É a maior aquisição da empresa, que agora se torna um ‘player’ também no setor de mídia e entretenimento

NOVA YORK – A Peppa Pig,personagem favorita das crianças pequenas, agora vai andar com companheiros diferentes, entre eles os Power Rangers, os Transfomers e o sr. Cabeça de Batata.

É que a fabricante de brinquedos americana Hasbro vai comprar a produtora e distribuidora canadense Entertainment One, dona do popular desenho animado por US$ 4 bilhões, na sua maior aquisição até agora, segundo dados da Bloomberg.

O acordo envolve, além da Peppa Pig, outras atrações de mídia para crianças e posiciona a Hasbro como um player de peso na TV e no cinema.

Pelos dados da transação, que será toda em dinheiro, os acionistas da Entertainment One receberão 5,60 libras por ação ordinária, o que, segundo a Hasbro, representa um prêmio de 31% sobre seu valor médio mensal.

O negócio dará à Hasbro poder sobre a produção de programas de TV, incluindo desenhos animados e em live action. Até agora, a fabricante de brinquedos precisava licenciar seus personagens a estúdios para fazer filmes, explica John Tinker, analista da Gabelli & Co.

Depois de anos tentando comprar uma companhia de entretenimento, e de namoros com DreamWorks e Lions Gate, a Hasbro, segundo Tinker, finalmente conseguiu um acordo “que a levará a outro nível”.

— Se eles quiserem produzir filmes maiores, agora estão equipados para fazê-los.

A Peppa Pig é um sucesso global, inclusive na China. Metade da receita da Entertainment One vem de fora dos Estados Unidos.

Fonte: O Globo