Unindo forças em ação ambiental, a Peanuts Worldwide e a SOS Mata Atlântica criam a Floresta Peanuts

A Peanuts Worldwide e a Fundação SOS Mata Atlântica firmaram parceria para desenvolver um projeto que vai contribuir para o reflorestamento da Mata Atlântica: serão plantadas 75.000 árvores ao longo de cinco anos, criando a Floresta Peanuts. O projeto foi fechado entre a ONG e a Lotus Global MKT Brasil, agente licenciador da marca Peanuts no país, e faz parte da iniciativa “Take Care with Peanuts”, que foi anunciada no ano passado. A iniciativa promove três mensagens fundamentais: Cuidar de si mesmo (estimulando o autocuidado e o bem-estar individual), Cuidar uns dos outros (cuidar das outras pessoas e da comunidade) e Cuidar da Terra (dedicado à sustentabilidade e ao meio ambiente).

A Floresta Peanuts, que será lançada na Década da Restauração de Ecossistemas (segundo a ONU), terá impacto direto na restauração do bioma, que hoje abriga mais de 60% das espécies ameaçadas do país e é onde vive 70% da população brasileira. Atualmente, apenas 12,4% da cobertura vegetal original da Mata Atlântica permanece intacta. Isso contrasta com importantes referências  internacionais, que classificam o bioma entre os ecossistemas globais com maior prioridade de restauração devido à riqueza da sua biodiversidade e ao seu potencial no combate às mudanças climáticas.

“Estamos muito felizes de ter a SOS Mata Atlântica como parte dessa iniciativa”, afirmou Carla Neves, diretora sênior de gestão territorial, América Latina, para a Peanuts Worldwide. “Quando o assunto é sustentabilidade e meio ambiente, não podemos nos esquecer da instituição cujo foco tem sido restaurar e preservar áreas que são importantes não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro”.

“Quase 90% da área original da Mata Atlântica sofreu degradação e, hoje, apenas 12,4% permanece, em 17 estados. É essencial restaurar a floresta para assegurar o habitat de muitas espécies e manter os serviços que ela nos proporciona, como a água que bebemos e o equilíbrio entra o clima e a polinização, que é tão importante para a produção agrícola”, explica Rafael Bitante Fernandes, diretor de recuperação ambiental da ONG. “É uma honra para nós saber que a Peanuts Worldwide entende a importância de cuidar da Terra e estamos ansiosos para dar início à plantação da Floresta Peanuts”.

A cada ano, 15.000 árvores serão plantadas em uma área de 6 hectares em alguma região, a ser definida, do estado de São Paulo. Assim, depois de cinco anos, as 75.000 árvores da Floresta Peanuts ocuparão uma área de 30 hectares – o equivalente a 30 campos de futebol. Antes dessa iniciativa, a Peanuts já havia anunciado uma colaboração com a Fundação Arbor Day, uma entidade sem fins lucrativos, para a plantação de 100 mil árvores em áreas chave ao redor do mundo onde foi identificada uma necessidade ecológica. Esse foi o início da iniciativa entre a Peanuts e a Arbor Day Foundation, mas, para a Peanuts, foi apenas o começo de um projeto de plantação de árvores bem maior, o qual contemplaria cinco continentes e parcerias com outras organizações internacionais, como, por exemplo, um recém anunciado programa com o Planet Ark na Austrália.

O projeto “Take Care with Peanuts”, em parceria com a SOS Mata Atlântica, vai oferecer muitas possibilidades para atividades promocionais e campanhas junto aos licenciados e varejistas da marca na região, incluindo lançamentos de novos produtos e promoção de ações de preservação e educação ambiental.

 

SOBRE A PEANUTS

Os personagens Peanuts, bem como toda a propriedade intelectual relacionada a eles, pertencem à Peanuts Worldwide, que é detida a 41% pela WildBrain Ltd., 39% pela Sony Music Entertainment (Japan) Inc., e 20% pela família de Charles M. Schulz, que apresentou os Peanuts ao mundo em 1950, quando a tirinha foi lançada em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de poder curtir os amados desenhos e programas especiais dos Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações em parques de diversões, eventos culturais, mídias sociais e histórias em quadrinhos em todos os formatos, do tradicional ao digital. Em 2018, a Peanuts firmou uma parceria com a NASA no “Acordo do Ato Espacial”, uma iniciativa plurianual que foi concebida para inspirar a próxima geração de estudantes a se apaixonar pela exploração espacial e pelas áreas STEM.

 

SOBRE A FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira que tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação do bioma mais ameaçado do Brasil por meio do monitoramento da floresta, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade.

 

SOBRE A LOTUS GLOBAL MKT

A Lotus Global MKT Brazil integra a rede Lotus Global MKT, que opera em toda a América Latina. Ao longo de mais de 30 anos, já representou empresas líderes nos segmentos de entretenimento, esportes, jogos e digital, com foco especial no licenciamento de produtos de consumo, ativações de pontos de venda e campanhas promocionais e publicitárias.

Além da sua divisão de licenciamento, a empresa também atua no segmento de entretenimento através da produção de shows ao vivo e de eventos para o público infantil, e no segmento de marketing digital através do desenvolvimento de campanhas e da gestão das redes sociais dos seus clientes, interagindo com o público, buscando soluções para aumentar o engajamento dos fãs e criando uma conexão emocional com as marcas e produtos de consumo.

Para mais informações:

Whatsapp: +55 (11) 98495-6072

Facebook: facebook.com/lotusglobalmktbrasil

Instagram: @lotusglobalmktbrasil

Fonte: Lotus Global Marketing