Thomas & Seus Amigos ganham espaço para celebrar Abril Azul no Museu da Imaginação

Depois que Thomas & Seus Amigos anunciaram a chegada do Bruno, o primeiro personagem com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em 2022, a marca se uniu ao Museu da Imaginação, em São Paulo, para uma parceria inédita.

Durante o mês de abril, que é dedicado à conscientização de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a franquia do famoso trem falante ganhou seu espaço  temático com o propósito de incentivar o público a desenvolver a imaginação por meio da arte, da brincadeira, e ainda celebrar a diversidade e a inclusão.

Com 20 metros quadrados, a ativação tematizada conta com atividades lúdicas, como espaço para as crianças brincarem com os trens e pistas de Thomas & Seus Amigos, jogo da memória, além de uma viagem lúdica na Ilha de Sodor para encontrar o Bruno.

Poliana Friolan, Gerente de Projetos do Museu de Imaginação, reforça que as mensagens-chave de Thomas & Seus Amigos estão alinhadas com o Museu e celebra a parceria.

O Museu da Imaginação é um espaço cultural que integra arte, ciência e tecnologia com aprendizagem de forma lúdica. Nosso atividades favorecem o desenvolvimento cognitivo através dos estímulos das múltiplas habilidades sensoriais e artísticas, além da socialização e cooperação entre os visitantes, sendo também atrativas para crianças do espectro autista. Estamos muito felizes com a parceria do espaço de “Thomas & Seus Amigos”, que promove a sensibilização do público através da socialização de diferentes formas inspirado nas personalidades e das múltiplas habilidades de seus personagens. Protagonizamos o personagem Bruno que é do espectro autista a brincar e interagir com os demais. Essa ação estará no Museu da Imaginação durante o Abril Azul para que o público possa interagir, brincar e principalmente aprender como é normal ser diferente“, afirmou.

A inauguração do espaço no Museu da Imaginação aconteceu no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo e ficará no local até dia 2 de maio de 2023.

Leia mais: https://www.promoview.com.br/blog/redacao/brand-experience/thomas-amigos-espaco-abril-azul-museu-imaginacao.html

Fonte: Promoview

Leave a Reply