A já anunciada fusão entre a Warner Bros. e a Discovery pode resultar em um maior número de games inspirados em personagens da DC. Segundo a Variety, os jogos devem fazer parte integral do plano da nova companhia de reformular a maneira como lida com os personagens da editora em diversos meios.
A Warner Bros. Discovery deve tomar controle direto sobre a Warner Bros. Interactive Entertainment, divisão responsável por desenvolver games internamente. Atualmente há somente quatro projetos em desenvolvimento por ela: Gotham Knights, Suicide Squad: Kill the Justice League, Wonder Woman e The Wolf Among Us 2 — o último deles feito em parceria com a Telltale, um estúdio externo.
A intenção da nova versão da empresa seria aumentar o número de projetos em desenvolvimento, garantindo que os personagens da DC vão ter mais visibilidade. No entanto, o foco inicial deve ser o cinema: segundo relatos da Variety, a companhia procura uma figura semelhante a Kevin Feige (que trabalha no universo cinematográfico da Marvel) para conduzir seus planos futuros.
Warner Bros. Discovery quer mudar personagens
Caso os planos da Warner Bros. Discovery para o mundo dos games sejam bem-sucedidos, eles podem estrelar versões ligeiramente diferentes dos personagens que conhecemos. Entre os planos da nova empresa parecem estar o rejuvenescimento de figuras como o Superman, como forma de gerar uma maior identificação com o público.
No entanto, ainda não está claro se os projetos da DC nos games vão ter que seguir a mesma unidade narrativa e coerência interna buscada nos cinemas. Embora tenha conseguido sucessos com filmes como Coringa e o recente Batman, a companhia está buscando uma forma de estabelecer uma estratégia criativa mais coerente para suas marcas.
Enquanto nos cinemas os planos da Warner Bros. nem sempre deram certo, os jogos inspirados nos personagens da editoria têm se mostrado bem-sucedidos, embora a quantidade de lançamentos tenha diminuído em anos recentes. No entanto, marcas como a trilogia Arkham da Rocksteady e os Injustice desenvolvidos pela Netherrealm continuam influentes e geram boas expectativas para os projetos futuros da empresa.
Fonte: VGC, Variety / Adrenaline