You are currently viewing ‘Thomas & Seus Amigos’ apresenta o primeiro personagem autista

‘Thomas & Seus Amigos’ apresenta o primeiro personagem autista

Bruno é o novo personagem da franquia e tem sua estreia marcada para o fim do ano, na 26ª temporada da série animada que será transmitida pelo SBT e TV Cultura

A Fisher-Price anuncia a introdução de um novo personagem para a série animada da sua marca Thomas & Seus Amigos, famosa por falar sobre amizade e a importância do trabalho em equipe. Bruno é o primeiro personagem com transtorno do espectro autista da icônica franquia, e chega como um vagão de frenagem que vai interagir bastante com os outros protagonistas na série. O novo personagem também ganha uma versão de brinquedo que chega às lojas em outubro.  “A introdução do Bruno abrange um público ao redor do mundo que ainda é pouco representado e merece ser celebrado na programação infantil”, celebra Christopher Keenan, Vice-Presidente Sênior e Produtor Executivo de Desenvolvimento e Produção de Conteúdo Global da Mattel.

A Mattel Television desenvolveu Bruno em colaboração com organizações Autistic Self Advocacy Network (ASAN) e Easterseals Southern California, que trouxeram anos de experiência dedicados à compreensão do autismo para criar de forma respeitosa e artística uma representação precisa de um personagem para a série animada. De acordo com a Dra Paula Pompa Cravene, diretora da clínica Easterseals Southern California, o público poderá ver as experiências da vida real de uma criança autista através do Bruno, incluindo oportunidades de aprender e crescer ao lado dele, pois ele demonstra sua capacidade de dar e receber apoio de seus amigos.

Além disso, para a criação do personagem ser o mais fiel possível à realidade, participaram escritores e roteiristas com espectro autista, incluindo Daniel Share-Strom e Aaron Likens. Nos Estados Unidos, Bruno será dublado por Chuck Smith, um ator autista.

“O aspecto mais importante do desenvolvimento de Bruno foi obter informações sobre o autismo durante todo o processo de criação do personagem e suas interações com seu mundo”, disse Zoe Gross, diretora de advocacia da Autistic Self Advocacy Network (ASAN). “Foi ótimo poder contribuir para isso como parte de uma equipe de consultores da ASAN. Pessoas autistas estiveram envolvidas em todos os aspectos da criação de Bruno, de consultores a escritores do programa e o dublador – isso faz com que Bruno soe verdadeiro como um personagem autista. Espero que Bruno forneça aos espectadores exemplos significativos de inclusão na vida cotidiana.”

Bruno reflete, cuidadosamente, os traços e preferências de algumas pessoas autistas e faz sua estreia na 26ª temporada de Thomas & Seus Amigos: Trens a Todo Vapor e será transmitido no Brasil pelo SBT e TV Cultura. Os episódios de Thomas e sua turma também ficarão disponíveis no YouTube da marca.

Conheça o Bruno de Thomas & Seus Amigos
Bruno é um vagão de frenagem alegre, super divertido e que adora fazer trocadilhos. Ele é ótimo em seu trabalho e mantém as cargas grandes e pesadas estáveis ​​com seus freios fortes – um papel vital em Thomas & Seus Amigos: Trens a Todo Vapor Bruno rola de ré no final do trem, o que lhe dá uma perspectiva única do mundo. Além disso, ele é detalhista, gosta de horários, rotina e sabe sobre todas as pistas de Sodor. O mais curioso é que o novo carro freio tem escadas e uma lanterna em seu exterior vermelho brilhante que indica seu estado emocional, movendo-se quando está excitado ou cauteloso. Para Bruno, seu dia preferido é quando ele pode ficar junto com os seus amigos, que o amam e o respeitam por quem ele é.


Sobre Fisher-Price®
A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há mais de 90 anos desenvolve brinquedos infantis e pré-escolares e acessórios de puericultura que despertam nas crianças novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois, antes de seu lançamento, ele é testado por crianças e especialistas de diversas áreas – o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil. O site (www.fisher-price.com.br) e o Facebook (www.facebook.com/fisherprice) da marca fornecem informações e recursos que auxiliam os pais e os avós, em todo o mundo.

 

Informações para imprensa – Fisher-Price
InPress Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica Ltda

Fonte: Luiza Carretero
luiza.carretero@inpresspni.com.br
Tel: (11) 98362-1127

Leave a Reply