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20abr
As coberturas faciais licenciadas passam rapidamente para as prateleiras virtuais
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O licenciamento atingiu o negócio de máscaras não médicas com um estrondo.

Nos últimos dias, dois acontecimentos importantes – o lançamento de Trevco de  MaskClub.com com uma coleção de licenças das principais licenças de entretenimento e marcas de brinquedos, juntamente com a NBA anúncio de vendas através Fanatics oficialmente licenciado da NBA e WNBA máscaras de FOCO e Industry Rag – parecem ter aberto as comportas de licenciamento. Outras ligas esportivas, estúdios, marcas e empresas de moda devem seguir o exemplo rapidamente. Instrumentos musicais também estão entrando em cena.

A velocidade é
essencial com as coberturas faciais se tornando obrigatórias em um número crescente de localidades e uma categoria de mercadorias que foi rapidamente apreendida por fabricantes não autorizados , todos percebem que a velocidade é essencial. Michael Lewis, CEO da FOCO, vendedora de tendências, vê isso através das lentes de outros modismos, como pulseiras de silicone e giradores de fidget, com uma rápida aceleração para preencher o oleoduto e o conhecimento de que, quando terminar, o fará de repente.

Os fatores únicos aqui, ele diz, são que a recuperação de fachadas tem um utilitário definido e que “o ecossistema tradicional de atacado / varejo está fechado”, de modo que agora há um prêmio na parceria com licenciados que estabeleceram distribuição on-line.

Redução da
burocracia Trevco e seus licenciadores geraram velocidade cooperativamente. Trevco enviou por e-mail planos aos proprietários com obras de arte aprovadas anteriormente para outros produtos e uma maquete do design da máscara, solicitando aprovações. Alguns chegaram em questão de horas, diz Trevor George, CEO da Trevco, cuja empresa lançou o MaskClub.com em 10 de abril, apenas seis dias depois que George começou a desenvolver o plano.NBA Trevco Licensing Internacional Bioworld Cloudco Nickelodeon Sanrio

“As marcas que temos no site cortam a burocracia e fazem com que isso aconteça, e muito respeito deve ser dado por serem capazes de fazer isso tão rapidamente”, diz George. “Para os outros, eu entendo a necessidade de processo, mas isso é inédito. No mundo em que vivemos agora, quatro semanas é tarde demais. Não seria tarde demais no sentido de que poderia haver um licenciado que obtém direitos para vender no varejo físico quando reabrir. Porém, em termos de alcançar os consumidores hoje em dia, ele deve estar online e estar disponível para entrega dentro de 10 a 15 dias. ”

Potencial enorme
Supondo que as coberturas faciais continuem sendo proscritas pelo governo e pelas agências de saúde até que uma vacina COVID-19 seja desenvolvida e amplamente distribuída, Lewis estima o preenchimento do pipeline nos EUA em 4 bilhões a 6 bilhões de peças em 12 meses, com os consumidores comprando várias iterações.

Ele espera que as empresas introduzam rapidamente várias inovações de produtos. De fato, Jason Mayes, da Bioworld, diz que a empresa “está buscando ativamente várias opções de categorias de acessórios e gravatas [e] registrou uma patente em abril relacionada a uma execução integrada com essas categorias”.

Ele acrescentou que acha que “o MaskClub da Trevco é uma iniciativa positiva do setor. Foi bom ver as empresas trabalhando em estratégias de curva rápida para causar impactos positivos durante este período desafiador. ”

Componente de caridade
Ambos os empreendimentos anunciados têm um componente de caridade significativo. “Acho que muitas marcas em todo o mundo, licenciadas ou não, querem abordar esse produto [máscaras] corretamente e, em um ambiente como esse, deve haver algum componente de doação”, diz George.

“Se você puder ajudar, acho que a expectativa do consumidor é que você deveria e não teríamos conseguido os direitos se não houvesse um componente de doação”. A Trevco, mais conhecida por fabricar roupas licenciadas para impressão sob demanda, mudou sua fábrica em Michigan para produzir máscaras de pano não médicas com IP da Warner Bros., Hasbro, Cloudco, King Features, Nickelodeon e Sanrio.

