Inspirado na obra de Tarsila do Amaral, longa produzido pela Pinguim Content, será um dos 5 filmes de animação do Festival de Shanghai entre 11 e 19 de junho

O filme Tarsilinha foi selecionado para o Festival Internacional de Shanghai e será um dos 5 filmes de animação em competição no evento. O longa-metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe.

Tarsilinha está na categoria Animation Competition do Golden Goblet Award, no 24° Shanghai International Film Festival 2021, que acontece entre 11 e 19 de junho na China. O evento será presencial e Tarsilinha terá 3 exibições públicas, além de uma exibição exclusiva para o júri do festival. Será a estreia internacional de Tarsilinha.

O filme foi produzido pela Pinguim Content, com Celia Catunda e Kiko Mistrorigo na direção, Ricardo Rozzino como produtor executivo e roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta. A trilha foi composta por Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro. Tarsilinha será lançado em breve no Brasil com distribuição da H20 Films.

 

Sobre a Pinguim Content:

A Pinguim Content é uma produtora de animação brasileira referência na criação de conteúdo infantil de qualidade. Fundada há 30 anos por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content desenvolveu e produziu séries de sucesso como o Peixonauta, De Onde Vem?, Rita, Cantando com Ping e Pong, Charlie, o Entrevistador de Coisas e O Show da Luna!, que está com sua 7ª temporada em produção. Suas produções estão presentes em mais de 120 países em diversas plataformas. www.pinguimcontent.com

Fonte: TV Pinguim