You are currently viewing ViacomCBS adota nome Paramount

ViacomCBS adota nome Paramount

Rebranding visa estabelecer empresa como grande player no streaming

A partir desta quarta-feira, 16, a ViacomCBS passa a atender pelo nome Paramount. O rebrand é global e foi anunciado pelo CEO Bob Bakish em uma reunião com investidores na terça-feira, 15. A intenção do conglomerado de mídia é focar na sua presença no mercado de streaming. A Paramount tem em seus planos criar modelos de assinatura mobile em algumas regiões e, a partir de 2024, vai começar a transmitir os filmes da empresa no Paramount+ nos Estados Unidos logo após do período em cartaz.

Logomarca do canal segue design semelhante ao do estúdio Paramount e do Paramount+ (Crédito: Divulgação/Paramount)

Segundo uma fala de Bob Bakish no evento a meta é “transformar o streaming em um negócio sustentável para o futuro”. A partir dessa visão e planos, a empresa visa chegar a 100 milhões de assinantes até 2024. Anteriormente, o número era 75 milhões durante o mesmo período.

“O pico icônico da Paramount representa uma rica história para nossa empresa como pioneira na Era de Ouro de
Hollywood. Hoje, ao abraçarmos o nome Paramount, somos pioneiros de um novo futuro emocionante,”
disse o CEO.

De fato, a o Paramount+ obteve resultados positivos. No último trimestre de 2021, a plataforma reportou um crescimento de 48% em relação ao ano anterior. Hoje, o SVOD tem 56 milhões de assinantes. A receita de assinatura aumentou 84% no período e a publicitária cresceu 26%.

A ViacomCBS já passou por um rebranding em 2019, resultado da fusão entre a Viacom e CBS. Além do Paramount+, a empresa é dona dos canais CBS, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, as marcas de conteúdo BET, Showtime, o ad-based video on demand PlutoTV e o publisher Simon & Schuster.

Fonte: Meio & Mensagem

Leave a Reply