Volta do barbiecore? Expectativa pelo filme da Barbie resgata tendência do rosa

Cor não aparece mais tão saturada como estava nas passarelas em 2022, mas numa paleta mais discreta, conversando com outras tendências

Filmes e séries sempre conversam com moda, principalmente quando abordam o universo fashion. Dessa forma, o live action de “Barbie” é um dos títulos que mais movimentam o mercado nos últimos meses.

Previsto para estrear em 20 de julho deste ano, o longa foi responsável pela tendência barbiecore desde 2022. A grife Valentino lançou uma coleção inteira num rosa saturado, inspirando outras marcas a fazerem itens na paleta, e, após a divulgação das primeiras fotos de Margot Robbie como a personagem da boneca, gente do mundo inteiro aderiu à tendência.

Passado o hype do “rosa Valentino”, novos conteúdos do filme resgataram o barbiecore. Isso porque, neste mês de abril, o primeiro trailer oficial completo foi divulgado, com diversas referências à famosa boneca. No entanto, atualmente, tendências como coquette girl e balletcore estão em alta, fazendo o rosa pastel ser mais inserido no contexto fashion do que a cor saturada.

Listamos abaixo dez itens para entrar na nova era do barbiecore. Para encontrá-los, basta clicar no link correspondente.
Nota de transparência: Amazon e EXTRA mantêm uma parceria comercial, que não interfere no conteúdo de nossas reportagens. Ao clicar no link da loja, o EXTRA pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de abril de 2023.
Leia mais: https://extra.globo.com/projetos-especiais/amazon/noticia/2023/04/volta-do-barbiecore-expectativa-pelo-filme-da-barbie-resgata-tendencia-do-rosa.ghtml
Fonte: Extra Globo

Leave a Reply