Craig Takiguchi, da Sanrio, disse que “nossa filosofia de ‘Pequenos presentes, grandes sorrisos’ e nossa mensagem de bondade e amizade parecem consistentes com os objetivos que Trevor e MaskClub estavam desenvolvendo e são certamente adequados para esses tempos. Continuaremos buscando parcerias com empresas alinhadas à nossa missão. Nosso programa com o MaskClub mostra com que rapidez podemos reagir às condições do mercado. ”

Alavancando o produto existente
Mesmo antes de seu acordo com a NBA se tornar público, a FOCO começou a alavancar seus negócios existentes em polainas, para as quais há muito tempo tem licenças com as quatro grandes ligas esportivas dos EUA, mais de 200 faculdades. (Também lançou vendas de polainas licenciadas por quase todos os principais clubes de futebol da EPL “nas últimas 72 horas”, disse ele na sexta-feira.) Ele intensificou uma campanha de marketing de mídia social já robusta para eles.

As máscaras da Trevco estão sendo vendidas separadamente por US $ 13,99 ou como parte de um serviço de assinatura mensal (US $ 9,99); com todos os itens vendidos sendo correspondidos pelo MaskClub doando versões médicas (fornecidas pelo fornecedor de produtos de saúde HoMedics) a um socorrista através da First Responders Children’s Foundation. E com cada máscara que o MaskClub vende usando determinados modelos do atacadista de tecidos Scalamandre & Stark, uma máscara de nível médico será doada aos primeiros respondedores da fundação e todo o lucro líquido será destinado ao Kips Bay Boys & Girls Club de Bronx, NY.

Todo o dinheiro proveniente das máscaras vendidas na loja online da NBA beneficiará organizações de combate à fome, Feeding America nos Estados Unidos e Second Harvest no Canadá, para comunidades afetadas pela propagação do COVID-19. O FOCO também canalizará 30% do que é vendido em seu próprio site para as mesmas organizações.

Apesar de uma ampla seleção de IPs licenciados, o projeto MaskClub.com mais vendido tem sido a bandeira americana, cujas vendas foram o dobro das de outras empresas. Desenhos de super-heróis como a Mulher Maravilha também têm sido vendedores fortes. Como resultado do reinício da produção, a Trevco também conseguiu trazer de volta cerca de 80% dos mais de 50 funcionários que foram dispensados ​​à medida que a empresa reduzia os custos após a pandemia.

Fonte: News Licensing International – 20.04.2020

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03set
Rede de fast-food traz personagens da Liga da Justiça como brindes
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Rede de fast-food traz personagens da Liga da Justiça como brindes

Rede de fast-food traz personagens da Liga da Justiça como brindes

Famosos no universo dos quadrinhos e do cinema, o BURGER KING®, em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, traz para o King Jr. oito opções de bonecos dos super-heróis e vilões da Liga da Justiça, todos no estilo Pop, que é febre no mundo todo.

A rede de fast-food se inspirou no universo Geek e nos renomados personagens da DC para inovar nos brindes do King Jr. Os novos brinquedos trazem funcionalidades que destacam a característica de cada um dos protagonistas: O Flash na velocidade relâmpago, Coringa e sua risadinha divertida, Batman com batarang, Bat-sinal da Batgirl, Mulher-Maravilha com laço da verdade, Super-Homem com visão de calor, Mulher-Gato e seu pulo-do-gato e Arlequina e suas multi-faces.

Esta parceria mostra mais uma vez o quanto estamos de olho nas tendências e desejos dos nossos consumidores. Trazer a Liga da Justiça é uma forma de aproximar todas as gerações e reforçar mais uma vez que no Burger King todo mundo é bem-vindo” comenta Ariel Grunkraut, Diretor de Vendas e Marketing do Burger King Brasil.

Serviço:

Combo King Jr.

Valor sugerido*: R$ 19,90

Fonte: Os Geeks

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28jun
Workshop “Publicidade de Pai para Filho” e lançamento de cartilha educativa
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No dia 27 de junho a ABRAL realizou o workshop “Publicidade De Pai para Filho” para tratar de um dos principais pilares da nossa associação: a publicidade responsável destinada ao público infantil. Para isso, contamos com um time de profissionais experts no assunto que explicaram, por meio de cases, as regras que tornam a publicidade para crianças juridicamente legal. Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de praticar tudo o que apreenderam com o desenvolvimento de peças publicitárias.

