08jun
Fenômeno na linha Fun & Arts, coleção de Friends é a primeira na Bob’s Play
NotíciasDeixe um comentário

Diretora de marketing da rede comenta sucesso de itens recém-lançados e estratégia para colecionáveis

Se você viu filas nos restaurantes Bob’s nos últimos 15 dias, talvez não saiba, mas o motivo foi a busca de fãs pelos colecionáveis de Friends, recém lançados pela empresa.

A coleção dos seis amigos faz parte da linha Fun & Arts, que a empresa desenvolve há alguns anos, e já teve lançamentos como Looney TunesLiga da JustiçaCorrida MalucaChaves, Batman e Shrek. Em média são lançadas quatro coleções por ano.

A nova coleção chegou ao mercado oficialmente dia 27 de maio, com opção de compra individual ou em combos exclusivos para a campanha. Mas a “caça” aos bonecos começou dias antes em todo o país, com fãs ávidos para adquirir os itens. Na internet, participantes de comunidades com centenas de milhares de fãs compraram para enviar a quem mora longe de um Bob’s ou em cidades sem a empresa.

Fãs ficaram ávidos para adquirir os itens nos restaurantes Bob’s (Reprodução)

Além de todo fervor e consumo despertado, essa coleção é a primeira a fazer parte da Bob’s Play, plataforma de entretenimento lançada em abril para integrar o brinde físico com o ambiente digital. No site, a Rádio Bob’s toca músicas que marcaram a série lançada em 1994 e encerrada em 2004.

Raquel Paternesi, diretora de Marketing da rede Bob’s, afirma que a coleção de Friends está sendo um sucesso, com uma procura muito grande. “Os consumidores estão encantados com as miniaturas e a qualidade delas. Em nossas redes sociais podemos perceber os diversos comentários positivos daqueles que adquiriram os personagens”, diz.

Ela lembra que o mercado de fast food sempre teve esta dinâmica de ter itens colecionáveis em combos, mas a marca percebeu uma oportunidade. “Havia uma demanda por itens colecionáveis para o público geek e adulto. Desta forma, trouxemos licenciamentos que estão alinhados com o propósito da nossa marca de forma a gerar uma experiência diferenciada para o nosso consumidor”, afirma.

Raquel Paternesi, diretora de Marketing da rede Bob’s: coleção de Friends está sendo um sucesso

De acordo com a executiva, a plataforma Bob’s Play nasceu para ampliar a comunicação com o consumidor, indo além dos produtos e ofertas. “Falamos de entretenimento – como a série Friends; de música – fazendo conexão com a nossa forte presença no Rock in Rio e de games – com o jogo do Sonic, por exemplo. Também iremos abordar temas como esporte que têm muita conexão com a nossa marca”, diz.

Antes de escolher quais personagens serão retratados, Raquel conta que a empresa considera as expectativas do público, lançamentos, tendências de entretenimento e o propósito da marca.

O processo é desenvolvido em conjunto pelo marketing da empresa, o fornecedor que produz os colecionáveis e o licenciador. “Por exemplo, quando o Filme Batman X Superman foi lançado, fizemos as miniaturas e uma campanha junto com o lançamento do cinema. Escolhemos a licença Friends, pois é uma série icônica que retrata muito bem a conexão entre as pessoas. É um verdadeiro clássico”, diz.

Em um mercado competitivo, com os demais principais players também com seus colecionáveis, Raquel afirma que o Bob’s se diferencia por uma série de motivos. “Nos diferenciamos pela qualidade dos nossos produtos e licenças. Além disso, este ano lançamos a plataforma Bob´s Play. Somos o único player a ter este tipo de plataforma própria de entretenimento, aumentando assim a experiência com a marca. O grande acerto é o fato de sempre combinarmos a característica da licença com o propósito da marca, gerando assim experiências memoráveis.”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Arquivos