Endemol Shine Brasil assume licenciamento da Palavra Cantada

Parceria acontece no momento em que marca infantil comemora 30 anos de história, com nova identidade voltada para gerações digitais 

 

Paulo Tatit e Sandra Peres, da Palavra Cantada

Crédito: Luana Santos/Estúdio Luana e Mario Fotografia

São Paulo, 05 de setembro de 2024 – A Endemol Shine Brasil, integrante da Banijay – o maior grupo de produção e distribuição de conteúdo audiovisual do mundo, assumiu o licenciamento da Palavra Cantada, referência no universo da música infantil brasileira, marcando a nova era da empresa, que celebra 30 anos de sucesso este ano. O anúncio foi feito durante a Licensing Con 2024, um dos maiores eventos de licenciamento da América Latina, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, na Vila dos Ipês, em São Paulo.

Desde o lançamento de seu primeiro álbum, “Canções de Ninar”, em 1994, a Palavra Cantada tem encantado e educado crianças e famílias em todo o Brasil. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a educação, a criatividade e a sustentabilidade, a Palavra Cantada agora se prepara para uma nova fase com a reformulação da marca, mais atualizada e conectada, mantendo o espírito de “Brincantoria” – a combinação única de brincadeira e cantoria que estimula a imaginação e a criatividade das crianças.

“Estamos muito empolgados com essa parceria entre a Endemol Shine Brasil e a Palavra Cantada, uma marca que há décadas tem sido uma referência essencial no cenário infantil brasileiro. Poder participar deste momento em que a Palavra Cantada se reinventa para continuar encantando as novas gerações é uma grande honra. Acreditamos que essa união vai potencializar ainda mais a conexão com o público infantil, trazendo inovações que respeitam e valorizam a essência educativa e lúdica que sempre caracterizou a marca”, comenta Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

“A Palavra Cantada sempre foi muito criteriosa na escolha de seus parceiros ao licenciar sua marca e seus personagens, Pauleco e Sandreca, para produtos infantis. Encontramos na Endemol um parceiro que compreendeu nossas preocupações com as crianças e nos trouxe segurança para conduzir nossa marca no mercado”, ressalta Paulo Tatit, fundador da Palavra Cantada.

Estou muito satisfeita de poder, com a parceira com a Endemol ver a Palavra Cantada seus personagens e todo universo que criamos com nossa música poder chegar as crianças de uma outra forma. É um novo caminho que começamos a trilhar”, completa Sandra Peres, fundadora da Palavra Cantada.

Com a parceria, a Palavra Cantada reafirma seu compromisso em ultrapassar barreiras e fronteiras, oferecendo música e aprendizado acessíveis a todos, enquanto a Endemol Shine Brasil amplia sua atuação no mercado infantil, trazendo sua expertise em licenciamento para impulsionar a marca em novas direções.

 

Sobre a Endemol Shine Brasil     

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo independente do mundo.

A Endemol Shine Brasil cria e produz conteúdos de não ficção, ficção e documentários para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge Brasil, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.

Além disso, produz formatos de branded content também para todas as plataformas, como Cabelo Pantene, Ilhados com Beats, Onix Music Trip, TeleKwai e outros.

A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.

Para saber mais, acesse o site.

 

Sobre a Palavra Cantada

No início dos anos 90, na agitada São Paulo, dois talentosos músicos com um entendimento singular do universo infantil uniram sonhos e criaram a Palavra Cantada. Nessas três décadas, desde o lançamento do primeiro CD, Canções de Ninar, em agosto de 1994, Sandra Peres e Paulo Tatit povoam corações e mentes de crianças, pais e avós com canções originais, recheadas de poesia e arranjos que transbordam criatividade, somados a recriações de clássicos da cultura musical brasileira – canções que ensinam e encantam por todo o Brasil.

De lá pra cá a dupla comemora mais de dois milhões de álbuns em CD e de um milhão de vídeos em DVD vendidos, obras marcadas por parcerias com celebrados autores da música, poesia e literatura brasileiras como Alice Ruiz, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Edith Derdyk, Hélio Ziskind, José Miguel Wisnik, Maria Gadu, Mônica Salmaso, Fafá de Belém, Chico César, Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Ruth Rocha, Suzana Salles, Zé Tatit, Grupo Giramundo de Bonecos, Fabio Brazza e tantos outros, além do excepcional Grupo Corpo, de dança contemporânea.

Os 20 álbuns, onze DVDs e nove livros receberam diversos prêmios, entre eles o Prêmio Sharp de melhor disco infantil para os álbuns “Canções de Ninar” (1994), “Canções de Brincar” (1996) e “Canções Curiosas” (1998), o Prêmio TIM de 2006, o Prêmio Caras de 2002 e duas vezes o Prêmio APCA (2008 e 2014).

Nas mídias sociais, começando pelo YouTube, são mais de 3 milhões de inscritos e 2,5 bilhões de visualizações, com videoclipes e animações cativantes de dezenas de canções, trechos de shows pelo país afora e brincadeiras musicais, criados ao longo da carreira. Além disso, Pauleco e Sandreca, personagens que representam Paulo e Sandra, também animam o TikTok, Instagram e Facebook da Palavra Cantada, que hoje contam com mais de 60 mil, 380 mil e 1,4 milhão de seguidores, respectivamente.

INFORMAÇÕES DE CONTATO:   

FT ESTRATÉGIAS – PARA ENDEMOL SHINE BRASIL:   

Fernanda Oening – fernanda.oening@ftestrategias.com.br
Natália Vaquelli – natalia.vaquelli@ftestrategias.com.br

(11) 94064-7148

 

XAVANTE COMUNICAÇÃO – PARA PALAVRA CANTADA  

Alan Diniz – alan@xavantecomunicacao.com.br

(21) 99473-6974

Fonte: FT Estratégias

Deixe um comentário