 

Palestrantes workshop “Publicidade De Pai para Filho”.

 

 

 

 

Aproveitamos a ocasião para lançar a nossa cartilha educativa sobre as boas práticas da publicidade responsável para crianças. Esse documento é destinado às empresas, fornecedores, agências e todos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com o público infantil. O intuito é orientar, por meio de regulamentações vigentes, o que é permitido ou não para a construção de uma publicidade responsável.

 

 

A versão online está disponível no nosso site na aba “conteúdos”. Para acessar, clique no link: https://abral.org.br/wp-content/uploads/abral-cartilha-publicidade-responsavel.pdf

 

 

Fonte: ABRAL

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17jun
Guaraná Antarctica “ressuscita” craque dos games
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Guaraná Antarctica “ressuscita” craque dos games

Personagem Allejo, do antigo jogo Internacional Super Star Soccer (Konami), protagoniza campanha criada pela AlmapBBDO

Personagem Allejo protagoniza campanha de Guaraná Antarctica (Reprodução)

Quem foi fãs dos games de futebol, principalmente durante a década de 90, tem grandes chances de se conectar com a nova campanha de Guaraná Antarctica, criada pela AlmapBBDO. A marca resgatou deste universo o personagem Allejo, um jogador de futebol como nenhum outro no mundo dos consoles. O jogador virtual, do jogo Internacional Super Star Soccer (Konami) é quem vai assumir as redes sociais da marca nas próximas semanas e comentar as partidas das seleções brasileiras masculina e feminina.

De acordo com a empresa, a mais nova iniciativa está alinhada com o mote da marca: “Coisa Nossa”. “Para as nossas seleções, cada jogo será uma final. Por isso, estamos convidando todos os brasileiros a ativarem o ‘modo Allejo’ e darem tudo de si, seja em campo ou na torcida”, afirmou Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. O público vai poder acompanhar o novo comentarista por meio do Twitter da marca.

Imagem de topo: JESHOOTS.COM/ Unsplash

Fonte: Meio & Mensagem
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03jun
SP Kids Run está com inscrições abertas
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Shopping SP Market promove corrida para crianças de 2 a 10 anos de idade.

sp kids run

A 5ª edição da SP Kids Run acontece em 30 de junho e terá percursos de 50 a 200 metros e medalha de participação.

As atividades físicas, como a prática esportiva, e o espírito de superação devem ser estimulados nas crianças desde pequenas. ASP Kids Run é um evento de corrida que reúne tudo isso e ainda oferece muita diversão.

A corrida infantil promovida pelo Shopping SP Market é realizada totalmente dentro do empreendimento, onde os pequenos percorrem as alamedas do centro de compras com segurança e comodidade.

evento conta com três categorias de competição, indicadas de acordo com a idade do participante. O circuito de 50 metros é destinado às crianças de 2 a 4 anos; o de 100m para os de 5 a 7 anos e o circuito de 200m para os de 8 a 10 anos de idade.

sp kids run

A 5ª SP Kids Run contará ainda com uma arena repleta de brincadeiras e atrações, instalada no estacionamento do Shopping. A abertura da arena será às 8h. E o início das largadas serão em ondas, a partir das 9h. Todas as crianças que terminarem o percurso ganharão uma medalha de participação.

sp kids run

Para participar, basta se inscrever até o dia 23 de junho pelo site. O valor de inscrição é de R$ 100,00 por criança e dá direito a um superkit que inclui camiseta personalizada, número de peito, brindes dos patrocinadores, um ingresso para o Parque da Mônica e um voucher de 20% de desconto para o acompanhante.

A retirada dos kits de participação será no dia 29 de junho, das 13h às 21h, no Atrium do SP Market. Será obrigatório apresentar documento de identidade com foto e comprovante de pagamento da inscrição, realizada via internet.

sp kids run

Fonte: Promoview.

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