (ABA – Associação Brasileira de Anunciantes), João Camilo Jr. (Diretor de relações institucionais e assuntos regulatórios do SBT e conselheiro da ABERT) e Marluce Cavalcante (Diretora jurídica do SBT).

“Convidamos todas as emissoras abertas. Algumas presenças ainda estamos aguardando confirmação. Será um encontro inédito e histórico no mercado para debater um tema tão importante para o futuro das TVs: a publicidade infantil. Existe uma reclamação generalizada e o interesse de debater caminhos para flexibilizar essas regras que só serviram para afastar as crianças da televisão”, pontua Sandro Nascimento, diretor de conteúdo e jornalismo do NaTelinha.

“O NaTelinha orgulha-se em promover um debate tão importante como esse, com profissionais renomados do meio, impactados diretamente pela lei da publicidade infantil. Eles terão tempo e espaço para sugerir e discutir ideias em prol de mais programação infantil na TV, que serão levadas adiante”, diz Fabrício Falcheti, founder e CEO do portal.

Fonte: SBT News / Na Telinha

Leave a Reply