You are currently viewing Endemol Shine Brasil lança a campanha “Mulher, seja roteirista da sua própria vida”

Endemol Shine Brasil lança a campanha “Mulher, seja roteirista da sua própria vida”

Campanha conta com várias ações ao longo de todo mês de março

Toda a campanha foi desenvolvida internamente pelos departamentos de Comunicação e Marketing e de Criação da Endemol Shine Brasil

São Paulo, 03 de março de 2022 –  Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Endemol Shine Brasil lança a campanha ‘Mulher, seja roteirista da sua própria vida’  incentivando e encorajando as mulheres a serem protagonistas. A campanha contará com várias ações durante todo o mês de março, dentre elas uma homenagem online a 100 mulheres que batalharam para escrever suas próprias histórias. E às que continuam na luta pela liberdade de ser o que quiserem.

A criação e o desenvolvimento da campanha tiveram como ponto de partida as convicções e pensamentos sugeridos pela escritora nigeriana Chimamanda Ngozi, que afirma: “Temos um mundo cheio de mulheres que não conseguem respirar livremente porque estão condicionadas demais a assumir formas que agradem aos outros”.

A partir desse e de vários outros pensamentos de mulheres potentes, decidimos homenagear não apenas as centenas de mulheres ao redor do mundo que já batalharam pela equidade de gênero, como também àquelas que continuam defendendo o direito das mulheres serem donas de suas próprias escolhas”,  diz Natasha Szaniecki, Head de Comunicação, Marketing e Redes Sociais da Endemol Shine Brasil. “Mulher, seja roteirista da sua própria vida” nasce honrando todas nós, que, de uma forma ou outra, batalham por alguma causa e deixam sua marca na história.

Além das ações nas redes sociais, com posts em homenagem a mulheres como Elza Soares, Cássia Eller, Clementina de Jesus, Dandara dos Palmares, Malala Yousafzai, Frida Kahlo, Hebe Camargo, Coco Chanel, Pagú, Maria da Penha, dentre outras, haverá um filtro para o Instagram com a arte da campanha, um takeover com a ex-participante de “Casamento às Cegas Brasil”, Day Feitoza, no Instagram da Endemol Shine Brasil,  envio de kits para 500 mulheres brasileiras inspiradoras, um anúncio publicitário e uma iniciativa interna para as colaboradoras da Endemol Shine Brasil em parceria com a marca Flor de Mim.

“É uma satisfação encabeçar uma campanha que acolhe milhares de mulheres que lutam por mudanças e que, muitas vezes, abrem mão de sua própria segurança. Como mulher, sei como é importante falarmos de temas como esses e trazer o assunto para pautas do nosso dia-a-dia”, diz Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.

Toda a campanha foi desenvolvida internamente pelos departamentos de Comunicação e Marketing e de Criação da Endemol Shine Brasil.

 

Sobre Endemol Shine Brasil

Além de criar, produzir, licenciar e desenvolver produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros e inventário com mais de 100.000 horas de conteúdos originais de excelência.

A empresa tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ‘MasterChef’, ´The Masked Singer´, ‘The Bridge’, ‘Queen Stars Brasil´, ‘Big Brother’, ‘Canta Comigo’, ‘Survivor’, ‘The Kardashians’, ‘Wife Swap’, ‘Extreme Makeover’, ‘Peaky Blinders’, ‘Mr. Bean’.

Fonte: FT Estratégias

Deixe um comentário