You are currently viewing Warner Bros. Discovery quer aumentar número de jogos licenciados da DC

Warner Bros. Discovery quer aumentar número de jogos licenciados da DC

Créditos: Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment
A nova empresa deve apostar nos personagens da editora como uma de suas principais forças

A já anunciada fusão entre a Warner Bros. e a Discovery pode resultar em um maior número de games inspirados em personagens da DC. Segundo a Variety, os jogos devem fazer parte integral do plano da nova companhia de reformular a maneira como lida com os personagens da editora em diversos meios.

A Warner Bros. Discovery deve tomar controle direto sobre a Warner Bros. Interactive Entertainment, divisão responsável por desenvolver games internamente. Atualmente há somente quatro projetos em desenvolvimento por elaGotham KnightsSuicide Squad: Kill the Justice LeagueWonder Woman e The Wolf Among Us 2 — o último deles feito em parceria com a Telltale, um estúdio externo.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment

A intenção da nova versão da empresa seria aumentar o número de projetos em desenvolvimento, garantindo que os personagens da DC vão ter mais visibilidade. No entanto, o foco inicial deve ser o cinema: segundo relatos da Variety, a companhia procura uma figura semelhante a Kevin Feige (que trabalha no universo cinematográfico da Marvel) para conduzir seus planos futuros.

Warner Bros. Discovery quer mudar personagens

Caso os planos da Warner Bros. Discovery para o mundo dos games sejam bem-sucedidos, eles podem estrelar versões ligeiramente diferentes dos personagens que conhecemos. Entre os planos da nova empresa parecem estar o rejuvenescimento de figuras como o Superman, como forma de gerar uma maior identificação com o público.

No entanto, ainda não está claro se os projetos da DC nos games vão ter que seguir a mesma unidade narrativa e coerência interna buscada nos cinemas. Embora tenha conseguido sucessos com filmes como Coringa e o recente Batman, a companhia está buscando uma forma de estabelecer uma estratégia criativa mais coerente para suas marcas.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment

Enquanto nos cinemas os planos da Warner Bros. nem sempre deram certo, os jogos inspirados nos personagens da editoria têm se mostrado bem-sucedidos, embora a quantidade de lançamentos tenha diminuído em anos recentes. No entanto, marcas como a trilogia Arkham da Rocksteady e os Injustice desenvolvidos pela Netherrealm continuam influentes e geram boas expectativas para os projetos futuros da empresa.
Fonte: VGCVariety / Adrenaline

Leave a Reply