You are currently viewing Troféu Ayrton Senna de Kart retorna em 2022 após destaque da 1ª edição

Troféu Ayrton Senna de Kart retorna em 2022 após destaque da 1ª edição

Inscrições para campeonato no Speed Park, em Birigui (SP), já estão abertas e a expectativa é de grid cheios para homenagear o ídolo brasileiro Ayrton Senna

Um dos principais campeonatos do kartismo brasileiro está de volta para homenagear o grande ídolo nacional das pistas. A segunda edição do Troféu Ayrton Senna será disputada nos dias 17 e 18 de junho de 2022 no Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo.

As inscrições para a segunda edição do Troféu Ayrton Senna de Kart já estão abertas pelo site oficial da prova: trofeuayrtonsennadekart.com.br

Podem participar da competição, que deve reunir mais de 200 kartistas, crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos, entre eles pilotos amadores e profissionais.

“O kart foi onde a história do Ayrton começou a ser escrita dentro do automobilismo. O Senna sempre foi um dos grandes embaixadores do kartismo, mesmo após os anos de conquistas e sucesso obtidos na Fórmula 1. Estamos felizes de novamente recebermos essa homenagem do Speed Park e essa competição tem tudo para ficar inserida dentro do calendário do kart brasileiro”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha do piloto.

A primeira edição do Troféu Ayrton Senna ocorreu em janeiro de 2020, algumas semanas antes da pandemia e também homenageou o ex-piloto Tuka Rocha, um dos grandes idealizadores do evento.

Estrutura do Speed Park

O evento oferece uma grande estrutura para os participantes no Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui (SP). Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, o local tem mais de 40 traçados diferentes, e área superior a 90 mil m2.

Para participação na corrida as inscrições são gratuitas, e os pilotos terão de adquirir um kit prova, que inclui um ou dois jogos de pneus (de acordo com cada categoria), combustível e taxas para uso da pista em treinos livres. Os valores do kit prova variam de R$ 1.400,00 a R$ 2.000,00, e podem ser consultados no site oficial.

Os pilotos serão divididos entre as seguintes categorias: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, Júnior, Graduados, Sênior A, Sprinter Novatos, Sprinter B, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ e KZ Sênior.

As categorias KZ e KZ Sênior estão listadas também nas provas do campeonato mundial de kart.

“A gente veio, realmente, para dar sequência nesse legado, e mais do que isso: inspirar as crianças que estarão competindo”, disse Ricardo Gracia, fundador do Speed Park.

Todas as atividades do Troféu Ayrton Senna de Kart em 2020 foram integralmente transmitidas e narradas ao vivo pela internet, simultaneamente aos monitores presentes ao vivo no Speed Park.

”Num resgate do legado do maior piloto de todos os tempos, que foi o Senna, e com o objetivo de promover um evento inspirador e com propósito transformador, nasceu esse Troféu, em 2020. Queremos impulsionar o automobilismo e mudar o cenário do kartismo no Brasil”, explicou o medalhista olímpico Thiago Pereira, organizador da prova, única do automobilismo que leva o nome do nosso tricampeão mundial de Fórmula 1.

A segunda edição do Troféu Ayrton Senna tem o apoio da Senna Brands e organização de 2Points e Speed Park.

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.

Fonte: RF1 Jornalismo

Leave a Reply