Up! Content e Vertical Licensing unem forças no licenciamento

12/09/2019

Vertical Licensing

São Paulo, 12 de setembro de 2019 — Up! Content e Vertical Licensing anunciaram um acordo estratégico que une forças na expansão do licenciamento das propriedades da Up! “Bubu e as Corujinhas”, “Uatt?” e “Five Kids Club” no mercado brasileiro.

A parceria tem por objetivo elevar ainda mais os resultados de cada empresa, fortalecer a qualidade de suas marcas, conteúdo e licenciamento, e assim, gerenciar de forma compartilhada os negócios. “Através deste acordo, estamos trazendo a Vertical para o nosso dia a dia, valendo-nos do expertise da agência para consolidar o bem-sucedido programa de licenciamento da Bubu, bem como lançar as novas propriedades da Up!”, diz Rafael Biasotto, CEO e Fundador da Up! Content.

Para a Up!, sediada em Santa Catarina, torna-se cada vez mais imperativo ter um forte parceiro comercial na cidade de São Paulo, onde está localizada a agência Vertical, uma vez que grande parte dos licenciados e varejistas tem suas sedes na região Sudeste. “Queremos estar bem próximos de nossos parceiros, dando-lhes suporte no desenvolvimento de seus portfólios e no marketing, fortalecendo assim seus resultados pela prestação de um serviço lado a lado com qualidade e excelência. E a Vertical, com o talento de seu time, fará muito bem o trabalho de gestão, suporte aos licenciados e o robustecimento de nossas marcas”, complementa Biasotto.

Por trazer uma nova dinâmica de trabalho com um dos maiores provedores de conteúdo do país, e por adicionar importantes propriedades ao seu seleto portfólio, a Vertical recebeu a parceria com grande entusiasmo. “Encontramos muita afinidade de visão com a Up!, tanto no cuidado concernente à expansão das marcas, quanto no relacionamento com parceiros e licenciados”, diz Alexandre Volpi, CEO da Vertical Licensing. “Neste sentido, estamos diante de uma excelente oportunidade de contribuir em duas frentes nas quais temos bom domínio: a manutenção e o crescimento de um programa já maduro, como ‘Bubu e as Corujinhas’, e o lançamento de propriedades de grande apelo para o consumo, como os temas de design já consagrados pela ‘Uatt?’ no segmento de presentes e decoração, e a nova propriedade ‘Five Kids Club’, que conta com todo o know-how e suporte da Up! para torná-la uma marca conhecida e uma atrativa plataforma de licenciamento”, complementa.

Pelo acordo, a Vertical Licensing passa a gerenciar todo o fluxo e relacionamento dos contratos de licenciamento existentes da produtora catarinense, além de prospectar novos negócios. Enquanto isso, a Up! Content terá maior liberdade para concentrar-se em sua atividade-fim, alicerçada em conteúdo, animação e design. Os planos e novidades desta parceria não param por aí, pois as empresas participarão em conjunto da Expo Licensing Latam e da feira de Las Vegas em 2020, o que deve acelerar o crescimento de ambas e intensificar seus projetos de expansão internacional.

Para seguir os próximos passos desta parceria, acompanhe os perfis da Up! Content e da Vertical Licensing nas redes sociais.

Sobre a Up! Content

A Up! Content é uma empresa que cria marcas e conteúdo com foco em licenciamento e design. Nascida dentro do Grupo Uatt?, suas criações e personagens exploram as tendências de comportamento do consumidor, traduzidas em animações e conteúdo que se transformam em grandes marcas focadas no varejo. Pensando sempre com uma amplitude de 360 graus, seu DNA é fundamentado por pilares como inovação, estilo, entendimento do varejo, plataformas de mídia e marketing, e produção integral de entretenimento positivo.

Sobre a Vertical Licensing

A Vertical Licensing é uma das principais agências de licenciamento da América Latina, com representações no Brasil — e em alguns casos também em países do Cone Sul — de licenças clássicas, como Popeye, Garfield, Smurfs, Betty Boop e Miffy; propriedades de games como PlayStation e seus jogos exclusivos; animações infantis como Zuzubalândia, Winx, Regal Academy, Sunny Bunnies e 3 Palavrinhas; bandas de rock como Kiss, AC/DC e David Bowie; e artistas como Tom Veiga, Carol Fiorentino, Aline Barros e Chitãozinho e Xororó. Em sua busca incessante pela excelência na prestação de serviços e no relacionamento com clientes, a agência investe em capital humano, tecnologia e tem forte presença nas redes sociais, valendo-se da comunicação constante com seus parceiros para muni-los de conteúdo e informação objetivando potencializar os resultados no licenciamento.