You are currently viewing Fifa apresenta La’eeb, mascote da Copa do Mundo

Fifa apresenta La’eeb, mascote da Copa do Mundo

Design do personagem remete aos tradicionais lenços da cultura árabe; La’eeb estará presente em toda a comunicação do torneio

La’eeb, palavra que, em árabe, significa “jogador super habilidoso”, é o nome da mascote da Copa do Mundo do Catar 2022. Durante o sorteio de grupos, realizado nesta sexta-feira, 1, em Doha, a Fifa apresentou o símbolo dos jogos, que procura representar a cultura do Catar e o evento esportivo, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano.

(Reprodução/Twitter.com/FifaWorldCup)

De acordo com a Fifa, La’eeb é “aventureiro, divertido e curioso” e viria do “mascoteverso”, um fictício mundo que une os conceitos de metaverso com o das mascotes. A ideia é o que público interprete de forma livre com que La’eeb se parece.

Visualmente, a mascote tem o formato dos tradicionais lenços árabes, característicos da vestimenta e da cultura do país-sede da Copa do Mundo.

O personagem estará presente na comunicação de toda a competição. A Fifa diz, que em breve, o público poderá baixar GIFs e adesivos da mascote nos canais de mídia oficiais da Copa do Mundo.

Em 2019, a Fifa já havia apresentado ao mundo o logo da Copa do Catar. Na época, a entidade declarou que a identidade visual faz referência às ondulações das dunas do deserto, aos oito estados construídos para a competição e, também, ao símbolo do infinito.

Fonte: Meio & Mensagem

 

Deixe um comentário